Hotéis em Roma: os relatos dos leitores

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Coliseu visto de Monti, Roma

Este post compila e organiza todos os depoimentos sobre hotéis em Roma deixados por leitores do Viaje na Viagem em diversos posts. Os hotéis estão divididos por região e, dentro de cada região, listados em ordem alfabética. Caso o hotel não esteja relacionado aqui, é porque ainda não foi comentado por nenhum leitor. Se você tiver algum depoimento para dar, positivo ou negativo, use a caixa de comentários e logo editaremos o seu hotel na lista, obrigado!

Termini ou não, eis a questão. O grosso da hospedagem econômica de Roma está em torno da estação principal de trem, o Termini. Não é um lugar bonito, e existe o folclore de que seria perigoso. Não é; é apenas mal encarado. A região imediatamente no entorno é habitada/freqüentada por imigrantes. Mas não é preciso ter medo de pobre. O problema do turista em Roma está nos mãos-leves, trombadinhas e pilantras, e esses atuam em todo lugar onde houver turista na cidade. (A estação, claro, é um dos pontos em que você corre mais risco.) Eu pessoalmente evitaria ficar próximo ao Termini porque prefiro dormir e acordar num lugar mais bonito e mais romano. Mas há vantagens, claro, no fato de poder descer do trem (vindo de outra cidade ou do aeroporto) e poder ir caminhando até o hotel, sem precisar pegar táxi, metrô ou bumba. Se quer minha opinião, eu recomendo procurar hotel em lugares simpáticos como o Campo de' Fiori (região do centro histórico menos assombrada pelo turismo de massa), Trastevere (melhor lugar da cidade pra brincar de estar na Itália) e a região de Monti e Coliseu, que é charmosa e oferece bom custo x benefício.

Sim, é caro pra chuchu. Pelo que oferece (quartos pequenos, equipamentos ultrapassados e, no caso do Termini, vizinhança mal-encarada), Roma tem a hospedagem mais cara da Europa. Quanto mais baixas forem as suas expectativas, melhor grin

Centro Histórico (cartões postais à porta; hordas de turistas 24 horas)

Centro Histórico: Campo de' Fiori (cantinho mais autêntico do coração de Roma)

Via Veneto & Villa Borghese (área nobre colada ao centro histórico)

Trastevere (cantinas e mais cantinas; romanos e turistas)

Coliseu & Monti (pedaço charmoso entre Termini e centro histórico)

Vaticano & Prati (bons preços; região menos central)

Termini (ao redor da estação principal de trem)

Repubblica (primeira estação de metrô entre o Termini e o centro)

Leia mais:

343 comentários

Priscila
PriscilaPermalinkResponder

Bóia, ficar perto do Coliseu é uma boa?

Desde já obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Priscila! É interessante (quanto mais para o lado de Monti, melhor).

Izabella Zava
Izabella ZavaPermalinkResponder

Só pra deixar uma dica: hotel Albergo Cesari.
Fica na Via di Pietra, entre a via del corso e o templo di Adriano. Localização nota 1000, café da manhã ótimo, funcionários atenciosos, preço justo. Os quartos são de decoração antiga (comum na Europa), mas super confortável e com um black out fantástico!

Mariana
MarianaPermalinkResponder

Queria muito ter lido esse blog antes de ir à Roma. Os hotéis ao redor do termini são exatamente isso, cercado de imigrantes mal-encarados. Na hora que cheguei, fiquei me perguntando onde estavam os romanos. Mas só caminhar um pouquinho que descobri lugares fantasticos e eu e meu esposo batemos a cidade toda em dois dias, a pé!! Trastevere é perfeito!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Comentar novamente

Cancelar