Comer: 5 clássicos em Miami

Joe's Stone Crab, Miami

É oficial: os brasileiros já são o segundo grupo mais numeroso de visitantes em Miami. Os dados foram divulgados no Pow Wow, a mais importante feira de turismo dos Estados Unidos. Em 2010 o Brasil enviou 555 mil turistas a Miami, sendo superado  apenas pelo Canadá, e por muito pouco. Em compensação, somos os atuais campeões de gastos na cidade: no ano passado deixamos U$ 1,1 bilhão por lá — sobretudo em compras.

Mas nem só de shoppings e outlets é feita Miami. Entre uma comprinha e outra há uma cidade fascinante a ser descoberta e curtida. A cena gastronômica é movimentada; a cada estação aparecem novos restaurantes em evidência. Alguns lugares, porém, são ícones da cidade, e nunca saem da moda.

Joe’s Stone Crab

Joe's Stone Crab, Miami

O mais famoso restaurante de Miami é cheio das pegadinhas. Seu prato principal — o fabuloso caranguejo gigante do Alaska servido com molho secreto de mostarda e acompanhado por uma legítima salada cole slaw — só é servido na temporada do crustáceo, entre outubro e maio. O lugar não aceita reservas (você enfrenta fila até para colocar o seu nome na fila de espera). E os habituês claramente gozam de, digamos, privilégios de admissão. Ainda assim, o king crab vale todos os perrengues: vem fresquíssimo, com as patas pré-marteladas — e depois de experimentar a cole slow do Joe’s, as outras passarão a ser meras saladinhas. A dica para não pegar fila é abrir o restaurante na hora do almoço: chegue perto do meio dia e será só prazer. Onde: 11 Washington Ave., tel. 305-673-0365. Abre para almoço apenas na temporada do stone crab, de outubro a maio. Site oficial: aqui.

 

Jerry’s Famous Deli

Jimmy's Famous Deli, Miami

Pertinho do badalado calçadão da Lincoln Road, esta deli gigantesca serve o que você quiser, à hora que tiver vontade: o restaurante funciona 24 horas e seu menu tem 600 — SEISCENTOS — itens, esgotando todo o repertório de delicatessens, lanchonetes e diners. É um ótimo lugar para aparecer naquela noite em que você não quer esquentar a cabeça nem com restaurante, nem com a produção. Aproveite para provar algum clássico americano que você ainda não tenha tido a oportunidade de pedir. Quando eu fui, mandei baixar um singelo maccaroni & cheese. Onde: 1450 Collins, esquina Española; tel 305-532-8030. Site oficial: aqui.

Versailles

Bolo tres leches, Versailles, Miami

Aos seus ouvidos o nome deve evocar um palácio nos arredores de Paris — mas, em Miami, Versailles é a Confeitaria Colombo da comunidade cubana. Quer dizer: o lugar, com todos os seus candelabros kitsch, é um restaurante de verdade, conservando toda a história culinária da ilha pré-Fidel. Mas o melhor do pacote são os doces. Entre na fila (sempre haverá cubanos comprando caixas de guloseimas para levar para casa) e experimente o bolo tres leches, deliciosamente úmido. Antes ou depois, dê um rolê pela Calle Ocho, que é o coração da Miami cubana. Mas se não tiver tempo de se abalar até Little Havana, então experimente o seu tres leches nas filiais da Versailles no… aeroporto! Onde: 3555 SW 8th St., à altura da 35th. Ave.;  tel. 305- 444-0240. Site oficial: não tem (o que você vai achar no Google é das franquias em Los Angeles).

Prime 112

Diga: Prime One Twelve. E reserve. E não ache estranho se, mesmo com reserva, precisar esperar um pouco no bar. Você está na steakhouse mais disputada da cidade — apesar dos preços, bem mais salgados do que a carne (que vem temperada no ponto certo). A pedida mais extravagante? O hot dog com salsicha 100% bife de Kobe, que custa 30 dólares e deve ser o mais caro do mundo. Como atrativo extra, sempre existe a chance de você topar com uma celebridadezinha… Onde: 112 Ocean Drive (no comecinho dela), no hotel Brown; tel. 305-532-8112. Site oficial: aqui.

News Café

New Café, Miami

Sim, a Ocean Drive já foi bem mais descolada. Hoje a beira-mar de South Beach é como qualquer beira-mar de balneário (com uma arquitetura muito melhor, claro). Um lugar, porém, permanece idêntico aos tempos em que SoBe ganhou esse apelido: o News Café.

Pegue uma mesa na calçada, peça qualquer item do cardápio do breakfast (que é servido o dia inteiro) e aprecie o movimento.

Tudo o que você precisa para disfarçar é de um jornal ou revista emprestado do rack (ou comprado na excelente banca do lugar) — ou então um bom par de óculos escuros espelhados. Onde: 800 Ocean Drive, à altura da 8th. St.; tel. 305-538-6397. Site oficial: aqui.

E você? Qual programa clássico de Miami recomenda?

Leia mais:

33 comentários

Fui no Joe´s Stone Creb a noite e tinha filas enormes com muitos turistas, comi o King Crab e a torta de limão. Gostei tanto que voltei no dia seguinte no almoço, super tranquilo, só tinha eu e os milionarios de Miami (3 Ferraris na Porta) rsrsr

A grande dica pra não pegar fila no Joe’s é ir ao
Take Away que é do lado dele.
Você escolhe o que quer e come ali mesmo, sentado confortavelmente e sem as aparentes “frescurites” e filas do restaurante.

Estive no Prime One Twelve no ínicio de maio, e realmente valeu a pena a espera e as duas tentativas, fui num dia, estava lotado e com espera de 2h, depois fui novamente, esperei meia hora, fui muito bem atendido e a comida estava perfeita.

Jantei no ultimo sábado numa cantina chamada Fratelli de Buffala: fantástica! Só pra sentir o clima, a mussarela vem da Italia, três vezes por semana. Recomendo ainda o cafe Van Dick na Lincoln road e o restaurante do hotel Sagamore tb e bem legal …

Nossa… excelentes dicas!
Conheço alguns destes e realmente são fantásticos!

Parabéns!

Ricardo,
dicas perfeitas para quelaquer viajante.
Você só se confundiu na Jimmy’s delicatessen.
Na verdade é Jerry’s, e é espetacular !

Oi Ricardo,

não querendo ser entrão, mas já sendo, rs, tenho algumas dicas no meu blog sobre Miami tb:

https://viverparacomer.blogspot.com/2009/03/restaurantes-em-south-beach-miami.html

https://viverparacomer.blogspot.com/2009/03/nobu-miami-beach.html

Em relação ao News Café: foi a última refeição do Versace. Após tomar o seu café da manhã, ele foi andando até a sua casa, cerca de 100 mts de distância, e foi alvejado na porta da Casuarina (nome de sua casa).

Abs

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito