Báli pra Isabela

Báli

A Isabela entrou na caixa de comentários da Ásia para pedir dicas de Báli, pra onde vai viajar com a família.

Báli é um dos lugares que mais gostei de ter visitado; já fui duas vezes, e voltaria quantas vezes pudesse. Da outra vez em que o real esteve superforte (entre 94 e 98), Báli estava no topo da lista de desejos dos viajantes mais descolados — tipo a gente aqui 🙂

De lá, os casos dos atentados em Jakarta (onde você nem precisa passar para ir a Báli) e Kuta (que fica em Báli, mas de onde você deve manter distância se quiser gostar da ilha), somados ao tsunâmi de 2005 (que não fez nem marolinha por essas bandas da Indonésia) meio que estigmatizaram o destino entre nós.

E agora o caso do vulcão que entrou em erupção em Java, cancelando temporariamente todos os vôos a Báli, contribui para deixar o destino naquela categoria “xi, tem certeza que você quer ir pra lá”?

É uma bobagem. Além de ser um dos lugares mais bonitos — e charmosos — do planeta, Báli é praticamente grátis. No quesito BBB, não perde pra ninguém. O único item caro é a passagem. E de repente com a chegada da Singapore Airlines no Brasil (que vai voar a Cingapura via Barcelona, e que vai ser o caminho mais curto do Brasil a Denpasar, o aeroporto de Báli) pode ser que até nesse departamento apareçam ofertas.

Estive pela última vez em Báli em 1998; não tenho dicas atualizadas pra dar pra Isabela. Deixaria apenas três dicas. Vamos a elas: Ubud. Ubud. Ubud.

No quesito hotéis, é quase impossível achar algo que não seja charmoso. Se quiser cacifar uma ou duas noites num hotel especial, sugiro o Uma Ubud.

Aí vão alguns links úteis. Basta uma estudadinha deles para bater a vontade de duplicar o tempo que você planejava ficar por lá.

Báli no Travelfish.org: o melhor site do momento para todo Sudeste Asiático.

Báli no suplemento Travel do New York Times — sempre um ótimo ponto de partida para qualquer destino.

Báli no MauOscar — o Maurício e o Oscar moraram um tempo em Cingapura e iam a Báli sempre que podiam.

7 dias perfeitos em Báli, por Dri Setti,  — publicado no Achados do ViajeAqui

Tudo de Báli no Achados do Viaje Aqui — role a página, o índice está ao pé dela

Indonésia no I’m in Asia Now — dicas e fotos da Rachel Verano e do Marco Pomárico

E você? Esteve em Báli recentemente? Deixe suas dicas — e os links das suas fontes de informação! — aqui!

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


136 comentários

Ola Ana, você gostou do Melia? Estou em dúvida se fico lá com o marido e 2 crianças ou no Aston Resort.Estamos indo no início de dezembro.
Obrigada e abraços

    Lourdes

    Eu já fiquei Melia e adorei.. Todas as pessoas que recomendei ficar lá aprovomaram

Obrigada,informação muito boa,seguirei o seu conselho.

Se se lembrar de outras dicas ,eu agradeço 🙂

Bjos

Em Nusa Dua existe um lugar chamado Bali Collection quase ao lado do Melia Bali onde existem vários restaurantes diferentes.. Quando nao comíamos em outros restaurantes íamos lá mesmo…É uma especie de Shopping https://www.bali-collection.com/

Recomendo ir jantar pelo menos uma noite na areia da praia em Jimbaran.. Uma experiência bem interessante

Abraco

Obrigado,pelo que mê da a perceber e melhor alugar carro com motorista logo no aeroporto. E claro. Regatear preço.
Comiam nos restaurantes em nusa dua ,fora do hotel ? Se sim quais recomenda.
Obrigado.

Ana

Sempre que estavamos em Bali alugavamos carro com motorista diretamente no aeroporto na Europcar (se nao em engano) o preco era bom e lembrese de pedir um desconto… Ficamos no Melia Bali tambem e adoramos e tendo um carro com motorista voce pode conhecer todos os cantos de Bali

Abraco

Oscar

Bom dia, obrigado pela dica,ando a pesquisar em outros blogs tb.pois a minha ideia e sair do hotel e aproveitar os sítios locais.obrigado

Olá,
Sou Portuguesa e vou para Bali dia 6 de Agosto. Vou ficar em Nusa Dua no Melia resort e pretendo dicas sobre onde alugar um carro com motorista para passeios,que passeios aconselham,vou estar lá ate 30 de Agosto,e restaurantes legais e baratos em nusa dua ou perto.

Qualquer dica e conselhos não hesitem.

Obrigado.

Bjinhos

    Olá, Ana! Nusa Dua é o enclave de grandes resorts de Báli; uma espécie de Cancún à balinesa. No seu hotel encontrará toda a estrutura para passeios e aluguel de carro com motorista.

    Recomendamos investir numa noite em Ubud para ver a ilha por outro ângulo.

    Por favor leia as recomendações já feitas nos comentários anteriores para a Isabela, elas também servem para Si.

Olá Oscar,
Fomos para Cingapura na Páscoa (tivemos 5 dias de feriado aqui na Austrália) e já estamos em casa.
Existem sim vôos diretos Darwin-Denpasar pela Jetstar e AirAsia. Estou planejando ir p/ Bali em julho e cotei passagens e dei uma olhada em hotéis, meio caros acredito por causa da época mesmo, mas vou continuar pesquisando, pois daqui vale muito a pena,
é muito perto.Consultei suas dicas p/ Cingapura, que foram muito úteos e vou dar uma olhada no seu link sobre Bali. Obrigada e um abraço!

    Lourdes

    Sugiro você dar uma olhadinha no preço dos hotéis no HotelClub.com eles são um consolidador de viagens com sede ai na Australia e que costumam / costumavam ter ótimas promoções para os destinos que visitamos no sudeste da Ásia…
    Legal saber que as dicas de Cingapura foram aprovadas 😀
    Abraço

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito