Munique pro Riq

Munique

Trips, começo hoje minha viagem a Abu Dhabi para acompanhar a torcida do Inter no campeonato mundial interclubes. Como sempre, aproveitei a deixa para passar por lugares que estão enferrujados aqui no Viaje na Viagem. Na ida, fico três dias em Munique (pautas: Munique, feiras natalinas e Europa no frio). Na volta passo por mais duas cidades que só vou contar depois.

Já estou vasculhando o Alemanha por que não da Ângela, e recebi um email com dicas de cocheira do Doktor Alê. Mas caso você tenha alguma dica na manga pra me dar, tô aceitando MOITO. Mande ver na caixa de comentários.

Vielen Dank!

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


117 comentários

O Paaseio a Füssen, passando por Garmish é lindo, mas outra sugestão que é muito especial, ainda mais na época de Natal é a encantadora cidade medieval Rothenburg ob der Tauber, a 250 km de Munique.
Nessa época, é montada uma linda feirinha de Natal e é imperdível pernoitar na parte histórica da cidade, entre as muralhas.
Ótima viagem.

Pertinho do centro tem um hotel megacharmoso onde fiquei em 2000.
O Bayerischerhoff (acho que é isso). Vale dar uma sapiada lá. Tem uma ruazinha do centro com as lojas dos times da cidade: o Bayer e o TSV 1840 da segunda divisão (uniforme azul e preto e mais barato). Em frente à ópera tem um café. Vale uma torta com creme e uma Paulaner olhando a arquitetura. Fui no verão e achei fantástica. Acho que o programão de inverno deve ser ir ao HB encher a cara e comer Wienerscnitzzel.
E dá-lhe Inter (de milão).
Abs,
Tomas

Riq
Infelizmente nao conheço Munique! Mas, com certeza, vou querer conhecer depois da sua volta com dicas fresquinhas! Enjoy.

Que legal que você esta indo à Munique Riq.. esta é uma das minhas cidades favoritas na Alemanha.

Em três dias rola até uma ida à região dos Alpes da Bavária.. minha sugestão além de Garmisch-Partenkirchen que a Sylvia sugeriu super recomendo dar uma passadinha por Oberammergau e / ou conhecer o castelo mais famoso da Alemanha o Neuschwannstein em Füssen.
Quanto a Dachau estive no inverno lá na primeira vez que fui e o frio era de rachar.. Acho que tb não rola…

Em Munique você ja deve ter conhecido boa parte dos leres da cidade.. Mas algo relativamente novo que realmente vale a visita se você também curte carros é o novo museu da BMW ao lado do Olympia Park…

Alguém já deve ter comentado, mas o Deutsches Museum é muito bacana também.. Mas se voce for a Munique nesta época de natal não pode deixar de aproveitar os mercados natalinos.. O da Marienplatz em frente à prefeitura é/era o melhor da cidade.. por falar nisso apesar do frio um lugar que recomendo para voce tirar uma das fotos mais bonitas da cidade é subir na torre da Alter Peterskirche nesta foto voce enquadra a prefeitura e a Frauenkirche com suas duas torres.. Mas se prepare para o frio 😛

E como voce vai estar em Munique não deixe de fazer um tour pelas cervejarias da cidade.. algumas como a famosa HB (Hofbräuhaus) são do roteiro turistão mas são leres obrigatórios quando se passa pela cidade…

existem vários outros pontos legais para se visitar em Munique como a Alte Pinakotek para quem gosta de arte. Além do Residenz Schloss o antigo palácio da família real da baviera em munique o Nymphenburg é um castelo bonito de se visitar, mas principalmente pelos seus jardins (não o caso desta época)..

Enfim aproveite bastante e as outras cidades também serão na Alemanha?
Abraço e uma ótima viagem

Riq,

em dezembro tem uma feirinha liiiiiinda de Natal na frente da MarienPlatz. Ela é enooorme, e de todas q vi na Europa, essa foi a de que + gostei!!!!! A decoração da Rathaus à noite é impressionante!!!! E sempre tem atrações ao longo do dia (bandinhas de Natal, etc). Qd fui no ano passado, geralmente tinha algum coral cantando às 18h no topo da Rathaus. Mágico!

No centro de infos turísticas, embaixo da Rathaus, eles distribuem panfletinhos c/ as programações…

A feirinha é sempre bem cheia, e qt + frio fica, + as pessoas bebem vinho quente!!!

Divirta-se!!!!!!

Adoro o nome : Garmisch-Partenkirchen e é uma graça , uma Gramado na neve bem pertinho de Munique , perfeita pra um bate-volta.

Um teleférico leva até a triplice fronteira no Zugspitze ( não , não tem nada a ver com a triplice do Paraguai), e antes do mercado comum era preciso mostrar o passaporte nas guaritas.
Dachau com neve acho que não rola 🙁

Não deixe de passear pelo Englischer Garten. Vai estar um frio daqueles, mas o lugar é belíssimo. Existem Beers Gartens por lá, mas não sei se funcionam nessa época. O da Chinese Tower (dentro do parque) é show! Outra curiosidade é que esse é um dos maiores parques urbanos do mundo, sendo maior que o Central Park! Beba pelo menos uma caneca de 1 litro de cerveja na Hoffbraunhaus. Passe a mão por dentro da “asa” da caneca como fazem os locais! Munique é fantástica!!!
Boa viagem!

    Biergarten só abre no verão mesmo… Mais ou menos, de maio a setembro…

    Os Biergardens realmente não funcionam, mas existem restaurantes que ficam abertos e dá p tomar uma cerveja no frio mesmo!!! EU fui no final do outono e achei o parque espetacular!!!

se vc gosta de futebol “como um todo”, vale dar uma passada na alianz arena, q é a casa do bayern de munique. o lugar é espetacular — e eu nem vi em dia de jogo! tem 2 jogos do bayern ainda este ano por lá (dias 11 e 19).
outra coisa q ñ sei se é bem uma dica, mas algo q eu certamente faria, era procurar um restaurante no centro de munique q tem uma vitrine onde ficam assando dezenas de… joelhos de porco! meu alemão é quase igual ao meu finlandês (só sei dizer “obrigado” e uma ou outra coisinha +), mas me parece q o joelho grelhado ñ é “einsbein”, tem outro nome…
agora o endereço do lugar eu já sei, sorry 🙁
mas deve dar pra ir pelo cheiro!
fora isso, cerveja, né?
prost!

p.s.: caso um dia vc precise saber, “obrigado” em finlandês é “kiitos”

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito