"Vou para o Caribe, e me dei conta que é inverno. E agora?"

  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Shoal Bay, Anguilla

Agora que a temporada de furacões está no fim (a deste ano foi fracota: entre os destinos freqüentados brasileiros, rolou um furacão em St. Maarten, uma tempestade tropical em Barbados, e só), começam as perguntas sobre como é o Caribe no inverno.

Muita gente fica interessada em viajar para lá nesta época, e ao cair a ficha que no hemisfério norte é inverno, acha que pode entrar numa fria, literalmente. Faz frio no Caribe nessa época? A água do mar é gelada?

Vamos lá.

O inverno é a alta temporada do Caribe. É a época mais seca, com umidade do ar mais baixa e menos chuva. Por causa disso também é a época mais cara. É a preferida dos americanos, que odeiam o calorão do verão. E é a época certa para todos os que têm medo de furacão, já que os furacões só ocorrem no verão e no outono caribenhos (agosto a novembro).

Você vai pegar frio? Não. A não ser que você seja como uma leitora que disse outro dia que "28°C pra mim não é calor". Espere pegar temperaturas diurnas abaixo dos 30°C. À noite pode refrescar um pouco, mas normalmente a rua está mais quente do que os ambientes fechados, que são mantidos permanentemente gélidos pelo ar condicionado.

Não dá para descartar a passagem de frentes frias, mas o tempo é normalmente firme. Já fui à região em dezembro, fevereiro e março e peguei tempo e temperaturas excelentes para ir à praia. (Só é bom lembrar que dezembro ainda é o finzinho da época de chuvas de Aruba, Curaçao e Los Roques, que vai de outubro até o fim do ano.)

E água do mar? Vai estar quente? Quente não vai estar não. Para pegar a água do mar morninha, vá no meio do ano. No fim do ano a água vai estar friazinha ao primeiro contato, mas muito gostosa assim que você se acostuma (mais ou menos como o Sul da Bahia em julho). Não dá para comparar com o Nordeste, que tem água morna sempre. Mas vai ser bem mais agradável do que a temperatura do mar do Rio ou de Santa Catarina no verão.

Veja o clima nos destinos de brasileiros no Caribe

Leia mais:

Onde pegar praia, mês a mês

215 comentários

zuzu
zuzuPermalinkResponder

Riq , vou prá lá em dezembro tranquilamente, como já fui outras vezes ao Caribe nesta época e é ótimo, a gente nao fica melando!!!
Ótimo e esclarecedor post para os mais preocupados. Eu tinha visto algumas perguntas aqui e ali sobre este assunto, inclusive daquela leitora carioca, que depois se manifestou no twitter, kkkkk!
Ninguém merece!

ANDREA
ANDREAPermalinkResponder

OI RICARDO

Eu e meu marido pretendemos ir para Punta Cana e nos hospedar no IFA VILLAS que fica na praia que recomendou. Nao sei se o hotel é bom, mas como vamos viajar para outros lugares não dá para ficar nos melhores.
Minha dúvida é que um grupo de amigos vão para TURKS and Caicos na mesma é poca e nos convidou.

Vc conhece? Qual a sua sugetão???
Fiquei na duvida.

Seu blog me ajudou muito.

Valeu!!!

Ricardo Freire

Não há comentários aqui sobre o IFA. Já pus essa pergunta duas vezes no Perguntódromo, não apareceu ninguém para dar parecer. Jogue o nome do hotel no http://www.tripadvisor.com .

Grace Bay, que é a praia de Providenciales (Turks & Caicos) onde estão os resorts, é ótima. Nâo há vegetação como em Punta Cana; é mais deserto, feito Aruba, mas sem tanta densidade de construção. Também é só para curtir sol e praia, fazer passeios de barco e mergulhar; não há nada o que ver na ilha.

Sergio
SergioPermalinkResponder

Turks & Caicos é bem legal! Há muitos hotéis excelentes em Grace Bay, na ilha de Providenciales. Ficamos no SANDS, dos mais em conta, bem legal; éramos dois casais e pegamos um "two bedroom oceanview", na verdade duas suítes que partilham uma grande sala, um ótimo terraço e uma cozinha muuuito boa, tipo americana, com tudo que se precisa. Come-se bem no Hemmingway’s, restaurante do hotel (procurem pela Carolyn, gerente). Há outros hotéis bem mais caros em volta, muito novos, lindos, prá todos os gostos. Se quiser dicas para restaurantes, mergulhos, golfe, é só dizer!

cintia
cintiaPermalinkResponder

Eu e meu marido tb estamos planejando ir pra Punta Cana e nos hospedar no mesmo Hotel (IFA)... vcs já foram? Me conta como é o Hotel e a praia? Vale a pena?
Obrigada! Cintia.

Ana Paula
Ana PaulaPermalinkResponder

Site maravilhoso!!!! Gostaria de saber, 1ª semana de dezembro em Punta Cana, média de temperatura, e vale encarar?

Gustavo - Viajar e Pensar

Estive em Fevereiro (Carnaval) deste ano num Cruzeiro pelo Caribe East.
Achei a água mais fria em Bahamas, que está mais próximo à Flórida e mais ao Norte das ilhas Caribeña.
Se estiver com dúvidas entrem no:

http://viajarepensar.blogspot.com/search/label/Cruzeiros

Que possui relato das ilhas e imagens que mostram que o clima não foi nenhum problema.

Boa Viagem a todos!!

Mariana
MarianaPermalinkResponder

E como estava o tempo nas Bahamas? Vou pra lá em janeiro!

Fabio
FabioPermalinkResponder

A chuva destruiu boa parte do Curacao... e varias pessoas perderam as casas por la!

Cristina Barroca

Pelo menos a leitora em questão dos 28º ficou famosa e ainda ganhou um post no blog. rs

Interessante as informações. wink Gostchei!

Lissa
LissaPermalinkResponder

Fui pra Cancún e Playa no final de Fevereiro. Você nem se dá conta de que está no litoral, por não sentir tanta umidade no ar. Nós demos o azar de pegar uma frente fria chatinha por alguns dias. Chuviscou um pouco, ventou outro tanto, fez um friozinho à noite, mas não impediu em nada de ir aos sítios arqueológicos, fazer mergulhos, visitar os parques temáticos, etc. Sempre leve uma blusinha de frio na mochila para se proteger, tanto de algum friozinho imprevisto, quanto para adentrar-se nos restaurantes e shoppings com ar condicionado. O sol estava uma delícia, eu não precisei ficar neurótica, me preocupando taaaanto em passar protetor solar, como acontece quando vou à praia aqui no Brasil, no verão.

Sílvia Soares

Adoro a comparação com as praias brasileiras (água nem tão fria quanto Santa Catarina,mais fria que o Nordeste, mais ou menos sul da Bahia em julho), ajuda muito e dá pra entender direitinho.

Thiago Parente

Riq, a foto é sua? Foi tirada em qual época do ano? Eu vi que é em Anguilla e me interessei por causa daquele kite vermelho lá no fundo e estou fazendo um favor para um amigo e pesquisando as melhores épocas para o velejo no Caribe.

Ricardo Freire

A foto é minha sim. Tirei em dezembro de 2006!

Thiago Parente

Obrigado...

Para deixar a informação no post:
Pelo que li na internet, a temporada de velejo (kite e windsurf) vai de janeiro a abril. Inclusive um dos maiores picos da América do Sul é Los Roques, mundialmente conhecida aqui no VnV como a "praia da bóia".

Ricardo Freire

Yes. Foi lá em Los Roques que eu vi, no já remotíssimo 2003, as primeiras kites da minha vida. Troço esquisito pra mais de metro!

Thiago Parente

Aqui no Piauí, os primeiros registros são de 2005-2006. A temporada aqui vai de agosto a dezembro, podendo ter alguns dias em Janeiro. O pico do vento acontece em outubro. Isso vale para as praias do Ceará, Maranhão e Rio Grande do Norte.

Thiago Parente

Aula grátis sobre como desviar-se de um assunto (risos).

Leandro
LeandroPermalinkResponder

Uma boa notícia: embora no norte do Caribe, ocasionalmente, ocorram friagens que deixam a temperatura nada convidativa para uma praia no inverno (especialmente em Cuba e Bahamas, mais fracas em Cayman e Cancun), este ano, devido ao La Niña, está previsto um inverno mais quente que a média todo o sudeste dos Estados Unidos e norte do Caribe, ou seja... as friagens, que normalmente são pouco frequentes, serão ainda mais raras, ou talvez até inexistentes. Já por aqui o verão pode ser meia-bomba, com mais nebulosidade e menos calor no sudeste, parecido com 2008 e bem diferente de 2010, mas sempre restam alguns dias aproveitáveis.

Ricardo Freire

Falou o nosso meteorologista!

ruy mendes
ruy mendesPermalinkResponder

Cada vez mais se aplica o codinome "turista profissional".
Post esclarecedor ao extremo.
E aproveitando, prevejo um novo sucesso editorial, seu novo livro "100 praias do exterior que valem a viagem. Espero que já esteja no prelo.
Abs.

Luciana Bordallo Misura

A gente esse ano foi pra Cancun em fevereiro e pegou uma frente fria dessas, de noite a temperatura chegava a 18-19 graus e durante o dia ficava em 25 graus com ceu nublado, pegamos pouco sol de um modo geral (alguns dias subiu um pouquinho pra perto de 30). Foi o que eu falei na epoca: temperatura e sempre relativa; pra quem esta em um lugar frio como os EUA (a gente saiu de temperaturas perto de zero), chegar em um local onde esta 20-30 graus e uma delicia. Mas pra quem sai do verao brasileiro onde esta mais de 30 todos os dias, pode ser um friozinho incomodo (eu sou friorenta e nao faria isso).

Os americanos vao no inverno porque eles querem fugir do frio que faz aqui nessa epoca, o verao eles aproveitam em casa mesmo (com excecao dos que tem filhos em idade escolar e so podem viajar no verao) smile Sempre escuto essa resposta quando pergunto porque eles preferem ir pra esses lugares no inverno.

samuel
samuelPermalinkResponder

qual a temperatura média em punta cana no mês de maio?

Juliana Fleury

http://www.weather.com/outlook/health/fitness/wxclimatology/monthly/graph/DRXX0022
Traduzindo: entre 23º e 29,5º C, e um dos meses mais chuvosos do ano, o que não significa muito no caribe.

Juliana Fleury

Você também pode ver a resposta para essa pergunta no próprio post, logo acima.

samuel
samuelPermalinkResponder

quais os melhores resorts para casais em punta cana?

Juliana Fleury

Entre na página sobre Punta Cana e veja todos os posts. Não deixe de ler os comentários, que ali estão dicas valiosíssimas dos trips.
http://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/punta-cana-ricardo-freire/

samuel
samuelPermalinkResponder

obrigado juliana

samuel
samuelPermalinkResponder

qual o preço de um pacote de 7 dias na baixa temporada p/ punta cana?

zuzu
zuzuPermalinkResponder

Consulte os sites das operadoras CVC e Nascimento, por favor.

Aline
AlinePermalinkResponder

Eu fui para Punta cana esse mes e a temperatura não passava dos 30 graus, de noite ventava um pouco mais nao chegava a ficar frio, apenas fresquinho!
Uma temperatura muito agradavel.

Roberta Silveira

Seu site é maravilhoso.... Adorei!!! Estou bem mais tranquila quanto minha viagem... Abraços...

tati
tatiPermalinkResponder

acabei de chegar de Punta Cana. me hospedei no Paradisus Palma Real - the reserve. hotel perfeito! mas o clima não estava dos melhores. dos 5 dias que fiquei lá só pegamos sol o dia todo em 1 dia. 3 dias de tempo nublado, com pouco sol e 1 dia de tempestade. tb achei a agua muito gelada, tanto do mar qto das picinas. estava calor, mas nada insuportável. eu gostei muito do passeio, mas acho que pra curtir um bom resort vale mais a pena ficar por aqui mesmo. no começo do ano estive no Iberostar Praia do Forte e vou voltar agora em janeiro. pra mim é 1000x melhor: a comida, a praia, as picinas...

Renata
RenataPermalinkResponder

Quando estava pesquisando para qual lugar do Caribe iria passar minhas férias (18 à 25 dezembro), sempre pesquisava sobre o tempo, pois claro que ninguém quer passar frio no Caribe. Cancun tinha descartado, pois li relatos que fazia "friozinho" à noite. Punta Cana tbem. O único lugar que não li nada de ruim falando sobre o tempo foi St Maarten. E realmente não errei. De 7 dias, apenas 1 nublado e mesmo assim calor. Água do mar estava muito agradavel, à noite não precisava de nenhuma malha.Calor de 28/30 graus de dia e uns 26 à noite. Realmente ninguém está livre de uma frente fria, mas acredito que quanto mais ao Norte, tipo Bahamas, mas frio faz.
Se vale a dica, não deixem de ir para St. Maarten. Voltei ontem, mas por mim iria novamente para lá semana que vem..rs.

Monica S
Monica SPermalinkResponder

Hoje, 27.12.2010 Estamos nas Bahamas, Atlantis Resort. Está ventando muito e a sensação térmica é de 10 C!!! É impossível ficar ao ar livre. O resort não tem estrutura para época de turismo. Não importa se vc paga mais para ficar no Atlantis Cove: na hora de utilizar o resort vc é um turista qualquer. Filas, restaurantes lotados, linhas telefônicas do resort não atendem! Enfim: a big mistake! Esse é um lugar que definitivamente vou cortar de qualquer projeto futuro de viagem! Não recomendo. Anotem Atlantis+feriado de final de ano= decepção!!!

ANDREA OLIVEIRA

RICARDO e quem possa me ajudar
te acompanho faz tempo e hoje ouvi sua entrevista. estou programando uma viagem para as bahamas na segunda quinzena de agosto, pensei em ir direto pra Nassau e de lá fazer os passeios em outras ilhas e mergulhos. você me indica algum hotel que não tenha um preço exorbitante?
andrea

Ricardo Freire

Nunca fui às Bahamas. A única vantagem das Bahamas é estar próxima da Flórida. O resto do Caribe me parece bem mais interessante.

Veja destinos que recomendo aqui:
http://www.viajenaviagem.com/2010/04/pequeno-guia-para-descobrir-a-sua-ilha-no-caribe/

Rossana
RossanaPermalinkResponder

Em janeiro desse ano fiquei hospedada no Hard Rock Hotel de Punta Cana.
O clima estava bem agradável, com temperatura em torno dos 30º e o ventinho que não para nunca. O sol só aparecia por volta das 12:00 horas e, com isso, aproveitávamos mais a noite do hotel (com suas várias opções de restaurantes, boites, cassino, lounges, etc) e dormíamos até mais tarde um pouco sem perder a praia.
A estutura do hotel é fantástica, são 12 piscinas (cada uma com estilo de músicas diferentes, incluindo a nossa música)com quiosques onde servem bebidas, lanches, sorvetes e as demais guloseimas deliciosas e gordurosas.
O hotel possui vários restaurantes, cada qual com um tipo de cozinha específico: restaurante brasileiro, cuja "especialidade" é o churrasco (comi o primeiro pedaço de carne e fui correndo para o Toro, cuja especialidade eram os steaks americanos, DELICIOSOS!!!), restaurante caribenho, italiano, mexicano, japonês... enfim, não falta opção e uma mais gostosa que a outra.
O cassino é o de sempre, não tem muito que comentar, mas a estrutura é bacana e o atendimento tb.
O SPA é SENSACIONAL, e olha que não gosto de massagens e tratamentos de beleza, mas os tratamentos e as massagens são deliciosamente relaxantes, tudo num ambiente fino e moderno.
Tive um problema na hora do check out, mas nada que comprometesse a minha satisfação com a estadia.
O mar estava frio e batendo um pouco, mas tb nada que impedisse de tomar um belo banho de mar.
Enfim, a viagem foi MARAVILHOSA e o hotel supera todas as expectativas.
Pretendo ir a Cancun em janeiro e me hospedar no Le Blanc, se alguém tiver alguma experiência com esse hotel que queira dividir, agradeço.

Laura
LauraPermalinkResponder

Rossana, tudo bem?
Estou programando uma viagem para Punta Cana em janeiro 2012 e estou bem reticente quanto ao clima. Pelo o que pude perceber, você pegou calor essa época, não?
E sol? Peço seu relato, entendi que estava quente mas sem sol, é isso?
bjs, obrigada

paloma
palomaPermalinkResponder

oi!
tenho disponibilidade p ir a punta cana de julho a outubro, é uma boa época?
neste intervalo de tempo, qual o melhor mês?
obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paloma!
Vá à página-guia de Punta Cana aqui do site, leia o tópico "Quando ir", clique em "Temperatura e chuvas mês a mês em Punta Cana" e em "Furacões no Caribe: um balanço".
http://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/punta-cana-ricardo-freire

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Pessoal

Estou embarcando para Punta Cana quinta-feira e a previsão me assustou um pouco. Varias nuvens!!!
Será que vou pegar só chuva ou as chuvas são rapidas?
alguem ja foi em maio pra la?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernanda! Provavelmente serão só pancadas de chuva mesmo. Leia sobre isso na página-guia de Punta Cana, seção "Quando ir": http://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/punta-cana-ricardo-freire/

lissandro almeida

Estou na dúvida entre Aruba-Curaçao e St Maarten, prefiro St Maarten mas estou indeciso por causa do clima (fevereiro), sendo que em Aruba e Curaçao é mais quente. St Maarten em fevereiro seria como Fortaleza em julho ou é mais frio?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lissandro! Fortaleza em julho é superquente e ensolarada; o verão do Ceará começa exatamente em julho.

O Caribe inteiro é quente o ano todo. No inverno a água estará mais friazinha e as noites serão agradáveis.

lissandro almeida

Olá Bóia!

Espero que seja como Fortaleza em julho, no weather.com a temperatura média dos dois lugares são semelhantes, julho é o mes menos quente do ano em Fortaleza apesar de ser o início do "verão cearense". Se for mais frio que isso acho que me arrependerei!

Obrigado

Ricardo Freire

Julho é verão tanto em Fortaleza quanto no Caribe. O inverno no Caribe é de dezembro a abril.

lissandro almeida

Olá Ricardo!

A comparação que eu fiz foi St. Maarten em fevereiro e Fortaleza em julho. A temperatura de St. Maarten em fevereiro seria comparável com a de Fortaleza em julho, ou não é tão quente?

Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lissandro! Aqui quem responde é A Bóia. O verão no Ceará vai de julho a dezembro. Julho já é ensolarado e quente. A água do mar no Ceará sempre está morninha!

O Caribe no inverno é quente de dia e pode ficar fresquinho à noite. A temperatura da água nesta época do ano é fria ao entrar e gostosa depois que você entra. Está tudo explicadinho no texto!

grin

lissandro almeida

Olá Boia!

O que eu gostaria é a opinião de alguém que já foi a St. Maarten no inverno, que comparasse St. Maarten em fevereiro com alguma praia brasileira ex: Fortaleza em julho, Florianópolis em março, Rio em julho, Porto Seguro em julho, etc...Eu não me baseio muito pelo weather.com, vou dar um exemplo porque: St. Maarten em fevereiro (Min. 23 C-Max. 28 C), Rio de Janeiro em janeiro (Min. 23 C-Max. 29 C), segundo o weather.com as temperaturas são semelhantes mas acredito que no Rio deva ser muuuito mais quente!

Desculpa a insistência,
Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lissandro!

O Comandante foi claro, já falou isso inúmeras vezes. Os dias são agradáveis para quentes, as noites são agradáveis para fresquinhas, o mar é friozinho ao entrar mas não chega a ser nem remotamente tão frio quanto no verão do Rio ou de Santa Catarina.

Talvez o mais parecido seja com o inverno de Porto Seguro.

Junior
JuniorPermalinkResponder

Qual resort possui melhor área de lazer, incluindo piscinas e restaurantes... The reserve Paradisus Palma Real ou Hard Rock?
Obrigado,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Junior! O Ricardo Freire esteve agora no Hard Rock, aguarde em breve o post sobre o hotel.

Veja o post sobre o Paradisus Palma Real:
http://www.viajenaviagem.com/2010/06/destrinchando-punta-cana-como-e-um-resort-top-de-linha/

Saiba mais sobre Punta Cana a partir desta página:
http://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/punta-cana-ricardo-freire

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Estou realmente apavorada! Vou para Punta Cana no próximo sábado em lua de mel e a previsão do tempo só falta falar em furacão... É sua chuva, trovoadas e tempestade... isso significa o que isso parece significar???? Num terei sol??? É comum isso? sad

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! Agora é verão no Caribe. Isso significa aumento de umidade em toda a região. Os sites de meteorologia não lidam bem com umidade elevada; tascam chuvas sempre que houver alguma possibilidade de chuva.

Na página de Punta Cana leitores têm relatado dias bonitos, mesmo com prognósticos semelhantes. No início de junho houve uma semana de tempo embaçado, com muita nebulosidade e chuvas, mas depois os relatos têm sido de sol.

Leia sobre furacões:
http://www.viajenaviagem.com/2010/06/furacoes-no-caribe-um-balanco/

Isabella
IsabellaPermalinkResponder

Olá.
Eu e meu marido nos hospedamos no Hard Rock, em Lua de Mel. Segui os conselhos recebidos aqui e não me arrependi. Fui com a intenção de aproveitar e hotel e foi sensacional.
Como agendamos a reserva no período promocional, ganhamos um crédito de $1.500 e, assim, fizemos atividades que não estavam no "all inclusive".
Caso alguém está indo para lá e irá receber a promoção, recomendo agendar todos os créditos no primeiro dia. Funciona assim: alguns funcionários do Hotel ficam posicionados para receber e explicar como podemos gastar os créditos. Assim que nos decidimos, eles emitem um bilhete, no valor desejado, constando a finalidade escolhida. Por isso é bom decidir tudo no primeiro dia. Assim a gente fica com os tíquetes já prontos para uso. E, também, algumas coisas devem ser agendadas (passeios e spa, por exemplo), então, quanto antes se decide quanto ao uso do crédito melhor.
Com os créditos fizemos dois passeis oferecidos pelo Hotel (o que para mim foi o suficiente). Os dois foram ótimos. O primeiro, chamado de Sunset Snorkeling, tem duração de meio dia. Mas, como é do próprio hotel, até o que se consome no passeio (bebidas e lanches) é incluído. É um passeio de barco, muito animado, ate o local de “mergulho”, onde se pode ver os peixinhos e tal. Depois vamos a outro ponto para nadar em águas quente e cristalinas, no final da tarde.
O segundo passeio que fizemos é chamado de Moon Rocker. Nós dirigimos uns carrinhos 4x4 em trilhas, nas imediações do hotel. É um passeio mais curto e pode-se aproveitar o resto do dia no Hotel.
Com os créditos, também usamos o SPA – que, diga-se de passagem, é uma maravilha, nunca vi nada igual. Além das massagens, no SPA estão as saunas e piscinas quentes. Pode-se adquirir, também, um jantar romântico....nós fizemos e foi muito bom....outros serviços: cassino, fotos, salão de beleza (maravilhoso)....
As refeições, de modo geral, e tudo mais que é oferecido no hotel é muito bom. Claro que tem um foco maior no público americano, então, a comida não é do paladar brasileiro. Mas tudo é de muita qualidade. Todos os restaurantes são muito bons. Um deles, o Zen, deve ser agendado, apenas para as pessoas que querem se sentar em umas “ilhas” (para umas 10 pessoas), e ver o Chefe, ao meio, fazer o jantar. É muito bacana. Além do Zen, só o Toro deve ser agendado, mas foi o que menos gostei.
Ah...e para quem está de lua de mel, basta comprovar com a certidão de casamento e é oferecido todas as vantagens descritas no site para honeymooners: upgrade (o quarto é muito grande e muito luxuosos), um café da manha no quarto, camisas especiais e um jantar especial.
Gostei de mais de passar minha Lua de Mel no Hard Rock. Recomendo a todos os noivos que ainda não se decidiram....
Obrigada ao site pelas dicas....conterei com vcs para outros destinos!

Jose carlos e Tania

Isabela, muito legal suas dicas.

Eu e minha esposa estaremos no Hard Hock, ficaremos 14dias Natal e Ano Novo na suite Junior, vc sabe se teremos que pegar fila para restaurante a lá carte ou por ser a suite Junior teremos alguns benefícios?

Abs.,

Zeca e Tania

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Oi Isabella, vc se lembra quais os outros passeios disponibilizados pelo hotel??
Pq no site deles fala que inclui mergulho com os golfinhos, mas em todos os post que eu li não vi ninguem falando sobre isso...
obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! Hotéis não oferecem passeio algum. Há sempre operadoras que ou mantêm agentes instalados no saguão ou deixam catálogos com os passeios.

Clarissa de Castro

Isabella, suas dicas foram ótimas, eu e meu namorado iremos de lua de mel no final de outubro, não vejo a hora!!! Vou aproveitar suas dicas e fazer tudo isso que você falou!

valeu!!!

Ferrari
FerrariPermalinkResponder

Olá Bóia
Tudo bem?

Tenho uma grande duvida, estou para fechar minha viagem para o IBEROSTAR Dominicana em Janeiro de 2012 e me dei conta que é inverno, gostaria de saber se vc me recomenda ir para lá ou pegar algum resort no Brasil?
Abraços

Ferrari

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ferrari! Você não leu o texto do post, leu? grin

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

BOM DIA A TODOS!!

EU E MINHA NOIVA VAMOS ESTAR EM PUNTA CANA NA PRIMEIRA DURANTE A PRIMEIRA SEMANA DE SETEMBRO DESTE ANO (2011). SEGUNDO VI NAS PREVISÕES DE TEMPO, NÃO HÁ UM SÓ DIA DE SOL, TODOS OS DIAS APARECEM CINZENTOS, AS VEZES COM CHUVA,´ÀS VEZES SEM CHUVA. MAS SEM SOL ABERTO DURANTE ESSES DIAS. ESTAMOS DESESPERADOS. DÁ PRA CONFIAR NESSA PREVISÃO? FAVOR RELATAR SUAS EXPERIÊNCIAS NESSAS DATAS. OBRIGADO!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcelo! Por favor não use maiúsculas na internet, é entendido como gritaria.

Esta época (verão, época de furacões) é de bastante umidade no Caribe. Os sensores dos sites de meteorologia interpretam qualquer possibilidade de chuva como dia chuvoso. Na vida real não é assim. Mas pode, sim, acontecer de haver uma seqüência de dias feios. É como no verão do Brasil, só que com possibilidade de furacões.

Leia:
http://www.viajenaviagem.com/2010/06/furacoes-no-caribe-um-balanco/

Vera Lucia
Vera LuciaPermalinkResponder

Ola Ricardo, fiz reserva para Punta Cana em outubro para o Meliá, mas estou ficando preocupada com tantos comentários de cheiro de mofo, mau atendimento , etc, vc acha que eu deveria tentar mudar para o Magestic ou Hard Rock?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vera Lucia! Aqui quem responde é A Bóia. O Ricardo Freire hospedou-se no Meliá e não relatou cheiro de mofo.

