Londres-Liverpool: bate-volta para beatlemaníacos (dica da Jackie)

The Cavern Club, Liverpool

Outro dia a Eloísa Helena perguntou se é factível sacrificar um dia de Londres para dar um pulinho a Liverpool no rastro dos Beatles. A Bóia pesquisou e voltou com a resposta: dá sim, são 2h15 de viagem, saindo da estação London Euston.

Pois passaram uns dias, e a Jackie, que tem o blog Viaje Sim!,trouxe o serviço completo. Tão bom, que não dá pra não transformar em post.

Transcrevo a Jackie:

Peguei o trem as 7h em Euston, chegamos lá pelas 9 h15 em Liverpool.

Comprei as passagens aqui do Brasil mesmo, pela internet, no site TheTrainLine.com. No dia só chegamos mais cedo a Euston e fomos validar o ticket num terminal eletrônico.

Agora, o importante: comprei aqui do Brasil mesmo o passeio da National Trust. Esse é o único que permite que você entre nas casas de Paul e John. Os outros passeios apenas mostram por fora e com certeza entrar nas casas é o melhor. Bom, eu agendei esse passeio na National Trust para a parte da manhã. O passeio sai das Docas; dá pra ir andando da estação de trem até lá. Saímos às 10h, fomos às duas casas, foi um tour maravilhoso. O numero de visitantes é reduzido, não esqueça de comprar antes. Vale a pena mesmo.

Bom, lá pelo meio-dia voltamos às Docas – que são patrimônio da humanidade – e visitamos a Beatles Story, que é uma loja e museu dos Beatles.

Almoçamos e compramos lá mesmo o tour do Magical Mystery Tour, num ônibus amarelo igual ao do álbum e saímos pra ver os pontos ligados a eles na cidade. O passeio roda por toda Liverpool, leva à casa de George, Ringo, Paul e John (apenas por fora), Strawberry Fields, Penny Lane e muitos outros lugares. O guia é bem legal e mostra tb um pouco da cidade, que é mt bonita. O tour deve levar umas duas ou três horas e termina no Cavern Club. Essa empresa faz o passeio no ônibus amarelo grandão e de outros modos, em tours exclusivos — dê uma olhada no site. Talvez indo em 4 pessoas valha a pena comprar um passeio particular. De ônibus eles param em alguns pontos para você descer e em outros só mostram de dentro do ônibus mesmo.

Ficamos a noite por lá no Cavern — rola um Beatles cover — e voltamos andando até a estação pra pegar o trem pra Londres às 22h. Chegamos na cidade pouco depois de meia-noite.

Obrigadíssimo, Jackie!

Leia mais:

146 comentários

Oi pessoal,no ajudeeem!!! olhem só… Iremos entrar na Ingleterra por Liverpool no dia 29/08 chegaremos às 23:00… e já no dia 30/08 iremos para Londres.
Fica nossa enorme dúvida, vi alguns posts que ir de trem para Londres fica um pouco caro, mas não achei na net alguma empresa de ônibus para seguirmos nossa viagem, vcs sabem de alguma cia de bus??
E como chegaremos muito tarde em Liverpool no dia 29, queríamos visitar o tão sonhado Cavern Club, mas teria que ser de dia no dia 30, será que é aberto??
Beijooos enormes a todos, mto bom ler todas estas informações!! Valeu, MARI.

Fiz exatamente esse mesmo passeio da Jackie no dia 19 de maio. Tudo maravilhoso! Liverpool é uma cidade gracinha demais, e o dia estava lindo (até andei na “Liverpool Eye”, rs!). E a emoção de entrar nas casas do Paul e do John é indescritível. Vale a pena pegar o passeio do National Trust.

Só fica a dica para comprar já aqui no Brasil os ingressos do Magical Mystery Tour, pq no dia que eu fui tava super cheio e meu marido não conseguiu ir (eu e minha irmã pegamos os dois últimos lugares – quase não deu!). Melhor não arriscar, né? Não é todo dia que se vai a Liverpool.

E para quem quiser conhecer mais da cidade, recomendo dormir lá. O bate-volta é legal, mas se pudesse teria dormido lá para curtir melhor a cidade. Só que eu não tinha tempo hábil para isso (e estava em uma casa alugada em Londres).

Bjos aos viajantes de plantão!

Chegarei em Londres dia 25.08, logo cedo. Vou para Liverpool,no mesmo dia, e para isso estou pretendendo comprar a passagem antecipadamente aqui no Brasil, pois me informaram que é bem mais barato. Mas se ocorrer algum atraso durante a viagem, será que posso perder a passagem de trem para liverpool, ou será que tenho como substituir esse bilhete por outro? Seria melhor comprar somente na hora de embarcar? Tenho receio de não encontrar passagem para o mesmo dia. O que voce me sugere. Abraços.

    Olá, Vera! Cada passagem/tarifa tem suas condições de venda. As mais caras são plenamente reembolsáveis, as mais em conta perdem a validade se você não embarcar, as intermediárias cobram multa se você remarcar.

    Valeu o toque, essa última semana de agosto promete, que bom que estarei lá. Obrigada mais uma vez.

Oi pessoal! Muito bacana os posts, dicas super legais!
Alguém já foi nessa Beatle Week? To querendo muito ir, mas acho que já está muito encima da hora para esse ano! Nunca fui a Londres/Liverpool, então estou meio perdida com relação a compra dos ingressos, reserva de hotéis (já vi que vários já estão lotados para a semana)!
Renata Vaz e Vera: vcs vao participar??
Abraços

    Já compramos as passagens e já reservamos hotel, foi dificil conciliar hotel para 3 pessoas, fizemos várias mudanças em função disso, pois normalmente a diária dos hotéis são para 2 pessoas. Agora estamos correndo atrás de passagens de trem e do passeio National Trust

Chego em londres no dia 19 de agosto e dia 24 tô indo pra Liverpool! Amei as dicas de todos! e queria perguntar se não sai absurdamente caro o pacote com taxistas pra visitar os lugares mais especiais em liverpool???
Comprei as passagens ontem, tô tremendo já heheheh
acho que vou fazer reserva em algum hotel com antecedencia, pois a cidade estará cheeeia de turistas na beatles week (:

Abraços e quem quiser fazer contato pra combinar algo:
[email protected]

Nem acredito que vou fazer esse passeio em maio, meu Deus do céu!!!

Estamos planejando ir a liverpool no período de 25.08.2011 a 30.08.2011. O objetivo dessa viagem é exatamente ver a trajetória dos beatles, pois o meu marido sempre foi alucinado por eles. Ficaremos em Londres mais 3 dias. Voce sabe me dizer se nesse período terá algum evento especial voltado a isto? Será que 6 dias em liverpool, não é demais para ver tudo relacionado a beatles, pois me parece que num unico dia (bate e volta) voces olharam tudo isso. O que voce me recomenda, fico todo esse tempo em Liverpool? ou aproveito alguns dias em outros locais? Abraço

    Olá Vera! Todo ano há a Beatles Week, uma semana com eventos comemorativos, com shows etc. A data deste ano é de 24 a 30 de agosto, quando vc estará lá. Me parece que são muitos shows pel cidade e um dia “especial” de eventos num hotel. Dê uma procurada por Beatles Week.

    Bom, pra ver as atrações relacionadas aos Beatles, 1 dia inteiro basta. Com dois, você pode dormir no Hotel A Hard Days Night, que é temátio e tem boas resenhas e pode visitar outras atrações da cidade, cuturais, não relacionadas aos Beatles.

    Em meu blog há um post sobre Liverpool, com as outras atrações.

    Abs e boa viagem!

Riq e pessoal, coloquei no ar lá no blog o post sobre a viagem, com fotos e nosso relato. Está aqui: https://www.apalavraesim.com/2011/03/como-ir-liverpool.html

Concordo com o pessoal dos comments. A cidade é linda e tem mts atrações. Merece uma visita não só por beatlemaníacos. Esse era nosso caso, mas eles tE^m mts outras atrações, muitos museus com bons acervos inclusive, prédios históricos etc

beijos,

Concordo 100% com a Carol – fui a Liverpool 2 vezes já, e vale muito a pena dormir uma noite lá – alem de dar pra aproveitar mais a cidade, que tem otimas atracoes, restaurantes e bares, os hoteis sao bem mais baratos que em Londres e vale a pena financeiramente tambem.
Pros mais beatlemaniacos, uma dica: fiquei uma noite no hotel Hards Days Night e amei – alem do lado tematico Beatles, a localizacao é ótima e o hotel é muito bom e confortavel – e não é tão caro na baixa temporada.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito