I-94: preste atenção ao canhoto do cartão de entrada nos EUA

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Canhotinho do formulário I-94

Os Estados Unidos montam um grande aparato de imigração na chegada aos Estados Unidos. Mas na hora sair a coisa é bem menos rígida.

Já reparou que não existe controle de passaportes no embarque internacional? O seu passaporte serve apenas como identificação. Mas nenhum oficial carimba a data de saída.

É por isso que é importantíssimo ver o que fazem com o seu canhoto do cartão de entrada. O nome oficial deste formulário é I-94.




Você é responsável por guardar o canhoto (algumas vezes o oficial de imigração grampeia o papelzinho no seu passaporte, outras não). E é responsabilidade da companhia aérea recolher o cartãozinho na hora do embarque e repassar ao controle imigratório.

Caso não recolham o seu papelzinho, você pode ter problemas ao voltar aos Estados Unidos -- simplesmente porque o sistema não terá como registrar a sua saída. Você pode ser investigado por ultrapassar o período permitido de estadia. (Este período é concedido na chegada pelo agente de imigração: pode ser um, três ou seis meses.)

Neste caso, guarde o seu cartão de embarque do vôo de volta e siga essas instruções da Embaixada Americana em português (você vai precisar mandar o canhoto com a cópia do cartão de embarque para um endereço em Londres London, Kentucky).

Deixando os Estados Unidos por via aérea, o cartão só não vai ser recolhido pela cia. aérea se eles dormirem no ponto.

Mas se você sair dos EUA por via terrestre, realmente não haverá ninguém para recolher o seu cartão, então guarde todas as provas de que você deixou o país, incluindo passagem de ônibus iou trem ou recibo de devolução de carro no país vizinho.

Tenho, porém, uma boa notícia para quem sair por via terrestre e retornar também por via terrestre, ainda durante a permanência permitida: o seu canhotinho não-recolhido vai servir como cartão de reentrada aos EUA. Foi o que acabou de acontecer comigo. Saí dos Estados Unidos por Vermont sem passar pela imigração americana (só a canadense); na volta, por Niagara Falls, apresentei meu canhotinho, respondi a duas perguntas e pronto, estava de volta aos Estados Unidos sem precisar de novo carimbo.

Agradeço ao André Lot e ao Márcio Cabral de Moura pela idéia do post e informações importantes.

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire


153 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

MARCELO BRAGA
MARCELO BRAGAPermalink

Morei nos Estados Unidos de agosto de 2004 a outubro de 2007, Mmas fui clandestino , ou seja , via Mexico , gostaria de saber se terei problemas em solicitar visto , pois hoje , tenho bom emprego , renda bacana e bem alta , casa propria .
Alguem ja viu caso assim e conseguir visto no Consulado .
OBRIGADO ,aguardo resposta .

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marcelo! Não há maneira legal de entrar nos Estados Unidos a não ser indo no consulado e solicitando um visto. Logo, ou você tenta, ou nunca saberá...

ney
neyPermalink

Marcelo Braga,quero tirar umas duvidas com vc,entre em contato comigo por favor via email agardo resposta valeu!

JULIA
JULIAPermalink

OLA , GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM TEM O MADELO DA AUTORIZACAO (ESTA) JA OUTORIZADA PARA EU VER, GOSTARIA DE SABER O QUE VEM ESCRITO, E TENHO OUTRA DUVIDA LA NO FORMULARIA PQ GOSTARIA DE IR DO CANADA PARA USA TERRESTRE ELES NAO DAO ESTA OPCAO , SO VOO E NAVIO ALGUEM PODE ME DARUMA ORIENTACAO, BGRIGADO.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Julia! É preciso tirar visto para ir ao Canadá. Dirija-se ao Consulado para tirar o seu.

JULIA
JULIAPermalink

OLA TENHO OUTRA PERGUNTA? VC ACHA QUE O NUMERO DO PASSAPORTE TEM ALGUMA COISA A VER, PQ TENHO VARIOS AMIGOS QUE PASSARAM DA PERMANENCIA E VOLTARAM PARA O BRASIL, FEZ OUTRO PASSAPORTE, E PEGARAM VISTO E VOLTARAM NUMA BOA, TEM ALGUNS QUE ATE CARTEIRA DE LA TIRARAM,SERA QUE E BOM EU FAZER OUTRO PASSA PORTE.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Julia! Este é um site de turismo. Não entendemos desses assuntos de imigração, infelizmente.

Erica
EricaPermalink

Oi julia.
Estou com o mesmo problema, vc soube de alguma solução?
Entre em contato comigo! Fiquei alem da permanecia e quero voltar, meu visto não
Expirou ainda, mas fiquei mais q 6 meses. Abraço,

Michelle
MichellePermalink

Oi gente, será que vcs poderiam me ajudar?Eu vou ao Canadá em dezembro e depois aos EUA!
Gostaria de saber como funciona os portos de imigração de entrada ao Canadá via terrestre, pq pensei em ir do Brasil a NY e seguir até Toronto de carro com um amigo.Será que terei algum problema qdo chegar a NY por não ter nenhum endereço para ficar lá uma vez que já vou seguir de carro para Toronto?Pensei tb em ir do Brasil direto para Toronto, mas o meu receio é na hora da volta, pq depois de Toronto vou a NY (de carro)e como, se eu fizer essa opção não vou ter passado pelos portos de imigração dos EUA no aeroporto e pegado aqueles formulários de entrada, fico com medo de dar algum problema, será que daria?
Onde eu poderia ter mais informações sobre isso?
Obrigada
Michelle

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Michelle! Se você não vai ficar nem um pouquinho em Nova York na ida, o mais lógico é voar direto ao Canadá.

Se você tem visto americano válido, não se preocupe que vão lhe arranjar o formulário ao entrar nos Estados Unidos.

Michelle
MichellePermalink

Obrigada =)

José Henrique
José HenriquePermalink

Bom dia Bóia!
Uma perguntinha rápida: eu e minha esposa passaremos 2 meses estudando inglês nos Estados Unidos e no final da viagem vamos à Disney. Só que a minha esposa vai fazer um bate volta (EUA-Brasil-EUA) para buscar a irmã mais nova (criança). Vamos com visto de turista e gostaria de saber se há alguma restrição em relação a sair e voltar para os EUA num intervalo de 1 dia. Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, José Henrique! Estando os vistos válidos e não ficando além da permanência concedida, não há problema. Pode haver uma ou outra pergunta a mais na volta, mas basta não entrar em contradição que não dá galho não.

nanda
nandaPermalink

olá... pode me orientar
Vou pra Nova York agora em novembro a passeio.... vou sozinha....
Gostaria que me orientasse sobre a imigração dos estados unidos... assim que eu estiver no aeroporto na chegada em New York... qual é o procedimento referente passar na imigração... tem que preencher um formulario e entregar para a imigração? Eles fazem alguma pergunta? Pois fiz apenas uma reserva de um dia em um hotel.... tem problema....
Pois na imigração caso façam alguma pergunta qual seria??? As respostam tem que ser em ingles?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Nanda! Você entregará um formulário, apresentará seu passaporte e responderá as perguntas do agente -- normalmente qual a razão da viagem, quanto tempo você pretende ficar, onde vai ficar, se já esteve nos Estados Unidos, etc. Ter só uma noite de hotel reservada não é uma boa idéia -- não apenas por conta da imigração, mas porque você pode perder um tempo precioso da sua viagem procurando onde ficar.

Marcia
MarciaPermalink

Beleza, a empresa aérea recolheu meu I94 na hora do check in. Mas como confirmo que minha saída foi registrada? Como sei se a empresa aérea não "dormiu no ponto"? hehe
Obrigada!!

Bruna
BrunaPermalink

Olá!
O meu I94 não foi grampeado ao passaporte. Acabou caindo na minha mala e voltou comigo pro Brasil. Terei problemas para entrar novamente no EUA? Como posso proceder???

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Bruna! O caminho das pedras está explicado no texto smile

Carina
CarinaPermalink

Boa Tarde!!!

Gostaria de informações sobre a imigração de Atlanta, pois vou fazer lá.
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Carina! É igual à imigração em qualquer lugar dos Estados Unidos. Você chega, enfrenta a fila, o agente confere as suas impressões digitais na célula fotoelétrica, faz perguntas (motivo da viagem, quanto tempo você vai ficar, onde vai se hospedar) e carimba um período de permanência. Você então se dirige à retirada de bagagens, pega a sua e, se tiver um vôo de conexão, entrega para um agente credenciado que vai reembarcar a bagagem. Então você sai e passa pelos procedimentos de segurança para pegar o seu vôo de conexão. Ao chegar a seu destino final, não passa mais por alfândega, retira a bagagagem e vai para o hotel.

Alex
AlexPermalink

Olá Bóia,
Estou indo para Miami agora em janeiro estudar ingles em um curso de 3 semanas e depois eu vou encontrar minha esposa em Orlando para ir a Disney e vou ficar mais 2 semanas por lá. Será que existe algum perigo na imigração pelo fato de eu ir para Orlando ? E sobre o curso eles podem encrencar com isso ?
Obrigado

Leandro Vale
Leandro ValePermalink

Eu Li essa mensagem no site americano
https://help.cbp.gov/app/answers/detail/a_id/752

Diz que se vc viajou por companhia marítima ou aérea comercial, não precisa entregar o I94,embora seja importante levar seu boarding pass numa proxima viagem.Espero contribuir ao debate.

Lauro
LauroPermalink

Olá,
Preciso saber se existe algum órgão no Brasil ou nos Eua que possa me ralatar quantas vezes eu já entrei e sai dos EUA, pois preciso deste relatório para comprovar essas viagens, pois não possuo todos os meus passaportes antigos..
Desde já Agradeço

Lauro

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Lauro! Infelizmente não conhecemos.

Fernando Veltri
Fernando VeltriPermalink

Estive com minha familia nos EUA no final de ano de 2011 e ao retornar-mos no dia 06 de janeiro, o pessoal da segurança do aeroporto não recolheu os cartões I-94 meu e da minha esposa, recolheram apenas os das minhas duas filhas. E agora ? Terei problemas ? A companhia aérea tem responsabilidade nisso ? Devo reportar-me ao Consulado ? Me ajudem.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fernando! Siga as dicas do Ricardo Freire no post acima.

Solange Cabral
Solange CabralPermalink

Olá, gostaria de viajar de carro alugado de Boston para Toronto e voltar para os EUA no mesmo carro. É possível? Se não, qual seria minha melhor opção, já que pretendo ir na primavera? Grata.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Solange! É possível sim, desde que a locadora esteja ciente disso. Espere perrengues extras na fronteira, de todo modo.

Samuel Santos
Samuel SantosPermalink

Prezado boa noite!
Tenho uma dúvida e gostaria de saná-la.
Quero saber quantas vezes eu consigo entrar e sair de NY por mês?
Por exemplo:
Eu vou do Brasil para Nova York, permaneço lá 2 dias e volto!
Depois de uns 10 dias quero voltar, nesta vou permanecer mais uns 2 dias e voltar.
Eu consigo fazer isso? Eu posso fazer isso?
Se puder me ajudar ficarei satisfeito.
Um grande abraço

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Samuel! É como o Carlos disse. Mas veja que se você ficar no vaivém o agente de imigração pode fazer mais perguntas sobre os motivos do vaivém. Passar pela imigração americana nunca é agradável; é algo que quanto mais pudermos evitar, melhor.

Carlos
CarlosPermalink

Se vc tiver visto, não vejo problema. E lugar para ficar, passagem de ida e volta, etc

Samuel Santos
Samuel SantosPermalink

Opa muito obrigado pelas respostas.
Qual tipo de visto eu preciso para isso?
É muito dificil conseguir o visto? leva quanto tempo mais ou menos?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Samuel! Se for para fazer negócios você precisa de visto de negócios; se for para fazer turismo, visto de turismo.

Agende o seu visto junto ao consulado americano mais próximo:
http://www.visto-eua.com.br/agendamento-web/index.jsp?locale=pt_BR

Jaqueline
JaquelinePermalink

Olá,tudo bem ? Sou Jaqueline, tenho 32 anos de idade e a pouco consegui o visto de turismo para Usa. Tenho muita vontade de ir a disnei e tenho passaporte desde 2005, mas só agora tentei e consegui o visto de 10 anos....gostaria de saber se há alguma restrição na chegada ao aeroporto nos Estados Unidos?
Desde-ja grata, aguardando a resposta. Bjs

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Jaqueline! Basta ter passagem de volta e responder às perguntas básicas (quanto tempo vai ficar? qual o motivo da sua viagem? qual foi a última vez que veio aos Estados Unidos?) sem se contradizer.

Julia
JuliaPermalink

Olá, eu gostaria de saber, se eu fazer um visto de turista, e ficar 6 meses nos EUA, tenho que voltas certo? Tenho que ficar quantos dias no Brasil para poder voltar aos EUA novamente?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Julia! Este é um site de viagem. Nosso foco é turismo.

Rosangela Santos Borges

Será que alguém pode me ajudar ?

Voltei do EUA tem uam semana por via aéria e ninguem na CIa aérea pegou o meu conhoto I-94, e o pior que quando cheguei em casa rasguei todos os canhotos da minha passagem, como faço pasa devolver e provar que sair dos EUA, ( o canhoto I-94 está comigo )

obrigada

Rosângela Borges

Mon
MonPermalink

Dizem que, caso vc mande para o consulado, as coisas meio que se perdem. Como vc não tem mais o cartão de embarque, tente guardar algumas notas fiscais e etc. Comprovantes de que vc estava aqui. Quando voltar da próxima vez, entregue o I-94 na imigração, explique o que aconteceu. Acho melhor assim.
Tenho uma amiga que nunca teve o I-94 recolhido em nenhuma das duas viagens que fez aos EUA. Ela tem todos guardados, pra caso precise.
Numa próxima vez, é melhor guardar o canhoto das passagens.

Mon
MonPermalink

Rosangela, agora estou pensando... veja se a cia aérea tem algum comprovante, como uma segunda via. Eu, como junto milhas, sempre tenho no extrato as viagens que fiz. Talvez funcione.

Rosangela Santos Borges

Obrigada, Mon, sempre guardo tudo mais dessa vez fiz essa loucura mais vou ligar na cia aerea.

Depois dou um retorno pra vcs.

obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Rosangela! O texto diz o que fazer; releia os comentários também.

Ana
AnaPermalink

oi
posso ser deportada uma vez q meu formulario voltou comigo e expirei o prazo de permanecia ?

Mon
MonPermalink

Ana, vc não pode ser deportada se estiver aqui no Brasil. wink
Não entendi mto bem a sua pergunta.

Ana
AnaPermalink

A minha duvida é a mesma do sebastian ,somos primos ! Eu quero saber se o fato de ter saido ilegal mas eles nao sabem necessariamente qdo sai, isso me traz problema, pq estou pretendendo voltar . E se caso for pega , volto ao brasil no mesmo dia? posso ligar pra minha familia ou vou ser considerada como uma criminosa ? Vc saberia me explicar o processo

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ana! Somos um site de turismo. Procure auxílio específico para o seu caso.

Ana
AnaPermalink

desculpe falei irmao, depois primos ! wink Primo irmao !

Paula
PaulaPermalink

Vou para o Canadá, mas farei um voo de SP a NY e, chegando lá, algumas horas depois (+ ou - 4 horas) pegarei um outro voo, em outra companhia aérea, para Toronto/Canadá. Ficarei no Canadá por uns 10 dias e depois retornarei a NY também via aérea.
Gostaria de saber como funcionará a parte da imigração.
Devo informar ao agente americano que sairei no mesmo dia dos EUA e retornarei 10 dias depois?
Sei que vou preencher o formulário I-94, mas terei de devolvê-lo à cia aérea na saída para o Canadá? E na volta ao EUA, preencherei outro formulário I-94?

Mon
MonPermalink

Paula, acho que, no seu caso, vc usaria como se fosse um visto de trânsito antes de ir para o Canadá. Como vc tem visto de turista, acaba sendo um só. Mas vc explica para o oficial a viagem que vai fazer mas realizará duas imigrações nos EUA. O primeiro I-94 vc recebe e devolve no mesmo dia e, o segundo, recebe quando voltar do canadá e devolve ao voltar para o Brasil.

Fabiola
FabiolaPermalink

Bóia,
"gelei" quando peguei meu passaporte e vi que voltei com este canhoto grampeado. Inclusive estão o meu e de meu marido juntos no meu passaporte.
Mas meu canhoto foi de uma viagem para Orlando em setembro de 2010, ou seja, não tenho nada guardado que comprove minha saída.
Embarco dia 30/03 para NYC.
Alguém já teve essa experiência e conseguiu embarcar novamente para os USA sem problemas?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fabiola! Os procedimentos a seguir estão indicados no texto. Com a viagem tão em cima do laço, procure orientação específica na embaixada americana.

Aline
AlinePermalink

Olá Fabíola, gostaria de saber o desfecho do seu caso, chegando aos EUA eles te barraram? perguntaram alguma coisa sobre sua ida em setembro de 2010?
Também não recolheram meu formulario, mas li no site da embaixada americana que em caso de viagens por companias aereas não e necessário enviar o formulario I-94, só apresentar na entrada!
Agradeço a atenção se você puder me esclarecer!

Julia
JuliaPermalink

Por favor , preciso de uma informacao.
Morei nos EUA 8 anos e obviamente passei meu tempo permitido de permanencia. Tive um filho q la e voltei p o Brasil apos 1 ano de seu nascimento. Agora a pergunta : se eu pedir outro visto e eles saberam q fiquei ilegal lah? Tenho chances de entrar e conseguir o visto?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Julia! Não podemos ajudar, infelizmente. Por aqui só tratamos de turismo.

Fabiola
FabiolaPermalink

É Bóia, a viagem está em cima mesmo.
Acho que não tenho outra alternativa do que "pagar para ver".
Depois conto o desfecho.
Me desejem sorte, pleeeease..
Obrigada,
Fabiola.

It
ItPermalink

Fabiola!
Gostaria de saber o desfecho da tua historia pois estou indo aos USA e em minha viagem anterior entreguei meu canhoto para a cia na saída mas como o embarque estava uma confusão tenho medo de que tenham "dormido no ponto" ou perdido meu i94. Abs!

David Santiago
David SantiagoPermalink

Olá!

Estou preocupado com o meu I-94 porque ele tem a data de chegada mas não tem a data de saída. Está marcado que eu cheguei 26-fev-2012 e não tem uma data de retorno. Isso significa que eu posso voltar quando eu quizer?

O meu visto é B1/B2 com duração de 10 anos e possuo SSC por ter trabalhado nos EUA no passado. Isso poder ter influenciado?

Muito Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, David! Só entendemos de turismo.

Franci
FranciPermalink

Olá, aconteceu um problema com uma amiga minha que perdeu o cartão (I-94) na volta, mais conseguiram outro e ela voltou ao Brasil, só que em Setembro fomos juntas os EUA e chegando em Altanta, passei na imigração e ela ficou, 40 min depois ela chegou dizendo que: para os americanos ela não tinha saido dos EUA, e eles a encheram de perguntas, a sorte é que tinha uma brasileira trabalhando na imigração e resolveram tudo, mais quase que a mandaram de volta!

angela
angelaPermalink

gostaria de saber se quem ja entrou ilegal no pais e foi pega pela imigraçao ,se for tentar tirar o visto se eles sabem disso, pois eles permitiram a minha permanencia por 30 dias la, so que fiquei uns 2 anos e vim embora, e se caso eu8 consiga o visto se quando eu chegar la a imigraçao perguntar se ja estive no pais, e eu negar, se tem com eles saberem, se eles tem cadastro, e com quanto tempo prescreve o meu erro de ter entrado ilegal, se e iliminado dos arquivos da imigraçao?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Angela! Somos um site de turismo. Procure ajuda especializada!

Maria
MariaPermalink

Ola. Gostaria de saber se alguem ja passou por situacao parecida. Estarei no EUA em junho por 3 meses e 20 dias como turista, posso ficar 6 meses. Gostaria de ir ao Brasil e voltar. Vcs acham arriscado qdo voltar? Deles nao me permitirem entrar novamente?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Maria! Nosso blog é sobre turismo!

Solange
SolangePermalink

Irei para Los Angeles em julho com uma conexão no Panamá. Alguém sabe me informar se preciso tomar alguma vacina? Ví em um site que quem vai do Panamá tem que tomar febre amarela, mas só se passar pela imigração, como funciona isso? estou preocupada.
Outra preocupação é com relação a imigração, pois não falo inglês, meu filho está com uma bolsa em Los Angeles até o final do ano, ele vai me assessorar lá, minha preocupação é na imigração em razão de não falar inglês.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Solange! Recomendamos fazer a vacina para não se preocupar com isso por 10 anos. Mas não é preciso vacina para fazer conexão no Panamá. Na imigração falam espanhol se for necessário.