50 hotéis em Cancún e região comentados pelos leitores (com mapas!)

Cancún

Este post compila e organiza todos os relatos sobre hospedagem em Cancún, Riviera Maia, Playa del Carmen, Cozumel e Tulum deixados por leitores do Viaje na Viagem em diversos posts.

Os hotéis estão listados por áreas e, dentro de cada área, em ordem alfabética.

Cancún

Cancún: Blv. Kukulcán até km 9 (praia calma, vida noturna)

Cancún: Blv. Kukulcán entre km 9 e km 13

(praia menos calma, zona de shoppings)

Cancún: Blv. Kukulcán abaixo do km 14

(praia brava, só resortões, sem comércio)

Cancún: Punta Nizuc

(praia calma e isolada)

Cancún: Pok ta Pok

(na laguna, fora do Boulevard Kukulcán)

Cancún: Carretera Cancun-Chetumal (depois do Wet’n’Wild)

Playa del Carmen

Playa del Carmen: centrinho

(vida urbana, tudo a pé)

Playa del Carmen: ao norte do centrinho

(fora da muvucona, perto da praia)

Playa del Carmen: Playacar

(condomínio de resorts; táxi para Playa)

Riviera Maya (resorts em praias exclusivas entre Cancún e Tulum)

Puerto Morelos

Chetumal

Puerto Aventuras

(próximo a Akumal)

Tulum (hotéis pequenos e rústicos, clima mais zen)

Tulum

Cozumel (para mergulhar)

Cozumel

Leia mais:

448 comentários

Ola boia …estou fuçando cancun e arredores , e pelos videos do you tube a praia de cancun e toda riviera maya sao todas de um lindo azul, mas gostaria de saber de vc e do comandante se a agua em cancun na zona de mar calmo( ate o km 9 0 É CRISTALINA ) ou ´so na regiao de playa del carmen e arredores…Fico no aguardo..
Abçs Mauricio

Olá Bóia,
Vc saberia me dizer o que o Ricardo acha dos hotéis
BE LIVE VIVA BEACH em Cancun
E AVALON GRAND CANCUN?
Qual me recomendaria?
Alguém já ficou neles?

Bom dia,
Eu, minha mulher e três crianças (13, 11 e 6 anos)pretendemos ir à Cancún em Janeiro, mesclando com Punta Cana ou San Domingo, o que acham ? é melhor e mais barato nos hospedarmos em Playa del Carmen ? San Domingo vale a pena conhecer e fica próximo de CAncún ?

Olá! Queremos viajar, em janeiro, para Cancun e Punta Cana. Somos um casal mais 3 filhas (13, 11 e 6 anos). Gostaríamos de conhecer todos os lugares interessantes da região, por isso não queremos um All inclusive. O que nos sugere?
Abraços.

Olá!!

Bom, primeiramente gostaria de agradecer por todas as dicas e comentários sobre Cancún que encontrei neste site, me ajudaram muito na minha viagem.
Acabei de voltar de Cancún, a viagem foi maravilhosa!!! Ficamos no Hotel Fiesta Americana Condesa – All Inclusive, o hotel é ótimo, o atendimento perfeito e os funcionários muito simpáticos. Fizemos passeios a Xel-há (lindo, muito bom!!), a Tulum (lindo!), Chichen Itzá (lindo!), Isla Mujeres (perfeito!), e a Xcaret (muito bonito, mas muito cansativo). Aproveitamos bastante, fomos aos shoppings, a vida noturna, na incrível discoteca Coco Bongo, enfim, aproveitamos muito!!!
Em Cancún para andar na cidade é fácil e tranquilo, existem ônibus que funcionam por 24 horas que te levam a qualquer lugar da cidade e ao agito pelo valor de 8,50 pesos mexicanos.
A única coisa que nos desagradou lá foi a ovada que levamos quando estávamos esperando pelo ônibus, mas infelizmente, imprevistos e situações chatas existem em todos os lugares…
Podemos dizer que a nossa viagem foi prefeita! Ah, fomos pela CVC, o atendimento do receptivo de lá foi muito bom!! Fizemos todos os passeios também pela CVC.
Espero ter contribuido com a viagem de alguém!!

Obrigada!!

Edith

Olá…
Acabo de voltar de férias em Cancun e gostaria de deixar meu relato aqui.
Assim como pesquisei muito aqui no Viagem também quero deixar minha contribuição.
Acabei escolhendo um hotel não mencionado aqui no site, mas por uma bela explicação e demonstração do agente da CVC acabei me convencendo e escolhendo o Great Parnassus.
Não me arrependo em nada por ter escolhido um dos hotéis mais baratos que a CVC oferecia.
Planejamos a viagem eu e minha amiga, as duas com 26 anos e solteiras, Explicamos ao agente que queríamos um hotel confortável porém sem grandes frescuras,que não nos deixasse na mão quanto á serviços de comida e bebida e que gostávamos da vida noturna.
é claro que o Great não é nenhum 5 estrelas. Mas atendeu a nossa expectativa. Em Cancun não se fica todo período( dia e noite) no hotel…ou você sai de dia, faz passeios e descansa a noite; ou passa o dia na piscina e praia e sai pra curtir as baladas a noite. Quem tem pique acaba fazendo tudo isso ao mesmo tempo.
Realmente o hotel não é perto do ”centro” . Mas com apenas 8,5 pesos você paga um ônibus que passa na portas do hotel a cada 3 minutos, circula 24 horas e não demora 10 minutos pra chegar a agitação e shoppings; ou então pega um taxi com valor tabelado de 10 dólares partindo ou voltando para o hotel.
Nada muito trabalhoso. Por vezes saímos da balada e já na porta pegamos um táxi para o hotel, caminho sem trânsito, seguro e ele nos deixava praticamente dentro do lobby.
A localização não deve ser um problema na hora da escolha.
O hotel é meio parado a noite, pra quem gosta de agitação dentro do hotel o GP não é uma boa escolha.
A comida é mediana em todos os hotéis em que conhecemos alguém, mesmo gosto, com mesmo tempero, enjoativa. Mas dá pra sobreviver.
No GP fomos muito bem servidas de bebidas.. e eles adoram brasileiros, com uma ”propina” de 1 dólar pras garçonetes ou atendentes do bar você bebe até cair caso queira.
Tem um bar excelente na areia da praia com atendentes simpáticas. E uma turma de animadores que nos encantou. De dia fazíamos os passeios propostos pela CVC e a noite os próprios animadores do hotel nos indicavam a melhor balada, juntavam um grupo de 10 a 20 pessoas, vendiam as pulseirinhas do Barra Livre ( Open Bar) já no hotel,por 45 dólares, lá dentro já tínhamos mesa reservada em nome do Great Parnassus e garçons exclusivo.
Foram todos muito carinhosos.
Estou a disposição para quem tiver alguma dúvida.

    Natahalia fui na cvc e eles me indicaram muitooo esse hotel,falaram que e com o servico all-Inclusive como funciosa esse servico qualquer bebida e inclusa e comida?
    bjs
    Obrigado..
    Gostaria de mais detalhes sobre o hotel,como se a piscina e aquecida?o spa e incluso ou aparte?
    ..

    Olá, Igor! All inclusive quer dizer, sim, comida e bebida incluídas e à vontade. Mas você se limita ao que está disponível nos buffets.

    Tratamentos de spa são pagos à parte. Isso pode incluir o acesso a piscinas aquecidas.

Alguém já se hospedou no Crown Paradise Club (km 18,5)? Quando falam que essa região o mar é “bravo”, o que querem dizer? Dá para mergulhar? Ou é inviável?

E alguém sabe dizer como é o clima no início de dezembro?

Obrigado.

    Olá, Fabio!
    No mar aberto as águas são bravas, e quanto mais para o sul, mais bravas. Na ponta sul, porém, há uma enseadinha onde é possível merglhar. O Club Med está numa enseadinha também. Este hotel parece estar em mar aberto.

    Para ver o clima, vá à página de Cancún no Viaje na Viagem e clique em “Temperatura e chuvas mês a mês em Cancún”

    https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/cancun-ricardo-freire

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito