60 hotéis em Londres comentados pelos leitores (com mapa!)

Hotéis em Londres resenhados por brasileiros

Atualização | Natalie Soares 19/7/2012

Este post compila e organiza todos os relatos de hospedagem em Londres feitos por leitores do Viaje na Viagem e espalhados em diversos posts. Os hotéis estão organizados por regiões; dentro de cada região, em ordem alfabética.

Se o hotel não está nesta lista, é porque ainda não foi resenhado por um leitor. Você pode ajudar a incrementar esta relação: deixe seu comentário sobre um hotel de Londres em que tenha se hospedado, e logo seu relato vai ser transformado num link nesta lista. Obrigado!

Bloomsbury, Covent Garden, Soho, Picadilly

(vida noturna, teatros)

180 comentários

O hotel onde fico quase sempre que vou a Londres é o Strand Palace.
Enorme, super turístico e com a melhor localização possível em Londres para praticamente tudo: West End, Covent Garden, Soho, Trafalgar… é raro ter que apanhar metro ir a qualquer ponto turístico.
Tem também a vantagem para quem vem de Heathrow, apanhar o metro – “picaddilly line” – e sair directamente na estação de Covent Garden, ao lado do hotel.
Desvantagem:os quartos não têm ar condicionado e às vezes são bastante pequenos e abafados no Verão.
Os quarto “club” são um pouco melhores.
Recomendável só para quem gosta de hotéis super urbanos. Muita gente nas áreas públicas a qualquer hora. People come, people go…
https://www.strandpalacehotel.co.uk/

    O Strand tem ainda a vantagem do room service: o restaurante funciona 24 horas e serve uma comida muito gostosa.

Em janeiro de 2006, hospedei-me por uma semana no Mina House Hotel, próximo à estação de Paddington. Fiz a reserva pelo site da Easyjet e era o mais barato da lista.
Pavoroso, a começar pela decoração egípcia.

Ofereceram-me quarto duplo, apesar de ter reservado single. Ficava no quarto andar e tive que carregar uma mala enorme (a viagem era longa) por duas escadas estreitas, cuja madeira rangia como em filme de terror.

O quarto era mínimo, com uma cama de casal encostada à parede – se fossem duas pessoas, uma precisaria passar por cima da outra para se levantar. A aparência do quarto era de muita sujeira, com manchas na parede, no carpete e forte cheiro de poeira e mofo. O banheiro era pequeno – digamos que meus joelhos encostavam na parede à frente do vaso – e a pia parecia que iria despencar no chão quando abria a torneira.

O aquecedor estava com defeito e haviam colocado um aquecedor elétrico no quarto. No meio de uma das noites, o bicho parou de funcionar e, prestes a congelar, tive que pedir outro, trazido imediatamente. Na noite seguinte, este outro também parou de funcionar e eu mesmo preferi colocar meu canivete em ação e resolvi o problema.

Como cheguei ao hotel na noite de 31 de dezembro, após um longo vôo do Brasil, e me perdido na esbórnia do Ano Novo até alta madrugada, desliguei o despertador no 1º de janeiro. E não é que, às 3 da tarde, acordo, sem entender nada, com o barulho da camareira dentro do quarto, limpando tudo e só tendo a idéia de sair de lá quando, após tentar me lembrar onde estava, perguntei educadamente quem ela era e onde eu estava? Por incrível que pareça, isso aconteceu ainda uma segunda vez, no início da manhã.

O café da manhã era bastante fraco e com horário muito limitado, mas, em regra, não tomo café da manhã em hotéis.

Para não dizerem que só esculhambei o lugar, devo dizer que a localização é boa e os funcionários bastante prestativos e educados (a moça que invadiu meu quarto para limpá-lo talvez seja prestativa até demais, mas tudo bem). O preço foi o grande atrativo e, sinceramente, tentava rir de tudo e não me incomodei tanto enquanto estava lá.

Site oficial: https://www.minahousehotel.co.uk/

Site no Trip Advisor: https://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g186338-d224752-Reviews-Mina_House_Hotel-London_England.html

Estive em Londres em junho de 2010 e me hospedei no Regency House Hotel, um B&B entre os diversos que existem na Gower Street, em Bloomsbury. A localização é ótima, o english breakfast (incluído na diária) era bom, mas a limpeza do quarto não era lá essas coisas. No site parecia melhorzinho.

gostaria de saber se algum tripulante ou a boia pode dar uns pitacos so a pousada do corsario em buzios

    Me hospedei lá ano passado, Douglas. A localização é espetacular, a passos da Azeda/Azedinha. Os apartamentos standard (fiquei num deles) são bem fracos; tente cacifar os luxo.

Oi Riq

Estivemos em Londres em Outubro do ano passado e ficamos hospedados no Mercure London City Bankside (South Bank) na Southwark Street, logo atrás do TATE Modern. O Hotel era ótimo, além de bem localizado entre a estação do Tube de Southwark e ao o Borough Market O Café da manhã era descente, mas não comparável ao Mercure que ficamos em Berlin. O quarto era relativamente espaçoso para os padrões Europeus. A unica coisa que não curti muito foi o fato de o Wi-Fi gratuito funcionar apenas no Lobby do Hotel (Apesar deles falarem que pegava no hotel todo). A diária ficou entorno dos 260 USD com o café da manhã incluso para duas pessoas.

Riq, indico o hotel Shaftesbury Metropolis, da rede Shaftesbury. Em Paddington, na Sussex Gardens, entre duas estações de metrô atendidas por linhas diferentes. O hotel é muito bem localizado, quarto muito confortável, banheiro bem pequeno, mas com água quentiniiinha. O quarto dispõe tb de chaleira e microondas. O café da manhça (buffet) é marvilhoso. A rede tem um cartão fidelidade e sempre há promoções pague 4 noites fique 5. Ah, te wifi grátis e tb computadores à disposição.
No meu blog escrevi sobre o hotel e postei fotos: https://www.apalavraesim.com/2011/02/lua-de-mel-em-londres-i-chegando-e-se.html

beijos,

Indico o Tune Hotel Westminster: https://www.tunehotels.com/our-hotels/westminster-london

Muito barato, muito simples e novinho (inaugurou em ago/2010). Mas não indico para longos períodos e nem pra quem tem mais de 1,75m, porque o quarto é minúsculo (até para os padrões europeus)!

Falei sobre ele aqui: https://www.ronaldogiusti.com/2011/01/europa-dia-13-london-baby.html

Abraços!

    Faço coro com o Ronaldo! Gostei muito do Tune Hotel, a localização é impecável, a menos de 5 minutos a pé da London Eye e de frente (literalmente) pra estação de tube Lambeth North. Agora, a verdade é que não consigo imaginar como dormem duas pessoas naquele quarto. Não há espaço nem pra se trocar, nem pra pôr a mala, nem para nada. A cama é ótima, o chuveiro também, a limpeza é impecável e as instalações são novas. Mas só acho que valha a pena para um ou dois dias na cidade, no máximo.

    Fiquei no Tune Hotel na semana da inauguração!! foi ótimo, peguei uma tarifa baratérrima… só fica o lembrete q o hotel não inclui nada, vc paga por tudo (tudo mesmo, até toalhas!) a parte, então vale a pena ver os valores totais antes pra não fazer um mal negócio! A localização é excelente, as instalações novas e o preço bem atraente, super recomendo!

    Pessoal, vcs acham melhor reservar o Tune Hotel pelo site do próprio hotel ou sites como o Hoteis.com e trip advisor? Qual opção é mais segura?

    É indiferente Bia , reserve pela melhor tarifa e/ou com quem te sentires mais confiante. A primeira vez é sempre complicado, depois a gente aprende a comprar num clic e nem pensa mais nisso.

    Obrigada, Sylvia!
    Deu pra perceber que é a primeira vez, né? …rsrsrs…
    Estou muito ansiosa e quero que tudo dê certo na minha 1ª viagem internacional!
    É muito bom ter um grupo tão bacana como vocês do VnV para nos auxiliar. Vou dar uma olhada nos sites novamente e reservar logo.

Nossa esse post veio no momento q estou “desesperada” por informações dos hotéis de Londres!!! =DDD

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito