Onde ficar em Montevidéu: 29 hotéis no centro e na orla

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Montevidéu

No Centro ou nos bairros da orla? Essa é a primeira decisão que você tem que tomar antes de escolher seu hotel em Montevidéu.


Visualizar Hotéis em Montevidéu em um mapa maior

Hospedando-se no Centro, você vai estar mais perto das atrações turísticas: a Ciudad Vieja (onde estão o Mercado del Puerto, o Teatro Solís e o Museu do Carnaval) e, longe do centro histórico, a feira Tristán Narvaja (realizada aos domingos, numa travessa da 18 de Julio, a grande avenida central da cidade). O Baar Fun Fun, que eu acho bem engraçado para uma noite de sexta ou sábado, também fica às portas da Cidade Velha.

Já o eixo Punta Carretas-Pocitos, na orla (e repito aqui a mesma frase que uso para definir a Recoleta, em Buenos Aires) é o ponto mais agradável de Montevidéu para acordar e dormir. Dá para se sentir morador da cidade, caminhar pelas praças e pelo calçadão à beira-rio (que em Montevidéu, não custa lembrar, é chamado de mar). A zona tem bons restaurantes e alguns bares, além do melhor shopping da cidade, o Punta Carretas.

Ficar em Pocitos não livra você de fazer várias pequenas viagens ao Centro. Mas mesmo ficando no Centro você vão deixar de querer passear e jantar em Pocitos e Punta Carretas.  Para nossa sorte, o táxi em Montevidéu é bem barato.

CIUDAD VIEJA e cercanias


Visualizar Hotéis em Montevidéu em um mapa maior

A Cidade Velha está contida na quina oeste da cidade, junto ao porto. A área só é movimentada de dia; à noite, recomenda-se chegar e sair de táxi.

Don BoutiqueEsplendor Montevideo

[DonBoutique | Esplendor Montevideo]

Há poucos hotéis dentro dos limites do centro histórico. O melhor (e mais bem-localizado) deles é o Don Boutique, um hotel-design que fica em frente ao Mercado del Puerto (e pertence ao grupo do restaurante El Palenque).

Os outros hotéis que vou listar aqui ficam nas cercanias da cidade velha, na região próxima à Plaza Independencia. Aqui começa a avenida 18 de Julio, que já foi a mais importante de Montevidéu, mas hoje está decadente, com a transferência do comércio para os shoppings e das empresas para os bairros.

Bem na praça você encontra o Radisson; na quadra de trás, o Holiday Inn -- ambos um tanto datados. Um pouco mais adiante, o Orpheo Express é uma opção para quem quer pagar muito barato e ficar num hotel reformado.

Nessa região, o hotel mais interessante, disparado, é o novo Esplendor Montevideo, filial de uma boa rede argentina. Funciona num prédio clássico renovado com charme.

À beira-rio, num ponto que fica ermo à noite, o NH Columbia tem bons apartamentos e preços interessantes.

ENTRE A CIDADE VELHA E POCITOS


Visualizar Hotéis em Montevidéu em um mapa maior

A zona hoteleira mais tradicional do Centro fica na parte mais comercial do bairro, ao longo da avenida 18 de Julio. Nas ruas paralelas para baixo, como San José e Soriano, há vários hotéis antigos (no sentido de antiquados, mesmo). É o equivalente a se hospedar no Microcentro de Buenos Aires. As melhores escolhas por aqui são o clássico Balmoral Plaza, que fica na quadra do Tribunal, e o Four Points by Sheraton, que fica em frente à Prefeitura.

Mais perto da beira-rio, e já na direção de Pocitos, encontra-se o Ibis da cidade. A localização é central para locomover-se entre o Centro e Pocitos. Mas em compensação, a região é erma e os arredores são bem sem-graça. Acredito que você achará preços equivalentes nos hotéis mais básicos de Pocitos.

PUNTA CARRETAS


Visualizar Hotéis em Montevidéu em um mapa maior

Punta Carretas tem o melhor shopping  de Montevidéu (o Punta Carretas Shopping) e a maior concentração de bons restaurantes da cidade (leia mais aqui).

Dazzler

[Dazzler Montevideo]

Os hotéis mais bem-posicionados para aproveitar a zona dos restaurantes são os que ficam mais ao norte no bairro. Na movimentada 21 de Setiembre, o novíssimo Dazzler Montevideo fica na esquina da Luis de la Torre, a rua que oferece mais opções para jantar.

Intercity Premium MontevideoTryp MontevideoRegency Golf

[Intercity | Tryp | Regency Golf]

Preferindo ruas mais tranqüilas, escolha entre o Intercity Premium, o Tryp Montevideo e o Regency Golf (este, a meia quadra do shopping).

SheratonCalla di VolpeMercure

[Sheraton | Cala di Volpe | Mercure]

Acoplado ao shopping, o Sheraton Montevideo tem uma passagem exclusiva para seus hóspedes (funciona com a chave do quarto). À beira-rio (ou à beira-mar, como querem os montevideanos), estão o rebuscado Cala di Volpe e o recém-inaugurado Mercure Montevideo. E mais ou menos na fronteira entre Punta Carretas e Pocitos, na 21 de Setiembre, o Armon Suites é um flat bem-localizado mas que fica datado na comparação com os vizinhos dos dois bairros.

POCITOS


Visualizar Hotéis em Montevidéu em um mapa maior
O charme de Pocitos é ser um pouquinho mais antigo, e por isso mais bem estabelecido, do que a vizinha Punta Carretas, e ter uma orla mais vivaz.

MySuitesPalm Beach

[MySuites | Palm Beach]

A região tem dois hotéis novinhos, que fazem a linha boutique-design: o MySuites, que tem um wine bar no térreo (onde realiza degustações gratuitas duas vezes por semana) e organiza visitas às vinícolas dos arredores de Montevidéu, e o Palm Beach, que está junto à linda praça Gomensoro e costuma ter preços excelentes.

Ermitage27 SuitesMassini Suites

[Ermitage | 27 Suites | Massini Suites]

No entorno da praça Gomensoro você encontrará as pechinchas do bairro. Além do Palm Beach, a praça tem o velhusco (e simpaticíssimo) Ermitage, de clientela fiel. A uma quadra, o 27 Suites (antigo Punta Trouville Suites) tem apartamentos minimalistas (e com minicozinha equipada). Na quadra seguinte, o Punta Trouville Apart também faz a linha básico-moderninho. E a uma quadra do linda praça Villa Biarritz, o Pocitos Plaza também tem bons quartos e bom custo x benefício.

Passando a avenida Brasil, na outra banda do bairro (na região do Bar 62), o Massini Suites é um apart-hotel com decoração clean e preços sempre bons.

BUCEO


Visualizar Hotéis em Montevidéu em um mapa maior
A pouco mais de 5 minutos de táxi dos hotéis de Pocitos, o bairro de Buceo ("mergulho" em castelhano) vem se transformando na Berrini-Vila Olímpia-Avenida das Américas de Montevidéu. Por ali estão os prédios de escritórios do World Trade Center -- e o Montevideo Shopping, que não é grande mas serve aos executivos. A avenida Luis Alberto de Herrera, nas duas quadras anteriores ao cruzamento com o boulevard 26 de Marzo, concentra os boliches (botecos) de Montevidéu, que ficam animados entre quinta e sábado.

PalladiumAfter Hotel

[Palladium | After]

O bairro tem dois hotéis: o sério Palladium Business e o badalado After Hotel, outro representante do gênero design-moderninho, inaugurado recentemente.

CARRASCO


Visualizar Hotéis em Montevidéu em um mapa maior
A 15 minutos de carro de Pocitos e 25 do Centro, Carrasco é o bairro litorâneo mais próximo do aeroporto. Tem uma simpática vida própria, com restaurantes ao longo da avenida Arocena. O ambiente lembra um pouco Punta del Este. Caso fique aqui, você precisará de carro, ou gastará muito de táxi.

Sofitel

[Sofitel Carrasco]

A região ganhou de volta sua maior estrela em 2013, com a reinauguração do Sofitel Carrasco, que recupera um hotel-cassino fechado há muitos anos.

Mais no miolo do bairro, junto aos restaurantes da Arocena, está o Regency Carrasco, que está a meia quadra da Arocena. Numa área mais residencial, a Belmont House é um hotel-boutique que carrega no estilo inglês.

Leia também:

25 hotéis de Montevidéu comentados pelos leitores

Os 10 hotéis mais reservados pelos leitores em Montevidéu e Punta del Este

Primeira viagem a Montevidéu: um roteiro de fim de semana

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email

416 comentários

Atenção: perguntas que já estejam respondidas no texto e comentários ofensivos ou em maiúsculas serão deletados.

Cancelar
Jorge Alegre
Jorge AlegrePermalinkResponder

Prezado Ricardo

Quero te dar os parabens pelo excelente relatorio sobre os hoteis. Como uruguaio que trabalha com turismo acho perfeitos os comentários.

Recomendo apenas no centro mais tres Gran Hotel América, localizaçao ótima, o hotel Oprheo (novo e muito bonito tipo Ibis) e o Crystal Palace na mesma av.18 de julho. (localizaçao excelente) Em Pocitos o Armons suites também tem boa relaçao custo-beneficio.

Cristiane Moraes

Caro ricardo,
estou indo a um evento no Sheraton . Pode me indicar um Hotel proximo que eu possa ir a pe? Para Punta del lest , me indique um hotel que eu possa ir com meu filho de 12 anos . Vou de onibus.
grata

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cristiane! Quem responde é A Bóia. Os hotéis de Punta Carretas ficam todos perto do Sheraton.

Leia sobre Punta:
http://www.viajenaviagem.com/2012/11/onde-ficar-punta-del-este-30-hoteis-selecionados/

http://www.viajenaviagem.com/2011/11/para-entender-punta-del-este/

Cristiane Moraes

Grata pela informação.Poderia me infomar sobre o Buquebu de Montevideo a Buenos aires?

Quanto tempo de viagem e se é necessãrio comprar com antecedencia. O períod que quero viajar neste barco é dioa 15 de novembro.

Andre
AndrePermalinkResponder

Ricardo, bom dia. Você conhece ou já ouviu falar no hotel Orpheu Express? Comprei um pacote de 4 dias em montevideo para dezembro e minha hospedagem é neste hotel. Espero que seja bom, pois, é uma viagem rápida para comemorar 6 anos de casado. é uma viagem surpresa para minha esposa, por isso estou preocupado com o hotel. Segue o link da página do hotel em MVD http://www.orpheohotel.com/pt/montevideo-uruguay

Obrigado!
Anbdré

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Andre! Não temos ainda relatos de leitores sobre o Orpheo Express, mas é um hotel bem avaliado por ex-hóspedes no Booking. Espere encontrar um hotel similar a um Ibis, um pouco mais moderninho. Ele fica na Cidade Velha, perto das atrações turísticas. Cuidado com os seus pertences; é uma zona mais visada por mãos-leves que tentam se aproveitar de visitantes.

Andre
AndrePermalinkResponder

Obrigado ricardo!
Essa zona é mais ou menos como Copacabana aqui no RJ? E esses mãoes leves, são "pivetes"? Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Andre! Não sou o Ricardo, sou A Bóia, assistente inflável do Comandante mrgreen

Leia sobre o assunto aqui: http://www.viajenaviagem.com/2013/05/montevideu-assaltos/

Não é preciso alarde; é só tomar cuidado.

ana paula
ana paulaPermalinkResponder

Olá Boia,
Tudo bem? Aonde encontro informações sobre o bairro de Carrasco e o que tem por lá de bares e restaurantes. Fiz esse pedido anteriormente, mas a página que vc direcionou não tem informações sobre esse bairro. Obrigada, abraços,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Paula! O Ricardo Freire fala sobre Carrasco no post acima!

Monica
MonicaPermalinkResponder

Boa noite. Estava pensando em me hospedar no Tryp, em dezembro. Vocês sabem se o Golf Club é aberto para o público em geral. Turistas podem frequentá-lo? Muito obrigada pela atenção.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Monica! O site do clube de golf é este: http://www.cgu.com.uy/

Ricardo Silva
Ricardo SilvaPermalinkResponder

Boa noite Ricardo e Bóia !

Pretendo ficar 4 dias em Montevidéo e Maio/2014, quero gastar pouco com hospedagem, qual é o melhor lugar de pousada ou hotel?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ricardo! Veja as dicas do post acima wink

Marcia Almeida

Post valioso para o planejamento das minhas próximas férias! Obrigada!

Bruno
BrunoPermalinkResponder

Estou indo a Buenos Aires e Montevideu no período de 21.02 a 02.03, como não conhecia ainda as dicas do site, agendei a ida por Buenos Aires. Pretendo conhecer também Colonia e Punta del Este. O que você sugere como roteiro? Quantos dias ficar em cada local? Há táxi que trabalha na diária fazendo city tour e qual o custo?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruno! Se você pretende pernoitar em Punta, programe a chegada antes do carnaval, porque durante o carnaval não conseguirá hospedagem picada.

O melhor é voar de Buenos Aires a Punta, então seguir a Montevidéu e Colônia de ônibus, atravessando de volta a Buenos Aires de barco.

Leia sobre os destinos:

http://www.viajenaviagem.com/2012/01/primeira-viagem-um-fim-de-semana-em-buenos-aires/

http://www.viajenaviagem.com/2011/11/para-entender-punta-del-este/

http://www.viajenaviagem.com/2012/02/roteiro-montevideu/

http://www.viajenaviagem.com/2009/10/colonia-del-sacramento-a-paraty-do-uruguai/

Marta Alves
Marta AlvesPermalinkResponder

Boa Tarde! Viajarei para Montevideu com meu marido e dois filhos de 5 e 3 anos. Algum hotel adequado para crianças?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marta! Não temos uma dica específica para crianças, não. Pesquise para ver quais conseguem acomodar os quatro com conforto smile

Cândida Silva

Acabo de sair de Montevidéu, onde fiquei por 4noites no hotel Palm Beach, em Pocitos! Excelente localização, funcionários simpáticos e prestativos, quartos confortáveis e café da manhã básico. Me hospedaria lá de novo, sem dúvida.

Raquele
RaquelePermalinkResponder

Você conhece o apart hotel Sunrise? Vou para lá com meu marido e pet e iremos ficar uma semana do mes de abril. Você acha o local seguro? Já ouviu reclamações do local? Tem perigo deixar o pet no apartamento e sair? Como é a segurança dos hoteis e bairros?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Raquele! Infelizmente não temos resenhas deste hotel e também não encontramos nada no Booking ou Trip Advisor, onde você poderia ver depoimentos de ex-hóspedes. Sugerimos que você entre em contato com o hotel e pergunte para eles a política em relação à hospedagem de animais de estimação.

Alessandro
AlessandroPermalinkResponder

Ola, pretendo viajar de moto para Montevidéu alguma dica de roteiro para passeio de moto e hotel com garagem, da pra se virar bem só com o português? obrigado, ótimas dicas e texto.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alessandro! Com bom humor e mímica dá pra se virar! Eles estão acostumados com turistas brasileiros. Não temos roteiros específicos para se fazer de moto, mas você encontra sugestões em fóruns específicos. Em sites de reserva como o Booking você pode pesquisar por hotéis com garagem.

Marinete Leite

Prezado,

Estou indo ao Uruguai p/participar de um congresso na cidade de San José de Mayo. Mas como vou chegar de madrugada, estou procurando um hotel que fique próximo do aeroporto internacional de Carrasco. Por gentileza, o que recomendas? O hotel Bahamas é uma boa opção?
Estou buscando um hotel simples. Vou passar apenas à madrugada e após o café da manhã sigo p/a cidade do Congresso.

Grata.

Marinete Leite.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marinete! A nota do Hotel Bahamas no Booking é mediana. Alguns ex-hóspedes comentam que se trata de um motel.

Há outros hotéis no bairro de Carrasco que ficam um pouquinho mais distantes do aeroporto, mas oferecem mais conforto.

Raissa
RaissaPermalinkResponder

Estive recentemente lá e ficamos no recém inaugurado Mercure, na Rambla Gandhi - "beira mar" de Punta Carretas, preço igual ao do Intercity Punta Carretas e qualidade superior. Recomendo!

Angela Cassano

Ricardo,

Achei ótimas as dicas que você deu sobre Montevidéu. Mas gostaria de acrescentar mais um hotel no centro praticamente atrás da Plaza Independencia e próximo a um Cassino. Hotel Orpheo é novo,simples e aconchegante, bom preço e próximo dos pontos turisticos da Cidade Velha. A única coisa de "negativo" é não ter frigobar nos quartos, tipo IBIS, mas não chega a ser um impecilho. E por ser no centro não tive nenhum problema para circular nem durante o dia nem durante à noite.

Thyago
ThyagoPermalinkResponder

Olá...
Minha viagem esta programada para agosto.
Como é o tempo lã? Muito frio? Ano passado fui para o Chile em Junho. O frio é igual, sera?
Ficarei no Hotel Lafayette.... é um bom hotel? Bem localizado?

Abs.
Thyago

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Thyago! É bastante frio, espere temperaturas abaixo de 10ºC corriqueiramente. Em junho no Chile estará um pouco menos frio.

O Ricardo Freire não gosta da região onde está o Lafayette, mas você pode ver comentários de leitores aqui:
http://www.viajenaviagem.com/2012/01/25-hoteis-montevideu-recomendados/

airton vieira da silva

Viajar para Argentina e Chile no final de agosto e durante o mês de setembro é viável do ponto de vista climático????

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Airton! Este post é sobre Montevidéu. Não deveríamos aceitar perguntas sobre Chile e Argentina. Estará bastante frio, aproveite para ver neve.

Por favor leia sobre Chile e Argentina a partir desta página:
http://www.viajenaviagem.com/americas/americas-a-z

Fabricia
FabriciaPermalinkResponder

Gostaria de saber a sua opinião sobre o hotel Ibis montevideo, centro. O local é bom e a hospedagem valem a pena? E o tempo? É muito frio ou é quente? Gostei muito do seu site.

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabricia! Não gostamos da localização do Ibis, leia o texto com atenção.

Edmilson
EdmilsonPermalinkResponder

Olá. Eu e minha família estamos pensando em ir para o Uruguai em janeiro mas tenho dúvida sobre ser esse o melhor período do ano. Vcs podem me ajudar ?
Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Edmilson! É excelente. Estará quente, Punta del Este estará em seu auge.

Leia mais:
http://www.viajenaviagem.com/2012/02/roteiro-montevideu/

Patricia Esteves

Vou com 3 amigas em julho para MVD. A duvida onde ficar persiste mas fuçando nos sites achei o novo , na verdade pelo que entendi vai inaugurar em junho , Regency Way Montevideo. Vc recomendaria ? Pelo preço e localização parece justo , vc acredita que devo arriscar ? Fica na região do World Trade Center de lá , meio que Pocitos /Buceo ou Carrasco rsrs .

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Patricia! Não fica perto do World Trade Center, não. Fica longe. Se quer ficar nessa área, o After está mais bem localizado. Mas a melhor localização para uma primeira viagem é o eixo Punta Carretas-Pocitos.

NETO SICARD
NETO SICARDPermalinkResponder

boa noite! estou fascinado pelo Uruguai e gostaria de conhecer os melhores lugares ( vinhos/gastronomia/compras) ficaremos 9 dias em setembro e pretendo também me deslocar até punta del leste .existe alguém ou alguma empresa especializada "prime" que oferece este tipo de serviço? procuramos por conforto/segurança/atendimento diferenciado.em tempo, vale a pena locar um veículo.as estradas são seguras? muito obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Neto! Não temos indicações de agências para o trânsfer, mas alugar um carro é a melhor idéia para rodar em Punta. Leia mais: http://www.viajenaviagem.com/2011/11/para-entender-punta-del-este/

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Prezado Ricardo,
Gostaria de postar um mensagem sobre o Hotel Esplendor que agiu de maneira desonesta comigo a fim de alertar outras pessoas.
Fiz reserva no hotel Esplendor em Montevideo por meio da Booking.com 3 meses antes de minha estada. Recebi email na véspera às 13:24 informando que precisava alterar dados do meu cartão de crédito devido a alguma inconsistência. Os dados foram alterados (email de confirmação da Booking recebido às 13:5cool. O valor integral da reserva foi debitado do meu cartão de crédito às 14:13. Às 15:43 recebo um email do hotel informando:
"El objetivo de este contacto es informarle que por motivos de fuerza mayor y debido a varios imperfectos en habitaciones, nos vemos obligados a reubicar su reserva para el hotel Dazzler Montevideo Hotel
(...)
- Mantendremos por supuesto las mismas condiciones de su reserva original, tarifa y servicios.
Por otro lado, si esta opción no le es conveniente y desea cancelar su reserva, procederemos a la misma sin cargo alguno."
Após email trocados disseram que era overbooking nada de imperfeições.
O valor da tarifa cobrada nas últimas semanas (pelo site da Booking) era muito superior ao da minha reserva feita a 3 meses. Me colocaram em um hotel a mais de 4 km e cuja tarifa era 2/3 da que tinham me cobrado! A reserva do Booking dizia “Você pagará quando se hospedar em: Esplendor Hotel Montevideo.”
Ou seja, fazem a cobrança antecipada e depois de uma hora e meia me informam que ficarei em outro hotel nas condições acima descritas. Isso a dois dias da minha viagem.
Cuidado!!!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciana! Contacte o serviço de atendimento ao cliente do Booking, eles são bastante eficientes e verão o que podem fazer para ressarcir você.

Ivan Pereira
Ivan PereiraPermalinkResponder

Boia, pretendo ir ao Uruguai em dezembro, mais especificamente entre os dias 15/12/14 e 22/12/14, e visitarei Montevideo e Punta Del Leste (3 dias em Montevideo e 4 em Punta). Você acha mais interessante iniciar por qual cidade ? Pensei em começar por Montevideo, já que chegaria por lá numa segunda feira e finalizar o passei em Punta del Leste, pois seria fim de semana e me parece que Punta "funciona" melhor no fim de semana. Mais uma coisa, será que Punta já estará movimentada essa época, ou somente depois do Natal mesmo ?
Desde já agradeço !!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ivan! Você acertou: melhor começar por Montevidéu e deixar Punta del Este para o fim de semana. O agito começa depois do Natal, mas você já deve ver mais movimento.

Priscila Velloso

Olá Ricardo,
Gostaria de saber se você conhece o Hotel Regency Way, próximo ao bairro de Pocitos. Como ele é novo, não achei muitas referências sobre ele. Desde já, agradeço pela atenção.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Priscila! Ainda não recebemos comentários de leitores sobre o Hotel Regency Way, mas você pode ver opiniões recentes de ex-hóspedes no Booking.

Natalia
NataliaPermalinkResponder

Bom dia, estou indo pra Montevideu no próximo dia 30 com grupo de 15 pessoas. Poderia me informar um hostel no centro.?
Adorei as informações Parabéns!
Abraço

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Natalia! Veja avaliações de hostels em Montevidéu no Hosteworld.

http://www.hostelworld.com/findabed.php/ChosenCity.Montevideo/ChosenCountry.Uruguay

Aldo Clemente
Aldo ClementePermalinkResponder

Caro Ricardo,

Primeiro quero parabenizar pelas dicas sobre o Uruguai. Estou com uma duvida: eu, minha esposa e outro casal chegaremos em Montevideo no dia 15/11 as 08:30h e voltamos para o Brasil no dia 20/11 as 19:35h. Como pensamos em 2 diárias para Punta e 03 para Montevideo, pois queremos ir a Colônia Del Sacramento, pergunto se no dia 15/11 por se um sábado é melhor ir para Pubta Del Este logo que desembarcar ou primeiro fazer montevideo?

É melhor ir de ônibus para Punta ou alugar um carro já que estaremos em 4 pessoas?

Hotel Punta de leste: barradas parque ou salto grande?

Montevideo: dazzler montevideo ou Palm Beach Plaza?

Agradeço se responder.

Aldo

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Aldo! Desculpe, não escolhemos hotéis pelos leitores. Decida pelas informações sobre a localização e desempate pelas resenhas recentes dos links do Booking.

Punta del Este requer carro para ser bem aproveitada.

No fim de semana haverá um pouco mais de movimento em Punta.

Aldo Clemente
Aldo ClementePermalinkResponder

Ok, mas 2 diárias em Punta e 3 em Montevideo, tá bom? Sendo que em um desses dias de montevideo vamos para colônia Del sacramento.

E obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Aldo! Está bom, sim!

Michel
MichelPermalinkResponder

Olá, Ricardo.

Faz dois anos que vamos para Buenos Aires em janeiro e agora estamos pensando em ir para Montevideo em Janeiro/2015. Mas em Bs As sempre alugamos apartamentos no site ByTArgentina e o custo benefício é muito maior do que ficar em hoteis. Gostaria de saber se em Montevideo tem algum site confiável que ofereça aluguel de apartamento, se a prática é comum por lá assim como em Bs As, pois pesquisei e só vejo hoteis e hostels.

Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Michel! Damos uma dica de como alugar apartamentos no exterior, aqui:
http://www.viajenaviagem.com/2012/08/dicas-airbnb-aluguel-apartamento