Vermont: um pulinho em Burlington e Stowe

Burlington, VT: Lake Champlain visto do Courtyard Marriott

Entre a ConVnVenção de Nova York e o Canadá, demos uma passadinha em Burlington, em Vermont. Fica a uma hora e pouco de vôo; quem tem mais horários é a JetBlue (a propósito, adorei usar o Terminal 5, exclusivo da cia., no JFK).

Não fomos fazer turismo: a época de visitar Vermont é ou no verão (quando o clima fica agradável e dá para aproveitar os lagos), ou no outono (quando as folhas ganham quinhentas mil tonalidades de laranja, vermelho e terracota, no fenômeno conhecido como foliage) ou no inverno (quando a estação de esqui vizinha de Stowe bomba com nova-iorquinos metidos). Na primavera, ainda sem o calor do verão ou as folhas do outono, o lugar fica menos interessante (a não ser para quem quer fazer spring ski em Stowe; por lá a neve vai até mais tarde, e se faltar a estação providencia neve artificial).

Burlington, VT: Downtown

Nossa missão era afetivo-comercial: fomos visitar o Zé-JET & família e tratar de negócios :mrgreen: (sim, vem coisa por aí).

Burlington, VT: numa microcervejaria-pizzaria

Mesmo ficando menos de 48 horas, ainda deu pro Zé mostrar um pouquinho da região pra gente. Tomamos cerveja artesanal (uma delas, de maple!), demos uma chegadinha até o pé da estação de Stowe e, no meio caminho entre a pista e a cidadezinha, subimos ao hotel administrado até hoje pela família Von Trapp (sim, aquela da Noviça Rebelde).

Burlington, VT: Nick, Mateus, Débora e Zé

Pense na musiquinha enquanto assiste ao nosso slide show estático. Dó, um dia, um lindo dia… Ré, reluz em ouro em pó!… Mi, é assim que eu chamao a mim… Fá, é fácil decoraaaaaaaaaar….

Burlington, VT: Lake Champlain visto do Courtyard Marriott

Stowe, Vermont

Stowe: hotel da família von Trapp

Stowe: hotel da família von Trapp

Stowe: hotel da família von Trapp

Depois disso vem o dó ré mi fá sol lá si dó, dó, um dia, um lindo dia…

(Pronto. Já pus isso na sua cabeça e ninguém tira mais.)

Leia mais:

Todas da Nova Inglaterra no Viaje na Viagem

35 comentários

Prazer sou o Marcos , formado Engenheiro Agrônomo e pretendo ir para Vermont , amo fazenda , agricultura, natureza 👏🏻🙏🏼🤠

Boa noite!
Estou com uma dúvida sobre Killington… Existe uma cidade ou é a apenas a estacao de esqui? Amo esquiar, mas como estaremos com pessoas sem prática, gostaria de sabe se há outras coisas para fazer por lá (Shopping, restaurante, etc).

Ou encontrarei isso somente em Stowe? Na internet não consegui essa informação sobre a existência ou não de um centro comercial.
Desde já agradeço a ajuda!
Abraços

    Olá, Ana! Ambas são estações de esqui, não são cidades. Hospedando-se em qualquer uma delas você terá os restaurantes dos hotéis e um pequeno conjunto de lojas.

No fim de Outubro as estaçoes de esqui já estão abertas?

Minha ideia é fazer NY, Vermont e depois Quebec. Qual é a melhor alternativa de roteiri? Eh possivel ir de trem de Vermont para Quebec? Como se deslocar entre estes lugares???

Obg, Boia

    Olá, Andrade! A estação costuma abrir na segunda quinzena de novembro.

    Vá de ônibus de Vermont a Montreal e siga de trem a Québec.

Ricardo, sou seu fã e gosto muito do seu trabalho. Parabéns. Vou com a minha esposa e meus dois filhos, de 13 e 10 anos, para Nova York, em dezembro, passar o réveillon e depois pretendemos ir para Stowe ficar uma semana na estação de ski. Qual seriam as melhores alternativas de transporte de Nova York até Stowe ? Trem, ônibus ou avião ?
Você teria alguma recomendação de hotel bom e barato em Stowe ?
Obrigado e um abraço. Rony

    Olá, Rony! Não temos conteúdo sobre Stowe.

    Voe a Burlington, lá pegue um carro ou táxi. Você também pode combinar um trânsfer com o hotel.

    Faça cotações de hotéis em Stowe no Booking.

Obrigado pelas dicas, umas pergunta seria mais legal ficar hospedado em Burlington ou nas estações de Ski? Existe Shuttle de burligton para as estações? Obrigado

Ola, Durante minha lua de mel, estamos pensando em ficar alguns dias em Burligton e também dar uma esticada até Stowe ou quem sabe Killington, nunca esquiamos, na verdade o que queremos mais é o clima romantico. A nossa dúvida é temos 4 dias para ficar na região queremos saber se seria mais legal ficar hospedado em Burlington/Stowe ou Killington. Qual o risco de dirigir do aeroporto de Burlingto para Stowe ou killigton no primeiro fim de semana de dezembro? Obrigado!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito