Beach Park Acqua Resort: tchibum chuá

Beach Park Acqua Resort

Inaugurado no final de 2008, o Beach Park Acqua Resort é uma versão compacta e um pouco mais moderna do Beach Park Suites. É ainda o mais integrado ao parque aquático: os mega toboáguas do Ramubrinkná são vizinhos aos apartamentos da ala direita. O acesso é gratuito aos hóspedes todos os dias em que o parque está aberto, por um portão exclusivo. É possível também usar a estrutura de esportes do Beach Park Suites.

Além de hotel, o Acqua é um condomínio, com proprietários que eventualmente deixam os seus apartamentos no pool de locação. Você acaba se sentindo num condomínio em que a recreação é hiperprofissa, as refeições estão inclusas e o playground é nada menos que o Beach Park (nome oficial dentro do complexo: Aquapark).

A localização

Na praia de Porto de Dunas, 30 km a leste de Fortaleza, já no município de Aquiraz. Há quinze anos este era um lugar desabitado, mas hoje desponta como uma das áreas mais valorizadas pelo mercado imobiliário da capital.

Do aeroporto também são 30 km. Saia de Fortaleza pela av. Washington Soares.

A praia

Beach Park Acqua Resort

Extensa, reta, com uma faixa larguíssima de areia e ondas intermitentes. Perto da beira a areia fica dura; é boa para caminhar. O mar cava pequenos buracos na areia, formando piscininhas rasas que os cearenses gostam de aproveitar. O vento é constante mas não é desagradável.

A barraca de praia do hotel fica em frente ao Aquapark e só funciona nos dias em que o parque abre.

Beach Park Acqua Resort

A praia mais interessante da região é a Prainha, que fica 10 km para o leste e tem um recorte bonito (além de jangadeiros e barracas de praia bem próximas ao mar). Mas não é preciso ir de bugue: dá para ir de carro, pela estrada.

Prainha

As instalações

Beach Park Acqua Resort

São quatro blocos postados em torno da piscina. No bloco principal ficam o restaurante, o kid’s club, a sala de ginástica e a lojinha de conveniênica; entre os blocos encontram-se as piscinas e o playground. Uma piscina de correnteza circunda o segundo bloco e leva à entrada para o Aquapark (o que você e eu conhecemos como Beach Park).

Os apartamentos

Beach Park Acqua Resort

Beach Park Acqua Resort

A maioria das 125 acomodações do Beach Park Acqua é composta por suítes, sensivelmente mais confortáveis que as do Beach Park Suites. Sala e quarto são separadas por uma porta e a varanda é mais espaçosa. O sofá-cama da sala, porém, não é bicama; acomoda duas crianças dormindo lado a lado (se os seus filhos precisarem de camas separadas, é melhor optar pelo Beach Park Suites.

Beach Park Acqua Resort

Existem também apartamentos standard, que são espaçosos mas não têm saleta. (Ficam sempre juntos a uma suíte, então podem se comunicar.)

Beach Park Acqua Resort: apartamento standard

Todos os apartamentos — suítes ou standard — têm TV de tela LCD e minicozinha equipada com pia e microondas.

Consulte tarifas do Beach Park Acqua com valores exclusivos para cadastrados no Zarpo

Piscinas

Beach Park Acqua Resort

O Beach Park Acqua tem três. Uma de borda infinita, com bar molhado (incluindo mesas de verdade); outra para crianças; e ainda a de correnteza, que leva à entrada exclusiva para hóspedes para o Aquapark (Beach Park). Há também uma jacuzzi à sombra de um gazebo.

Beach Park Acqua Resort

Beach Park Acqua Resort

Beach Park Acqua Resort

Kid’s club

Beach Park Acqua Resort

Fica no prédio principal e é bem estocado de brinquedos. Os monitores usam também a varandona coberta para as atividades.

Refeições

Beach Park Acqua Resort

Café da manhã e jantar estão incluídos na diária (assim como refrigerantes, cerveja e vinho nacional consumidos no jantar). Os buffets são extensos e variados. À noite, sempre há um prato feito “ao vivo”, numa estação à vista do hóspede.

Beach Park Acqua Resort

Bebidas

Beach Park Acqua Resort

Em 2010, as cervejas eram Ambev (Skol, Bohemia, Antarctica); os refrigerantes, Pepsi e Antarctica. Se este item for essencial à sua escolha, recomendo que contacte o hotel para informar-se do acordo vigente. Refrigerantes, cerveja e vinho nacional estão incluídos no jantar.

Entretenimento noturno

Sempre alguma atividade de integração comandada pelo pessoal da recreação.

A sala de ginástica

Fica no prédio principal, no térreo, ao lado do kid’s club.

O parque aquático

Beach Park

É o maior e mais bem-equipado da América Latina, espalhando seus toboáguas em 55 mil m2. Tem piscina de ondas e também brinquedos para crianças pequenas. O hóspede tem acesso gratuito durante sua permanência. O cartão de consumo do hotel serve como ingresso e também como meio de pagamento para todos os gastos de comida, bebida e compras, tanto no parque quanto na barraca de praia. Abre das 11h às 17h — e fecha dois dias por semana na baixa temporada. Consulte o calendário de funcionamento de 2010 aqui.

Beach Park

Os passeios

Podem ser contratados numa mesa específica na área da recepção. Entre as opções estão o city-tour a Fortaleza, o passeio à praia do Cumbuco custam e a excursão, bastante puxada, a Morro Branco, Praia das Fontes e Canoa Quebrada no mesmo dia. Há traslados, pagos à parte, para a noite de segunda-feira no bar Pirata, a show de humor na Crocobeach na terça e para a carangejada do Chico do Caranguejo na quinta. Também é possível embarcar em vans para o centro de Fortaleza de dia (artesanato da Emcetur, pronta-entregas da Monsenhor Tabosa) e ao entardecer (feirinha da Beira-Mar).

Meu conselho: alugue um carro para os dias em que quiser fazer passeios. Tudo é perfeitamente factível por conta própria. Canoa Quebrada (130 km) é melhor aproveitada com pernoite; mas se não der para pernoitar, planeje seu passeio para um dia em que você consiga pegar maré baixa e fazer o passeio de bugue até a Ponta Grossa (o ideal é iniciar o passeio lá em Canoa no máximo 1h30 antes do nível mínimo da maré).

Um cantinho

Beach Park Acqua Resort

A piscina de correnteza.

O hotel Beach Park Aqua, em Fortaleza…

  • É para você: que gostaria de passar uma semana num condomínio da Barra da Tijuca, só que com o Beach Park do lado.
  • Talvez não seja pra você: que gosta de estar em resorts com maior estrutura própria.

Beach Park Acqua Resort

Leia mais:

Passagens mais baratas para Fortaleza no nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Tarifas exclusivas para resorts no Ceará no Zarpo

Faça seu Seguro Viagem na Mondial Assistance

Alugue carro em Fortaleza na Rentcars em até 10 vezes

125 comentários

Concordo com você Juliana.
Acredito que haja um pouco de má vontade. Não sou do tipo que deixa minhas viagens serem “estragadas” por causa de comida ou bebida. Atendimento de 1ª no Brasil é tão difícil quanto quarto limpo (de verdade) nos EUA ou quarto grande em Paris.
Adoro o nordeste e o povo nordestino mas, infelizmente, nunca estive em nenhum hotel da região que posso considerar com atendimento de primeira. Deixo de ir por causa disso? Nããããooooo. São as melhores praias e o melhor povo do Brasil. No stresssssss…..
Não vou nem contar do atendimento de alguns garçons ou da comida que me ofereceram em Paris. Faria a mandioca frita do Ed (tá bom, ficou estranho) parecer um manjar. E amo Paris…. Voltarei sempre que puder.
E nos EUA quaaaaase estresso por causa da “porquice” dos quartos. Ô limpezinha mais mal feita, mesmo em bons hotéis.

    Pois eh… concordo plenamente!! Eu tb nao deixo de ir a lugar algum que eu goste ou ache bonito com medo e pela má impressão de um prato de comida…

    Estive nos EUA agora, pedi o aspirador de pó do hotel emprestado, e eles nao tinham nem aspirador (detalhe… aqueles quartos lotados de carpetes)… O que a camareira usava era uma vassoura mágica… kkkk

Ai que povo dramático. Desconheço praias pelo nordeste com estruturas tão boas, seguras e gostosas a beira mar.

Faltou dizer que em trechos dessa praia (e de tantas outras do Ceará) mais parece uma BR com caminhonetes 4×4 dirigindo sobre a areia, um periogo enorme pra crianças e pra adultos também.

Morei em Fortaleza por alguns meses e era frequentadora assídua da praia do Beach Park.

Sim, devo dizer que o complexo todo tem um preço alto, mas se formos comparar, o preço de hospedagem é similar a muitos outros hotéis no Brasil.
A barraca de praia é incomparável. Sim, o preço é bem mais alto do que na Praia do Futuro por exemplo, mas lá há banheiro limpíssimo e com estrutura o dia todo para usar. Não há aquele bando de gente vendendo biquinis, protetor solar, brincos, tatuagem de henna etc e gritando na sua orelha como acontece em Cumbuco por ex. Paga-se pelo sossego. E pela garantia de qualidade na cozinha.

Claro que pode haver outros lugares no Brasil pelo mesmo preço om esrutura melhor, mas para os que querem conhecer Fortaleza, é um lugar que indico de olhos fechados.

    Lembro que uma vez pedi uma porção de mandioca frita e foi impossível comer, totalmente fibrosa, dura, etc. O peixe tem que comer com talheres de plástico, ao preço de talheres de prata (!), enfim, nada pra ficar na memória em termos de qualidade de comida na barraca da praia por lá.

    Eu diria que no Beach Park o serviço é “africano” e o preço de cote d’azur. Os talheres são de plástico e a culinária é para “turista desavisado”. Se duvidar pergunte a qualquer morador de Fortaleza.

    Ah sim… pq seria ridículo comer na praia com talher de prata né? Se quer comer com talher de prata, vá ao Fasano… Eu jamais vou pra praia esperando comer com guardanapo de tecido.

    Sobre a culinária, não há bolinho de carangueijo melhor do que o de lá, na minha opinião.
    Fui em pelo menos umas 15 barracas da Praia do Futuro… além de poder perceber higiene precária em várias delas, a cara da comida era outra. Na praia do futuro, me serviram carangueijo em tuppeware de plástico, com uma cara bem ensebada (na crocobeach.. nao foi em qq barraca). Sem contar a sujeira do banheiro. Sim, claro, estou na praia, não dá pra esperar um banheiro como o de casa, mas o mínimo de limpeza, quando há alta circulação de pessoas, é necessário, e muitas vezes eu Não via isso.

    Nao acho que lá seja para turista desavisado, pq eu morei lá 6 meses e frequentei aquela praia diversas vezes com meus companheiros de trabalho, todos naturais de Fortaleza. E todos adoravam.

    Enfim… a bandinha ao vivo, a praia segura, a escassez de vendedores gritando nos nossos ouvidos, o melhor carangueijo eleito pela Veja, gente bonita frequentando, um serviço do qual eu não tenho que reclamar… Pelo mens lá não tem garçom que fica se esquecendo do que a gente pede, pois é tudo informatizado e funciona muito bem.
    Por ser um hotel bem perto da cidade, eu recomendo. Claro que em Comandatuba, no Iberostar ou no Tivoli eu nunca vi vendedor na Praia, mas aí, o esquema de localização tb é outro…
    Enfim, sei que vai do gosto de cada um, mas eu fui àquela praia pelo menos umas 20 vezes, e em todas vezes, a comida e o serviço + limpeza, estavam excelentes.

    ei ja fui muitas vezes no beach park, e to pretendendo ir esse mês novamente. Sim, eu achei os produtos no geral caros, mas em compensação fui super bem recebido,amei a culinária e os brinquedos, quando fui a primeira vez quase que não saía de la. Sai muito triste mesmo, cheguei em casa e ja fui conversando com minha família que dia que podíamos voltar la de novo! Amei aquele lugar e espero voltar la muitas e muitas vezes. E olha que já fui muitas vezes e nem abusei ainda! EU AMO O BEACH PARK QUERIA MUITO TA LA AGORA!

Em viagens, prá mim o que vale é o custo-benefício.
Não considero o Acqua Park um resort. Concordo com quem disse que a estrutura é pequena, kids club e playground praticamente inexistentes, serviço de praia bem fraquinho.
Contudo, EU entendi o projeto como um hotel disponível para quem quer aproveitar o parque aquático mesmo. Ou seja, o playground/kids club do hotel é o beach park.
E neste ponto, funciona perfeitamente, principalmente para quem está com crianças e/ou adolescentes. Além do mais, a praia em frente é bem gostosinha e “aproveitável” para os momentos que o parque está fechado.
Já tinha ido outras vezes ao beach park mas nunca tinha me hospedado no completo. Passei uma semana no Acqua Park Resort verão passado e o parque aquático fechou somente um dia para manutenção. A estadia foi muito bem aproveitada pela minha família e pensamos em voltar sim…
Então, para mim, apesar de caro, o custo-benefício valeu a pena.
Agora, aconselho quem não curte muito parques aquáticos ou busca um resort mesmo, com muitas atividades e espaço, a procurar outro local pois lá não é o lugar apropriado.
Quando fomos, conhecemos um casal de SP, na faixa dos 40 anos, que estavam comemorando uma 2ª lua-de-mel lá. Estavam odiando, claro. Não precisa pesquisar muito prá ver que não é o lugar mais adequado prá isso. Cada um no seu quadrado….
Acho que ninguém precisa ser explorado em lugar algum. Se os preços não cabem no orçamento ou no gosto de cada um, simplesmente não se deve ir aquele lugar.

    Amei seu resumo sobre o parque…se achamos caro, entào é só ficar em casa!

Achei o resort apenas ok, se comparado a outros do gênero no Brasil, inclusive pelo preço. O grande lance é o parque aquático, mas fiquei lá cinco noites e quatro dias com meu filho de 4 anos, sendo que, em dois destes dias o parque fechou para manutenção. Aí verificamos as limitações do hotel: quase não há outras atrações para crianças (e mesmo para adultos), a não ser as piscinas. O Kids Club é bem acanhado e o playground simplesmente ridículo, o do meu prédio é melhor. Em termos de infra, achei as acomodações boas, mas espartanas pelo preço pago. A cozinha também é ok, com algumas oscilações. Pouca variedade de bebidas (sucos, refrigerantes, etc.). O bar da piscina achei bem fraco, tentei por duas vezes tomar uma caipirinha e constatei que os caras simplesmente não sabiam preparar o drinque.
Ou seja, o resort só faz sentido por causa do parque aquático, que é realmente muito legal. O problema é que você paga o preço de um mega resort, sendo que o único diferencial do hotel é estar ao lado do Beach Park, mais nada.

    Realmente, como é que pode um funcionário de um hotel que, hoje em dia, ainda não sabe preparar uma capirinha digna (e tem tantos por ai)…meu deus.

Estive por lá o ano passado e amei. A praia é a mais bonita de Fortaleza e o atendimento da barraca é sensacional.
Vale a pena conhecer, o Beach Park é maravilhoso.
Os restaurantes da cidade são excelentes, os pratos bem feitos e preparados, que delicia de culinária.
Adorei Fortaleza, espero voltar.
Mas, Ricardo, estou querendo saber a respeito do enotel em Porto de Galinhas.

Ah, e como você disse, o hotel funciona com um sistema de locação de apartamentos. Na verdade, alguns apartamentos são disponibilizados para locação pelos próprios proprietários e outros funcionam no sistema de flat, ou seja, os proprietários deixam à disposição do hotel para ocupação quando não estão usando.
Nós ficamos hospedados no apartamento do Didi (Mocó. Sonrisal, Colesterol, Novalgina, etc…) e, não precisa nem dizer que as crianças adoraram dormir na cama do Trapalhão (os adultos também)rsrs

Ricardo
estivemos aí no ano passado e a-do-ra-mos.
Tenho 3 filhos pequenos e estar em um hotel em que a área de lazer, literalmente, é o beach park é bom demais.
Meu filho menor ouvia o apito do “balde” no quarto e já queria sair correndo. Eles abriam e fechavam o parque todos os dias. No último dia foi chorôrô só… Planejamos voltar em breve.
Eu, particularmente, acho que, apesar de caro, vale muito a pena.

O resort é legal, mas quando colocamos na ponta do lápis fica caro. Para uma semana, só de Internet, uma pessoa gastará incríveis R$210,00. R$20,00 um queijo coalho? E eu que achei que estava caro aqui nas praias do Rio. Sempre que penso em viajar ao nordeste vejo como é caro.
A ocupação é maior de brasileiros ou estrangeiros?

    Não somente o resort mas tambem o “AquaPark” são C-A-R-I-S-S-I-M-O-S. É preciso muita disposição financeira para encarar os preços deles.

    Você decide. Ou não quer os farofeiros, ou acha aceitável pagar caro…

    Acompanho o seu blog há anos e “ADORO”. Lembro que li aqui, há meses ou até anos atrás, um post falando justamente sobre o beach Park e seus preços altíssimos. Entendo a sua posição atual mas todos sabemos que o referido park gosta de explorar os clientes. Além do mais quem paga cerca de R$ 120,00 para entrar no “AQUA PARK” tem que disputar espaço nas piscinas com milhares, eu disse milhares, de crianças e adolescentes que visitam o local através do “projeto escola” em que o aluno paga cerca de R$ 30,00 e ganha um lanchinho.

    Gabriel, no mundo inteiro internet em hotel tem dois preços: ou grátis ou muito caro. Estou anotando essa informação só para registrar os eventuais resorts que dão de graça (tem alguns). Viajando pelo Brasil, com planos de dados no celular e, no caso dos que viajam a trabalho, modem 3G, a gente só recorre a internet paga quando precisa muito de velocidade.

    Veja que os R$ 20 não são para UM queijo coalho, mas para uma porção.

    Os preços de aperitivos e bebidas dos resorts do Beach Park regulam com os que são cobrados na barraca de praia do Beach Park, que é a mais cara de Fortaleza. Isso parece ser estratégia anti-farofa.

    Como oferecem as três refeições (com bebidas alcoólicas) e acesso ilimitado ao parque (o ingresso de um dia comprado na bilheteria custa R$100; o pacote de três dias comprado na bilheteria, R$ 149), os dois hotéis têm uma relação custo x benefício interessante.

    Sim, mas eu acho que quanto mais cara a diária, mais serviços básicos deveriam estar incluídos. Hoje em dia, no meu ponto de vista, Internet é um serviço básico.
    Eu acho caro baseado em All Inclusives localizados fora do Brasil.
    Fiz uma simulação de uma semana em janeiro e deu mais de R$8.000,00. Juntando com passagens, gasta-se fácil R$10.000,00 para uma viagem de casal.
    Vejo muitos brasileiros desistindo de ir ao Nordeste pelo preço, por isso perguntei qual era a ocupação de estrangeiros.

    Na CVC o pacote agora na baixa sai R$ 2.800 por adulto com aéreo, mais 700 por criança (até duas crianças só pagam a passagem). Em fevereiro, R$ 3.500 por adulto, mais 700 por criança. Janeiro dá isso que você simulou no pacote também.

    Normalmente só há estrangeiros nos resorts que captam turistas lá fora.

    É… neste caso então parece que há um acordo entre CVC e o resort.
    É que eu gosto de fechar direto com o resort, sem intermediários. Mas nesses valores que você disse fica mais acessível. Assusta menos!

    Resorts normalmente são interessantes de comprar em pacote. Mas acho que a tendência é evoluírem todos para a venda direta ou via agências online, repassando preços parecidos aos que oferecem às operadoras.

    Para janeiro de 2012, o preço é esse que o Gabriel mencionou mesmo (6 diárias + avião = mais de 10.000 royales). Na CVC não tem disponibilidade mas o preço indicado no site daria próximo a isso (com o requinte de que os voos deles tem horários desumanos). Acho extorsivo, porque dá para notar que não tem luxo algum. Mesmo assim, a pressão das crianças segue forte. Uma hora a gente cede. Vontade de ir para o exterior!

    Ah sim, no texto eu achei que fosse somente um queijo coalho. Por isso fiquei assustado! 🙂

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito