Gem Chelsea: quarto pequeno, grande localização

Gem Hotel, Chelsea, Nova YorkGem é uma pequena rede de hotéis com pretensão a butique, atuando por enquanto apenas em Nova York. Faz parte da Ascend Collection, a bandeira de charme da Choice Hotels que administra todos os Quality, Comfort e Clarion, entre outros).

Quando estive pela penúltima vez em Nova York, em 2008, aluguei o apartamento em Chelsea. Naquela época, o Gem Chelsea estava em fase de acabamento. Como gosto muito da região, foi esse o hotel que escolhi desta vez. Reservei com cerca de quinze dias de antecedência para uma época em que Manhattan estava bem cara: o feriado de Páscoa. Consegui no Hoteis.com por R$ 405 a diária (o preço médio mais barato para este hotel é R$ 322).

Trata-se de um predinho antigo convertido à hotelaria. Nota-se que tudo foi feito para o melhor aproveitamento possível do espaço. Até os corredores são mais estreitos do que o habitual. O hotel tenta compensar isso com um ambiente moderninho/descolado e amenities de grife.


Gem Hotel, Chelsea, Nova York

Mas o grande trunfo deste Gem é a localização. Chelsea fica no meio do caminho entre Downtown e Midtown. A Penn Station está a uma estação de metrô (ou 9 quadras caminhando, se a sua mala for de rodinhas e não estiver chovendo). A Nona Avenida, renovada, está a uma quadra. O Meatpacking District — onde os bons hotéis normalmente custam o dobro da diária deste Gem — está a menos de quinze minutos de caminhada. (Leia mais sobre a região aqui.)

Resumo:

Hospedagem: sete noites (e em Nova York, sempre é pouco).

Gem Hotel, Chelsea, Nova York

Quarto: O adjetivo correto é: minúsculo. Mesmo os quartos superiores são pequenos (o “business” vem com uma cadeira com encosto, no lugar do pufe). O conjunto ambientação + localização, porém, me fizeram relevar o tamanho. O banho é gostoso e os mimos tentam fazer você se sentir num hotel mais classudo (o café é Wolfgang Puck, a água é tchaptchura, os amenities de banheiro são bacanudinhos, a camareira passa no fim da tarde para arrumar a cama para a noite).

Gem Hotel, Chelsea, Nova York

Internet: wifi grátis, com senha fornecida na recepção. A cada nova conexão é preciso informar a senha (chatinho isso).

Café da manhã: não está incluído. Recomendo tomar no Murray’s Bagels, a meia quadra, na outra calçada da Oitava.

Estrutura: no subsolo há uma pequenina sala de ginástica e um business center.

Localização: Rua 22 esquina Oitava Avenida. Para quem gosta de Chelsea + Meatpacking, espetacular. Para quem busca a vida gay em Chelsea, ainda melhor (mas quem não busca não tem nada a temer: nada é acintoso). O metrô (linhas A, C e E) está a uma quadra, na esquina da 23. O ônibus cross-town da rua 23 leva às estações por onde passam as demais linhas. O faladíssimo Eataly (um shopping/mercado/parque temático de comida italiana) fica a duas (longas) quadras, também na 23. O trecho da Nona Avenida entre as ruas 20 e 22 está charmosíssimo. A Penn Station, a uma estação de metrô, é ótima para vir tanto de JFK quanto de Newark sem precisar pegar táxi.

Perrengues. Ter que informar a senha a cada nova conexão do computador ou do celular.

Serviço. Sorridente.

Impressões finais. Se você não pode/não está a fim de cacifar os hotéis de Meatpacking, este é uma excelente opção. Mas venha preparado para o tamanico do quarto.

Gem Hotel, Chelsea, Nova York

Veja também:

Uma caminhada por Chelsea, Meatpacking e West Village

Nova York: hotéis fora do fervo

Chegando em Nova York pelo JFK

Chegando em Nova York por Newark

As últimas de Nova York no Viaje na Viagem

Página-guia de Nova York  no Viaje na Viagem

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


23 comentários

Olá ,
gostei das informações sobre o Gem hotel , mas o tamanho do quarto é fator de decisão para meu marido ; no Booking informa que o quarto tem 21m2 , enquanto o Sheraton , o Hilton teriam quartos de 20 , 22 m2 . Se estas informações são confiáveis já ficamos em quartos bem menores …
Eliana

    Olá, Eliana! O quarto do Gem certamente é bem menor do que o do Sheraton.

Olá ,
Estou indo para NY em novembri com minha filha de 15.Você acha perigoso ficar em um bairro fora de Manhattan e voltar de metro para o hotel em outro bairro?
Qual bairro vc sugere para ficarmos ,pois os hoteis em Manhattan estão muito caros?

Fiquei hospedada em 2011 no Hampton Inn Manhattan Soho e gostei do hotel. O quarto é pequeno, como a maioria dos hoteis em NY, mas a localização é boa para quem quer ficar no Soho (perto da Spring St). É fácil de ir para downtown a pé, e tem várias estações de metro por perto. O café da manhã é incluso; é bom, no padrão Hampton para quem já conhece outros hoteis da rede.

Graças a dica do Ricardo eu e meu marido ficamos agora 10 dias nesse, e realmente posso dizer que o quarto é pequeno, e se sua intenção for fazer compras realmente ele se torna menor ainda, porém a localização, que é execelente, a limpeza do quarto e o staff do hotel compensam o tamanho do quarto. acho que para casais sem filhos é uma ótima opção. Com certeza voltando em Nova York ficarei lá de novo.

Obrigada pela dica!!!!! Fiquei hospedada nesse hotel agora em Dezembro/11, realmente o quarto é pequeno, mas é super confortavel, tem um ótimo atendimento, é muito limpo e a localização e a região são excelentes

Isabel,

Um pouco tarde mas vi sua pergunta agora sobre o Hampton Inn Soho. Ficamos la em junho e adoramos! O hotel eh bem legal e super bem localizado.. E ainda por cima tem um cafe da manha que quebra um bom galho, com frutas, sucrilhos, waffle, paes, queijo..

Tomara que a dica ainda sirva!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito