Vai passar pelos EUA? Use um cadeado aprovado pela TSA

O meu cadeadinho velho de guerra

Quando cheguei aqui em Barbados, vindo de Miami, e abri minha mala, olha o que eu encontrei:

Cartinha da TSA

Uma cartinha da TSA, a Transport Security Administration (Administração de Segurança no Transporte) dos Estados Unidos, avisando que a minha mala tinha sido aberta pelos inspetores, e que tudo tinha sido posto de volta no seu lugar.

Yours truly, TSA

A última vez que isso me aconteceu, em fevereiro de 2007, eu perdi uma mala. Os meganhas arrombaram a marteladas uma mala dura novinha e caríssima que eu tinha comprado para aquela viagem. Prejuizaço. Ainda tinha três prestações a pagar no cartão… foi triste.

A diferença entre a primeira e a última cartinha é que, depois de amargar o preju, eu comprei, junto com a mala nova, um cadeado aprovado pela TSA.

Que bicho é esse? Um cadeado que abre com a chave-mestra do pessoal da alfândega americana, e que portanto permite inspeções sem danificar o seu patrimônio.

Existem vários modelos, com segredo ou sem segredo. Dá para comprar em qualquer boa loja de malas, ou pela internet, buscando pelas palavras-chave “cadeado” e “TSA”.

Os que têm esse símbolo são compatíveis:

Desenvolvido pela Sentry

De nada. Tamos aqui pra isso mesmo :mrgreen:

148 comentários

Eu sempre uso os cadeados TSA…mas sabe que uma vez voltando de NY as minhas 2 malas voltaram sem cadeados! Nao tinha nada fora do lugar apenas levaram os cadeados…
Ah e esse lacre dá pra pegar na hora do check-in com a propria companhia aerea.

    Carlinha , a AA não tem lacre nem aqui nem lá.
    Não tem tesoura , nem toma conhecimento da bagagem de mão , não pesa e não quer nem olhar.

Boa idéia, Marcie. Só de trips interessadas, é capaz de acabar pagando a passagem.

Sempre que chego em algum hotel, minha primeira providência é tirar as roupas da mala. Tenho horror de deixar coisas na mala. Nem que seja apenas por 1 noite. Nunca tive essa paranóia de deixar tudo fechado. Nada na necessaire. Claro que coloco cadeado nas malas, objetos de valor na mala de mão. Dinheiro, no cofre. Acho que estou correndo riscos.

    sempre imaginei quem usa o armario e gavetas dos quartos dos hoteis! agora sei que tem gente que realmente desfaz as malas quando chega no hotel…

    Estou com a Anna.
    Apesar de ser paranoica com minhas coisas (dinheiro, cartões, passaporte, documentos, pen drive, cartões de memória vão comigo para todos os lugares, dentro daquelas bolsinhas de cintura), não consigo deixar minhas roupas na mala. A primeira providência quando chego no quarto do hotel é coloca-las no guarda-roupa!!!
    Não sabia que abriam a mala da gente nos aeroportos. Valeu mais esta dica, Riq!!!! Mas entre o cadeado a o lacre, acho que prefiro o lacre assinado ou numerado…

Sempre uso cadeados da TSA. Agora em maio, voltando de NYC uma das minhas malas foi aberta (não usaram a chave) e colocaram dentro dela o cadeado arrebentado. Acho que ficaram com preguiça de procurar a chave. Mas é sempre bom usá-los.

Estou chocada com os preços destes cadeados aí no bananão. Acho que vou levar pra vender quando eu for….aqui é baratim, baratim…. 😆

    Isso mesmo, Ma. Mais um produto pra sua lista de muambinhas pras amigas fofas :mrgreen:

na verdade na americanas o cadeado custa 99,00….estou indo para NY em setembro e reservei o Aka central park, vc conhece Riq? Li nas reservas( depois que debitei o cartão )que como é flat eles limpam o quarto 1 vez por semana!!! achei pouco, confere??
abraço
paula

    Aqui tem vários em torno de 30 reais
    https://migre.me/RA8Y
    Mas creio que quem não quiser comprar, pois não costuma viajar seguidamente para os EUA , pode despavhar só com o lacre de plástico frouxo .

    Gente, enquanto fui e voltei o cadeado de R$ 32,90 da Americanas sumiu… Acabei de entrar lá e encontrar o produto indisponível!!!!!

    99,00 ???
    Meu Deus esse cadeado é feito de ouro?!?! Comprei 2 por 5 dólares esses dias…

Uma coisa que as pessoas que viajam aos EUA têm que entender: aqui pouco importam seus direitos em se tratando se qualquer assunto relacionado, mesmo que remotamente, à segurança. Eles podem tudo. Sorria, ache lindo, e vá em frente. Senão você ainda corre o risco de entrar para a tal da “No fly List”!

O triste é perceber onde chegamos… Destroem nossos bens pessoais e invadem nossa privacidade sem ao menos pedir permissão. Isso é só uma constatação e como sei que não há nada a fazer, comprarei o tal cadeado e aproveitarei a dica… Abraço.

Ricardo, demais trips, achei muito interessante este assunto para quem atua na minha área, o Direito, e edita um site jurídico. Gostaria de escrever uma matéria sobre a abertura de malas no EUA, por isso agradeceria muito se pudessem me ajudar com algumas informações sobre a base legal para a TSA abrir as bagagens.

Talvez o texto da cartinha ajude. Alguém o disponibilizaria para mim? Obrigado!

    Aprendi na faculdade (de Direito tb) que não devemos sustentar nada com ‘achismos’, mas ‘acho’ que você irá encontrar o fundamento na guerra contra o terror e o tráfico.
    Tudo o que é relacionado a ‘segurança nacional’ e ‘alerta laranja’ não costuma ter muita explicação racional, não é mesmo? É ‘mão na cabeça’, ‘zíper no chão’ e ‘rodinhas no lugar das alças’.

    Sim, seguramente tem a ver com o terror e tráfico, mas deve haver algum tipo de regramento para os procedimentos, pelo menos como apresentação ao público externo (dizendo quem faz, como faz, por que faz…). Imaginei que a tal cartinha – que nunca vi – explicasse a ação da TSA.

    Explica. Chegando no Brasil eu posso te escanear a carta e mandar por email.

    Bacana, seria muito legal, pois é por meio esta carta é modo pelo qual as autoridades cientificam o passageiro de que sua bagagem foi aberta. Obrigado!

    ops, que vírgulas mal colocadas….

    Não sei, me diga, por favor.

    Agora sim.

Não tenho dúvidas que os ladrões de aeroportos têm algum modelo dessa chave mestra dos cadeados TSA.
Coloco os cadeados TSA pra evitar maiores danos às malas (já bastam os causados pelas próprias cias. aéreas, que, se brincar, tratam melhor um tijolo), caso seja necessário vistoriá-las.
Evito mesmo é colocar eletrônicos e coisas de valor (monetário e/ou pessoal) nas malas.
A propósito, vcs já viram como nossas malas são tratadas? Depois de tanto ver pela janelinha do avião o carregamento, desisti de ter mala boa, bonita e cara. Melhor caprichar na bolsa de mão!!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito