Canadá de Oeste a Leste: o balanço da Dani S.

Vancouver

A Daniela Siqueira acaba de voltar de um baita périplo pelo Canadá. Ela conseguiu um feito: conseguiu combinar o oeste o leste numa mesma viagem. Como sempre, pôs seu relato objetivo numa caixa de comentários (outro feito). E também como sempre, eu  não resisti em transformar o depoimento em post.  Fala, Dani!

Acabei de voltar de uma viagem ao Canadá, fazendo costa oeste e leste, e passei aqui pra dar retorno.

O meu roteiro ficou assim:

– Voamos (com milhas) pra Vancouver, onde ficamos 3 noites;

– Pegamos carro e fomos de ferry para Victoria (2 noites);

– Ferry de novo para subir pra Whistler (1 noite);

– De carro rumo aos parques das Rochosas, via Lilloet, dormimos em Kamloops (1 noite);

– Fizemos as Rochosas de carro (Jasper, Lake Louise e Banff, 2 noites em cada)

– Dirigimos até o aeroporto de Calgary e voamos para Toronto, com passagem comprada avulsa pela Air Canada.Ficamos 3 dias em Toronto;

– Depois de visitar Toronto, alugamos carro de novo e seguimos para Niagara Falls, com um desvio para fazer compras nos EUA. Uma noite em Kingston e uma em Ottawa;

– Seguimos para Montreal (três dias) e depois para Quebec City, de onde voamos de volta.

O que eu mudaria:

– Talvez voaria direto para Victoria, pra fazer Vancouver e Whistler em seguida;

– Com quase certeza voaria de Vancouver para Edmonton, para fazer só os parques, sem a compriiiiida viagem pra chegar lá;

– Ficaria bem menos tempo em Toronto, e quase nada em Montreal.

O imperdível, na minha opinião:

– As Rochosas, em especial a Icefields Parkway;

– O percurso entre Jasper e Lake Louise, de babar, e com bichos a todo canto (fiquei mais perto de um urso do que em zoológico);

– Em termos de cidade, Victoria e Quebec City são maravilhosas, e Ottawa não decepciona.

– Cidades grandes não são essas coisas não – muito parecidas com os Estados Unidos pro meu gosto, apesar de mais limpas. Meio asséptico.

O clima:

– Pra variar, choveu. Mas junho (quando estava fazendo bom tempo) é lindo pra ver tudo verdinho, e com neve em cima das montanhas.

Se alguém precisar de dicas mais específicas, tamos aí.

Obrigadíssimo, Dani!

Foto gentilmente surrupiada do site oficial de Vancouver.

127 comentários

Oi eu gostaria de ir para costa leste, oeste centro-oeste e atlântico, estou sozinha, tenho 20 dias e qual opção mais econômica e rápida para fazer esse roteiro. (Atlântico – Halifax, Moncton, Saint Jhon) (costa leste- montreal, quebec) (costa oeste – banff e lake loose) (centro-oeste – saskatoon). Vou e volto por onde?

Olá, Ricardo,meu filho é louco para conhecer o Canadá, entretanto só temos janeiro para fazer isso, por conta de férias do trabalho e escolares. Algum roteiro de 20 dias mais indicado para este mês super frio? Alugar carro é furada? O meu muito obrigada antecipadamente!

    Olá, Debora! Quem responde é A Bóia. Não é uma boa época para os destinos de natureza, que devem ser visitados no verão. No inverno, fiquem com as cidades grandes e as estações de esqui.

Se vc precisase optar entre o Leste e o Oeste do Canadá, o que vc faria?!

    Olá, Ana Claudia!

    Leste: metrópoles, diferenças culturais entre Canadá francês e inglês. Visitável o ano inteiro (de preferência não no inverno).

    Oeste: paisagens. Para aproveitar, tem que ir no verão (ou, para esquiar, no inverno).

Estive em final de 2014 em Montreal, Toronto e Niagara Falls, e gostaria de deixar uma dica para quem for a Montreal e for admirador de automobilismo. O circuito Gilles Villeneuve, permite entrada para conhecer a pista e o mais importante… se voce estiver com carro, pode entrar com ele e percorrer o circuito a vontade. Totalmente GRATIS. Está localizado na Ile Notre-Dame, a mesma onde está o Casino, Estratospher, etc. Vou para Calgary, Vancouver (e região) em setembro, porisso estou começando a caçar dicas sobre esses locais. Agradeço quem enviar. [email protected]

Estou indo em Fevereiro por uma semana. Como estamos indo para esquiar, ficaremos na Whistler Village. Ainda não decidimos em qual hotel. Quem tiver dicas dos hoteis, por favor sintam-se à vontade para indicar. A única coisa que estou na dúvida é se vale à pena ir à Banff nessa mesma viagem. Pelas minhas pesquisas, me parece que há apenas um hotel na montanha (Banff) O Sunshine Village. Os outros hoteis ficam na cidade. Nesse caso, não teríamos a comodidade do “ski in – ski out” que Whistler oferece. Alguém já esquiou as duas montanhas numa mesma viagem? Ainda estou montando o roteiro, portanto há tempo de fazer modificações.
Obrigada pelas dicas antecipadamente.

Tenho uma agenda apertada em junho, e queria saber se se em 10 noites dá pra fazer Seattle-Vancouver/Victoria-Calgary/Baff-Toronto. Nossa base é NY. Seattle-Vancouver é melhor fazer de trem ou bus? (já que de carro alugado as taxas interpaíses são proibitivas…/)

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito