Vila Galé Eco Resort do Cabo, o primeiro resort de Pernambuco

Vila Galé Eco Resort do Cabo

Aberto em meados da década de 90 como Blue Tree Park, este foi o primeiro grande resort de Pernambuco. Mudou de bandeira duas vezes antes de passar à rede portuguesa Vila Galé, tornando-se o Vila Galé Eco Resort do Cabo. Seus maiores trunfos são a praia, praticamente privativa, e o sistema all-inclusive, que ainda não é predominante em areias pernambucanas.

A localização

O Vila Galé Eco Resort do Cabo fica na extremidade da pensínsula do Cabo de Santo Agostinho, no fim da estrada. Do aeroporto do Recife até lá são pouco menos de 50 km, pela PE-060, ou 30 km, pela ponte (pedagiada) do Paiva. Recifenses têm casas de veraneio em praias próximas, como Gaibu e Enseada dos Corais; a praia de Calhetas, muito próxima ao hotel, é point de passeios organizados. A costa imediatamente ao sul é ocupada pelo complexo portuário-petroquímico de Suape, mas as instalações só são avistadas dos fundos do hotel.

A praia

Vila Galé Eco Resort do Cabo

Boa parte do terreno onde está o resort foi fabricada por aterro. A praia tem areia clara e águas calmíssimas. Na maré baixa o mar pode secar um pouco (sobretudo durante as luas cheia e nova). É segura para ir com crianças pequenas. Caminhando para a esquerda você chega à praia do Paraíso, uma praia concorrida, com barracas. Mas quem está lá nunca passa para a praia do hotel (não há serviço de praia para forasteiros, e a praia não serve de passagem para nenhum lugar), então tem-se a sensação de que a praia do hotel é privativa.

As instalações

A propriedade é grande e esparsamente ocupada. Todos os apartamentos ficam no prédio principal, que tem três andares servidos por elevador. Entra-se pelo segundo andar, onde está o lobby. Por ali há a agência de passeios, um bar e o restaurante Inevitável. O restaurante principal fica no térreo. A piscina fica próxima ao mar, e tem bar e restaurante anexos. Por ali também se encontram o kid’s club e a central de atividades náuticas. Caminhando para a direita (sul), você chega à boate e, nos fundos do terreno, às quadras de esporte, à sala de ginástica e ao spa.

Os apartamentos

Vila Galé Eco Resort do Cabo

São 300, todos bastante espaçosos — acredito serem os maiores apartamentos standard entre os resorts que visitei. Foram renovados em 2012, ganhando TVs com tela de LCD e sacada. Todos estão a uma distância auditivamente segura da piscina. O frigobar tem refrigerantes e água e é reposto a cada dois dias.

Piscina

Diante das piscinas de resorts mais novos, esta já não parece tão grande quanto um dia pareceu. Mas é cheia de cantos diferentes, tem ponte e ilha de pedra. A música é alta e tem atividades. Precisando de sossego, chegue antes das 10 ou refugie-se na praia.

Kid’s club

Funciona num interessante palhoção perto da piscina. Há também um parquinho ao ar livre ali perto.

Refeições

Vila Galé Eco Resort do Cabo

Funciona no sistema all-inclusive. O restaurante principal serve todos os buffets: o café da manhã e o jantar na parte interna, refrigerada, e o almoço na varanda.

Junto à piscina há um buffet de petiscos, com ofertas diferentes pela manhã e à tarde: salada, sanduíches, queijos, frutas, belisquetes. Quando fui peguei um camarãozinho saindo no fim da manhã.

O restaurante à la carte, o Inevitável, tem cardápio mezzo italiano, mezzo japonês. Você escolhe entrada, prato e sobremesa de um menu com três opções. É necessário fazer reserva na recepção entre 9h e 11h. É preciso se hospedar três noites para ter direito a uma reserva; cinco noites dão direito a duas reservas; sete noites, a três reservas.

Bebidas

Vila Galé Eco Resort do Cabo

Em 2011, os refrigerantes eram Coca-Cola e o chopp era Kaiser — mas havia cerveja em lata Brahma. A vodka é Orloff. Entre os whiskies incluídos está o Red Label. Quando estive lá, os vinhos eram portugueses do Alentejo (marca própria Versátil) e o espumante, do Vale do São Francisco (Rio Sol, brut e demi-sec). Se as marcas de refrigerante e bebidas servidas são um item fundamental na sua decisão, aconselho que você ligue para o hotel e se informe dos acordos atuais (essas coisas podem mudar a todo instante).

O centro náutico

Situa-se entre a piscina e a praia, e é terceirizado. Os equipamentos — caiaque, windsurf, kitesurf, vela — são alugados. Há saídas para mergulho.

A sala de ginástica

Vila Galé Eco Resort do Cabo

Funciona ao lado do spa.

O spa

Por fora você não dá nada — é uma casa sem graça. Mas nos fundos foi montado um bela cabana de massagens com teto de sapê e divisórias de palha. Há também duas piscinas sossegadíssimas que complementam os tratamentos.

Os passeios

Podem ser agendados numa mesa ao lado da recepção. Dependendo do dia, há saídas em grupo para Recife/Olinda (R$ 45), Porto de Galinhas (R$ 40), Caruaru com jantar (R$ 99), Maragogi (R$ 45), Carneiros (R$ 55) e Igarassu/Itamaracá com passeio de catamarã (R$ 60). Os preços são de 2011, agora certamente estão um pouco mais caros.

Como em praticamente todos os destinos do Nordeste, recomendo fortemente alugar um carro e fazer os passeios por conta própria. As distâncias são curtas (Olinda a 60 km, Porto de Galinhas a 50 km, Carneiros a 80 km, Itamaracá a 80 km) e em três pessoas já sai mais barato do que o passeio organizado.

Um cantinho

O jardim japonês.

O hotel Vila Galé Eco Resort do Cabo, em Pernambuco…

• É para você: que quer all-inclusive e praia calma num mesmo hotel em Pernambuco.
  • Talvez não seja pra você: que não abre mão de garçom e de poder pedir o que quiser à hora que quiser.

Passagens mais baratas para Recife no nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Mondial Assistance

Alugue carro em Recife na Rentcars em até 10 vezes

Wiliam
Não se vc já contratou o traslado, mas vou te dar um conselho se puder fuja da Luck, além dos problemas já citados acima com o hotel , tbém tive problemas com eles, no dia do meu retorno fiquei por aproximadamente 50 minutos na recepção do hotel esperando pelo atraso deles, que deram a desculpa do trânsito, fiquei nervosa com medo de perder meu voo, qdo o motorista que ia nos levar chegou foi mal educado conosco, as meninas da recepção da Luck no hotel tbém não estavam nem ai , já estava pago mesmo…. Resumindo, acredito que eles estavam no aeroporto esperando algum voo atrasado chegar, consequentemente atrasaram o meu, e não disponibilizaram nenhum outro carro para nos levarmos, o que eu acho que seria o correto, chegamos lá o check-in já estava quase fechando, tivemos que correr para a sala de embarque,isso tudo com 3 crianças pequenas ,já impacientes tanto qto eu. Eu tinha idéia de chegar com devida antecedência no aeroporto, ainda comprar umas lembranças para levar tomar um café com calma, tive que correr que nem uma louca. Nem um pedido de desculpas, estamos errados, eu recebi da operadora. Portanto se puder fuja da Luck.

Ricardo, boa tarde.

Eu vou neste Resort dia 01/05/2011, ficarei 7 dias. Por acaso,vc conhece algum receptivo que faz translado do aeroporto a este Resort.

Abraços e valeu por tudo!!!

Olá, William! Aqui é a Bóia. Você pode conseguir esta indicação entrando em contato diretamente com o hotel!

Olá, boa noite!!!!

Acabei de chegar do Vila Gale, aonde passamos 1 semana(fomos eu, marido e filha de 2 anos).
    É simplesmente maravilhoso, td de bom, a comida boa e em fartura, o atendimento otimo, funcionários super bem humorados, (claro q sempre tem uma exceçao), a praia do resort é otima, principalmente pra quem vai viajar com crianças, ou pra quem gosta de fikar bastante no mar. Alias, crianca é oq nao falta lá, oq mais vi foram familias com criancas pequenas. Minha filha adorou a piscina mais rasinha com escorregador, nao queria sair de lá por nada. O apartamento q fikamos era o superior, frente mar, é enoooooorme, nunca vi um quarto de hotel tao grande. Banheiro com banheira, bem grande tbem.
    Nao faltava variedade de comida, bebida…enfim, td bom. Nós adoramos e pretendemos voltar com o resto da familia.
    Quem estiver com receio de ir, pode fikar tranquilo, q o resort é de primeira mesmo.
    Um abraço a tds…

Etaremos indo semana que vem, dia 16/03, em um grupo de 6 pessoas (todas mulheres, acima dos 40 anos e sem os maridos). Nossa intenção é descansar e curtir uma amizade estabelecida a mais de 15 anos. Com certeza na volta daremos nossa opinião, pois este site foi decisivo na escoha de onde nos Hospedarmos.

Viajei meio receioso e desconfiado pois li algumas criticas do hotel.
Chegando aqui no hotel, minhas desconfianças sumiram, o hotel é muito bom, tem cara mesmo de resort. Esta em processo de reformas, a rede Vila Gale assumiu a pouco mais de um ano e promove muitas melhorias. Os quartos são muito confortáveis, e espaçosos (mais do que o Iberostar, como referência) a comida é muito boa e diversificada, apesar de contar com apenas um restaurante geral, cumpri bem o papel. O ponto forte é servirem sucos naturais nas 3 refeições, não vi isso em quase nenhum resort no Brasil. O jantar é mais elaborado do que o almoço. A piscina não é o grande forte do hotel, mas nada preocupante é meio pequena, a praia é excelente meio privativa, pela localização do hotel, a agua é quente, calma, e transparente, excelente para crianças, forma-se uma piscina natural. A internet wireless é cobrada a parte. nos quartos eles fornecem o cabo de rede. A estrutura é muito boa, e creio que o vila galé vão implementar melhorias, voltaria tranquilo de ferias de novo com a familia

Alguém já foi para lá no Carnaval ? Estou indo agora com minha família e amigos e queria ter uma idéia se fica completamente lotado e consequentemente com atendimento ruim ou se eles sabem se organizar ? Pelo visto a piscina é pequena e talvez a praia seja melhor para curtir com as crianças ?
Obrigada

Olá, Ana! Resorts ficam lotados o verão inteiro. Leia depoimentos anteriores para tirar a temperatura.

Alguém sabe se para ficar na ala nova tem que ter feito reserva em apartamento superior? Como fiz a reserva no apartamento standard, teria que pagar um upgrade para conseguir ficar em algum apartamento reformado?

Ei, Viviane. Eu fiquei na ala nova sem nenhuma reserva especial. Que eu me lembre, reservei um apartamento standard mesmo. E nem foi direto com eles, foi pelo hoteis.com. De qualquer forma, ao chegar lá peça para te colocarem na ala nova, mas cuidado com a posição do quarto e observe bem se o quarto está 100% pronto. O meu era colado na recepção e estava quase pronto. Deu no que deu:

Mas acho que já são muitos os quartos reformados e deve ser tranquilo para você ficar num bacana.

Abraço!

Estive hospedada na segunda semana de dezembro/2010, e de uma maneira geral meu balanço foi negativo, já estive no Vila Galé Angra bem melhor do que de Cabo, estive tbém em Costa do Sauípe, tbém bem superior. Tenho 3 filhos então recreação para mim é super importante, achei a pior de todos hoteis que já fui, viajo bastante e tenho bons comparativos, eles não tem responsabilidade nenhuma com as crianças, se eles verem os pais por perto largam teu filho ali e nem te avisam, sem contar que não respeitam os horários de término, sempre acabava de 30 a 50 min. antes do programado. A alimentação segue o padrão dos all inclusive, razoável, o restaurante inevitável, é realmente inevitável, tinha direito a 3 reservas e só consegui marcar uma, isso no segundo dia de hospedagem, com hotel vazio. A academia péssima, esteiras velhas e quebradas, e estava em reforma,atendimento de toalhas na piscina péssimo, na hora do almoço não tinha ninguém e vc era obrigado a ficar carregando toalha molhada. Como alguém já citou acima banheiro da piscina nojento, e era por falta de limpeza mesmo, cestos cheios, um horror, a limpeza dos quartos ruim, a cama por vezes tinha areia, o chão tbém, teve um dia que o chopp acabou e demoraram um bom tempo para providenciar cerveja em lata. E quem espera por programação noturna , é melhor ir dormir mais cedo. Como tenho um bom desconto na rede Vila Galé ainda vou arriscar o de Cumbuco e Marés, mas esse com certeza não voltaria nem de graça.

Puxa vida Andréa Marrão, parece que estivemos no mesmo período…
    Faço minhas as suas palavras, estive no Cabo de 08 a 12/12/2010, e logo na recepção encontramos um casal fechando a conta por várias insatisfações, observamos enquanto aguardávamos pois fomos num grupo familiar de 15 pessoas, enfim as queixas eram sobre a temperatura da piscina (muito quente), reforma e pintura de corredores (odor e poeira), a alimentação sem sabor e atendimento zero nos restaurantes, ao adentrarmos nem mensageiro foi colocado a nossa disposição!!Pasmem!! O quarto realmente é bem amplo, possue banheira (velha e encardida, mas tem)nos WC, a reposição do frigobar, misericórdia tinhamos que chamar, mesmo a cada dois dias, enfim não volto nunca mais.
    Sou do nordeste e sei que temos a fama de melhor oferecer estes tipos de serviço, mas já estive em outros resorts a exemplo do Vila Galé Marés (2x) e Salinas de Maragogi, e este do Cabo está longe de atender quaisquer expectativas. A alimentação não tinha sabor e variedade, as filas homéricas, os WC imundos, a equipe de animadores, pelo amor de Deus!!Péssima, sem graça, a boite era comandada por um jovem que não tinha noção do que se chama música, a questão das toalhas era sem solução, tínhamos que entregá-las até as 11h, se não só às 14h, ou seja pra lá e pra cá com o entulho. A iluminação noturna era escura, lâmpadas turvas. Os brinquedos do kids club quebrados e amontoados no gramado ao lado da palhoça. A praia é um show no meio de tanta porcaria oferecida, fomos num período ótimo, maré baixa, proporcionando uma paisagem maravilhosa, e só!! Querem um conselho? Não vão para lá.

Riq, sua descricão está irretocável. Cheguei aqui no sábado e estou seguindo para Carneiros amanhã. Adorei tudo aqui, tranquilidade com qualidade. Qualidade das instalacçoes, dos servicos, das pessoas. Todos muito simpáticos. Equipe de recreacçao esforcada e criativa. O restaurante Inevitável não precisa dizer mais nada, o nome diz tudo! Muita crianca por aqui, inclusive bebes. A piscina do kids continua vazia, eles adoram a piscina principal, com 1,23 de profundidadde (não sei de onde tiraram essa medida) é a preferida. Resort muito bacana, conforto com simplicidade, jardins bem cuidados, quartos limpos, espacos aconchegantes. Me surpreendi muito positivamente, depois da chegada pela buraqueira e abandono de Suape e Paraiso (lamentável a ausencia do poder público), o resort é uma grata surpresa.

Ana Carolina, não sei opinar sobre o Salinas, mas o Vila Galé é um bom resort. Mas tem seus pontos altos e seus pontos fracos. Achoque realmente o sossego é o ponto forte, mas quem espera algum tipo de distração noturna (por mais leve que seja) pode se decepcionar. Os quartos novos são realmente muito bons e bonitos, mas se você der azar, pode pegar um ainda não 100% pronto, como aconteceu comigo (o que achei um absurdo). Outro problema que tive lá foi a má localização do quarto, muito próximo à recepção, onde estava havendo uma convenção e na quase madrugada os stands foram desmontados fazendo um verdadeiro som de obra. Mas o hotel ainda tem muita coisa boa a oferecer.
Dê uma lida nos posts em que descrevo a estadia no Vila Galé com detalhes:

Olá Daniel, td bem??
    Sera q vc pode me dizer qual bebida estavam servindo lá qdo vc foi??Pq vamus em março, e meu marido está preocupado com a marca da cerveja…rsrsrs
    Att
    Tatiana

Olá, Thaty! Existe um item no post chamado BEBIDAS, é só ler com atenção! Tem foto e tudo!

Ola Thaty
    estive la no final de jan/11.
    cervejas nova skin e SKOL (UFA!!!)o shopps é kiser, mas tem baldes de gelo, que agente leva para onde quiser tem no bar do lobby red label entre outra. tem um cara neste bar muito simpático, ele correu atrz dos ingredientes de uma bebida que desejavamos e fez e muito bem.
    a ala 01 esta totalmente reformada, os quartos são enormes e bem limpos.
    comidas na piscina fique de olho quando sair as frituras (fritas bolinhos etc) corra e sirva-se, pois eles fecham os rechaud e abafa perdendo a ualidade do produto.
    refri da coca cola
    cafezinho prefira o do bar da piscina (manha e tarde) ou lobby (noite)são expresso. o café que fica nos “bules” depois de um tempo perde o sabor.

comida tem para todos os gostos o KIDS que poderia melhorar, tem por EX. feijão com abobora criança gosta de feijão, arroz, macarrão, molho bolonhesa, nugets, coxinh (muito boa) entre outras.
    abs e boa estada.

André

Ei, Thaty! Desculpe a demora. Assino embaixo do que o André escreveu.
    O refrigerante é de máquina, da Coca-Cola. Cerveja, no post do Riq, era Brahma, mas quando eu fui também era Skol (Nova Schin não é cerveja, é um troço parecido, hehehehe). Chopp Kaiser, Red Label, vinhos e espumantes eu não lembro as marcas. Eram duas, uma portuguesa (de acordo com Riq, Versátil) e uma nacional. Não eram ruins. O vinho tinto era Cabernet Sauvignon. Vodka eu também não lembro, mas de acordo com o Riq, Orloff. Como você pode ver, eles não arriscam nas marcas (fora a Nova Schin). Nenhuma fora de série, mas todas seguras e que agradam o paladar.
    Além disso, no bar da piscina tem um barman que fica fazendo uns coquetéis bacanas. A caipivodka é MUITO BOA!!!
    Outra coisa que eu abusei de beber ali foi água de côco. No bar da piscina eles ficam servindo. Muito bom!

A dica aí do André dos rechauds é boa também.

Ah muito obrigada…vcs esclareceram bem minhas duvidas…em março estarei lá, espero q de td certo…

Thaty

André, o quarto superior tem uma cama de casal e um sofá cama. Como tenho um filho de 10 e de 12 anos, solicitei uma cama extra sem nenhum custo adicional e ficou muito confortável.