Compare o que as pessoas dizem sobre os hotéis e siga a sua intuição:

http://www.viajenaviagem.com/2011/01/hoteis-de-punta-cana-os-depoimentos-dos-leitores/

http://www.viajenaviagem.com/2011/06/melia-caribe-tropical-entre-a-praia-e-o-shopping-em-bavaro/

http://www.viajenaviagem.com/2011/07/hard-rock-hotel-punta-cana-quartos-de-pop-star-astral-de-navio/

Por favor continue este assunto em qualquer post de Punta Cana. Este post é sobre clima no Caribe no inverno. Caso contrário, as regras do site me obrigariam a deletar esses comentários. Obrigada grin

Nana
NanaPermalinkResponder

Oi Bóia!estou por fechar um pacote com a agência e antes de fechar qeria saber se vc Ric ou alguem que tenha feito a opçao har rock me diga se essa informaçao de que o unico resort de Punta cana que cobra de crinaças de 4 anos pra cima.Meu filho cumpriu 2 anos agora e a agencia quer me cobrar, pelo site meu filho nao paga.Isso é estrategia da agencia tirar um por fora?Com relaçao ao bonus de até 1500$ eu nao encontrei isso no site do hard rock alguem poderia me ajudar?

Grata

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Alô, Nana! Clique no topo da página em "Special offers" para ler sobre o bônus. O link direto é esse: http://www.hardrockhotelpuntacana.com/special-offers

Pelo que entendi do site, o resort não cobra por crianças pequenas mesmo.

Laura
LauraPermalinkResponder

Olá, Riq / Viajantes,
Pretendo sair de férias em janeiro e gostaria de saber onde tenho mais chance de encontrar sol mais forte e água mais quente: Aruba, Punta Cana ou Cancún. Eu sei que é inverno, por isso mesmo gostaria de me garantir... rs. Alguém saberia me dizer? Obrigada!

Andre L.
Andre L.PermalinkResponder

Aruba, que é bem mais ao sul das demais.

Maria Fernanda Delgado Albuquerque

Olá, Estou indo para Punta Cana no dia 06/01 e olhando a previsão do tempo para os próximos dias, consta pancadas de chuva. Será que darei azar? Ou estas pancadas são rápidas como costuma ocorrer no Nordeste? Desde já, Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria Fernanda! Não deve chover o tempo inteiro; esse é o início da estação mais seca em Punta Cana. Mais informações na página-guia: http://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/punta-cana-ricardo-freire/

Mônica
MônicaPermalinkResponder

Olá,
Em primeiro lugar parabéns pelo site!
Pretendo viajar em março com meu marido (fériasss!!), mas estamos em dúvida do lugar, temos algumas opções e gostaria de uma ajudinha, como: dicas de hotéis, passeios e melhor praia.Já conhecemos Cancún e Punta Cana, e com a ajuda de vocês escolhemos os hotéis e passeios.
Vamos lá: Bahamas ou St-Maarten-St-Martin.?...Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mônica! Não temos material sobre Bahamas. Sobre St Maarten, leia aqui:
http://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/st-maarten-st-martin

Mônica
MônicaPermalinkResponder

Olá...!

Valeu pelas informações, vou ler com calma....wink
Que pena não ter sobre Bahamas, mas se alguém tiver alguma informação, será bem-vinda..
Bjs

Cássia
CássiaPermalinkResponder

Olá!

Vou com meus pais e meu noivo para Punta Cana em Março de 2012. Gostaria de saber sobre o tempo e sobre o hotel Be Live Grand Punta Cana.
Adorei os comentários e é muito bom saber que podemos contar com o relato de outras pessoas.
Bjos

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Alô, Cássia! Você vai pegar o clima mais seco em Punta Cana. É uma ótima época para ir. As chuvas começam a partir de maio.

Leia mais a partir da página-guia de Punta Cana:
http://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/punta-cana-ricardo-freire/

O Be Live fica em Cabeza de Toro, que não é a melhor praia:
http://www.viajenaviagem.com/2010/06/como-escolher-seu-resort-em-punta-cana/

Temos uma opinião sobre ele aqui:
http://www.viajenaviagem.com/2011/01/hoteis-de-punta-cana-os-depoimentos-dos-leitores/

Leia mais depoimentos no TripAdvisor:
http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g150807-d671540-Reviews-Be_Live_Grand_Viva_Beach-Cancun_Yucatan_Peninsula.html

Daniela
DanielaPermalinkResponder

OI Bóia, te fiz uma pergunta ontem sobre chuvas em Punta Cana em maio e Rivieira Maia, li sua resposta e fiquei mais na dúvida ainda....o que vc me sugere para Caribe em maio e lua de mel? Queria uma praia tranquila e bonita para descansar e curtir o hotel. Abraços Daniela

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniela! Punta Cana será uma viagem mais em conta, mas existe chance de pegar chuva lá. Já maio na Riviera Maia é um mês mais seco. Coloque na balança!
http://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/cancun-ricardo-freire/
http://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/punta-cana-ricardo-freire/

Daniela
DanielaPermalinkResponder

Obrigada bóia, assim que resolver eu conto aqui no blog!

Vanessa
VanessaPermalinkResponder

Olá Boía...

Muito show as dicas que vocês dão... Estou com problemas... Viajo em Lua de Mel dia 15 de outubro deste ano, e meu noivo, já reservou um hotel em Playa Del Carmen.
Andei xeretando em alguns sites de clima e vi que Outubro é tempo de furacão e chuvas. Alguém já foi pra lá nessa época? Como é o clima? Estou entrando em desespero agora...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vanessa! A ordem certa das coisas é 1) pesquisar 2) reservar, não o contrário. Outubro é mês chuvoso em Cancún.

Leia sobre furacões:
http://www.viajenaviagem.com/2010/06/furacoes-no-caribe-um-balanco/

Entenda Cancún:
http://www.viajenaviagem.com/2012/01/para-entender-cancun-playa-del-carmen-e-riviera-maia/

Vanessa
VanessaPermalinkResponder

Problema resolvido... Conseguimos cancelar a viagem. Melhor não correr risco.
O que vc indica nesta época?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vanessa! Nessa época do ano é mais bacana ir ao Nordeste!

romario
romarioPermalinkResponder

ola...pretendo ir em outubro, provavelmente na segunda quinzena do mes, esta época costuma ser chuvosa ? O que vc pode me orientar sobre este periodo. O em relação a estar mais cheio, eh melhor em outubro ou novembro?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Romário! Nessa época há uma possibilidade maior de pegar pancadas de chuva. É a temporada de furacões. Mais informações:
http://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/punta-cana-ricardo-freire/
http://www.viajenaviagem.com/2010/06/furacoes-no-caribe-um-balanco/

romario
romarioPermalinkResponder

PARA PUNTA CANA

cassio
cassioPermalinkResponder

Estamos pensando em ficar no hotel hard rock no mes de setembro nao sei se e uma boa escolha se alguem tiver alguma informacao, se valhe a pena.

Nanda
NandaPermalinkResponder

Bóia, vc iria em setembro passar lua de mel em punta cana no hard rock? segunda quinzena de setembro ainda chove mt?

Wagner Martins

Amigos, meu plano é Cidade do México + Playa na segunda quinzena de Agosto. O melhor seria Playa primeiro e depois CM? Alguém já foi nessa época ou me aconselha a mudar o período?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Wagner! Playa depois da Cidade do México faz mais sentido, já que na praia a gente relaxa mais smile

A época é verão por lá.

Leia:
http://www.viajenaviagem.com/2012/01/para-entender-cancun-playa-del-carmen-e-riviera-maia/

Milene
MilenePermalinkResponder

Olá, tenho acompanhando há um bom tempo o site e minha pergunta é muito semelhante a da Nanda de 12/06/12. EStamos planejando passar nossa lua de mel do dia 19 a 26 de setembro em Punta Cana, mas a dúvida são os furacões nessa época. Temos a possibilidade de alterar essa data para a segunda quinzena de novembro. Seria mais interessante, principalmente quanto ao clima e furacões? Já li que a temporada de furacões é de julho a novembro, mas essas são as datas que podemos ir.
Algúem poderia nos ajudar?
Obrigada,
Milene.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Milene! Novembro tem menos chance de furacões. Setembro é também mais chuvoso que novembro.

Por favor leia sobre furacões no post que fala de furacões:
http://www.viajenaviagem.com/2010/06/furacoes-no-caribe-um-balanco/

Milene
MilenePermalinkResponder

Olá Bóia, muito obrigada pela sua resposta, mas quanto ao clima em Novembro é tão bom quanto Setembro?
Vamos tb à Orlando. O clima lá é muito frio nessa época?
Desculpe não ter perguntado tudo na primeira pergunta.
Aguardo seu retorno para enfim fecharmos nossa viagem...
Obrigada,
Milene.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Milene! Por favor clique na tabelinha de temperatura e chuva mês a mês que linkamos ao final do post.

Em Orlando pode estar frio, sim.

Flavia Faria
Flavia FariaPermalinkResponder

Estou indo com meu marido pro Barcelo Bávaro Palace Deluxe em Punta Caña comemorar um ano de casados, agora em setembro. Viajo dia 07! Tenho entrado constantemente no Weather channel e só vejo chuva!!! Não tinha lido aqui antes que é o período de chuva lá. Estou super preocupada!!! sad Tomara que consigamos curtir!! Alguém já foi nesse período??? Mesmo com a chuva dá pra curtir??? Beijos!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Flavia! Neste momento a ilha vive a aproximação de uma tempestade tropical. Mas normalmente a previsão de chuva se dá apenas pelo excesso de umidade; a partir de 40% de possibilidade de chuva, os sites de meteorologia dão dia chuvoso. Na maioria dos casos faz sol.

Atenção: Bóia de férias! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 2 de outubro de 2017. Obrigado pela compreensão!
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar