Tryp Pur: um hotel BBB e moderninho em Québec

Hotel Pur, QuébecJá aconteceu com você de entrar para fazer uma reserva com um tipo de hotel em mente e acabar escolhendo um hotel totalmente diferente do que você pensava?
Comigo não acontece muito seguido, não. Mas quando acontece normalmente eu gosto muito.

Veja o que rolou com a minha reserva em Québec. Eu tinha em mente ficar num hotel classiquinho, dentro da cidade murada, para entrar totalmente no clima do lugar.

Mas eis que encontro este Tryp Pur, todo designezinho, por cerca de 100 dólares para as datas que eu precisava.

Não só o hotel era o oposto da proposta de Québec como destino, como ainda por cima ficava fora da cidade velha, no bairro de St.-Roch.

Pesquisei um pouquinho, e descobri que St.-Roch é um dos bairros mais bacaninhas da cidade, com bares e restaurantes freqüentados pelos locais. E que a ida à cidade velha se resumia a uma pernadinha de 15 a 20 minutos.

Bati o martelo usando uma estratégia que tem dado certo: aproveitei a oferta para cacifar uma categoria superior e conseguir um custo x benefício ainda melhor. Peguei um quarto mais alto e maior que o standard por uma diária um pouquinho só mais cara.

Resumo:

Hotel Pur, QuébecHotel Pur, Québec

Hospedagem: três noites (domingo a quarta).

Hotel Pur, Québec

Hotel Pur, Québec

Quarto: Moça, posso morar aqui? Com esse janelão e esse horizonte, a decoração minimalista funciona sem senões. O canapé na janela, o miniescritoriozinho, a iluminação — não dá pra não gostar. (Mas devo lembrar que reservei um apartamento superior, em andar alto. Não garanto que o standard seja tão bacaninha.)

Hotel Pur, QuébecHotel Pur, Québec

Internet: wifi incluído em todas as diárias, sem senha nem nada. Assim que eu gosto 😀

Café da manhã: não está incluído. No térreo há uma coffe shop Tim Horts, estilo Starbucks, só que com mais qualidade.

Hotel Pur, Québec

Estrutura: Lindíssima piscina coberta no terceiro andar (com sala de ginástica e sauna no mesmo complexo). No térreo, uma máquina de café expresso e capuccino totalmente grátis, num ambiente com três PCs contectados à internet.

Hotel Pur, Québec

Localização: St.-Roch, bairro a 15/20 minutos a pé da cidade velha. Dá para jantar tranqüilamente todos os dias por ali, nos restaurantes ao longo da rue St.-Joseph. Dá para passar o dia como turista dentro da cidade murada e depois do expediente dar uma de morador.

Perrengues. Não chega a ser um: não conseguimos subir ao quarto perto do meio dia. Mas tudo bem, não ficamos chateados (vide próximo item).

Hotel Pur, QuébecHotel Pur, QuébecHotel Pur, Québec

Serviço. Atenciosíssimo. Ou pelo menos demos muita sorte com a moça que estava na recepção no domingo (nos outros dias ela não apareceu). Na chegada, nos deu instruções detalhadas de como ir à cidade (nosso quarto não estava pronto). E na volta, nos ajudou a escolher o restaurante para o domingo de noite. A recepção tem um arquivo com todos os cardápios dos restaurantes das redondezas, muito bom.

Hotel Pur, Québec

Impressões finais. O hotel deu uma outra dimensão à nossa estada em Quebec. Vale a pena mesmo quando não estiver em promoção.

Leia mais:

18 comentários

Bom dia carissimo bóia, estou indo com mais um casal para Quebec dia 07 de Julho proximo e estou a procura de algum hotel bom e barato independente da localização, pois iremos locar um veiculo. vc teria alguma barbada?!.. grato

Riq: tem dicas masi específicas de bons restaurantes na rue St. Joseph?

    Olá, Bianca! O Ricardo Freire deve voltar a escrever sobre Québec em breve. Mas uma breve passeada pela rua vai fazer você escolher o restaurante que tem mais a sua cara.

100 dólares é muito barato! Infelizmente não consegui nas datas que preciso (tá saindo R$358 no hotéis.com – nem barato, nem caro). Mas achei o Alt Quebec por 130 dólares, onde vou ficar em Agosto. Bem recomendado no tripadvisor.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito