Comprou Iberia online? Leve o cartão de crédito pro check-in!

Aeroporto de Barajas, Madri

Por incrível que pareça, inventaram mais um obstáculo para entrar na Espanha… A amiga da Nydia quase não conseguiu embarcar no Brasil porque o cartão de crédito que ela tinha usado na compra não existia mais. Leia o depoimento:


Oi pessoal. Gostaria de deixar meu sufoco aqui registrado para ninguém mais passar o que eu passei!! Eu e uma amiga viemos aqui para Europa pela Ibéria, sábado dia 21/05 (vôo GIG-MAD) e qual não foi nossa surpresa quando chegamos ao aeroporto e descobrimos que era obrigatória a apresentação do número do cartão de crédito que tinha sido usado na compra da passagem.

O problema foi que minha amiga não tinha mais o tal número porque pediu uma segunda via do cartão. Tentamos de tudo, até pagar a passagem novamente e nada…

Foi um sufoco mesmo, ela quase não embarca! Faltando 7 minutos para o fim do check in conseguimos!! Mas enfim… Espero que não aconteça com mais ninguém. Abraços!

Grathias, Nydia! Fica a dica!

:shock:

ATUALIZAÇÃO: Na caixa de comentários, vários leitores atestam que a regra de apresentar o cartão de crédito usado na compra na hora do check-in está claramente explicada no processo de compra. E que é padrão também em outras companhias. Moral da história: é preciso ler com atenção as condições de venda de tudo o que se compra pela internet.

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


113 comentários para “Comprou Iberia online? Leve o cartão de crédito pro check-in!”

  1. Iberia, a empresa aérea mais complicada de todo o planeta terra. Morei na Europa muitos anos e sempre tive problemas viajando com Ibéria. O atendimento é péssimo, os comissários de bordo pensam que estão te fazendo um favor em realizar o serviço deles e ainda por cima são extremamente arrogantes. Viajo sempre para a Europa e mesmo encontrando bilhetes mais econômicos com Ibéria prefiro outras empresas.
    Não é verdade que outras empresas pedem o cartão de crédito utilizado na compra para o check-in. EU mesmo fui para Barcelona em agosto desse ano com Singapore airlines e não teve essa burocracia. Evitem viajar pela Ibéria. Uma vez ouvi uma crítica sobre várias empresas aéreas e segundo o documentário a tripulação da Ibéria parece estar sempre em greve. Isso diz tudo.

  2. Essa exigência acontece com a British Airways também? Comprei uma passagem com cartão de terceiro e agora estou com medo de não embarcar…

    1. Olá, Jessica! Não sabemos. Para desencanar, ligue para o atendimento telefônico da cia. É possível arranjar outros meios de confirmação de cartão sem precisar levar o cartão fisicamente ao check-in.

ATENÇÃO:
Desculpe, mas esta caixa está inativa e seu comentário não aparecerá. Estamos aprontando um novo Viaje na Viagem. No novo site a caixa de comentários voltará a funcionar. Obrigado pela compreensão!