Travel Inn Praia Bonita, Natal: pequeno resort numa grande praia

Camurupim

Aproveitando por inteiro um terreno estreito, mas com uma boa área para convenções, o Travel Inn Praia Bonita usa um pouco de licença poética (ou marqueteira) para intitular-se resort. É no entanto uma base conveniente e confortável para aproveitar o lado menos explorado de Natal (o sul) e ainda dar um pulinho em Pipa.

O hotel ainda estava em fase de pré-pré-inauguração quando dormi uma noite por lá — por isso perdoem a falta de alguns itens no relatório. O soft opening estava previsto para dezembro.

Lagoa Arituba

A localização. Zerando o contador  na saída de Ponta Negra, o Travel Inn Praia Bonita fica 25 km ao sul de Natal, no município de Nísia Floresta. Depois de Pirangi, a estrada tem pista única, e passa rente à praia de Camurupim na altura do hotel. A lagoa de Arituba fica a 10 minutos de caminhada na oposta ao mar. Indo de bugue ou 4×4 pela areia da praia de Malembar, Pipa está a 30 km (é preciso pegar a balsa para atravessar a lagoa Guaraíras). Pelo asfalto, Pipa está a 80 km.

Camurupim

A praia. Camurupim é um dos segredos da costa próxima a Natal: uma barreira de recife torna o banho aqui gostosíssimo — sobretudo na maré baixa, quando se transforma numa enorme piscina natural. Há uma barraca grande poucos metros à esquerda do hotel. A estrutura de praia do hotel ainda não foi construída.

Camurupim

Travel Inn Praia Bonita

As instalações. Uma grande palhoça no andar de cima do lobby funciona como restaurante e área de shows; na parte da frente há vista para o mar. O espaço para convenções se reparte entre o térreo e o subsolo; a  maior das salas também pode ser transformada em boate. Os prédios de apartamentos ficam nos fundos: são dois blocos de três andares, sem elevador, ladeando a piscina. Ao fim da piscina há um parquinho.

Travel Inn Praia Bonita

Os apartamentos. São cerca de 100, mas nem todos funcionam como hotel; há investidores que compraram unidades para usar como casa de veraneio. Todos têm TVs com tela de LCD e chuveiro com um engenhoso sistema de pequenas duchas que esguicham no corpo inteiro. O último andar tem coberturas com solário e banheira de hidro, que podem ser usados pelos hóspedes/proprietários dos dois apartamentos abaixo.

Travel Inn Praia Bonita

Piscina. Em formato de rio, estende-se ao longo dos blocos. Tem áreas de hidromassagem, decks molhados e jatos d’água que jorram do piso.

Travel Inn Praia Bonita

Kid’s club. Tem um parquinho nos fundos do terreno. Estava prometida uma equipe de recreadores para o verão.

Restaurante. As diárias incluem café da manhã e jantar, servidos em buffet. Quando passei, antes da inauguração, o cardápio à la carte ainda não estava pronto. As barracas de praia próximas servem petiscos e almoço.

Travel Inn Praia Bonita

A sala de ginástica. Fica entre o restaurante e o bloco de apartamentos do lado norte. Tem anexo uma jacuzzi ao ar livre.

Travel Inn Praia Bonita

Internet. O wifi cobre todo o hotel; ainda não estava decidido se ia haver cobrança.

Os passeios. Antes da inauguração ainda não havia agência de receptivo no hotel. Todos os passeios para o litoral sul (Pipa, Cunhaú, Baía Formosa) estão 30 a 45 minutos mais perto do que de quem está na Via Costeira (Genipabu e outros destinos do litoral norte, porém, estão 30 a 45 minutos mais longe).

A região é pródiga em lagoas pouco conhecidas dos turistas; uma delas, Arituba, fica praticamente nos fundos do hotel. Veja outros passeios fora do circuito aqui: Escondidinhos de Natal.

Travel Inn Praia Bonita

Um cantinho. O solário na cobertura dos apartamentos (sempre lembrando que cada cobertura serve a dois apês).

É pra você… que quer se hospedar em Natal numa praia sem contra-indicações.

Talvez não seja pra você… que busca um resort de verdade, ou quer aproveitar o centro de Natal.

Travel Inn Praia Bonita

Site oficial: aqui (atenção: as fotos são do projeto, geradas por computação gráfica)

Leia também:

Todas as resenhas até agora do Guia de Resorts

Página de resorts no Viaje na Viagem

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


83 comentários

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito