Extra! Extra! Pinheiro de Natal existe!

Pinheiros de Natal!

Eu estava tranqüilo no trem indo para Füssen quando a paisagem me chamou a atenção: uma floresta de pinheiros de Natal! Incrível! O caminho foi quase todo assim de Munique até lá.

Pinheiros de Natal!

Em ambiente selvagem, os pinheiros de Natal são naturalmente nevados. Não ocorre nenhuma simbiose com outras espécies vegetais, como o algodão ou o acrílico.

Pinheiros de Natal!

Fiquei um pouco decepcionado porque os pinheiros de Natal da Baviera não têm luzinhas. Provavelmente as florestas de pinheiros de Natal na China são totalmente iluminadas.

Pinheiros de Natal!

Não é da natureza dos pinheiros de Natal terem enfeites. Os enfeites são postos pelos humanos apenas nos pinheiros de Natal que já foram abatidos, para que pareçam menos abatidos.

P.S.: Este site constatou também a existência de bonecos de neve. Em 3D eles são mais saidinhos do que os de desenho animado.

Boneco de Neve! Feliz em ver você!

O plantão Viaje na Viagem no Natal promete voltar sempre que houver nova revelação bombástica.

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


32 comentários

hahahaha, adorei 🙂 Tive essa mesma sensação quando vi as vaquinhas no interior da Suiça com sininhos fofíssimos fazendo o blin blin blin ecoar pelos Alpes. Afinal, aquelas paisagens das latihas de biscoito ou chocolate milka existem mesmo!!! Obrigada Ric por essas gostosas lembranças!
E ai, gostou do castelo que inspirou Walt Disney? (ou isso é lenda urbana?)

Sandrissima, ainda bem que eu não li isso durante o dia na volta do almoço! Se não ia ter que explicar por que estava rindo! Que lindo!

Pronto! Eu consegui há pouco mudar minha mesa para o monitor ficar virado para a parede. Agora me perguntam de que eu estou rindo! Se eu for demitida eu quero uma pensão vitalícia de vocês!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito