Hotéis em Roma: os relatos dos leitores

Coliseu visto de Monti, Roma

Este post compila e organiza todos os depoimentos sobre hotéis em Roma deixados por leitores do Viaje na Viagem em diversos posts. Os hotéis estão divididos por região e, dentro de cada região, listados em ordem alfabética. Caso o hotel não esteja relacionado aqui, é porque ainda não foi comentado por nenhum leitor. Se você tiver algum depoimento para dar, positivo ou negativo, use a caixa de comentários e logo editaremos o seu hotel na lista, obrigado!

Termini ou não, eis a questão. O grosso da hospedagem econômica de Roma está em torno da estação principal de trem, o Termini. Não é um lugar bonito, e existe o folclore de que seria perigoso. Não é; é apenas mal encarado. A região imediatamente no entorno é habitada/freqüentada por imigrantes. Mas não é preciso ter medo de pobre. O problema do turista em Roma está nos mãos-leves, trombadinhas e pilantras, e esses atuam em todo lugar onde houver turista na cidade. (A estação, claro, é um dos pontos em que você corre mais risco.) Eu pessoalmente evitaria ficar próximo ao Termini porque prefiro dormir e acordar num lugar mais bonito e mais romano. Mas há vantagens, claro, no fato de poder descer do trem (vindo de outra cidade ou do aeroporto) e poder ir caminhando até o hotel, sem precisar pegar táxi, metrô ou bumba. Se quer minha opinião, eu recomendo procurar hotel em lugares simpáticos como o Campo de’ Fiori (região do centro histórico menos assombrada pelo turismo de massa), Trastevere (melhor lugar da cidade pra brincar de estar na Itália) e a região de Monti e Coliseu, que é charmosa e oferece bom custo x benefício.

Sim, é caro pra chuchu. Pelo que oferece (quartos pequenos, equipamentos ultrapassados e, no caso do Termini, vizinhança mal-encarada), Roma tem a hospedagem mais cara da Europa. Quanto mais baixas forem as suas expectativas, melhor 😀

Centro Histórico

(cartões postais à porta; hordas de turistas 24 horas)

Centro Histórico: Campo de’ Fiori

(cantinho mais autêntico do coração de Roma)

Via Veneto & Villa Borghese

(área nobre colada ao centro histórico)

Trastevere

(cantinas e mais cantinas; romanos e turistas)

Coliseu & Monti

(pedaço charmoso entre Termini e centro histórico)

Vaticano & Prati

(bons preços; região menos central)

Termini

(ao redor da estação principal de trem)

Repubblica

(primeira estação de metrô entre o Termini e o centro)

Leia mais:

353 comentários

Ola pessoal,

Cheguei de Roma na terça feira, dia 26 e fiquei hospedado no Afrodite no Termini.

A região não é charmosa, mas não é mal encarada. Aliás, é muito prática para se deslocar pela cidade toda.

O hotel é bem legal, sendo o quarto e banheiro bem charmosos. O café era apenas bonzinho, mas nada que compromete-se a estadida.

Indico o referido hotel.

Um abraço.

Jorge

Olá Ricardo

Acabei de voltar de Roma (início de abril) e fiquei no simpático B&B Al Centro di Roma (Piazza Sant’Andrea della Valle, 3 – 00186 – Roma), no quarto andar de um prédio (tem elevador) e tem apenas 3 quartos. O nosso era novinho, bem espaçoso, ótimo banheiro, cofre, frigobar, ar e tv a cabo, bons lençóis e um kit de boas vindas charmoso, que incluía até chinelinhos.
A localização é ótima, a poucos passos da Piazza Navona e do Campo di Fiori. Com restaurantes por perto e uma ótima lan house em baixo.
Só vimos o Andrea, o dono, uma vez, na recepção quando nos entregou as chaves e pagamos antecipadamente, em dinheiro, nossa estadia (105 euros a diária, incluindo café, em um bar em frente).
Achei o preço muito bom para o padrão do quarto e pela localização, super recomendo!
Ah! E recomendo também o transfer do aeroporto com o Sandro, indicado pelo Andrea – 45 euros o casal, num belo mercedes.

Abraços!

Recomendo o Forty Seven Hotel, no Centro Histórico, pertinho do Forum Imperial Romano.
Site: https://www.fortysevenhotel.com

Fui no fim da minha lua-de-mel, no fim de Novembro de 2009, e a experiência foi excelente. Não é o mais barato dos hotéis, mas, em uma ocasião especial, vale a pena. Ficamos 3 noites por 590 euros na “Double Classic King Bed”. Este preço incluía, além das 3 diárias, café da manhã, wifi e um voucher de 70 euros, que usamos no restaurante do hotel. Aliás, vale a pena jantar uma noite no restaurante do terraço (Circus): comida boa, atendimento simpático, vista bonita.

É um hotel boutique, com quartos bem decorados e um banheiro ótimo 🙂
Eu tinha mandado um email avisando que era nossa lua-de-mel. Quando chegamos no quarto, encontramos uma garrafa de champagne no balde de gelo e uma caixa de chocolates de presente, com uma carta do gerente nos parabenizando pela data. Perfeito!

Dá pra ir caminhando a muitos dos principais pontos turísticos e também tem pontos de ônibus ali do lado. Quando fomos para o Vaticano, compramos tickets do ônibus na própria recepção do hotel.

Ah, e tem 93% de recomendações no TripAdvisor: https://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g187791-d319527-Reviews-Fortyseven_Hotel_Rome-Rome_Lazio.html

Obrigado! Eu estava procurando algo exatamente como esta tua postagem, é difícil escolhr quando se te uma variedade tão grande de opções quanto em Roma!
Abraços!

O pior hotel de Roma com certeza foi o que eu me hospedei e se chama MIMOSA, um pesadelo. Roupa de cama suja, toalhas mal lavadas, e ficavam de mau humor qdo pedia para trocar. Quarto imuuuuundo, fedia a mofo, ar condicionado estragado… Enfim, uma pocilga!!!!! Fica pertinho do Panteon, na via de Sta Chiara 61, passem loooooooooooonge!!!!!!

Fiquei no ano passado no B&H Fiume hotel, que fica na Via Brescia, pertinho da Via Veneto, a uma caminhada não mto longa pela XX setembre até o Quirinale, e perto da Villa Borghese, ou seja, um hotel bem localizado, mas não exatamente central, como seria na piazza di spagna ou navona.
O hotel entra no conceito de hotel boutique, é lindinho, todo novinho, tem um café super gostoso com direito a suco fresco de laranja q vc pode extrair na hora.
O preço, se visto com antecedencia de uns 2 meses, é bom. Ano passado fiquei 7 noites em quarto triplo, e pagamos pouco mais de 900 euros (última semana de junho)no total. Dessa vez vou sozinha, e num quarto double para uso de uma pessoa vou pagar 125 euros (início de julho) a diária, há um desconto de 10% p/ quem fica 3 noites ou mais.
Mnha mãe vai com minha sobrinha mais pro final de julho, e os preços estavam mais salgados, daí as coloquei no Relais Trevi 41 (mto perto da fontana de trevi). Ainda não sei se é um bom hotel, conto depois, mas parece, pelo q vi no site.

Em Roma passei 1 semana de “Rei”, fiquei hospedado no Grand Hotel Plaza Rome, na Via Del Corso, é um hotel de luxo , mas como sua construção é de meados de 1800, imaginem o que são os quartos, por mais que tenham sido modernizados, os quartos ainda possuem problemas , principalemnte nos banheiros, mas vc fica MUITO bem localizado, no centro de tudo, e depois passei mais uns 4 dias de “Plebeu”, fiquei hospedado no BestWestern Villafranca, perto da estação Termini, este último segue o padrão da Rede, e por ser mais novo tem quartos mais modernos e bom preço.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito