Comer: 5 clássicos em Miami

Joe's Stone Crab, Miami

É oficial: os brasileiros já são o segundo grupo mais numeroso de visitantes em Miami. Os dados foram divulgados no Pow Wow, a mais importante feira de turismo dos Estados Unidos. Em 2010 o Brasil enviou 555 mil turistas a Miami, sendo superado  apenas pelo Canadá, e por muito pouco. Em compensação, somos os atuais campeões de gastos na cidade: no ano passado deixamos U$ 1,1 bilhão por lá — sobretudo em compras.

Mas nem só de shoppings e outlets é feita Miami. Entre uma comprinha e outra há uma cidade fascinante a ser descoberta e curtida. A cena gastronômica é movimentada; a cada estação aparecem novos restaurantes em evidência. Alguns lugares, porém, são ícones da cidade, e nunca saem da moda.

Joe's Stone Crab, MiamiJOE’S STONE CRAB

O mais famoso restaurante de Miami é cheio das pegadinhas. Seu prato principal — o fabuloso caranguejo gigante do Alaska servido com molho secreto de mostarda e acompanhado por uma legítima salada cole slaw — só é servido na temporada do crustáceo, entre outubro e maio. O lugar não aceita reservas (você enfrenta fila até para colocar o seu nome na fila de espera). E os habituês claramente gozam de, digamos, privilégios de admissão. Ainda assim, o king crab vale todos os perrengues: vem fresquíssimo, com as patas pré-marteladas — e depois de experimentar a cole slow do Joe’s, as outras passarão a ser meras saladinhas. A dica para não pegar fila é abrir o restaurante na hora do almoço: chegue perto do meio dia e será só prazer. Onde: 11 Washington Ave., tel. 305-673-0365. Abre para almoço apenas na temporada do stone crab, de outubro a maio. Site oficial: aqui.

Jimmy's Famous Deli, MiamiJERRY’S FAMOUS DELI

Pertinho do badalado calçadão da Lincoln Road, esta deli gigantesca serve o que você quiser, à hora que tiver vontade: o restaurante funciona 24 horas e seu menu tem 600 — SEISCENTOS — itens, esgotando todo o repertório de delicatessens, lanchonetes e diners. É um ótimo lugar para aparecer naquela noite em que você não quer esquentar a cabeça nem com restaurante, nem com a produção. Aproveite para provar algum clássico americano que você ainda não tenha tido a oportunidade de pedir. Quando eu fui, mandei baixar um singelo maccaroni & cheese. Onde: 1450 Collins, esquina Española; tel 305-532-8030. Site oficial: aqui.

Bolo tres leches, Versailles, MiamiVERSAILLES

Aos seus ouvidos o nome deve evocar um palácio nos arredores de Paris — mas, em Miami, Versailles é a Confeitaria Colombo da comunidade cubana. Quer dizer: o lugar, com todos os seus candelabros kitsch, é um restaurante de verdade, conservando toda a história culinária da ilha pré-Fidel. Mas o melhor do pacote são os doces. Entre na fila (sempre haverá cubanos comprando caixas de guloseimas para levar para casa) e experimente o bolo tres leches, deliciosamente úmido. Antes ou depois, dê um rolê pela Calle Ocho, que é o coração da Miami cubana. Mas se não tiver tempo de se abalar até Little Havana, então experimente o seu tres leches nas filiais da Versailles no… aeroporto! Onde: 3555 SW 8th St., à altura da 35th. Ave.;  tel. 305- 444-0240. Site oficial: não tem (o que você vai achar no Google é das franquias em Los Angeles).

PRIME 112

Diga: Prime One Twelve. E reserve. E não ache estranho se, mesmo com reserva, precisar esperar um pouco no bar. Você está na steakhouse mais disputada da cidade — apesar dos preços, bem mais salgados do que a carne (que vem temperada no ponto certo). A pedida mais extravagante? O hot dog com salsicha 100% bife de Kobe, que custa 30 dólares e deve ser o mais caro do mundo. Como atrativo extra, sempre existe a chance de você topar com uma celebridadezinha… Onde: 112 Ocean Drive (no comecinho dela), no hotel Brown; tel. 305-532-8112. Site oficial: aqui.

New Café, MiamiNEWS CAFÉ

Sim, a Ocean Drive já foi bem mais descolada. Hoje a beira-mar de South Beach é como qualquer beira-mar de balneário (com uma arquitetura muito melhor, claro). Um lugar, porém, permanece idêntico aos tempos em que SoBe ganhou esse apelido: o News Café.

Pegue uma mesa na calçada, peça qualquer item do cardápio do breakfast (que é servido o dia inteiro) e aprecie o movimento.

Tudo o que você precisa para disfarçar é de um jornal ou revista emprestado do rack (ou comprado na excelente banca do lugar) — ou então um bom par de óculos escuros espelhados. Onde: 800 Ocean Drive, à altura da 8th. St.; tel. 305-538-6397. Site oficial: aqui.

E você? Qual programa clássico de Miami recomenda?

Leia também:

Todas de Miami no Viaje na Viagem

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


31 comentários para “Comer: 5 clássicos em Miami”

  1. Eu adoro o Shake Shack!

  2. Milho no Shore’s, pelamor

    e Carpaccio no Bal Harbour pra ver celebrities

  3. Oi Ricardo,

    não querendo ser entrão, mas já sendo, rs, tenho algumas dicas no meu blog sobre Miami tb:

    http://viverparacomer.blogspot.com/2009/03/restaurantes-em-south-beach-miami.html

    http://viverparacomer.blogspot.com/2009/03/nobu-miami-beach.html

    Em relação ao News Café: foi a última refeição do Versace. Após tomar o seu café da manhã, ele foi andando até a sua casa, cerca de 100 mts de distância, e foi alvejado na porta da Casuarina (nome de sua casa).

    Abs

  4. Ricardo,
    dicas perfeitas para quelaquer viajante.
    Você só se confundiu na Jimmy’s delicatessen.
    Na verdade é Jerry’s, e é espetacular !

  5. Nossa… excelentes dicas!
    Conheço alguns destes e realmente são fantásticos!

    Parabéns!

  6. Eu fui ao Versailles e gostei bastante. E tem um ótimo mojito também!

    1. Também esqueci de comentar que fui ao Joe’s Stone Crab e nao tinha fila alguma!!!hahaha…tive sorte!

      1. Milagre!!!

  7. Jantei no ultimo sábado numa cantina chamada Fratelli de Buffala: fantástica! Só pra sentir o clima, a mussarela vem da Italia, três vezes por semana. Recomendo ainda o cafe Van Dick na Lincoln road e o restaurante do hotel Sagamore tb e bem legal …

  8. Estive no Prime One Twelve no ínicio de maio, e realmente valeu a pena a espera e as duas tentativas, fui num dia, estava lotado e com espera de 2h, depois fui novamente, esperei meia hora, fui muito bem atendido e a comida estava perfeita.

  9. A grande dica pra não pegar fila no Joe’s é ir ao
    Take Away que é do lado dele.
    Você escolhe o que quer e come ali mesmo, sentado confortavelmente e sem as aparentes “frescurites” e filas do restaurante.

  10. Fui no Joe´s Stone Creb a noite e tinha filas enormes com muitos turistas, comi o King Crab e a torta de limão. Gostei tanto que voltei no dia seguinte no almoço, super tranquilo, só tinha eu e os milionarios de Miami (3 Ferraris na Porta) rsrsr

  11. Estive em Miami no início do ano e me hospedei no tradicional hotel Fontainebleau em South Beach. Ali tem o Hakassan, uma filial deste renomado restaurante londrino que além de belíssimo, é super transado e tem um menu tão bom quanto o M. Chow. As dicas deste restaurante, comprinhas na cidade e de outras boas pedidas por lá estão no post http://viagemcomgosto.blogspot.com/2011/08/reveillon-no-allure-e-compras-em-miami.html.

  12. Grill Fish em Sobe.

  13. Ola pessoal

    Segue o link de um post completíssimo com dicas de restaurantes, lounges e baladas em Miami

    http://sweetestpersonblog.com/2011/11/04/dicas-de-restaurantes-em-miami-e-de-lounges-e-baladas-tambem/

    Abraços em todos,

  14. Olá,
    Eu acho que exsite o espaço para colocar mais um restaurante na lista desses clássicos: o SMITH & WOLLENSKY. É originalmente de New York, mas têm em Miami o seu mais belo restaurante. Você pode conferir mais detalhes no seguinte site: http://pontomiami.com/smith-wollensky-miami-beach-miami-restaurant/o-que-tem-em-miami
    Um abraço,
    Carlos

  15. Outro importante é o restaurante OLA no hotel Sanctuary em South Beach – torna-se um clássico, pois é o restaurante do Chef Douglas Rodrigues, considerado o melhor Chef da culinária latina nos Estados Unidos (pela pesquisa ZAGAT). Vale a pena conferir. Informações no sequinte link: http://pontomiami.com/ola-miami-beach-restaurant/o-que-tem-em-miami

  16. A febre do momento e’ o Zuma. Muito caro mais muito bom. http://destinomiami.com.br/celebtips-andre-marques/

  17. Um dos mais belos restaurantes do momento, com uma vista impressionante e com todo o good vibe de South Beach: JUVIA (http://pontomiami.com/juvia-miami-beach-miami-restaurant/o-que-tem-em-miami). Fica na cobertura do prédio mais descolado da Lincoln Road. Vale a pena conhecer.
    Um abraço!

  18. Não custa deixar aqui o agradecimento a essa Enciclopédia Barsa do viajante!
    Riq e cols., muitíssimo obrigado!

    Infelizmente venho aqui para falar muitíssimo mal do Jerry Famous Deli de South Beach, que fica na Collins.
    Fomos eu, minha namorada e minha mãe lá, em meados de fevereiro desse ano (aliás, depois de uma primorosa passagem por NY, seguindo os sensacionais roteiros e sugestões aqui do VNV).

    Ao chegar e me deparar com o restaurante, que é gigante, VAZIO, já fiquei um pouco preocupado, mas segui adiante.
    Enfim, o garçom demorou séculos para se dar conta de que havíamos sentado, depois levou séculos para anotar meu pedido (mal conseguia chamá-lo, e ele obviamente não prestava atenção à minha mesa, que era uma das POUCAS ocupadas), a comida que veio estava horrivelmente apresentada, e com um aspecto muito ruim. O sabor, não estava melhor que isso. Ponto alto (ou baixo) para uns cogumelos fritos que pedi, e que vieram literalmente PRETOS e só mordia GORDURA. Mereciam uma foto, mas minha frustração e revolta não me permitiram raciocinar tanto. Paguei a conta e não tive coragem de deixar tip, por mais condescendente que costume ser nesse tipo de situação.

    Enfim. EVITEM a todo custo o Jerry’s Famous Deli, na minha humilde e ressentida opinião.

    Fora do original, mas como boa opção, deixo a filial de SoBe da Piola, ubíqua pizzaria, que convida para “uns bons drink” sentado no bar do local, enquanto o barman serve apetitosos (e FREE) acepipes!

    ABS

  19. Olá,
    Da safra de novos restaurantes, existe um que está dando o que falar, chama-se PUBBELLY (http://pontomiami.com/pubbelly-restaurant-miami-dica-dicas/o-que-tem-em-miami) é um gastropub pequeno mas que está conquistando Miami pela competência e criatividade. Vale, e muito, a pena conhecer.
    Um abraço!

  20. Tem outro lugar em Miami que sirva o caranguejo do Alasca no mês de Junho? Tenho muita vontade de prová-lo e já estou com viajem marcada…

  21. Danuzia,
    O caranguejo do Alasca não têm temporada, sendo assim, em Junho você vai encontrar e en vários lugares. A temporada de caranguejos afeta o FLORIDA STONE CRAB, caranguejo das pedras e recifes da Flórida, o qual só se come as patas (eles retiram uma pata por temporada). O melhor e mais tradicional caranguejo de Miami é no JOE’S STONE CRAB (http://pontomiami.com/joes-stone-crab-miami-beach-fl/o-que-tem-em-miami) em South Beach, que está completando seu centenário esse ano. Um abraço.

  22. Para quem está na região da Lincoln Road e quer conferir um dos restaurantes mais novos, o COOPER AVENUE (http://pontomiami.com/copper-avenue-dica-restaurante-south-beach-miami-dicas/o-que-tem-em-miami) fica no prédio da New Word Symphony, ao lado da H&M da Lincoln – moderno, simpático e descolado.

  23. Um lugar incrivel, junto à Lincoln Road é o KHONG RIVER HOUSE – culinária do Norte da Tailândia, feita com ingredientes frescos, produzidos por fazendeiros tailandêses que se estabeleceram no sul do condado de Miami-Dade. Vale, e muito, a pensa conhecer. Mais detalhes no seguinte link: http://pontomiami.com/khong-river-house-dica-restaurante-miami-dicas/o-que-tem-em-miami .
    Um abraço!

  24. Bom dia a todos, alguém saberia me informar onde pode se compra carangueijo , em Miami . Estou querendo fazer uma carangueijada daquelas que comemos no Brasil. Um grande abraço …

    1. Olá, Arnaldo! Não sabemos! Procure por caranguejos (ou dicas!) em mercados locais.

  25. Um dos melhores restaurantes, atualmente, em Miami é o PUBBELLY, um gastropub incrível que fica perto do começo da Venetian Causeway. O sucesso foi tanto que eles abriram outras 4 casas, na mesma quadra – uma delas, o PUBBELLY SUSHI e esse já se tornou um dos melhores sushis de South Beach. Mais informações no link: http://pontomiami.com/pubbelly-sushi-dica-restaurante-miami-dicas/o-que-tem-em-miami .
    Um abraço!

ATENÇÃO:
Desculpe, mas esta caixa está inativa e seu comentário não aparecerá. Estamos aprontando um novo Viaje na Viagem. No novo site a caixa de comentários voltará a funcionar. Obrigado pela compreensão!