Você já alugou apartamento de temporada? Conte tudo!

Apartamento em Friedrichshain, Berlim

Quando você (a) vai passar mais de cinco dias num lugar, (b) quer se sentir um pouquinho morador da cidade e (c) gosta de brincar de casinha, alugar um apartamento pode ser uma bela experiência.

O processo de achar e alugar um apartamento, porém, é bem mais trabalhoso do que o da reserva de um quarto de hotel. Por mais que a internet tenha simplificado as coisas, alugar apê ainda é um garimpo. Se você não tem paciência, melhor nem começar.

Muita gente, porém, aparece nas caixas de comentários pedindo uma dica mágica e certeira daquele apartamento bem localizado, bem mantido e administrado por uma agência honesta.

Daí pensei: bem, uma maneira de ajudar esse povo é tentar fazer um pequeno banco de dados de locações que deram certo (e também que deram errado!). Funcionaria no mínimo como um ponto de partida — se não desse para alugar o apartamento específico (é preciso muita sorte — ou muita antecedência — para coincidir um apartamento indicado por alguém com as datas exatas que você tem para viajar), valeria ao menos para avalizar a agência/site.

Bora então?

Se você já alugou apartamento fora da sua cidade para passar férias, diga quando e onde. Conte se valeu a pena — se lembrar de detalhes, tanto melhor. E se puder botar o link do apartamento seria maravilhoso.

(Depois a gente faz uma compilaçãozona organizada por cidade pra ficar mais fácil de todo mundo achar.)

Da minha parte, tem link para oito apartamentos que eu aluguei em 2008 neste post.

Leia também:

Como alugar apartamentos de temporada no exterior

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


97 comentários

Estive em setembro de 2010 em Buenos Aires por 9 dias e aluguei um apartamento pela BYT em Palermo.
O apartamento muito bem conservado (novo) e a localização é perfeita, perto do Zoo, Jardim Japones entre outros, próximo ao metro e Plaza Italia (onde passam todos os ônibus). A empresa foi muito correta e a proprietária atenciosa. Vale lembrar que a BYT só entrega as chaves até meia-noite. Recomendo muito esse apartamento. As fotos no site refletem perfeitamente o apartamento.

Segue o link:
https://www.bytargentina.com/re/propview.php?view=311

Eu ja aluguei em Buenos Aires, Chile, Polonia, Hungria, Austria e Rep. Theca. Todas as experiencias foram no minimo ok, mas duas delas foram muito boas ( e eu recomendaria estas duas sem pestanejar). Foram no Chile e na Rep. Tcheca. Otimos apartamentos, com preco camarada, servico fora de serie e excelente localizacao. Vou ver se descolo os links, mas acredito ja ter citado os dois lugares em comentarios anteriores.

Eu também aluguei com o MonParis e adorei. Fiquei em um apartamento, vivendo como os franceses, levando até o lixo para baixo.
O apartamento era todo equipado, tinha computador, a cozinha tinha tudo que a gente precisava. Foi ótimo, as crianças adoraram, falam que é o “nosso” apartamento em Paris.
Seria o mesmo preço de um hotel, mas eu achei muito mais divertido.
O Roberto foi muito atencioso e o apartamento estava em ótimo estado. Eu já recomendei para outros amigos que usaram a agência e adoraram tb.

Grande idéia, Ric. Em 2009 fiquei neste apartamentinho de 2 quartos em Buenos Aires https://bit.ly/eeUpGZ. Fica em Palermo, a uma quadra do metrô, mercado na frente, cinema na esquina e praticamente dentro do shopping Alto Palermo.

Gostei bastante da experiência, o apê era confortável, limpinho, as fotos do site eram fiéis à realidade e o pessoal da agência foi bastante prestativo. Custou 330 dólares a semana para 3 pessoas.

Mês que vem vou repetir a experiência em NY. Depois volto aqui pra contar.

Alguém já alugou a partir desses sites por um período maior de tempo? Estou procurando um AP em Londres para um período de 3 meses.

    Patrick, nesses sites que eu sito acima vc pode alugar por qualquer período.

Eu sempre alugo, quando vou a Paris, pela Lodgis. Eles são super profissionais, competentes, gosto muito.

Eu aluguei em Barcelona um apartamento que valeu mesmo a pena. Entre a La Pedrera e a Sagrada Família, mesmo perto da estação de metro Verdaguer. era um T1+1 (quarto interior) e ficava num prédio de inicio de século, estilo modernista, mas totalmente renovado. Pagámos 60€/noite, Tarifa especial Janeiro. Com as taxas todas de impostos e limpeza, ficou por 63,60€/noite.

A Agência é familiar e só alugam apartamentos nesse prédio, na Calle Bailén: Central Apartments Barcelona. http://www.centralapartments.es

Ficamos muito contentes, o apartamento era maior que nas fotografias! A cozinha é moderna e bem equipada. O WC tinha gel-duche e sabonete líquido. Tudo estava limpinho e cheirava a lavado. Fiquei mesmo surpreendida.

Só aconselhava pedir um apartamento nos últimos andares, pois a rua é movimentada.

Os transportes são muitos, tem vários autocarros e metro. Há um supermercado bom um pouco acima da Av. Diagonal, o Bon Preu, há duas padarias na rua e também há um mercado tradicional dois quarteirões abaixo da casa.

Não dá pra colocar os links (ao menos não agora, porque eu ia ter que caçar todos e os dois primeiros que eu procurei já não achei 🙁 ), mas já fiz isso várias vezes e deu muito certo em todas, super recomendo. Aluguei duas vezes em BsAs pela BYTArgentina, em Florença, Barcelona e em Paris pela VRBO, em Nova York pela Lodgis…Aliás, uma pena essa mudança da lei em NY, porque o aluguel no Natal/Reveillon de 2008/2009 por 10 dias tinha sido uma verdadeira pechincha frente aos preços dos hotéis naquela época (um loftzinho-tipo-porão, mas ainda assim uma pechincha :mrgreen: ). Eu particularmente gosto muito do VRBO porque a gente trata em geral diretamente com o proprietário do apartamento, o que acaba sendo uma mão na roda. Mas o serviço mais profissional de todos, antes, durante e depois, foi o da BYTArgentina.

    Chérie, essa tal lei ainda não está “colando” muito por aqui, não, viu? Talvez fosse o caso de você tentar novamente. 😉

    Jura? Bão, agora já tô com os hotéis certinhos, mas tinha tentado antes em três imóveis e tinham ao menos usado a desculpa da lei pra não alugar por 10 dias… anyway, thanks pela dica. Na próxima eu tento de novo! 😉

Já aluguei um apartamento em Paris também, para ficar um mês. Fui no site https://www.my-apartment-in-paris.com/ e ali é possível escolher pelo tamanho, preço e localização que você prefere. Fui super bem atendida por email e, quando cheguei lá, a mesma coisa. A proprietária do studio foi me receber e mostrar o local que era exatamente igual às fotos que eu tinha visto. Foi uma experiência incrível poder ter um endereço e conhecer a redondeza, o supermercado etc.

Minha experiência aconteceu em abril de 2009. Após ler post no Conexão Paris e no Viagem, tomei coragem e aluguei um apartamento em Paris. Utilizei os serviços do Roberto do MonParis.
Fiquei 13 dias com a minha avó num apartamento localizado no 7ème arrondissement. O Apartamento era um quarto e sala espaçoso perto da UNESCO. Tinha uma linha de ônibus que eu pegava em frente ao Louvre e me deixava a duas quadras do apartamento. Era ótimo poder voltar para “casa” cruzando o Sena e passando por Saint Germain.
Tinha uma feira maravilhosa duas vezes na semana, com uma variedade enorme de produtos.
Além disso, o local é super residencial, ou seja, para quem não gosta da confusão da parte turistica de Paris a localização não poderia ser melhor.
Aproveitei o momento para ter o gostinho de vivenciar a vida como um parisiense.
Pretendo voltar em breve e utilizar os mesmos serviços.
Recomendo a todos a esperiência. Essa literalmente é a forma de viajar desempacotado.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito