Já pernoitou no Panamá? Compartilhe suas dicas com a gente

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Aeroporto do Panamá

Iniciei minha viagem aos Estados Unidos com uma conexão no Panamá. Esta é uma rota que cada vez mais brasileiros fazem para ir a Nova York, Miami, Orlando, Cancún e Caribe.

Fiquei apenas uma hora e meia no aeroporto -- deu apenas para ver que o free-shop tem muitas lojas de eletrônicos, além das habituais de cosméticos e perfumes.




Muita gente, porém, precisa dormir pelo menos uma noite, na ida ou na volta, por não haver conexão imediata de/para alguns destinos da Copa.

Você precisou dormir no Panamá por causa de conexão? Conte pra gente onde você se hospedou e o que deu para fazer no tempo em que ficou por lá. Tem muita gente procurando essa informação, e nada melhor do que a experiência de quem passou por essa situação.

Pergunta extra: e quem aproveitou algumas horas entre conexões para fazer o tour do Panama Airport Shuttle ?



Obrigado!

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire


238 comentários

Atenção: perguntas que já estejam respondidas no texto e comentários ofensivos ou em maiúsculas serão deletados.

Cancelar
Eleonora Alexopoulos

Prezados,
Estou com reserva no hotel Wyndham Garden Panamá City bairro Obarrio calle 58' alguém tem uma referencia se e bom.
Como e a temperatura em dezembro e janeiro?
obrigada pretendo utilizar serviços da Dóris.

justino
justinoPermalinkResponder

ola ficamos dois dia na cidade no panama e ficamos no hotel metro panama, http://www.metrohotelpanama.com/es/, nada de especial, mas um hotel pequeno, agradavel, muito bem localizado, pessoal atenciosisimo, cama boa, banho idem. so nao esperem nada do cafe da manha, muito fraco. otimo custo beneficio. recomendo a quem nao for muito exigente. o lugar que menos ficaras no panama sera o hotel.

Chris
ChrisPermalinkResponder

Pessoal terei que dormir uma noite no panama em razao de conexao. Alguem indica um hotel proximo do aeroporto?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Chris! Temos sugestões nas páginas anteriores. Clique nos números embaixo da caixa de comentários para ver.

Talita
TalitaPermalinkResponder

Olá!

Eu adoro esse site!

Saindo da Nicarágua, eu e meu marido pretendemos pernoitar um dia no Panamá (chegaremos no sábado de manhã e o vôo para o Brasil é somente no domingo a noite) pela Copa. Alguém saberia me informar se há algum problema em deixar as malas no aeroporto mesmo sendo uma conexão longa? É perigoso? Como funciona? A idéia seria ficar apenas com a mala de mão no Panamá...

Obrigada!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Talita! Parece que há lockers junto ao desembarque. Se não houver nenhum disponível, você vai precisar levar para o seu hotel. A Copa não fica com bagagens de um dia para o outro.

Talita
TalitaPermalinkResponder

Oii Bóia!
Obrigada por me esclarecer! por isso que eu adoro vocês, hehehe!

Esther
EstherPermalinkResponder

Minha mãe e eu conseguimos uma tarifa super em conta no Hilton Garden Inn (diária de USD 100 com café da manhã incluso), que foi inaugurado há menos de um ano. O hotel fica perto das lojas da Via Espana, do Hotel El Panama, do Wyndham Veneto, Crowne Plaza.

Contratamos Roque Freitas, brasileiro, que vive na Cidade do Panamá há alguns anos e conhece a cidade melhor do que muito Panamenho! Pessoa super educada, gentil, pontual que nos ajudou bastante!

Roque cuidou dos transfers in/out, tour cultural (Ruínas, Casco Antiguo, Amador Causeway e, claro, o Canal do Panamá!), tour de compras, indicações de lugares para comer, praias, roteiros etc.

O e-mail dele é: roque.freitas@gmail.com

Até a próxima!

Marcela
MarcelaPermalinkResponder

Ficamos uma semana no Panamá (semana passada) e contratamos a Doris / Maira para nos guiar. Fechamos transfer aeroporto / hotel, city tour, e ida aos shoppings... TUDO PERFEITO, elas são demais! No dia que íamos embora, teve overbooking no vôo da copa, e pediram voluntários para ficar, oferecendo hotel 5*, alimentação, transporte e voucher de 400 USD. Como estávamos em lua de mel, e não tínhamos compromisso no dia seguinte, fomos voluntários. Tínhamos nos hospedado no Hard Rock Hotel, e esperávamos no mínimo algo do mesmo naipe. A Copa nos mandou pra um pulgueiro, um hotel chamado Continental. A alimentação que a Copa citou era a do próprio hotel, tudo bem, até o momento que abrimos no buffet o rechaud de purê de batatas, e saem DUAS BARATAS de dentro dele! Fomos revoltados conversar com a gerente, que não ficou surpresa, parecia que era normal aparecerem baratas na comida. Pedimos 4 aguas no quarto, falaram q só poderiam enviar duas (oi?). Dormimos mal depois de tanto stress, e ao acordar adivinhem quem estava nos observando? Uma barata GIGANTE no quarto. Nunca fiquem neste hotel, nem caiam no papo de hotel 5* da Copa. Acordamos cedo e ligamos para a Maíra / Doris para nos resgatar daquele sufoco, elas são um porto seguro para os turistas. Nos levaram para mais passeios até dar a hora do vôo. Fica como experiência para quem for ao Panamá!
Abraços

Vitor
VitorPermalinkResponder

Vcs tem o e.m da Doris ? pois estou indo final de dez e gostaria de contrata-las
grato

Carlos Rodrigo

Também gostaria do e-mail da Doris.

Wilian Silva e Alessandra

Prezada Marcela estamos com passagem comprada para Punta Cana e faremos um stop no Panamá de três dias, poderia nos passar o telefone e o e-mail desta guia?

ALEX
ALEXPermalinkResponder

Qual o email delas?

L.Melo
L.MeloPermalinkResponder

Pessoal,

Vou ficar uma noite no Panama na volta de uma viagem a Punta Cana e reservei o Radisson Decapolis Hotel Panama City baseado em avaliações do trip advisor e afins. Queria saber como é o transfer do aeroporto do Panama (em Punta Cana o Ricardo Freire já deu a dica), pois parece que os taxistas de lá são, digamos, estranhos...Seria recomendável reservar um transfer do próprio hotel?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luis! Pode pegar táxi no aeroporto sem medo.

Leia posts mais recentes, com dicas do Anderson, que mora lá:
http://www.viajenaviagem.com/category/panama

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Vou pernoitar no panamá na ida para punta cana. Chego às 17h e sáio no outro dia às 7h. Dá para fazer alguma coisa legal, ou passo no free shopp do aeroporto e vou para o hotel jantar e dormir? Alguma sugestão? (vou ficar num hotel pertinho do aero).

andre
andrePermalinkResponder

Gostaria de saber se lá é bom para fazer compras ? Onde posso faze-las ?

Tania janin
Tania janinPermalinkResponder

Me hospedei no Riande Aeropuerto Hotel numa conexão para NY.

O hotel fica realmente muito próximo ao aeroporto e o serviço de translado funciona eficientemente. Acomodações excelentes, banheiro muito bom e moderno. Limpeza impecável, roupa de cama e toalhas de banho de excelente qualidade. Café da manha farto e servido desde as 5h da manha para facilitar os hóspedes com conexões que começam em torno das 6hs da manhã. Recepção gentil e eficiente. Area de lazer extremamente agradável.

A paradinha para pernoite no Panamá foi a estratégia adotada por nós para não chegarmos em NY com meio palmo de língua pra fora já que vínhamos de uma batida de trabalho frenética. Além do que o Panamá era a cidade onde eu e meu marido nos encontraríamos e dali seguiríamos juntos.

O Hotel também faz transfer gratuito para alguns shoppings.

Helena
HelenaPermalinkResponder

Tania, como faço para conseguir o translado do Aeroporto para o Hotel Riande? Onde fica localizado no aeroporto?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Helena! Não tenha medo dos táxis do aeroporto smile

neiva vieira
neiva vieiraPermalinkResponder

olá,
Estive no Panamá de 26 de jan a 4 fev de 2013. Adorei, vale muito a pena conhecer a cidade e também as ilhas... Fomos atendidas lá pelo Roque Freitas, um brasileiro que mora no Panamá e que tornou nossa viagem muito mais tranquila e confortável. Obrigada Roque!
Deixo aqui o contato: roque.freitas@gmail.com

Pablo
PabloPermalinkResponder

Neiva,

Você contratou esse roque? Ele é de alguma empresa de turismo? Poderia dar mais detalhes do serviço que ele prestou?

Abs

Julio
JulioPermalinkResponder

Tenho 4 horas no Panamá (chegada domingo 14h, saída 18h). Vale a pena sair do aeroporto e tentar conhecer alguma parte da cidade?
O aeroporto é muito longe do centro?
Alguém tem ideia de valores de taxi/transfer para este trecho?

Obrigado!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Julio! Fica apertado. Se o seu vôo é às 18h, você ainda tem que descontar a antecedência que precisa chegar para o próximo vôo.

O Anderson, que mora lá, recentemente comentou que o trânsito anda complicado.

Aproveite o free shop wink

Leia:
http://www.viajenaviagem.com/2012/11/conexao-no-panama-compras-e-dicas/
http://www.viajenaviagem.com/2012/01/intervalo-entre-voos/

Denise Iglesias

Vamos passar natal e Reveillon em Cuba e pretendemos fazer 3 dias de compras no Panamá na volta. Gostaria de saber qual a melhor opção de localização para hospedagem, porque não sei onde fica a região de bons shopping.

Nise
NisePermalinkResponder

Qual o e mail da Doris que é guia?

Joyce
JoycePermalinkResponder

Parabens pelo site. Vou fazer uma cnexão de uma noite no Panama, gostaria de saber se seria melhor ver o canal do Panamá a noite ou pela manhã. Chego as 17:00 no Panamá e meu voo sai as 09: do dia seguinte. Quero tentar conhecer somente o canal e o shopping allbrok.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Joyce! É impossível ir ao canal. Você ainda pegará o shopping aberto até as 22h. Reserve uma noite de hotel.

Waldoli
WaldoliPermalinkResponder

Olá, estou planejando uma viagem ao México e quero fazer uma conexão mais demorada na Cidade do Panamá; sabemos que não é mais necessário visto nem solicitação eletrônica para entrar naquele pais. Minha pergunta é a seguinte: há problema para permanecer no Panamá só com o passaporte? Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Waldoli! Para permanecer no Panamá, providencie a vacina contra febre amarela.

Leia:
http://www.viajenaviagem.com/2013/03/febre-amarela-onde-tomar-a-vacina-e-como-emitir-o-certificado-internacional-para-viagem/

marcelo
marceloPermalinkResponder

OLá Bóia,

estou indo passar apenas um pernoite no panamá. Chego Às 17h e saio Às 9h. Oq posso fazer nessa noite no panamá? Onde vc sugere que eu fique hospedado? o aeroporto lá é distante da cidade?

Elizabeth Castanheira

Olá Bóia
Eu e meu marido vamos fazer um cruzeiro pelo caribe que sai do porto de cólon num sábado às 17 horas. Como fazemos para ir do aeroporto de Tucuman para o porto? Tem algum translado? Se resolvermos antes dormir uma noite na cidade do Panamá para pode conhecer um pouco a cidade ou fazer um passeio no canal, qual será a melhor localização do hotel? É fácilconseguir fazer esse passeio pelo canal? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Elizabeth! O porto se chama Colón e o aeroporto se chama Tocumen.

Vale a pena dormir na Cidade do Panamá. Qualquer taxista faz o passeio ao Canal.

mariana rodrigues

alguém sabe me informar sobre translado do panamá para o porto de colón?
obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mariana! Você pode ir de táxi ou pegar um ônibus ou mesmo um trem. O mais conveniente é o ônibus. Sai do terminal Albrook.

s.m.
s.m.PermalinkResponder

Nos restaurantes do Panamá(aeroporto) , que tipo de moeda eles aceitam?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, s.m.! A moeda corrente no Panamá é o dólar. Provavelmente aceitem outras moedas fortes. Acreditamos que não aceitem reais.

Josi Guimarães

Olá! meu voo chega ao Panamá as 18:43 e sai no outro dia as 12:00. Quero comprar no free shopping e não sei horário das lojas. Dá pra visitar o canal? Meu hotel (Bahia Suites Hotel) é longe do aeroporto, eu acho.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Josi! As lojas abrem 24h. Para visitar o canal, você terá que combinar um táxi bastante cedo, saindo do hotel antes das 6. (Pense que precisará estar no aeroporto às 10h para o novo check-in.)

wagner gomes
wagner gomesPermalinkResponder

Vou pernoitar no Panamá. vi alguem aqui dizendo para vacinar contra a febre amarela, pergunto é obrigatório?
Att
WG

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Wagner! Teoricamente é necessário. Na prática, parece que a vacina não é checada no Panamá. Mas a nossa recomendação é para que você se vacine, sim, e não tenha essa dúvida pelos próximos 10 anos:

http://www.viajenaviagem.com/2013/03/febre-amarela-onde-tomar-a-vacina-e-como-emitir-o-certificado-internacional-para-viagem/

luiz fernando
luiz fernandoPermalinkResponder

alguem sabe se o aeroporto de panama fecha anoite ??

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernando! Não. O aeroporto não fecha.

Thiago Pirani
Thiago PiraniPermalinkResponder

Boa noite.

Meu nome é Thiago e vou ficar 6 horas no Panama como conexão em uma viagem que farei a Las Vegas.

Gostaria de saber se alguém sugere que eu não compre muita coisa em Vegas, sendo que por informações de terceiros, o aeroporto do Panama é um dos mais baratos do mundo?

O que sugerem???

Aguardo e obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Thiago! Comprar no Panamá é atraente, mas os preços nos Estados Unidos são melhores.

Thamires de Mello Neto

Oláa gostaria de saber se o aeroporto é 24 horas .... se pode dormir no aeroporto.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Thamires. É 24 horas, sim. Dormir em algum hotel próximo é sempre uma melhor idéia do que dormir no aeroporto, mas, nesse caso, consulte o Sleeping in Airports: http://www.sleepinginairports.net/casa/panamacity.htm