Arequipa ou Trujillo? La Chica de Mochila responde

Arequipa e Trujillo, Peru

Algumas respostas no Perguntódromo dão posts prontos. Foi o que aconteceu recentemente com a pergunta da Lu Malheiros sobre qual cidade caberia melhor em três dias como complemento a uma viagem a Lima: Arequipa, a belíssima cidade colonial do sul do país, ou Trujillo, no norte, porta de entrada para as últimas descobertas arqueológicas peruanas, a cidadela de Chan Chan?

Por sorte, a Camila Camargo tinha visitado as duas cidades no ano passado, e deu uma resposta longa e sensacional. Na hora eu vi que precisava transformar aquilo num post — não dava para deixar escondido dentro da caixa de comentários de uma enquete sobre hotéis em Lima.

Pois quando fui dar copy/paste agorinha descobri que a Camila também tinha se dado conta de que aquilo era um post pronto. E olha que bacana: a Camila usou aquele depoimento espontâneo para reativar o seu próprio blog de viagem, o La Chica de Mochila.

Então em vez de Ctrl-C/Ctrl-Z o relato da Camila, aí vai o link para você se informar sobre Arequipa e Trujillo diretamente no blog dela, devidamente ilustrado com fotos próprias. Ficou ótimo, Camila!
Leia:

Peru: Arequipa ou Trujillo?, por Camila Camargo, no La Chica de Mochila

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

51 comentários

Olá. Quero voltar a Lima (que amo) e Arequipa (que passei muito rápido) e incluir Trujillo. Qual a melhor ordem a seguir?? Considerem que quero passar umas cinco noites em lima. Em Trujillo só faço questão De Chan Chan e em Arequipa só quero a cidade, sem o Vale del Coca. Sou do Acre e vou começar por Porto Maldonado. Quero fazer alguns trechos de ônibus. Me ajudem please! !!

Mila, eu fiquei 10 dias no Peru e explorei relativamente bem Lima, Ica e Arequipa.
Não sei não se o seu roteiro não está muito extenso para esse periodo que vc vai estar lá. De qualquer forma posso te dizer que Lima vale a pena e que Arequipa também é uma excelente cidade para conhecer.
Não há necessidade de pacotes dá pra fazer por conta tranquilamente.

Olá, estamos planejando nossas férias para o Peru de ll.l0 a 23.10.
À princípio pensamos em Lima, Arequipa, Cusco, Aguas Calientes e Puno.
Não sabemos se há mais alguma coisa interessante, o que não podemos perder, dicas de passeio, hotel, restaurantes, enfim se alguém puder nos ajudar a montar o roteiro, agradecemos muito.
Se é necessário irmos por pacote ou se dá para irmos por conta.
Gratos,
Mila e Antonio

Ok Lu.
Muito obrigado. Estarei 3 dias em Arequipa e se eu realmente resolver fazer o Cann del Coca será em um dia. Não sei se vale a pena…vi que algumaos agências também oferecem rafting em meio dia…
Essa é minha grande dúvida no momento…fazer ou não o passeio d eum dia no Canon del Coca

Pessoal alguem sabe quais as principais agências para fazer o Canon del Coca em Arequipa em um dia só?

    Valdinho,
    Procurei agências credenciadas no site oficial do Perú http://www.peru.travel Escrevi para cinco agências que tinham site e que fazem tour pelo Vale del Colca. A agência que primeiro respondeu ao meu contato e tirou as minhas dúvidas foi a Colca Tours https://www.colcatours.com/
    O único inconveniente – que menciono aqui mesmo no post – é que eles pediram um sinal. E claro, não usei os serviços deles ainda!
    Um abraço,

Riq Fernando Moreno, Luiz Ferreira, Anna, Joyce, Fernanda, Lucia e Nishan,
Vocês são demais! 🙂
Problema resolvido: fui em uma casa de câmbio e disse que precisava mandar dinheiro para uma prima no Peru. Paguei uma taxa de R$17,50 para mandar US$60.
Muito, muito, muito obrigada por todas as dicas de vocês!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito