Punta Cana: vale a pena fazer o upgrade?

Pulseira de identificação da área The Reserve do Paradisus Palma Real

Como eu já expliquei neste post aqui, praticamente todos os resorts em Punta Cana — até mesmo o Club Med! — operam sob um sistema em que os hóspedes não são todos iguais. Dependendo da sua pulseirinha você vai ganhar mais privilégios.

Veja bem: quem usa pulseirinha comum não vai ter problemas para usar as piscinas, a praia, a área de lazer externa ou os restaurantes-buffet. O pacote all-inclusive funciona perfeitamente para TODOS os hóspedes, sem exceção.

Agora: quem usar pulseirinha vip vai ter direito a mimos e mordomias extras.

Quais são os privilégios de quem é vip?

Esses privilégios variam de resort para resort, e podem incluir:

– mais vouchers para usar nos restaurantes à la carte

– canal exclusivo (concierge) para reserva nos restaurantes à la carte

– dispensa de necessidade de reserva nos restaurantes à la carte

– bebidas top de linha

– uso das áreas sociais do spa (tratamentos normalmente não estão incluídos)

– área exclusiva na praia

– piscina exclusiva

– wifi grátis

– sessões de mergulho

– acesso ao golf

Veja bem: essas são algumas das mordomias oferecidas por diferentes hotéis; cada hotel vai oferecer um pacotinho próprio.

Como conseguir uma pulseirinha vip?

Normalmente a pulseirinha especial vem com o tipo de acomodação que você reservou. Apartamentos luxo e suítes dão direito automaticamente a todos os privilégios — sem contar que a localização desse tipo de apartamento sempre é melhor (mais perto da praia ou dos restaurantes). Lembre-se que os resorts são imensos em Punta Cana.

Havendo disponibilidade, o hotel vai tentar vender o upgrade para você, no check-in. Isso vai custar pelo menos US$ 50 por dia — pode chegar a US$ 150, se o padrão do hotel for alto.

Vale a pena fazer o upgrade?

Me hospedei em três resorts que usam esse esquema e investi em acomodação superior nos três. Achei superválido — tanto pelos quartos em que me hospedei quanto pelas mordomias. Vale lembrar que fui na baixa temporada (junho), quando os preços estavam camaradíssimas.

Mas só você pode saber se o upgrade vai valer a pena no seu caso. Se você for com crianças e preferir ir aos buffets todas as noites; se o seu resort já é de padrão superior e oferece bebidas top mesmo para a pulseirinha comum; se você não está interessado no spa ou em áreas segregadas na praia ou na piscina, não tem por que desembolsar a diferença.

O melhor a fazer é achar o site oficial do resort em que pretende se hospedar e dar uma vasculhadinha. É fácil achar os privilégios — procure por palavras como “club”, “premium”, “royal”, “service” e quetais. Você acha links para os sites oficiais de todos os resorts neste post (role a página e procure pelos textinhos em azul).

Por que a minha operadora não oferece o upgrade?

Pode ser que a sua operadora não tenha bloqueado apartamentos vip naquele resort (pode ser que o resort não bloqueie apartamentos vip para operadoras…); pode ser também que o vendedor nem saiba que isso existe.

Nos sites de reservas como o do nosso parceiroBooking e nos sites dos resorts esses apartamentos e suítes “club”, “premium”, “reserve”, “level”, aparecem sempre que disponíveis. Não custa dar uma xeretadinha.

Você já foi a Punta Cana? Fez o upgrade? Valeu a pena?

Conte pra gente, vai! Diga se você já foi com o quarto superior reservado, ou se comprou o upgrade ao chegar (não esqueça de mencionar o hotel e, se possível, qual foi a diferença que te cobraram). E compartilhe com a gente sua experiência: você conseguiu aproveitar o suficiente ou no seu caso/hotel não valeu a pena?

Leia mais:

Como escolher seu resort em Punta Cana

Barceló Bávaro Beach: só para adultos, mas sem formalidades

Barceló Bávaro Deluxe: completo, renovado, em ótima praia

Barceló Dominican, o baratinho dos Barceló

Barceló Premium Punta Cana, como é um resort intermediário

Bávaro Princess: você já viu um hotel desses por aqui

Caribe Club Princess: como é um resort baratinho

Catalonia Bávaro: economia e maré mansa em praia isolada

Club Med Punta Cana: numa praia perfeita e privativa

Gran Bahía Príncipe Esmeralda: o relato do Rodrigo Purisch

Grand Palladium e Royal Suites Turquesa: 4 em 1

Hard Rock Hotel: quartos de pop star, astral de navio

Iberostar Grand Bávaro: o Iberostar top de linha

IFA Villas Bávaro: uma pousada em escala Punta Cana

Majestic Colonial e Elegance, revelados pelos leitores

Meliá Caribe Tropical, entre a praia e o shopping em Bávaro

Now Larimar e Secrets Royal Beach: bacanas e sem pulseirinha

Ocean Blue & Sand: o relato da Vicky

Paradisus Palma Real, o mais luxuoso de Bávaro

Riu Palace Macao: compacto, reformado, só para adultos

Sanctuary Cap Cana: um resort de luxo em Juanillo

Secrets Royal Beach e Now Larimar: bacanas e sem pulseirinha

Viva Wyndham Dominicus, na melhor praia de Bayahibe

Resorts de Punta Cana resenhados por hóspedes brasileiros

Guia de Punta Cana no Viaje na Viagem

Siga o Viaje na Viagem no Twitter – @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter – @riqfreire

Visite o VnV no Facebook – Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email – VnV por email


 

148 comentários

Oi gente
Primeiramente gostaria de agradecer (e muito!) as dicas que voces passaram sobre o hotel, o Barceló Bávaro Palace Deluxe e do quarto, o Junior Suite Ocean Front View Club Premium. Suas indicações nos convenceram e pretendemos fechar a nossa estadia de lua de mel lá mesmo.
Li todos os posts referentes a esse assunto, mas mesmo assim gostaria de fazer uma ultima confirmação.
Vi no site oficial do hotel a descrição dos quartos que eles oferecem e todos que contem “Club Premium” em seu nome falam que voce pode usufruir dos beneficios do serviço Club Premium, EXCETO, o Junior Suite Ocean Front View Club Premium.
Foi uma infeliz coincidência e o quarto já inclui esse serviço VIP ou você precisa pedir?
Valeu gente!!! Beijos.

Gabi

    Pelo que ja vi com outras pessoas, quem fica na suite front ocean ja tem o up grade…..ja faz parte do club premium…irei para esse resort mas ficarei na suite junior com vista para mar…
    Abracos
    Renato

    Olá, Gabi! Se o nome da suíte diz Club Premium, ela sem dúvida dá acesso ao Club Premium. 😉

    Gabi ,comprei pelo Hoteis,.com o Jr Suíte Ocean Front achando que automáticamente já tinha o Upgrade ,será que me enganei?O q vc descobriu a respeito disto!Por favor me informe.Obrigada Graça

Boa Noite,

Gostaria de saber se alguém esteve recentemente no PARADISUS PUNTA CANA. Se vale a pena hospedar neste RESORT. Porque já vi comentários na internet de que as acomodações estão sem a devida manutenção e velhas. Penso em hospedar no ROYAL SERVICE REGAL OCEAN VIEW ou no ROYAL SERVICE IMPERIAL ROMANCE OCEAN FRONT.

BOA TARDE PESSOAL,
ESTOU COTANDO PARA PASSAR MINHA LUA DE MEL NO HARD ROCK HOTEL PUNTA CANA. ALGUÉM CONHECE??? ME PARECE SER FANTÁSTICO!

Ola acabei de voltar de Punta Cana e minha viagem foi maravilhosa ! Fiquei no NH Royal Beach ao lado do Arena onde pude desfrutar dos dois resorts sem pagar nada adicional. O hotel é perfeito, completo e acho desnecessário pagar por um upgrade. Para os restaurantes fizemos as reservas todas antecipadas num dia só e não tivemos nenhum problema ! Não vejo a hora de voltar !

Olá fiquei 15 dias em Punta Cana,tudo que eu é meu marido gostamos sol,praia é casino,fiquei no Melia com serviço royal foi muito com pois tem restaurante reservado,praia é piscina tb.

    Zuma, estou indo agora em abril no Meliá, estou interessada em fazer o up grade porque estou preocupada com as reservas a la carte. Vc fez na hora a reserva? Qaunto cobraram amais? obrigada.

    Oi vc não paga mais nada,só tem que fazer a reserva um dia antes,tem o restaurante japones este sim é pago.

Eu acabei de voltar de lá e também segui da dica do upgrade no Gran Bahia Principe Bávaro, que foi uma excelente opção e se chama Club Hacienda. Além de uma reserva adicional nos restaurantes temáticos, tínhamos uma piscina exclusiva e restaurante também exclusivo para café da manhã e almoço, que também era à la carte. Assim evitamos toda aquela muvuca no restaurante buffet principal, que ainda por cima tinha uma qualidade abaixo da expectativa, que não era tão alta assim. Pagamos um pouco a mais e compensou!

Maria Luiza, excelente seu relato. Concordo plenamente com você sobre o avião da Copa AirLines. Vôo sofrível. Acabei de chegar de Orlando, voando pela Copa, e, se possível, pretendo não utilizar mais essa companhia. Aeronave velha, pequena, sem tv, serviço de bordo ruim, comida idem. Faltava cobertor e travesseiro pra pelo menos metade dos passageiros. Todos no avião estavam reclamando do avião e dos serviços.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito