Viaje na Viagem: 2 anos ponto com

A BóiaComo foi que eu deixei passar essa? Dia 23 de março (quinta-feira passada) o Viaje na Viagem fez dois anos em seu endereço definitivo ponto com. (Lembra do primeiro post? Clique aqui.)

Foram dois anos trepidantes, em que não deu pra parar pelo caminho e apreciar a paisagem. Mas aproveitando o aniversário, vamos dar uma paradinha no mirante e ter uma idéia da distância percorrida.

O primeiro mês em que a audiência do Viaje na Viagem foi medida pelo Google Analytics foi maio de 2009; naquele mês usaram a bóia 22.728 visitantes únicos (=distintos). Para comparar: nos últimos 30 dias este número foi a 151.253.

Hoje vocês lêem quase 750.000 páginas do Viaje na Viagem por mês. Cada visitante permanece em média 6 minutos e 30 segundos a cada visita.

De maio de 2009 até hoje o site foi visitado por quase 1.600.000 pessoas diferentes, que clicaram em quase 9 milhões de páginas.

A página campeã de audiência nesses dois anos é Buenos Aires.

Nos últimos 30 dias, as cinco mais visitadas foram Buenos Aires, Punta Cana, Brasil A-Z, Nova York e Paris.

Ainda há uma enormidade de coisas a serem feitas — e boa parte delas a gente vai fazer juntos. Daqui até o próximo aniversário muita coisa vai acontecer. As Bóias são só o começo 😀

Meu muito obrigado a todos os que vieram pra cá comigo e aos que apareceram depois. Um obrigado especial, mais uma vez, ao Zé-JET e seus Jetsons, pelo template. E à Elisa, minha CEO, que colocou o site no bom caminho.

Vai também um enorme agradecimento a todos vocês que contribuem com seus comentários, experiências e respostas nas caixas de comentários. Sem demagogia: vocês é que fazem a diferença do Viaje na Viagem para qualquer outro site grandalhão de viagem. Vocês formam a rede social de viajantes mais

E é claro que eu não poderia terminar essa comemoraçãozinha sem mandar meu muitissíssimo obrigado aos patrocinadores-master Hoteis.com e Gol, e também aos anunciantes Travel Ace, Sundown e HSBC. Sempre lembrando que este é um blog, digo, um site realizado inteiramente sem Lei Rouanet :mrgreen:

Apertem os cintos que a viagem continua!

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


89 comentários

Riq, pergunta altamente especulativa: haverá, algum dia no horizonte próximo, uma versão em inglês do VnV cobrindo os posts do Brasil? Se falta material de boa qualidade em português cobrindo destinos estrangeiros, tentar achar alguma fonte interessante em inglês de material sobre o Brasil é ainda mais tenebroso. Salvam-se as páginas locais de Frommers, Lonely Planet e olhe lá, o resto é só clichê em cima de clichê.

    Está nos planos, sim. Mas precisamos antes terminar o site em português, que ainda está bastante banguela…

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito