Awa, excelente hotel-butique em Punta del Este

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Awa, Punta del EsteJaneiro é altissíssima temporada em Punta del Este. É muito difícil encontrar vaga de última hora -- e mais difícil ainda achar algo com preço palatável. Fiz minha pesquisa no Hoteis.com faltando menos de um mês para a viagem, e dos hotéis mais bacaninhas de Punta, só me apareceu o Awa, a R$ 652 a diária com café da manhã. Caro? Punta na temporada não tem jeito.

Não me arrependi. O hotel é tudo o que o Diogo dos Destemperados, o EduLuz e a Carla Portilho já tinham dito. Apartamento clean, áreas sociais charmosas, café da manhã impecável. E o que é mais legal: um astral muito gostoso, sem afetação.

Awa, Punta del Este

Awa, Punta del Este

O hotel fica na Pedregosa Sierra, a avenida principal do elegante bairro do Bosque. Não dá para ir a pé nem à praia, nem ao centro -- mas Punta sem carro não existe. Em compensação, tudo está perto -- a Brava, a Mansa e o centro estão a cinco minutos. A própria avenida é um atalho poderoso a La Barra.

Awa, Punta del Este

Awa, Punta del Este

Awa, Punta del EsteAwa, Punta del EsteAwa, Punta del Este

Além de toalhas, o Awa empresta cadeirinhas de praia para levar. Se der preguiça, a piscina quebra um galhão (pena que deixei para fotografar no dia da saída, quando o tempo não estava bom). Nâo cheguei a experimentar o restaurante, mas se o café da manhã e as gourmandises que vêm junto com o expresso podem significar alguma coisa, a comida deve ser ótima.

Resumo:

Hospedagem: duas noites, no início de semana.

Quarto: compacto, mas confortável. O carpete (devem precisar disso no inverno...) é de algodão, de contato bastante agradável. Ótima ducha.

Internet: wifi grátis, com senha fornecida na recepção.

Café da manhã: bárbaro. Queijos variados, em cortes lúdicos. Pâtisserie de primeira. Ótimas frutas. Linda apresentação. Você acorda e, tcharam: sente que ganhou um upgrade.

Estrutura: no subsolo há um spazinho com sauna e espaço para massagens. Uma parte do terreno é ocupada por um bonito jardim.

Localização: na Pedragrosa Sierra, a avenida principal do Bosque. Dá para ir a pé a restaurantes como o La Bourgone, a Table de Jean-Paul e o badaladíssimo L'incanto.

Estacionamento. Não tem. Você deixa na rua mesmo, mas pelo jeito não tem perigo.

Perrengues. Querendo ser muito, mas muito, muito pentelho, posso dizer que no primeiro dia o buffet do café da manhã só ficou completo mesmo lá pelas 8h15. Mas também, ninguém mandou acordar tão cedo shock

Serviço. Prestativo.

Impressões finais. Adorei. Voltaria a qualquer momento.

Awa, Punta del Este

Leia também:

Hotéis em Punta del Este no Hoteis.com Hoteis.com

Todas de Punta del Este no Viaje na Viagem por Ricardo Freire

Curta o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire


41 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Mari Campos
Mari CamposPermalink

Eu nao fiquei no Awa, mas visitei no final do ano passado e tambem adorei. Ficaria nele sem duvidas numa proxima visita. Btw, que bela review, hein? Amei o resuminho do final wink

alex serpa
alex serpaPermalink

Vou passar o carnaval no Awa de Buenos Aires, que fica perto do zoológico...quando voltar, conto se é do mesmo padrão (espero que sim!!!)

zuzu
zuzuPermalink

Excelente! um elogio destes a um hotel, vindo de vc, me faz aumentar mais ainda minha tao longa wish list!Estou em MIA, na volta posto algo!Bjocas guapo!

Carla
CarlaPermalink

Eu também volto ao AWA a qualquer momento! E o restaurante é mesmo maravilhoso! (Paulinho acaba de dizer que também volta a Punta e se hospeda novamente no AWA!) wink

Priscila [Inquietos]
Priscila [Inquietos]Permalink

Riq, eu e o Vini já nos hospedamos no Awa em março de 2008 (foi nossa primeira lua-de-mel, pois viciados em viagem não podem ter só uma!).

Gostamos muito do hotel, se tivesse que criticar seria somente os quartos não muito espaçosos.

Mas posso dizer que amamos o restaurante, tanto que repetimos no outro dia e até hoje falamos sobre a comida. Comida que deixa saudade não é pra qualquer restaurante (ainda mais restaurante de hotel).

Carmen
CarmenPermalink

Lástima, em Punta del Este é verão e aqui puro inverno... lástima porque em agosto é inverno ali e gostaria conhecer Punta del Este e AWA boutique-hotel!!! Boa dica, Ricardo!

diogo
diogoPermalink

fato. baita hotel. cadeiras starckianas no quarto (a ghost que fotografaste), e tudo mto limpo. no inverno as diárias caem pra 140 dólares, sometimes smile

Guilherme
GuilhermePermalink

Prezados,

aproveitando a dica incrível: algumas sugestões de hotel em Punta na baixa com diária em torno de 100-120?

Obrigado.

Sylvia
SylviaPermalink

Guilherme , olhe nos atacadistas, na baixa tem muitos hoteis nessa faixa de preço . Num pacote podes até conseguir o L'Auberge; o Hotel Remanso na Peninsula é super bem localizado e está na faixa .

Guilherme
GuilhermePermalink

Obrigado, Sylvia!

Minha baixa vai coincidir com a Semana Santa, alguns hoteis ja estao lotados, como o Awa...

Vou ampliar a pesquisa.

Sylvia
SylviaPermalink

Então.. é baixa só pra tí , Guilherme eekops:
Feriadão não é baixa estação em lugar nenhum ...

Carolina
CarolinaPermalink

Pelas fotos o Hotel é fascinante. Só sinto uma má vontade da equipe em responder os e-mails que a gente manda perguntando se tem vaga e pedindo o valor da tarifa. Quando respondem, dão informações desencontradas. Para mim disseram que tinha vaga e,no mesmo dia, informaram ao meu pai que não... mandei outro e-mail pedindo uma resposta definitiva e até agora nada! Fazer o quê? Vou ficar no Mantra. Espero que seja bom.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Carolina, reservar por email hotel que está nos sistemas internacionais de reserva é encrenca; ao aderir a esse canal de vendas o hotel perde o controle sobre uma parte do "inventário", que é o estoque de quartos. Não há por que temer fazer reservas pelos grandes sites ou por sistemas online dos hotéis. Hoje em dia eu diria que é mais garantido do que fazer reserva por email.

Sylvia
SylviaPermalink

Carolina, já cansei de não encontrar lugar em site de hotel .
Procure nos atacadistas que vais achar.
Como o Riq falou, reseva por @ é furada .

Dionísio
DionísioPermalink

Bem interessante este assunto da melhor forma de efetuar reserva. O fato é que algumas vezes a reserva por email pode oferecer algumas tentações. Eu mesmo, para Barcelona, consegui por email uma tarifa bem melhor do que em saites de reservas, agências e o próprio sistema do site do hotel. Reservei por email mesmo e deu tudo certo.

Como não houve pagamento antecipado, o hotel até poderia ter me mandado pastar se eu chegasse e não houvesse disponibilidade. Esse foi um risco que eu assumi. Que bom que deu certo, mas só repetiria com uma outra boa oferta, como nesse caso.

Eduardo Luz
Eduardo LuzPermalink

Só pra informação, reservei através do site do hotel e foi o único que tinha esta possibilidade, já que era alta temporada.
Deu tudo certo e o hotel é muito bom. A região em torno dele é altamente gastronômica e muito boa pra caminhar.

Carolina
CarolinaPermalink

Pois é gente. Vou para Punta em Março e queria que a viagem fosse perfeita. Por enquanto o Mantra tá reservado, mas tenho medo de que seja uma bomba por conta da localização (La Barra). Alguém sabe algo sobre isso? Quanto ao Awa, achei a piscina muito pequena pelo que vi...

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Carolina! Por favor não espalhe perguntas parecidas em posts diferentes, o Comandante fica uma arara!

A piscina do Awa é pequena, sim, o hotel é todo mignonzinho.

PêEsse
PêEssePermalink

Uma pergunta para ajudar na escolha do hotel. É fácil conseguir estacionamento em Punta, mesmo na alta temporada? Normalmente se para na rua ou em estacionamentos pagos?

Pergunto para saber se, estando de carro, aceito hotéis mais distantes do burburinho ou se estacionar vai ser dor de cabeça e é melhor restringir as opções e pesquisar apenas hotéis localizados no miolo.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

O estacionamento normalmente é grátis. No centro não há tantas vagas assim. Espere encontrar flanelinhas em todas as partes...

Roberto Secco
Roberto SeccoPermalink

Ricardo, pretendo passar 3 dias em Punta minha primeira visita, estou indo com minha noiva. Gostamos muito de praia, qual hotel indicaria bom e prox as praias ou ate mesmo perto do agito.

aguardo

abs

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Roberto! Aqui quem responde é A Bóia, assistente flutuante do Ricardo Freire para perguntas.

Só há agito em PUnta entre o Natal e o Carnaval, com um breve repique na Páscoa.

Na temporada de agito, vale a pena ficar tanto na Península quanto na Barra quanto em José Ignacio.

Fora de temporada, vale a pena apenas ficar no centrinho. Há quem diga que é melhor ficar em MOntevidéu e só ir passar o dia.

Claudio  Netto
Claudio NettoPermalink

Fiquei 3 noites no Hotel AWA, recomendo a todos, excelente....

Roberta  Mares
Roberta MaresPermalink

Eu e meu marido temos 30 anos e estamos indo p Punta no início de setembro. Como li aqui, sei que não terá movimento por lá, então quero ficar no centrinho. Estou em duvida entre o Golden Beach e o Acqua Hotel. Qual fica melhor localizado????? Alguém tem outra indicação ainda melhor???? Obrigada!!!!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Roberta! Os dois são bastante centrais. A cidade estará bastante vazia nesta época. Ainda não estará calor.

Marina
MarinaPermalink

Será que é uma boa ir para punta agora em julho?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marina! O Ricardo Freire não cansa de dizer que Punta só existe entre o Natal e o Carnaval.

Luana
LuanaPermalink

Ricardo e boia, sempre leio o site e nunca precisei perguntar pois acabo achando a resposta pro que eu quero nos comentários e nos próprios posts mas desta vez será necessário.
Vou fazer uma viagem no carnaval na qual ficarei 5 dias em Buenos Aires (minha 4ª vez lá, ficarei no parlemitano, no palermo sylvia) e na quarta de cinzas vou pra punta del este onde ficarei até sábado quando irei pra montevideo e ficarei até domingo quando volto pro rio....
Preciso de dicas de hotel em punta pois o AWa não aparece nas pesquisas que faço para os dias em que ficarei.....Alguma sugestão???
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Luana! Provavelmente esteja muito cedo para reservar carnaval por meios que não sejam o contato direto com o hotel.

Que hotéis aparecem nas suas pesquisas?

Luana
LuanaPermalink

Olá Boia!! Não tinha pensado que o motivo de não estar achando hotéis é a antecedência que estou procurando.....tomara que seja isso...
nenhum dos hotéis que aparecem nas minhas pesquisas foram mencionados aqui ou em um dos sites dos trips....
Quando você acha bom eu voltar a procurar??
Fiz uma pre reserva em um hotel que, pelo nome deve ser bem pequeno: The smalleast hotel.... Será que alguém conhece?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Luana! Por aqui ainda não recebemos comentários sobre ele, mas veja o que andam dizendo no Trip Advisor:
http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g294066-d2108487-Reviews-The_SmallEast_Hotel-Punta_del_Este.html

Luana
LuanaPermalink

Obrigada Boiá!!! Vou esperar um pouco e em setembro vou voltar a cotar hotéis....

luciana
lucianaPermalink

Voces também recomendariam o AWA para quem viaja com uma crianca de 6 anos ?

Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Luciana! Não há por que não recomendar. Mas não espere um resort, não é.

luciana
lucianaPermalink

ok, entendi a proposta . Estou entre o AWA e o Barradas , vamos ver o que conseguimos.

Obrigada.

Clarice
ClaricePermalink

Riq, eu e meu marido gostaríamos de conhecer Punta e queríamos aproveitar o período de carnaval de 08/02 a 13/02. O que é melhor , um pacote em uma agência com aéreo e terrestre ou fazer pessoalmente direto no hotel e cia aérea? Qual melhor praia e hotel para ficar nesse período se houver vaga?
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Clarice! Quem responde é A Bóia. Assim em cima da hora, pacotes, se você ainda encontrar, podem ser a única opção, por haver assentos de avião e quartos de hotéis bloqueados.

Leia sobre hotéis em Punta del Este:
http://www.viajenaviagem.com/2012/11/onde-ficar-punta-del-este-30-hoteis-selecionados/

Monica
MonicaPermalink

Olá,Ricardo e Bóia!Vou para Punta del Leste,comemorar meu aniversário com meu marido e nossa filha de 14 anos,e aproveitar para descansar em um lugar de praia!Ficaremos de 12 à 17/12/2013 em Punta.Como não conheço Punta,e mesmo após visitar várias vezes o VNV,estou em dúvida sobre que hotel ficar:Atlantico,2122 Hotel Boutique,Mantra,L'Alberge...gostaria de ficar em um lugar próximo às atrações principais,perto ou com vista para o mar e um hotel confortável!Outra coisa,chegaremos em Montevideo perto da meia noite do dia 11/12(4a feira),dormiremos em Montevideo e após café da manhã e um passeio rápido,partiremos(carro alugado) para Punta.O que vcs acham desse roteiro?e aguardo sugestões de hospedagem.Um abraço carinhoso,
Monica e família.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Monica! POr favor não duplique perguntas em posts diferentes. Já respondemos no outro em que você perguntou.

cintia
cintiaPermalink

Olá Ricardo,
Vou para Milão em meados de junho. Planejo ficar lá dois dias, alugar um carro e seguir até Nice. Alguma sugestão quanto ao itinerário? Gostaria de na volta não repetir as mesmas cidades que na ida.
Muito obrigada,
Cíntia

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Cintia! Quem rsponde é A Bóia.

Este post é sobre um hotel em Punta del Este.

Leia e eventualmente faça perguntas em posts que tenham relação com o destino:

http://www.viajenaviagem.com/category/milao

http://www.viajenaviagem.com/2013/02/milao-italia-nice-cote-dazur-trem/

http://www.viajenaviagem.com/2013/02/hoteis-na-cote-dazur-e-provence-onde-voce-ficou/