Orlando, parques, compras: um guia completo no Wazari

Magic Kingdom. Foto: Alessandro Ayres, do wazari.wordpress.comNão canso de repetir que sou fãzaço dos guias que o ultra-meticuloso Alessandro Ayres faz lá no Wazari.

A série mais recente está absolutamente show: esmiúça tudo o que você precisa saber para organizar uma viagem a Orlando com crianças.

Da decisão primordial (pacote ou conta própria?) ao funcionamento de cada parque, passando por dicas ótimas de compras, o Alessandro detalha todas as etapas da sua viagem e, à luz da sua experiência, dá conselhos práticos.

A série ainda não terminou, mas o que já está no ar dá para resolver uma viagem inteira.

Orlando no Wazari, por Alessandro Ayres:

Planejando uma viagem à Disney: conta própria ou pacote?

Como é o Blue Tree Resort, em Lake Buena Vista

Adiante suas compras ainda no Brasil: compre pela internet

Compras em Orlando: outlets e shoppings

Como comprar os ingressos para os parques

Parques de Orlando: dicas para principiantes

Magic Kingdom, a magia da Disney

Epcot, o parque mais adulto da Disney

Animal Kingdom, o caçula da Disney

Hollywood Studios, o antigo MGM Studios

Downtown Disney, o centrinho da Disney

Universal Studios: cinema, TV e montanhas russas


237 comentários

Gente. Estarei em Orlando em pleno segundo turno. Alguém sabe como posso justificar o voto? Sei que no consulado brasileiro de Miami tem justificativa, mas terá algo parecido em Orlando? Terei que justificar na volta ao Brasil?

    Oi Igor!
    Você não justifica no dia, e sim depois. Tem 60 dias pra fazer isso. Dá pra fazer em postos do TRE ou correios. Dê uma olhada no site do TRE do seu estado, lá deve dar mais infos. Mas no geral é isso…

    Oi Igor, escutei um caso parecido com o seu em uma reportagem da rádio CBN, no caso de estar viajando na época da eleição, como a Adri Lima falou acima, o juiz eleitoral disse que a pessoa tem que ir em algum cartório eleitoral, assim que retornar da viagem, com o passaporte indicando que você estava fora na época da eleição, justificando assim a sua falta.

    Obrigado Adri e Carlos. Vou pesquisar no TRE e ver como faço quando voltar.

No mes passado me hospedei no Grand Floridian e, eu que nao sou ruinzinha pra comer, torci o nariz para as opçoes oferecidas…
Experimentamos o cafe da manha do Grand Floridian Cafè, que è servido a la carte e a maior parte do menu è composto de ovos mexidos, omeletes, linguiças, bacon e o que mais te vier em mente que tenha muita gordura e colesterol. Nòs ficamos com duas unicas opçoes menos caloricas: prato de fruta e iogurte com granola…
No dia seguinte resolvemos experimentar o Gasparilla Grill & Games, que è tipo uma lanchonete/mercadinho mais democratica. Dà pra comprar sucos e leite em caixinha, sucrilhos, tem paes, frutas, alèm das opçoes pouco nutritivas tipicas do pais.
E a criança aqui nao poderia deixar de ir ao Supercalifragilistic Breakfast no 1900 Park Fare. O esquema é buffet e tem um pouco de tudo. Custa um absurdo considerando a qualidade da comida, mas è o preço que se paga para tomar cafè da manha com os personagens Disney que vem conversar com vc na mesa…
No site da Disney eles colocam as opçoes de restaurantes de cada hotel, uma pequena descriçao do lugar e a media de preços.

Olá Alessandro
tuas dicas sao perfeitas…dá realmente para sair com td bem planejadinho daqui.
Mas estou apreensiva qto ao breakfast na Disney. Ficaremos em hotel no complexo Disney e meu garoto é bem “ruinzinho” para comer. Queria algumas dicas sobre café da manha nos hoteis e/ou lanchonetes/restaurantes do complexo: preços, tipo de comida, a respeito da mug, etc…

    Denise,
    Eu nunca fiquei nos hotéis da Disney e portanto não posso te afirmar como é o café da manhã, mas imagino que seja aquele típico americano, com waffles e panquecas com syrup, bagels com cream cheese, ovos mexidos, linguiças, iogurtes, etc..

    Nos parques existem também diversos restaurantes que vendem café da manhã. Eu sempre compro o meu café da manhã nos supermercados mesmo, abastecendo a geladeira do quarto. Além de ser mais barato, o café ainda fica mais ao nosso gosto.

    Uma ótima alternativa são os mini mercados Seven Eleven, onde você pode comprar sua bebida (leites em caixinha ou sucos) e esquentar os pães recheados no microondas, mas ficam longe dos hotéis da Disney.

Concordo com a Claudia…dá mesmo pra viajar antes da viagem propriamente dita… pra mim o planejamento é uma das melhores partes e com todas essas dicas mastigadinhas…. é como descobrir um tesouro!!! Comecei a visitar o Riq procurando informações sobre os resorts, derepente encontro um depoimento do Alessandro e assim cheguei em seu blog. E agora tbém estou a procura de dicas para a Disney. Estou muito satisfeita com tanta informação juntas.
Parabéns ao Alessandro e ao Riq.

O Alexandre eh mesmo detalhadinho nos posts. Dah pra viajar antes mesmo de sair de casa. Tambem adoro as dicas dele!

Muito bacana a série, Alessandro! Está super organizada e rica em informações e (o melhor de tudo) junta em um único lugar aquelas informações importantes que ficam espalhadas pelos guias… Estou lendo e salvando! 😉

Pôxa Riq, assim você me deixa envergonhado. 😳
Como diz aquela propaganda, saber que o comandante é fã do meu blog, não tem preço! Muito obrigado! Agora a responsabilidade aumentou. 😀

Ainda pretendo fazer mais uns 3 a 4 posts sobre Orlando e quando terminar eu passo aqui para te avisar.

Caramba! Hoje comecei a pesquisar sobre Orlando e esse post cai como uma luva! Acho que é um aviso… 🙂

A série do Wazari fez com que eu desejasse voltar à Florida o quanto antes! Cheia de dicas e sensações!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito