Orlando: quadrilhas furtam eletrônicos nos estacionamentos

Mall at Millenia, Orlando

O Ruy Flavio teve teve um laptop furtado do porta-malas do carro, no estacionamento de um shopping em Orlando. Havia um mundaréu de compras no porta-malas, mas só o laptop sumiu.  O Ruy Flávio foi reclamar e descobriu que se trata de um golpe conhecido e recorrente. Leia o seu relato e o conselho para que não aconteça com você:


Espero que sirva de aviso aos navegantes.

Fizemos o circuito tradicional de compras, Premium, Prime, Best Buy e Millenia. Nos outlets, sem problemas: fizemos muitas compras com preços ótimos e enchemos o carro.

Quando chegou a vez dos eletrônicos fomos ao Best Buy, compramos um computador para minha irmã e seguimos diretamente ao Mall at Millenia para continuar com as compras.

Compramos o que precisávamos e resumindo a história, quando voltamos ao carro descobrimos que o computador havia sido roubado. Havíamos escondido ele embaixo de um console, dentro do porta malas, completamente invisível…

Informamos a segurança pra tentar pegar alguma imagem na câmera e fomos informados que isso sempre acontece com turistas, principalmente os brasileiros. Eles são seguidos do Best Buy até o estacionamento do Millenia, normalmente deixam as compras no carro pois não esperam que isso aconteça por lá e são roubados, em quase 100% das vezes que isso acontece são bens de valor mais elevado como computadores e câmeras.

Fomos informados também que essa situação já foi passada ao pessoal da Best Buy que se recusa a colocar qualquer aviso pois isso espantaria os clientes.

Fica a dica, não dêem bobeira no estacionamento dos shoppings, deixem sempre os eletrônicos para o fim do dia, e vão direto para o hotel. Ou carreguem os eletrônicos para onde forem.

Valeu, Ruy!

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


79 comentários

Mas um detalhe…pensei Apple (dos computadores MAC) e escrevi MAC, como se fosse de cosméticos… desculpem minha falha, ok?! rs

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito