50 hotéis em Cancún e região comentados pelos leitores (com mapas!)

Cancún

Este post compila e organiza todos os relatos sobre hospedagem em Cancún, Riviera Maia, Playa del Carmen, Cozumel e Tulum deixados por leitores do Viaje na Viagem em diversos posts.

Os hotéis estão listados por áreas e, dentro de cada área, em ordem alfabética.

Cancún

Cancún: Blv. Kukulcán até km 9 (praia calma, vida noturna)

Cancún: Blv. Kukulcán entre km 9 e km 13

(praia menos calma, zona de shoppings)

Cancún: Blv. Kukulcán abaixo do km 14

(praia brava, só resortões, sem comércio)

Cancún: Punta Nizuc

(praia calma e isolada)

Cancún: Pok ta Pok

(na laguna, fora do Boulevard Kukulcán)

Cancún: Carretera Cancun-Chetumal (depois do Wet’n’Wild)

Playa del Carmen

Playa del Carmen: centrinho

(vida urbana, tudo a pé)

Playa del Carmen: ao norte do centrinho

(fora da muvucona, perto da praia)

Playa del Carmen: Playacar

(condomínio de resorts; táxi para Playa)

Riviera Maya (resorts em praias exclusivas entre Cancún e Tulum)

Puerto Morelos

Chetumal

Puerto Aventuras

(próximo a Akumal)

Tulum (hotéis pequenos e rústicos, clima mais zen)

Tulum

Cozumel (para mergulhar)

Cozumel

Leia mais:

448 comentários

A minha recomendação em Playa é o hotel Hacienda Paradise, ficamos na suíte master e adoramos. O quarto é enorme, com um notebook no quarto, com todos os itens do frigobar incluídos (somente bebidas), com varanda e livre acesso ao clube de praia Mamitas. O staff é gentil e atencioso. Fizemos um passeio incrível ao cenote Rio Secreto, recomendo muito. Este hotel fica ao lado do Aventura Mexicana.

De 20 a 26 de maio de 2011 fixemos no Moom Palace em Cancún e trata-se de um excelente resort all-inclusive. Muito grande tem campos de golf, spa, cavalos, passeios de barco não motorizados incluídos também dentre outros. Muito boa a nossa estadia e recomendo a todos.
Certamente voltaremos a esse ou outros da mesma rede em breve.

Em Playa ficamos no hotel ONE https://www.onehotels.com/. O hotel esta localizado atras do terminal rodoviario secundario de Playa. Fica ao lado de dois grandes supermercados – Mega e Walmart. Da Quinta avenida sao uns 10 minutos caminhando. O hotel pertence a rede Posadas e eh voltado ao publico corporativo. O hotel nao tem piscina, area de lazer e restaurante. A tarifa durante Abril/2011 foi de 50 dolares por dia com cafe e wifi gratis. O cafe era excelente com muitas frutas, iogurtes, ovos, cereal, paes e especialidades mexicanas. O hotel foi inaugurado em Marco/2010 e tudo esta novinho. O quarto simples, mas muito limpo. Recomendo para quem esta procurando uma opcao barata e confiavel. Como nosso objetivo era explorar a regiao e nao ficar curtindo o hotel foi uma opcao excelente.

Complemento a informação da Gianna (esposa). Em Playa, ficamos hospedados um dia no HOtel Aventura Mexicana e ao nosso ver é bem recomendado, apesar de um pouco de barulho a noite, posto estar próximo da quinta avenida. Estando em Playa, nao deixe de ir a Cozumel para um mergulho. È bem fácila, na chegada das barcas encontram-se várias pessoas oferecido o servico; o mergulho é bem perto, não leva 2 horas. Fantástico. Fantástico. Fantástico.
Agora, na Cidade do México, não deixem de ficar no Redtree Hotel.A melhor pousadinha charmosa, no melhor sentido que ia expressão possa ter, que já ficamos!

Estamos há algum tempo devendo um relato detalhado sobre a viagem que fizemos ao México em janeiro, mas a inércia nos impediu…Mas quando vi esse post, não deu para passar batido, então vamos lá: desde 2005, incentivados por um amigo, temos preferido alugar imóveis de temporada em nossas viagens. Começamos por Buenos Aires, mas já repetimos a experiência em Paris, Londres, Rio de Janeiro e até Búzios (em julho ficaremos num em Bariloche). Abrimos mão de camas arrumadas e toalhas trocadas todos os dias em troca de mais privacidade, conforto (já que viajamos com nosso filho de 10 anos e dai temos sempre 2 quartos à disposição) e economia; além de dar um ar de “cidadão do lugar”, que a hospedagem em hotéis nos nega…
Em Playa del Carmen (para nós também, desde janeiro, é “Playa”, viu, Ric?) não fizemos diferente; depois de muito pesquisar na internet acabamos encontrando uma oferta de última hora imperdível: um ap. de cobertura, super bem localizado, transadinho, com 2 quartos (todo mobiliado, com ruopuas de cama e banho), por USD 100 por dia; a negociação com o pessoal foi nota 10: o site é https://www.vimexvacationrentals.com (nós locamos o ap. de cód. PK33).
Ric, ficamos devendo ainda um post sobre a Cidade do México (encantadora!) e dicas de restaurantes e passeios na Riviera…quem sabe fazemos um sobre acomodação em apartamentos de temporada, com links e dicas para partilharmos nossas experiências?! o que acha? Gianna

Em Cozumel eu fiquei no Casa Mexicana Cozumel, um hotel relativamente barato e honesto. Pelo preço, achei vantajoso. Tem um café da manhã decente, com alguns pratos mexicanos, tem uma piscina pequena mas suficiente pra dar uma relaxada rápida depois de um dia de mergulhos e por ficar bem pertinho do centro e de boa parte das operadoras de mergulho, a localização do hotel pra gente foi perfeita (pq ficamos testando diversas operadoras, então foi ótimo estar perto de um monte ao mesmo tempo). No geral, achei um hotel BBB, q funcionou perfeitamente para o q a gente queria na viagem.

Mas não espere grandes luxos, you get what you pay. 🙂

Em Cancún, como já citado por outro leitor, me hospedei no Hyatt Regency, muito bom pelo custo-benefício, de frente para o mar e com quartos super legais, perto do agito.
Em Play del Carmen me hospedei em um ótimo hostel para quem procura agito e baixo preço. A localização é excelente, ao lado do calçadão da 5ª Avenida e um dos recepcionistas é brasileiro ( https://www.hostelworld.com/hosteldetails.php/Hostel-Rio-Playa/Playa-del-Carmen/31321 )

ZOETRY PARAISO DE LA BONITA RESORT, EM PORTO MORELOS , Riviera Maya… simplesmente magnifico, com atendimento maravilhoso e individualizado . Super recomendo , nem que seja apenas por um dia …

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito