Hotéis em Estocolmo e Copenhagen pra Alice

Estocolmo, Suécia

A Alice, que é superatuante nas caixas de comentário, está planejando uma viagem para a Escandinávia.

Ela já pesquisou hotéis em Estocolmo e Copenhagen no Tripavisor, mas ficaria mais segura com depoimentos de outros trips.

Você já foi a algumas dessas capitais escandinavas? Tem um hotel pra recomendar? Deixe a sua dica pra Alice!

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


37 comentários para “Hotéis em Estocolmo e Copenhagen pra Alice”

  1. Em Estocolmo fiquei no Nordic Sea Hotel.Falei dele aqui http://www.viajenaviagem.com/2007/08/na-carona-do-jorge-estocolmo/#comment-89976

  2. Quando fui a Estocolmo há uns fiquei no Hilton Slusse, fomos passar o ano novo e esse hotel fica bem do lado do elevador de Slusse (acho que o nome eh esse) e a vista pra cidade antiga e suas ilhas eh maravilhosa!!

    Esse ano volto a Esticolmo em Junho com um grupo de amigas e resolvemos ficar num albergue – como uma das meninas eh Sueca ela nos recomendou o hostel “Red Boat”, que pelas fotos parece ótimo e ela (que eh Sueca do norte) garante que a localização eh imbativel!!

  3. Em 2008 fui pra Estocolmo e fiquei hospedada no First Hotel Reisen, em Gamla Stan. Gostei bastante do hotel, quartos ótimos, bem limpo, café da manhã muito bom e excelente localização. Dá pra passear a pé pelo cidade antiga de Estocolmo – Gamla Stan. Fica na mesma Avenida do Royal Palace, bem perto do palácio, na beira do Lake Mälaren, próximo de museus e vários pontos turísticos. Do Lake Mälaren é possível fazer passeios panorâmicos de barco. Estocolmo é linda.

  4. Quando fui pra Estocolmo e Copenhague não fiquei em hotéis, mas sim em hostels excelentes, e gostei muito da experiência

    Se ajudar de alguma forma…

    Estocolmo
    City BackPackers Hostel – como descrevi no meu blog: http://passaportenamao.com/2010/06/10/estocolmo-a-primeira-de-muitas-visitas/

    Copenhague
    Danhostel Copenhagen City – descrição e link no meu blog também: http://passaportenamao.com/2010/07/24/copenhague-a-capital-do-pais-mais-feliz-do-mundo/

    :-)

  5. Quantos anos tem a Alice? Eu estive em Estocolmo na fase de mochilão e fiquei no albergue mais lindo do mundo!! É uma veleiro, que era barco-escola da marinha. Fica ancorado em uma das ilhazonhas da cidade. Adorei! Se ela estiver nessa fase, vale muito a pena ;-)

  6. Oba! Vou pra Estocolmo em outubro – vou pegar carona nas dicas todas. Em Copenhagem eu fiquei num hotel, nos idos de mil novecentos e batatinha, à beira de um dos canais, lindo. Nos deram um quarto que era uma coberturazinha com aquelas clarabóias, uma graça. Mas quem falou que eu acho o nome?!… :sad:

  7. Já fiquei no Hilton e no Rica Hotel Stckholm . São categorias diferentes , mas achei a localização do Rica melhor.

  8. Oi Lena: Eu tenho 37 e vou com duas crianças. Já passei da fase mochilão hehe. Mas na Escandinávia tem que ser hotel intermediário, porque os hotéis de primeira linha (como o First Vesterbo) são muuuuito caros, tipo 600 dólares a diária. Quanto a Estocolmo ainda estou engatinhando, mas já sei que em Copenhaguen é bom ficar perto da Versterbograde. Quanto mais no início da via pior a relação conforto-preço, porque é mais perto do centro. Parece que é tranquilo caminhar por lá, mas como táxi por aquelas bandas é caro e criança às vezes enguiça, eu preferia ficar mais central. Só não sei se, a esta altura, topo acomodação muito simples, até porque tô planejando estadias mais longas, tipo 5 noites.

    1. Alice, quanto mais ou menos gostaria de gastar? Tenho amigas por aquelas bandas e posso perguntar. Uma outra sugestão: a @lucianamisura tem um blog chamado Mundo Pequeno, que compila blogueiros brasileiros espalhados pelo mundo e classificados por país de residência. Outro dia li o blog de uma moça que mora na Noruega e trabalha em um hotel de uma cadeia americana, famosa, mas agora não lembro qual, e ela postou sobre sua ida a Estocolmo para convenção do hotel. É destes hotéis intermediários, sabe?
      De qualquer forma vou perguntar as minhas amigas.
      Bjs

      1. Lena, Eu sou flexível com relação à questão do gasto. Considerando que hospedagem na Escandinávia custa caro, e que seria quarto familiar ou dois comunicantes, estou topando de 250 a 400 dólares, dependendo do custo-benefício. Em Copenhague, além dos hotéis que os trips indicaram aqui (Radisson, Carlton Guldsmenem, Best Western City[que aliás já não tem disponíveis todos os dias dos meus planos]), estou vendo os Hotéis The Strand, Axel e Alexandra. Para Estocolmo ainda estou no início da pesquisa, nem situei bem em que bairro quero ficar. Obrigada!

        1. Alice, uma amiga indicou o Clarion Sign em Estocolmo. Disse que a localização é ótima. Inclusive é a rede onde trabalha a blogueira que li. Também passou este site: http://www.estocolmo.com.pt

          Em Copenhagen parece que já tem bastante indicação, inclusive um perto do Tivoli, o que é bem legal e a cidade é bastante fácil para andar. Eu cheguei de barco, passei o dia andando por tudo e não passei a noite.

          1. Lena, Obrigada! Por hora reservei um Clarion também em Copenhague, o Clarion Suites, mas continuo pesquisando. Só não consegui encontrar o blog de que você falou ainda.

            1. Alice,
              Acho que o blog/post que a Lena falou é esse aqui http://camigoestonorway.blogspot.com/2011/02/ah-os-suecos-e-o-sol-voltou-brilhar.html

              1. Obrigada!

                1. Isso! :-) É este mesmo que a Lu disse!

  9. Alice
    Eu fui para a escandinávia há oito anos, por isso não lembro dos preços os nomes exatos, mas em todas as cidades ficamos em hotéis da rede Radisson, que tem no mundo todo, mas é de lá. Então em capitais como Copenhagen e Estocolmo tinha mais de um hotel da rede, mas os que eu fiquei eram centrais, com ótima localização. Em Copenhagen, lembro que era central e bem em frente ao Tivoli Park (parque de diversões), o que vai ser legal com crianças. O nome é Radisson Blu Royal Hotel, Copenhagen. Em Estocolmo era do lado da cidade velha. O nome é Radisson Blu Strand Hotel, Stockholm.
    Dá uma olhadinha no site da rede, porque são hotéis de primeira, mas lembro que não paguei muito caro. http://www.radisson.com

  10. Em Copenhagen, fiquei no Radisson. A localização é perfeita, super central; parece que a diária está em torno de 200 euros… não é exatemente barato, mas ficar realmente próximo de tudo.

  11. Fui a estas capitais em agosto de 2010 e simplesmente me apaixonei por elas.
    Em Estocolomo eu fiquei no Scandic Sergel Plaza, muito bem localizado, fácil acesso a pe para vários pontos turísticos e também acesso pertinho ao metro. Fica bem perto de Gamla Stan. http://www.scandichotels.com/en/Hotels/Countries/Sweden/Stockholm/Hotels/Scandic-Sergel-Plaza/

    Já em Copenhagen eu fiquei no Best Western Hotel City, refém reformado com os rostos mais famosos do jazz, fica muito bem localizado, pertinho de Nyhav, valeu muito a pena http://www.hotelcity.dk/en

    Em Estocolomo não perca o Vasa Museum ( http://vasamuseet.se/en/), que e espetacular! Já minha dica diferente para Copenhagen e ir ate o Louisina Museum of Modern Art (http://www.louisiana.dk/dk/Service+Menu+Right/English), que e fora da cidade e vale muito a pena… Claro só se no mínimo você for aos pontos turísticos básicos da cidade!

    Boa viagem, as duas cidades são espetaculares!

    1. Nenhum dos dois foi barato, mas nenhum absurdo também!

      1. Mas nada lá é barato mesmo :)

        1. Esse é sempre problema dos países nórdicos… nada é barato! :)

  12. … copiando aqui o que havia comentado com a Alice no perguntodromo …
    Oi Alice,
    Nós ficamos em 2007 no Carlton Guldsmenem e gostamos muito. O hotel não é ali no meio da muvuca, mas em poucos quarteirões você chega no Tivoli e de lá é só curtir.
    Vale lembrar que fui em Novembro e já estava bem friozinho, em Julho a cidade estará muito mais convidativa as atividade outside. Se um dia voltar a Copenhagem eu irei considerá-lo com certeza!
    Adorei o estilo romantico dos quartos e o café da manhã também era bom :)
    Escrevi dois post sobre nossos dias em Copenhagem… http://mikix.com/?p=756 http://mikix.com/?p=759
    Boa Viagem!

  13. No último verão europeu fui para a Escandinávia e os hotéis escolhidos tanto em Stockholm quanto Copenhagen foram os da cadeia Radisson. Ótimo preço e muito bem localizados.

  14. Alice,
    Duas dicas para as crianças: Grona Lund (parque de diversões antiguinho,inaugurado no século XIX,imperdível!Fica próximo ao Skansen) e Hagaparken, localizado em Solna/Hagalund , a 15 minutos do centro de Stockholm (ótimo lugar para um picnic; também tem ótimos pontos para mergulho; do centro chega-se ao Hagaparken tranquilamente de bicicleta). Uma região bem legal para hospedagem, próxima à área central e ao mesmo tempo bastante tranquila, é Vasastaden. Se você se interessa por livros e arquitetura, minha dica é uma visita à Stockholm Stadsbibliotek na Odengatan. Boa viagem!

    1. Obrigada! Adorei as dicas.

  15. Riq, Boia e Trips, help! Estou super na dúvida se pego o trem X2000 ou avião para ir de Copenhagen para Estocolmo. De trem são 5h e 17 min e de avião 1h e 10 min. Os aeroportos das cidades não são muito distantes do centro. O preço é o mesmo (pela SAS). Vi no forum do Trip Advisor relatos de que algumas pessoas sentem enjoo nesse trem? Alguém teve a experiência?

    1. Olá, Alice! O Comandante costuma recomendar trem para trajetos que levem até 4 horas. Leia as dicas aqui: http://www.viajenaviagem.com/2007/08/europa-aviao-trem-ou-carro/

    2. Essa história de enjôo no X2000 é meio ficção. Mas virou uma “lenda urbana”, então acho que o pessoal fica sugestionado.

      O trem X2000, como vários outros (Eurostar na Italia, InterCity no Reino Unido, IC na Alemanha) tem um mecanismo de inclinação lateral que lhe permite aumentar a velocidade máxiam de forma segura. Em um número muuuito reduzido de pessoas, esse mecanismo pode causar enjôos. Mas é um número menor do que, por exemplo, o de pessoas que sentem dor no ouvido durante aterrisagens e decolagens.

      1. Obrigada André. Estou quase comprando o avião. 5 horas e 15 é cansativo. Mesmo com todos os procedimentos de embarque acho que ainda vale ir de avião, pois sendo o voo de 1:10 deve dar umas quatro horas e meia de hotel a hotel…

  16. Gente, esqueci de deixar o registro aqui. Em Estocolmo consegui, na última hora, uma reserva para o novíssimo Radisson Waterfront. Ele é do lado da estação de trem mas numa área limpa e sem muvuca. Tem um restaurante Wagamama logo ao lado, em que me viciei rapidamente. Não pude desfrutar de um quarto com vista (dizem que é linda) porque precisava de quartos comunicantes e eles ficam nos andares mais baixos, mas o hotel é tudo de bom. Em Copenhague fiquei no Clarion Mayfair. Localização relativamente boa (prática, mas sem charme), café da manhã cheio e confuso e poeira no quarto. Definitivamente overated no tripadvisor. Enfim, talvez o problema seja que hotelaria não é grande coisa na Dinamarca mesmo, mas se fosse de novo tentaria o Radisson. Super obrigada por todas as dicas, aproveitei muito.

  17. Pessoal, estou querendo conhecer a Escandinávia esse ano de 2012. Pretendia emendar minhas férias com o feriado de Corpus Christi, que é em sete de junho, ali comecaria a trip. Vocês recomendam esse período? Como está o frio nessa época, atrapalharia os passeios? Gostariamos de fazer um cruzeiro pelos fiordes inclusive. Uma das pessoas do grupo não gosta muito de frio e está sugerindo q fossemos em julho/agosto, mas eu temo q nessa ocasião sejamos vitimas das hordas de turistas de verão, assim como das altas de preços, pois esta não é uma viagem das mais baratas. Ainda não desenhei um roteiro também,aceito dicas! Thanksss

    1. Olá, Anika! Junho é uma boa época para viajar à Escandinávia, mas para afugentar ainda mais a possibilidade de pegar frio o melhor é ir no verão mesmo. Julho é sempre menos cheio que agosto. Mas de todo modo o norte da Europa não chega a ficar intransitável como o sul.

      Leia:
      http://www.viajenaviagem.com/2011/07/blogs-e-dicas-de-escandinavia-balticos-e-russia-quem-tem/

  18. Também quero deixar a dica do hotel que fiquei em Estocolmo agora em janeiro porque eu o ADOREI e peguei uma tarifa bem bacana ( pouco mais de 100 dolares a noite com um café da manhã excelente incluso na diária) Chama-se Mornington Hotel e fica no bairro de Östermalm, e na rua do hotel tem uma estação de metro. Mas mesmo assim, é bem perto da Gamla Stan (coisa de 20 minutos andando) e uns 15 minutos de centro ( Sergels Torg). Pra completar, ganhei um up grade de quarto com um cupom impresso na página do Trip Advisor. Vale a pena sempre consultar o TA que sempre tem algum tipo de “agrado” para os hóspedes lá. o site do hotel

    http://www.mornington.se/stockholm.aspx?lang=2&pageId=1

  19. Oi pessoal, já fiquei no Amaranten, que eh a 50m de uma estação de metro. Quartos não muito grandes…mas nada de novidade nisso….o Rica tb eh no mesmo estilo. Barato lá quase nada, mas acho que SP ta mais caro atualmente. Aproveitem, Estocolmo eh maravilhosa!

  20. Me hospedei no Best Western Hotel Hebron, bem central, perto da Estação e do Tivoli. O ponto negativo é o sexclub barulhento ao lado, mas resolvi o problema me mudando para os fundos. De resto o hotel é ótimo e adorei que tinha bicicletas disponíveis para aluguel, o meio de transporte perfeito na cidade.

  21. 02 semanas em Estocolmo, em setembro: há lugares próximos para se conhecer, tipo bate/volta? Qual o melhor transporte: barco, trem, ônibus ou avião? Alguém recomenda dividir esses 15 dias com outros destinos? Não tenho ideia de roteiro, por enquanto, pitacos são muito bem-vindos.

    1. Olá, Rosa! Comece dando uma olhadinha nos excelentes blogs que têm conteúdo sobre a Escandinávia, e que listamos nestes posts:

      http://www.viajenaviagem.com/2011/07/blogs-e-dicas-de-escandinavia-balticos-e-russia-quem-tem/

ATENÇÃO:
Antes de perguntar, veja se a dúvida já não está respondida no texto. Perguntas redundantes e comentários em maiúsculas serão apagados. Obrigado!