32 hotéis em Berlim comentados pelos leitores (com mapa!)

berlim rio spree

Atualização | Natalie Soares (20/3/2012)

Os hotéis em Berlim estão divididos por regiões e listados em ordem alfabética. Caso o hotel que você procure não esteja na lista, é porque ainda não foi comentado. Este post compila e organiza todos os depoimentos sobre hospedagem em Berlim espalhados por caixas de comentários de diversos posts.

Sinta-se à vontade para deixar a sua experiência, positiva ou negativa, de hospedagem em Berlim. Brevemente ela será incorporada à lista. Danke schön!

Mitte, no trecho mais bacana

(entre Alexanderplatz e Prenzlauer Berg)

Ainda em Mitte


Que moeda levar para 50 países

Potsdamer Platz & Anhalter Strasse

(perto, mas não exatamente em Mitte)

Friedrichshain-Kreuzberg

Berlim Ocidental

Leia mais:

“hoteis

134 comentários

Ano passado quando fui a Berlim, fiquei hospedada no hotel Dorint (https://hotel-berlin-tegel.dorint.com/), bem pertinho do aeroporto Tegel. O hotel é legal, bom custo x benefício, quarto super espaçoso, pertinho do metrô, comércio próximo. O único ponto negativo e o barulho dos aviões.

Oi people! Voltei! Eu não consegui vaga no Circus em 2007 quando fui e fiquei no East Seven Berlin Hostel – gostei muito.

Fiquei no hotel RAMADA BERLIN MITTE,CHAUSSEESTRABE, 118-120
Novíssimo, excelente café, quarto grande, boa localizaçao, perto principal shopping da cidade
recomendo

Olá pessoal, uso muito o site do ricardo freire para me nortear durante algum planejamento de viagem. Em relação a berlim eu e minha noiva ficamos no Mercure Hotel Berlin City West Hotel
(https://www.mercure.com/gb/hotel-0483-mercure-hotel-berlin-city-west/index.shtml. Um hotel simples, porem, bem confortavel, café da padrao, E uma estacao de metro virando a esquina. Ele nao é proximo dos lugares interessantes, mas é tranquilo e tem o metro do lado.

Eu opinei sobre o Motel One porque uma prima que viajava connosco ficou lá duas noites antes de termos conseguido um apartamento para 3 em

https://schoenhouse.de/

É um aparthotel confortável, bem cotado no Booking (9) e com uma boa localização, no que toca a transportes e locais com interesse (fica pertíssimo do restaurante vietnamita Mr Vuong, por aqui recomendado), do cemitério judaico, da ilha dos museus (aí uns 15m ). Ntem p almoço incluindo mas, tem uma deliciosa cafetaria com alimentos muito bons para pequenas refeições).

    Também fiquei em um apartamento destes em 2008 e achei um espetáculo!! Ficamos em dois casais, super confortável e completo. Até aproveitamos para lavar todas as nossas roupas, tinha máquina no apto. Ficamos no City Flat.

    https://schoenhouse.de/city_flat_gosses_apartment_berlin_mitte.aspx

    Pertinho tem um supermercado ( Extra) e jantar em casa é bom demais!!! Tem também um mercado orgânico, mas ali não se encontra de tudo.

    Seguindo as dicas daqui, fiquei no Schoenhouse Apartments agora em marco. Adorei o lugar: muito confortável, amplo, limpo, bem localizado e o atendimento e ótimo. Usei inclusive o serviço de shuttle deles para nos pegar no aeroporto (uma van para 7 pessoas nos custou 25 euros). O apartamento tinha maquina de lavar e nas proximidades havia supermercado e uma pizzaria, além do metro. Paguei 540 euros no apartamento para 4 pessoas por 4 dias de estadia.

    Recomendo fortemente.

No final de agosto de 2000 passei 2 dias no hotel Astron Mitte, que aparentemenmte muou de nome para NH (pela consulta relâmpago que fiz ao Google), nos colocaram (3 pessoas) no último andar que aparentava ter os melhores quartos (os únicos com uma varandinha) e bem espaçosos, o único problema foi o ar condicionado que estava pifado (não lembro se só no nosso quarto ou no hotel inteiro), o que mesmo com temperatura média de 15ºC na rua deixou o quarto meio abafado e precisamos deixar uma fresta da janela aberta que não chegou a incomodar pelo barulho (detalhe: tive a impressão que apenas nestes quartos com varanda a janela abria, nos demais andares as janelas pareciam seladas, o que infelizmente é/era comum na Alemanha). O café da manhã era básico e não procuramos outras opções na vizinhança, que na época me pareceu meio erma. Não sei como está o hotel nos dias de hoje mas para nós valeu, até porque não pagamos nada, foi um prêmio de sorteio!

Em nossa última passagem por Berlin em Out 2009, ficamos hospedados no Mercure an der Charitee (https://www.mercure.com/gb/hotel-5341-mercure-hotel-berlin-an-der-charite/index.shtml)
O quarto era novo mas relativamente pequeno. Mas essa é uma tendência na Europa como um todo. Mas pelo valor que pagamos (39 EUR + tax), a excelente localização e o fato de o café da manhã estar incluso na diária fez com que adorassemos o hotel.

Ele está localizado ao lado do Museum für Naturkunde (Museu de História Natural de Berlin) e a cerca de 1.5 Km do Portão de Brandemburgo, Reichstag e afins. O que é uma distância facilmente caminhável…

Outro ponto forte do hotel é sua localização em relação ao metro. A estação do U-Bahn da Zinnowitzer Strasse esta na esquina do hotel, menos de 200 m da entrada.

O café da manhã era incrível o ponto mais forte do hotel na minha opinião.. Um dos melhores cafés da manhã de hotel de todos os tempos, com uma enorme variedade de frios, pães, frutas, iogurtes e tudo isso incluso na diária.

Além disso oferecia Wi-Fi Gratuito e ainda tinha estacionamento próprio self parking (10 EUR por dia).

Gute Reise 😀

ótima lista.

Concordo com a Adri, o Circus é o máximo. O café da manhã não está incluído mas vale muito a pena!

Ô, mestre, fica outra dica aqui: https://www.hotelgunia.de

O site dá medo, mas pode ir que é legal. Fica num prédio antiquíssimo, com pé-direito de 4 metros nos ambientes. Ele é barato, bem localizado e tem proprietários queridíssimos. Opção perfeita para quem não quer albergue e não é rico.

Ainda não tinha feito esse comentário nem aqui nem no meu blog, mas AMEI o Circus, dica da Lu Maldivas e da Denise Mustafá.

O quarto que fiquei era pequeno, e achei que teria problemas com a política de hotel ecosustentável por não ter ar condicionado nem frigobar no quarto. Mas não houve problema nenhum… Não senti falta de nenhum dos dois! (Estava lá no fim de setembro/inicio de outubro). Realmente, no alto verão pode ser que cause algum desconforto.

O restaurante é divino, acabei jantando lá duas vezes. O café da manhã é repleto de opções orgânicas e tudo tem sua origem explicadinha. Geléias e iogurtes de frutas vermelhas com o melhor sabor possível!!! O restaurante é aberto ao público, bem de porta pra rua, mesmo. O cardápio do jantar também é super saboroso, o schnitzel foi um dos melhores que provei em Berlim.

Quando você chega no quarto, recebe uma revista (pelo que vi, todo o conteúdo também está no site do Hotel) onde estão escritos os valores que guiam a administração do hotel, e dá pra sentir no dia a dia que estes valores não estão apenas no papel. Nele você encontra dicas dadas pela propria equipe, lugares inusitados e serviços nas proximidades, a história do prédio (que foi confiscado de uma familia judia durante o regime nazista… história triste, mas muito interessante). O staff é MUITO cortês, mas não a cortesia treinada, e sim a cortesia de quem gosta do que faz. Me apaixonei pelo Circus!

Se todos fossem no mundo iguais a você…. 😀

    indeed. não sei se estás falando do hotel, ou do hostel (vis a vis um com o outro, né?).

    fiquei no ALBERGUE duas vezes e digo q foi um dos melhores HOTÉIS – vejam bem, é um albergue mas estou encarando como hotel… comparo banana com maçã sim, nesse caso é justo! – q já fiquei na europa.

    pelo conjunto da obra: atendimento, cordialidade, clima, segurança, comodidade, localização, público, e tudo mais. se o circus hostel fosse um hotel, ele seria fácil um 3,5 estrelas, com a vantagem de estar absolutamente imaculado de tão limpo sempre, além de ter sistemas de segurança de banco suíço.

    em resumo, eu moraria lá fácil.

    bjos.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito