Ocean Palace, um resort urbano em Natal

Ocean Palace

Primeiro cinco estrelas da Via Costeira (foi inaugurado em 1996), o Ocean Palace permanece o mais completo da turma. A incorporação, há alguns anos, do vizinho Jacumã, não aumentou apenas o número de apartamentos: proporcionou espaço para a instalação de um segundo — e belíssimo — conjunto de piscinas. O número de restaurantes também é exagerado: são cinco (um buffet e quatro à la carte).

A localização

Ocean Palace, Natal

A Via Costeira é uma avenida elevada que liga as praias centrais de Natal à Ponta Negra, bordejando um parque de dunas. Por ali está instalada uma dúzia de grandes hotéis que acompanham o declive do terreno e muitas vezes imitam o formato de pirâmides — lembrando um pouco a zona hoteleira de Cancún. Dos grandes hotéis, o Ocean Palace é o mais próximo do final da Costeira — e portanto de Ponta Negra.

A praia

Via Costeira

De mar aberto e pouco amigável (a não ser no quesito temperatura, que é sempre morninha). O vento é constante. Torna-se perigosa na maré alta. Caminhando para a direita, em 15 minutos você chega a águas mais calmas de Ponta Negra.

As instalações

São dois prédios — o original do Ocean Palace à esquerda da propriedade, e o que pertencia ao hotel Jacumã, à sua direita. O lobby fica no terceiro andar do prédio principal. No andar de baixo ficam quase todas as áreas sociais: quatro dos cinco restaurantes, o kid’s club, a academia e as piscinas calmas. Sob o deck da piscina encontram-se o spa, o bar da praia e o restaurante japonês. À esquerda do prédio encontram-se as quadras de esportes e o parquinho.

Entre o prédio principal e a segunda ala (antigo Jacumã) fica o parque aquático mais novo, com música animada. E no canto direito, a ala de bangalôs.

Os apartamentos

Ocean Palace, Natal

Somando as duas alas há 282 apartamentos, todos de bom tamanho e TV com tela de LCD. Os “superiores” e “superiores plus” são de fundos (com vista para as dunas); os “luxo” e “superluxo” têm vista para o mar e varanda.

Há também 32 unidades geminadas duas a duas na ala de bangalôs. Todos têm sacada e vista para o mar.

Consulte tarifas do Ocean Palace com valores exclusivos para cadastrados no Zarpo

Ocean Palace, Natal

Piscinas

Ocean Palace, Natal

Trata-se do ponto altíssimo hotel: dois complexos de piscinas — um calmo, outro com música e bar molhado — que justificam o nome oficial de “parque aquático”. Há piscinas de todos os formatos, profundidades e modos de usar; de decks molhados a piscina de raia, passando por uma profusão de piscininhas de hidromassagem. Eu falei da cachoeira? Pois tem também. E da piscina de correnteza? Então anote embaixo.

Ocean Palace, Natal

Ocean Palace, Natal

Ocean Palace, Natal

Outro ponto a favor dos piscinófilos: o complexo mais novo, construído no vão entre as duas alas de apartamentos, não recebe sombra de nenhum dos prédios, garantindo o banho de sol até mais tarde.

Ocean Palace, Natal

Kid’s club

Ocean Palace, Natal

Fica numa grande área refrigerada, junto às piscinas calmas. Há também um parquinho externo, no canto esquerdo do terreno.

Tem também uma área teen, com jogos mecânicos (grátis) e games (pagos à parte).

Ocean Palace, Natal

Copa do bebê

Fica dentro do kid’s club. Tem frutas e pós para preparo de mamadeiras e mingaus.

Refeições

Ocean Palace, Natal

As diárias normalmente incluem café da manhã e jantar. Ambos são servidos no restaurante principal, que funciona no sistema de buffet. O buffet também abre para o almoço, ocasião é cobrado à parte.

Ocean Palace, Natal

Há quatro restaurantes à la carte: um francês (com piano ao vivo), um japonês, uma pizzaria e um restaurante de grelhados. O de grelhados abre apenas para o almoço, cobrando à parte. Os demais abrem apenas para o jantar. Ao chegar, cheque se é é possível trocar a meia-pensão do buffet por um menu específico (com entrada, prato principal e sobremesa) no francês ou no japonês (em 2011 era possível).

Ocean Palace, Natal

Bebidas

Em 2011, as cervejas eram Ambev e os refrigerantes, Coca-Cola. Se esse item for essencial na sua decisão, recomendo que contacte diretamente o hotel para informar-se sobre os acordos vigentes.

A sala de ginástica

Ocean Palace, Natal

Superbem-equipada. Tem também uma área para Pilates e uma jacuzzi em ambiente fechado.

O spa

Ocean Palace, Natal

Localiza-se debaixo do deck das piscinas calmas. Tem salas de massagem com ofurôs e vista para o mar.

Os passeios

Podem ser agendados na recepção. A maioria é feita em vans. Tem city-bout, Genipabu com bugue, Parrachos de Maracajaú, Parrachos de Perobas, Pipa de van, Pipa de bugue, Galinhos, João Pessoa.

Como em praticamente todos os destinos do Nordeste, recomendo fortemente alugar um carro e fazer os passeios mais próximos por conta própria, já que os deslocamentos são muito simples. (Mas veja bem: Galinhos fica melhor em excursão, por ser muito longe; Pipa merece um pernoite, porque a noite é o aspecto mais legal da cidade; e João Pessoa é uma outra viagem, desculpe). Se eu fosse você, agendava somente o passeio de bugue, fazendo no contrafluxo, à tarde.

Um cantinho

Ocean Palace, Natal

Qualquer uma das inúmeras piscinas de hidromassagem com vista para o Morro do Careca.

O hotel Ocean Palace, em Natal…

  • É para você: que gosta de uma piscina.
  • Talvez não seja pra você: que prefere praia.

Ocean Palace, Natal

Leia mais:

Passagens mais baratas para Natal no nosso parceiro Kayak

Reserve o Ocean Palace no Booking

Tarifas exclusivas para resorts no Rio Grande do Norte no Zarpo

Faça seu Seguro Viagem na Mondial Assistance

Alugue carro em Natal na Rentcars em até 10 vezes

84 comentários

Lindo esse resort! Mas estou curiosa para saber sobre o enotel e o nannai, que dia você vai postar, Ricardo? Estou só esperando para fechar meu pacote…rsrsrs.Obrigada.

Falou Ricardo, valeu pelo toque!
Não conheço Maceió ainda vou pesquisar mais sobre o Salinas e ver se vale a pena.
Abraço

    Oi Mateus,

    Estive no Salinas em abril.. adorei… a piscina é ótima para crianças… a praia é realmente calma e você como e bebe a vontade…sorvete, vinho, uisque, porções nos intervalos das refeições..
    Estou seriamente pensando em voltar de férias com minha família em 2011!

    atenc,
    Jennifer

    Matheus,estive com meu marido no Salinas Maceio.Vale a pena você não vai se arrepender.Se poder veja meu depoimento.

Fomos ao Ocean Palace no ano passado, com nossa filha de 5 anos. Achamos a estrutura de lazer para crianças apenas razoável, mas as piscinas são realmente escelentes. Apraia em frente é pouco aproveitável, como o Riq já disse.
O café da manhã é bom, como o padrão dos resorts nordestinos. O buffet de almoço e jantar é fraco. Gostamos da pizzaria (quando fomos, o jantar buffet podia ser trocado por pizza) e do japonês.
O atendimento em geral foi simpático mas pouco eficiente.
Como fomos empacotados (CVC, se não me engano), o check-in e o check-out foram na madrugada, o caos. Um bando grande de turistas e um único funcionário na recepção, que obviamente não dava conta. E pensar que toda semana deve ser assim…
Fiz uma reclamação sobre vários pontos na saída do hotel, recebi uma resposta, mais de um mês depois, agradecendo minhas colocações (mas não fazendo nenhum comentário) e oferecendo um jantar no restaurante italiano deles, que obviamente não gozaremos.

Detalhe, fiz exatamente o que você sugeriu: fiz todos os passeios com carro alugado e o de genipabu, depois das 15h, com as dunas praticamente vazias (tô com esse post do escondidinho impresso na mala… rs). Sensacional!

Ricardo,
Voce está em Natal??? Num acredito…
Pela primeira vez eu coincido a minha estada com a sua e não tem ConVnVenção… que azar!!!
Amanhã parto para Noronha.
Abs

    Eu estava aí há duas semanas. Estou bem atrasadinho com a postagem…

olá ricardo, aproveitando a sua dica, não é pra vc que gosta de praia, qual resort seria pra quem GOSTA DE PRAIA!!!
curto mto praia e gostaria da infraestrutura de um resort, estava vendo ibero, cumbuco, enotel, salinas, por ai!!
Valeu cara, mto massa seus posts!!

    Ao final da série vou fazer um balanço. Mas de um modo geral resorts não se localizam nas praias mais calminhas; essas são as primeiras a serem ocupadas por casas, não deixando terrenos suficientemente grandes para instalação de resorts. Desses que você citou, a praia mais calma é a do Salinas.

Estive nesse “hotel” em janeiro/2006 com a minha família de férias. Eu disse “hotel” porque a definição básica para Resort é um centro de férias que envolve atividades de lazer e entretenimento. E nada disso acontece por lá. Vejam que na reportagem desta página em nenhum momento foi mostrado qualquer atividade de entretenimento para os hóspedes. É realmente tudo muito parado. Durante o dia você é um piscinófilo e à noite você vira coruja (quieto, só observando o movimento dos hóspedes). Detalhe: durante os sete dias em que fiquei hospedado observei que o restaurante principal ficava lotado e as pessoas esperando uma vaga para jantar.

    A definição sobre o que é um resort é vaga, mas certamente se houvesse algum pré-requisito fundamental eu diria que é a estrutura, não a recreação. Não espere encontrar em resorts urbanos a recreação intensa de resorts isolados. Mas este resort tem programação de recreação para adultos, sim.

    Eu acho essa uma discussão interessante… o que é um resort na verdade?
    Para mim, por exemplo, é perfeito quando consigo ir em um resort que não tem atividades de animação… consigo aproveitar a estrutura com sossego…
    Mas é óbvio que as outras opiniões são válidas também.

Ricardo, você quase não chega em Natal, mas, chegou e fez Bonito. Natal é minha cidade eterna. Sua postagem sobre Ocean Palace ficou fantástico, exelente, merece muito mais que elogios, merece prêmios e mais prêmios. Ficou muito legal. Você viu in-loco que o Nordeste tem Hotéis e Resort maravilhosos e encantadores.
Abs

Ricardo, Boa Noite.

Esse resort não inclui bebida?

Achei muito interessante esse resort.

Obrigado,

Guilherme.

    A maioria das diárias é vendida com meia-pensão (café da manhã e jantar). Não há all-inclusive.

Estive no Ocean há uns 3 anos, me surpreendi com a qualidade do resort. Na época, minha filha tinha 2 anos, contratei uma baby sitter e relaxamos bastante, a estrutura para crianças é excelente. o ponto negativo realmente é a praia.
Abs

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito