Quando a bagagem sai o preço da passagem...

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Excesso de bagagem -- hmpf!

É o problema de comprar passagem no varejo, picadinho: de vez em quando aparece alguma taxa que não estava no gibi. Nos vôos da Jet Blue (Nova York-Burlington), da United (Buffalo-Los Angeles via Washington) e no primeiro da US Air (Los Angeles-Flagastaff via Phoenix) não nos cobraram nenhuma sobretaxa baseada em peso. Na JetBlue a primeira mala é grátis; na United e na USAir paga-se 25 dólares (pagamos).

Mas eis que, aqui no aeroporto de Flagstaff , o check-in da US Air disse que a nossa bagagem estava um número obsceno de pounds acima do permitido, e nos cobrou não 25 dólares por mala, mas... 125 dólares !!! (Ou seja, 90 dólares de excesso por mala.)




Como a passagem, com taxas, tinha saído 130, você deve imaginar como me sinto neste momento, no café do aeroporto, blogando o prejuízo.

(Atualização: não consegui subir a foto, então só estou publicando o post aqui em Las Vegas mesmo.)

Tentamos argumentar que na vinda a mesma US Air não tinha nos cobrado nada, mas ele bateu o pé e disse que nada podia fazer, porque a balança estava ligada ao computador. (Caso a gente tivesse voado desde o Brasil de US Air ainda teríamos alguma margem de negociação...)

Ou seja: acabei caindo na mesma armadilha que eu recomendo que ninguém caia nas viagens à Europa, quando o barato das low-costs no meio do caminho pode acabar saindo caro.

Enfim, fica a dica: numa viagem pelos Estados Unidos menos ziguezagueante do que essa minha, compare quanto custa fazer o máximo por uma mesma companhia, conservando a franquia da bagagem internacional.  Caso fique bem mais em conta fazer por um bem-bolado picadinho, entre nos sites das diferentes cias. aéreas para ver a política de cobrança de bagagem de cada uma para não ter surpresinhas desagradáveis como esta.

Viajando e aprendendo eekops:

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire


75 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Karine Lopes
Karine LopesPermalink

E como é voar na JetBlue?

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

JetBlue é uma boa empresa. Eu ia voar nela agora, mas desisti justamente pela franquia de bagagem.

Andre L.
Andre L.Permalink

Gabriel, todas as cias. americanas estão apertando as políticas de bagagem.

Riq, o seu excesso nào foi pago pela bagagem estar acima de 70 pounds? Acima desse limite, uns regulamentos novos exigem manuseio especial, raio x de bagagem despachada especial etc.

Uma vez a United queria me cobrar $ 200 de excesso de bagagem em um vôo para o Brasil pq ela tinha 73 pounds. Eu saí da fila, tirei 2 livros e um casaco da mala, que passou a ficar com 69 pounds, e nada paguei.

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

Por isso a fidelidade é importante.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Gabriel, fidelidade a companhias para conseguir status elite e seus privilégios é uma ótima estratégia e acho muito bacana que você traga a sua experiência para cá. Mas é uma estratégia interessante para um determinado perfil de viajante. E ainda assim não funciona em absolutamente todas as situações. Neste trecho, por exemplo, de nada adiantaria eu ser AAdvantage Platinum, porque a American nem voa para Flagstaff...

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

Claro, sempre existem casos e casos. Mas, com a fidelidade em qualquer companhia aérea, você só tem a ganhar.
Na Continental, por exemplo, você com status elite pode ter até 3 malas de 32 kg.
Já na Copa, dependendo do seu nível, você consegue upgrade para executiva com facilidade.
Fora isso, se você não for fiel, poderá ter as milhas espalhadas e nunca conseguirá emitir uma passagem com elas.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Foi por estar acima de 50 libras (agora eu sei porque fui lá no site ver hehe). Uma tinha 57, a outra 59. De repente a gente até conseguiria mexer na configuração das malas (botar todos os livros e revistas nas mochilas, por exemplo; uma das mochilas estava carregando dois travesseirinhos de pescoço), mas na hora eu não entendi direito o que estava rolando, pensei que ele estava cobrando por quilo ou pound extras e não teria como diminuir drasticamente.

Lena
LenaPermalink

Ou seja Riq, pelo que entendi, se vocês tivessem colocado este pequeno excesso em uma terceira mala, pagariam 25 dólares por ela ou daria até para deixar na mala de mão... sad

Esta última viagem foi a primeira que pesei a minha mala antes de sair de casa, de não neurótica que eu fiquei quando vi as regras. E queria muito ter uma balança no hotel para pesar novamente antes de ir para o aeroporto.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Acho que a segunda mala custa um pouco mais caro do que isso, mas sim, seria o caso. Só que o aeroporto de Flagstaff nem loja tem...

Milton Lucio
Milton LucioPermalink

Ano passado fiz o trecho LAX-JFK (Los Angeles a New York nonstop) pela Jetblue. Fora o detalhe de ter que pagar USD 25.00 pela 2a mala (como explicado pelo Riq acima), e o fato do fone de ouvido ser opcional (é cobrado USD 2,00 no portão de embarque, caso voce queira um), fiquei bem satisfeito com o serviço honesto da Jetblue (achei melhor do que o padrão Gol, por exemplo...). O avião utilizado neste trecho foi um Airbus 320 (eles tambem utilizam os brasileirissimos Embraer EMB 190 nos trechos mais curtos). A bordo, achei as poltronas confortaveis, tem telas LCDs individuais(programação da DirecTV ou filmes pay-per-view), snacks (salgadinhos) e refrigerante a vontade (não cobraram nem o repeteco). Enfim, gostei muito e viajaria com eles de novo.

Natalie
NataliePermalink

Eu voei de JetBlue de Chicago para Boston e achei o voo super tranquilo. Não paguei para despachar a bagagem porque tinha apenas uma mala. É basicamente como voar pela Azul, um voo mais descontraído, digamos assim grin

Fabiana Guida
Fabiana GuidaPermalink

Tenho certeza que Vc vai recuperar tudinho na primeira brincadeira em Vegas!!!!

Beijinhos

Lena
LenaPermalink

Que chato , Riq! Também comprei minha passagem da Filadélfia para Aruba pela USAir e só fui saber que pagaria pela mala depois de comprado o bilhete, quando fui clicar no link que levava às regras de bagagem.
Aliás, eu poderia despachar até 3 malas, pagando US$25 por mala de 20 ou 22 kg (não lembro), mas eles salientavam que se uma delas ultrapassasse este limite a multa seria bem alta.
Também dizia algo sobre check-in de mala grátis para frequent flyers da StarAlliance. Eu cadastrei meu número da TAM, mas não consegui esclarecer este ítem. Preferi me ater ao limite mesmo...

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

Por isso eu nem pesquiso outras empresas. Faço todos os voos pela American Airlines e não tenho prejuízos e dor de cabeça.
Sendo membro elite ainda tenho os diferenciais. Por isso é importante a fidelidade!

Nat
NatPermalink

No picadinho, haja contrato de viagem pra ler antes de cada trecho pra poder se enquadrar tim-tim-por-tim-tim nas variáveis das companhia.

Mas tem aquela vantagem: o picadinho te dá a liberdade de voar por qualquer aeroporto, principalmente aquele pertíssimo de onde você está mas que as cias grandonas não voam. Te dá um mundo de horários pra escolher e dá pra encontrar praticamente qualquer trecho sem escala, mesmo aqueles Interiorzão dos EUA - Interiorzão dos EUA.

Sylvia
SylviaPermalink

Sacanagem ... bora pro bar-bar-bar fzer as moedas pingarem nos copos até alcançar 250 verdinhas de resultado grin

Mari Campos
Mari CamposPermalink

Chato. Mas, tô com a Fabiana: tomara que vc recupere mil vezes isso na primeira brincadeirinha de jogatina por aí mrgreen
Falando em bagagem, voei agora de Paris a Barcelona pela Vueling (excelente voo, por sinal), que pede pagamento antecipado de 12 euros por mala despachada com até 20kg (na hora sai 20, se não me engano). Paguei direitinho na hora da compra do voo mas me surpreendi que, em Orly, eles não estavam pesando as malas já pagas antecipadamente, o que normalmente as low cost fazem com ultra afinco...

Thyago Portela
Thyago PortelaPermalink

Mari... farei 03 trechos com a Vueling a partir da próxima semana: LIS/BCN, BCN/ROM e ROM/ORY.

Tb paguei antecipado pelo despacho de mala. Mas tô preocupado com a bagagem de mão. Tô levando uma mochila e tenho receio deles tentarem complicar o check in.

Como tava a fiscalização qto à bagagem de mão? Podia ter algum item fora dela (tipo: máquina ou casaco)?

mario
marioPermalink

Riq, vcs estavam com apenas uma mala cada um? Às vezes o peso em excesso em uma única mala é o que sai caro, pois a franquia por lb adicional é bem proibitiva. Uma segunda bagagem despachada ficaria em trinta e cinco dólares. Um abraço pra vcs

Andre L.
Andre L.Permalink

É isso! Exatamente.

Vale lembrar que mesmo que os vôos sejam todos no mesmo bilhete, o excesso de peso por volume pode ser cobrado. Tá no "fine print" das cias. aéreas. Na British Airways, por exemplo, eles tem até uma lista de aeroportos com restrições operacionais de peso, onde vc não pode embarcar com mais de 26kg por volume em hipótese alguma e outros onde as multas de excesso de peso por volume são dobradas.

Val
ValPermalink

pena que tem avião e aeroporto no meio das viagens..eek

Milton Lucio
Milton LucioPermalink

Pena que toda viagem tem que levar as ... malas !

Carol
CarolPermalink

Ou consulte um agente de viagens que vai te dar todas essas informações sem te cobrar nada mais por isso...e melhor ainda pode pesquisar para você em todas as cias aéreas ao mesmo tempo e ver qual conecta com o destino interno que vc quer e qual a melhor rota.
Não estou falando daqueles agentes de viagens que vendem excursão, pacotoes pre-moldados de um portfolio pronto de uma grande operadora, claro!
Mas contar com um bom profissional independente encurta o seu tempo de busca por meio de conhecimento tecnico adquirido ao longo de anos, do dia a dia ....experiencia e conhecimento que um não profissional não consegue adquirir e cai em roubadas!

wink

Henrique
HenriquePermalink

Tive surpresas também nestes meus último voos pelos USA. Nao foi tao caro, mas tive que me acomodar malas de voos internacionais em voos nacionais e pagar 25 dolares por mala. Reparei que os americanos estao colocando tudo em amla de mão e sequer pagando os 25 dolares para despachar!

O Viver Para Comer tem algumas dicas de bons restaurantes em Vegas! boa suerte!

Natalie
NataliePermalink

A Virgin também cobra 25 dólares para despachar cada mala. Como a tarifa NY-San Francisco estava muito convidativa, incluímos esse custo extra no valor final da passagem e foi só alegria. Agora cobrarem 90 dólares a mais achei um absurdo por parte da US sad

Gustavo - Viajar e Pensar

Já tive que desmontar mala no Balcão da American Arlines, num voo interno, que não estava no mesmo bilhete do voo Internacional. Acho que temos que contar com a sorte de uma atendente gente fina, ou de o voo não possuir excesso de carga, que eleva o custo deles e é repassado ao cliente.
O custo reduzido que as companhias aereas então é compensado com estas artimanhas de bagagens e lanches cobrados a parte.

Hugo
HugoPermalink

Uma boa saída para esse tipo de situação é a Southwest. Nela, as duas primeiras malas despachadas não são cobradas. E como ela tem preços muito competitivos e utiliza na maioria das vezes aeroportos com melhor localização, vale muito a pena.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Vou fazer o próximo trecho com ela smile

Dri
DriPermalink

Por isso que em todas minhas viagens pros EUA eu saio com todos os trechos comprados do brasil junto com a passagem internacional. E, pasmem, NUNCA ficou mais barato comprar passagens avulsas, pq eu sei que sempre trarei de volta dois volumes de 32kgs (uma mala, outra vinhos). E várias atendentes de check in de aeroporto ficam abismadas de brasileiros terem direito a embarcar com malas de 32kgs e "GRATIS". Por isso que os americanos usam malas de mão que cabem até um anão dentro!

Thyago Portela
Thyago PortelaPermalink

Ano passado eu fui pra Toronto (YYZ) com milhas TAM e comprei, antecipadamente, os trechos YYZ/LAS, LAS/EWR e EWR/MCO. Todos em companhias Star Alliance, em bilhete único.

Exceto no primeiro trecho (YYZ/LAS), operado pela Air Canada, fui obrigado a pagar US$ 25,00 na hora do check in dos demais voos pela Continental

Não adiantou ter argumentando que tratava-se de bilhete único, vindo de voo internacional, o que deveria ser levado em consideração para honrar a franquia de bagagem.

Acho que, como já falaram, tudo dependende da simpatia do funcionário na hora do embarque.

Augusto Rocha
Augusto RochaPermalink

Riq,

nos sites das cias diretamente é possível comprar com a opção, Multi cidades, e dessa forma se herda a franquia de bagagens e quase sempre sai mais barato que só a ida e volta.

Este assunto foi o tema da discussão no Fórum Panrotas. Fragmentação é o nome bonito para o pega-ratão de passagem barata demais.

Abs

Luiz Ferreira
Luiz FerreiraPermalink

Sempre que eu viajo pros Eua com a patroa, ela compra uma montanha de coisas....

Se eu fosse pagar por excesso de peso, saíria muito caro, além de às vezes não caber nas 2 malas. Então, invariavelmente, pagamos pelo menos 1 mala extra. Na American, por exemplo, custa U$100. E você terá mais uma franquia de 32kg.

No caso do Riq, por exemplo, que irá fazer um vôo interno pela Southwest, ele tem direito a 2 malas grátis, de até 23kg (50lb). Se a mala dele pesar entre 24 e 42kg, ele pagará uma taxa de U$ 50.

Porém, ao invés de pagar por excesso de peso, ele pode levar uma terceira mala, de até 23kg, pelo mesmo preço (U$50).

Já na Delta, para vôos com destino ao Brasil, a situação é melhor ainda. Pelo excesso de peso (entre 32 e 42kg), paga-se $100. Pela mala extra (3ª a 10ª, com 32kg cada), o custo é de R$ 75.

Então, é sempre bom checar com a empresa aérea os limites de bagagem e preço dos excessos. Pra mim, sempre valeu a pena pagar por uma terceira mala, ao invés de pagar por sobrepeso.

Hugo
HugoPermalink

Nos voos dos EUA para o Brasil a AA está cobrando $75 pela primeira mala extra. Paguei esse valor agora em abril.

Não sei se é esse preço também para malas extras adicionais.

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

Sempre cobraram U$100. Paguei esse valor diversas vezes já.
Em qual aeroporto te cobraram esse valor?

passagens aereas
passagens aereasPermalink

Jà passei por isso várias vezes!
Nem fala. Complicado!

Maryanne
MaryannePermalink

Ia comentar isso agora, a mala extra na United ( quer dizer, 3a mala com 32k), custa $100. Sabiam que só nos voos saindo dos EUA pro Brasil e Japao o peso é de 32k? O resto ( voando dos EUA pra Europa, por ex) o peso permitido é só 20k.

caro!ina
caro!inaPermalink

por isso que estou até cogitando voltar de carro de san diego à san francisco (de onde sai meu voo de volta ao brasil) depois de fazer a trip pela pacific highway... talvez 800km de chão sejam menos desgastantes do que todo esse estresse por conta de bagagens no voo interno... ainda não me decidi!

agora, essa questão de fidelidade a uma empresa aérea, na minha opinião, acho que não se aplica como "solução" para esse problema de excesso de bagagem, visto que só atinge a algumas pessoas; não pode ser seguido por todos os tipos de viajantes que existem por aí.

eu, por exemplo, não tenho disponibilidade de férias (nem dinheiro! smile ) com tanta frequencia que me garanta uma assiduidade em voar numa companhia específica, e além disso, sempre que viajo (ou mesmo para conseguir viajar) tenho que escolher as melhores tarifas e não a companhia de minha preferência, o que dificulta mais ainda o acúmulo dos pontos de fidelidade.

enfim, optar pela fidelidade não é questão de querer e sim de poder.

Patricia
PatriciaPermalink

Então, pessoal... pelo que entendi quando eu voltar de NY para o RJ tenho direito a 2 malas de 32kg cada (Cia AA - saindo do JFK) e se precisar de uma 3ª mala, pagarei 100 dólares que é melhor do que pagar pelo excesso de bagagem?

Luiz Ferreira
Luiz FerreiraPermalink

Exato, Patrícia. É mais vantajoso ter uma 3ª mala com nova franquia de 32kg do que pagar po excesso de peseo em uma das malas existentes.

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

Mas é MUITO mais visado na alfândega.

Alex Melo
Alex MeloPermalink

A Jetblu é mesmo muito boa... fiz o trecho Washington-Boston e o 'detalhe' é que chegamos para o checkin no exato momento que o avião estava sendo fechado. Conversamos um pouco com o rapaz e não teve jeito: voo perdido mesmo.
Mas para nossa alegria ele nos encaixou num voo que sairia 2 horas depois e, surpresa positiva total, nem cobrou taxa extra nem nada. Foi só embarcar e boa!

Pelo menos, as 2 horas em Baltimore esperando o voo foram ok, já que tinha internet e tudo mais.
Jetblue super-recomendada.

Luiz Ferreira
Luiz FerreiraPermalink

No ano passado, cheguei atrasado para uma vôo Houston x Cidade do México (antes da decolagem, mas após o encerramento do check-in).

A funcionária da Continental me colocou no próximo vôo (cuja tarifa era mais cara), sem cobrar nada.

Quanto à Jetblue, gostei muito de voar pela empresa. Diversos canais de TV e bom espaço entre as poltronas.

Outra coisa que merece aplausos: Comprei a passagem e, alguns meses depois, a empresa lançou uma promoção e passou a vender a mesma passagem, por um preço mais barato.

Entrei em contato por e-mail e eles me deram um crédito no valor da diferença. Na verdade, quando eles receberam o e-mail, a tarifa estava menor ainda e a restituição acabou levando em consideração o valor mais barato.

Cristina
CristinaPermalink

Riq, de tanto ler isso no blog, eu queria bater boca com a agente de viagem estúpida que fechou o pacote do meu marido para uma viagem a trabalho para os EUA. Ela não foi capaz de incluir o trecho interno nos EUA para ele me encontrar. Resultado - eu vim com 2 malas com quase 32kj cada uma e ele teve que embarcar no trecho interno com uma mala de 20 kilos como mão e mais uma mochile com 10 kilos, pq a despachada já tinha 50 libras exatas. Vivemos perigosamente por incompetência da agente. Ela disse que pela Continental só se consegue alterar após o 1o trecho voado. Era muito arriscado para gente, pegar um vôo caro para ele...Isso procede? Alguém tem notícias?

Elke
ElkePermalink

Olá pessoal, estou montando minha viagem pra NY, que começou com orçamento,para 5 pessoas, de 18 mil reais em passagens (Sao Paulo- NY depois Washington-Orlando-SP)e já caiu para 6mil reais para todos nós se eu conseguir usar minhas milhas e sair por Bogotá, mas a pergunta é, qual a melhor empresa : Continental? Jetblue? AA? Posso fazer esquema com 2 das 3 empresas, quais seriam as melhores no geral, em segurança e serviço de bordo? Abraços

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

Prefiro AA. Mas você terá franquia de bagagem BEM diferente. Se for viajar com muitas malas custará caro!
Voando em econômica não há muita diferença. Mas o AAdvantage para mim é o melhor programa de fidelidade.

Elke
ElkePermalink

Bom saber, mas vou com pouca bagagem, acho que 1 mala para cada pessoa ou 1 mala para cada 2 pessoas. Pelo o que entendi, tanto faz porque no final o serviço é parecido, certo? Não tem nenhum muuuito pior que o outras, certo? wink

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

Tem que ver os benefícios, como o programa de fidelidade. Na AA você pode acumular milhas no Smiles.

Victoria
VictoriaPermalink

Olá Gabriel, vc chegou a fazer a viagem? Eu e meu grupo de amigos estamos pensando em fazer o msm roteiro e queríamos saber dicas, principalmente o vôo interno... smile

Carol
CarolPermalink

Ei pessoal!!! Tudo bem? Estou indo para Miami amanha e depois vou para NY, porem, com voo domestico. Vou pela AA e tenho uma mala grande. Pelo que eu entendi, terei que pagar 25 dolares para despachá-la? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Carol! Se as passagens forem vinculadas, vale a regra do trecho internacional. Se não forem vinculadas, vale aregra do doméstico.

Fernando Cezar
Fernando CezarPermalink

Estou comprando passagens pelo site decolar.com, mas com companhias diferentes na mesma reserva (vou com AA e trecho interno no meio da viagem por JetBlue). Sabe me dizer se a franquia internacional continua valendo para o trecho interno?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fernando! Pergunta difícil... provavelmente não, a não ser que se trate de vôo code-share. Melhor confirmar a informação por fone.

Maria do Carmo
Maria do CarmoPermalink

Essa mala extra (a terceira mala de 32kg) da American Airlines é paga na hora do check-in ou pode ser paga antes, como nas low cost européias?

Cris
CrisPermalink

Olá, viajarei pela Delta o trecho NY/ Miami e li que as dimensões da bagagem de mão não podem ultrapassar a soma de 115cm, a soma das dimensões da minha mala dá 119cm, vcs sabem se eles eles são flexiveis quanto a isso? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Cris! Talvez peçam para ver se cabe num molde, mas se é do tamanho "carry-on", caberá.

Isabel
IsabelPermalink

Em vôos internos nos EUA pela Jetblue, além do peso de 22,7 kg para a mala despachada, ainda tem restrição de medidas da mala. Verifiquei no site que o valor por excesso de peso é de US$50 por mala despachada e por excesso de dimensão é de US$75 por mala. Alguém que já voou por essa cia saberia me informar se de fato eles são rigorosos com essa medida da mala despachada? Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Isabel! É melhor contar com o rigor.

Thayoliveira
ThayoliveiraPermalink

Gente, a United tem uma regra nos EUA que estrangeiros voando trecho interno não pagam a primeira mala, é só apresentar o passaporte. Inclusive, na primeira vez que descobri, a atendente que informou e ainda fez o estorno no cartão do valor pago no ato da compra.
Já a AA não cobra pelas malas (2) se a viagem for dentro de 24h do voo internacional, independente do bilhete ter sido comprado separado e de serem cias aereas diferentes (esse da AA eu usei mais de uma vez, só basta mostrar a passagem para a atendente, mas só vale se o voo for no mesmo dia).

Luiz Eduardo
Luiz EduardoPermalink

Thayoliveira, Bóia e demais,

Essa regra da AA que não cobra pelas malas (2) se a viagem for dentro de 24h do voo internacional me interessa e muito. Porém, fui no site da AA e não achei essa regra. Onde acho essas regras que vc mencionou da AA ou UNITED ?

Motivo: ainda vou comprar a passagem de um vôo de Orlando para NYC, no mesmo dia que volta para o Rio pela TAM. Vi que tem passagens pela AA, United, Delta e Jetblue. E como farei compras em Orlando, tenho medo de pagar muito excesso. Mais alguém pode me ajudar?

Obrigado!
Luiz Eduardo

Mariana
MarianaPermalink

Boa noite.

Não entendi muito bem essa política de bagagens. Vou te perguntar no caso concreto: vou para Las Vegas dia 27 pela AA. Dia 2 de maio vou de Vegas para LA também pela AA, e de lá volto pro Brasil. Vai valer a política da viagem internacional ou doméstica.

Muito obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Mariana! Se as passagens forem vinculadas à passagem internacional, vale a franquia de peso do vôo internacional. Mas se você comprou primeiro o vôo internacional e depois comprou as passagens domésticas separadamente, vai ter que se sujeitar às regras de cada uma das passagens.

Fátima
FátimaPermalink

Oi!

Estou indo com meu marido pra Curaçao com conexão em NY. Ficaremos 10 dias lá e depois pegaremos o voo para Curaçao com conexão em Miami. A volta de Curaçao para o Rio também é com conexão em Miami. Todos os trechos são pela AA. Meu temor é se vamos conseguir pegar o voo de conexão de ida (só 1 hora de diferença) e o de volta ( 1h e 30min de diferença)Já fui a Miami há uns 15 anos atrás, eu me lembro que o aeroporto é bem grande. Será que teremos que correr assim que sair do avião ou eles aguardam o embarque, sabendo que é uma conexão?
Sei que na ida não precisaremos pegar as malas, mas na volta sim. Alguém já fez essa conexão?
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fátima! Seria melhor ter mais tempo, realmente. Mas, sendo as passagens vinculadas, a companhia se responsabiliza caso você perca o vôo seguinte.

Rochele
RochelePermalink

Olá pessoal!
Acabo de voltar da europa e comprei antecipadamente, e separadamente, o vôo de Paris para Barcelona pela Easyjet. No entanto, apesar de ter comprado e pago uma mala de 20kg ultrapassei em três quilos e fui cobrada em "apenas" 42 euros de excesso!!
Certamente com o preço pago pelo bilhete e mais o excesso poderia ter voado em companhia aérea regular. Eles estavam examinando o peso de tudo, bem como da mala de mão. No caso fui só com uma mochila nas costas e o casaco, nesta parte deu tudo certo, não pesaram a mochila.
Bjos a todos.

Fátima
FátimaPermalink

Oi!

Vou ficar hospedada num ap alugado. Ele fica na altura da 51 com a 1 AV. Bem perto da ONU. É perigoso andar a noite, voltando da Times Square, em torno de meia noite?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fátima! Nova York não é uma cidade perigosa. Mas você naturalmente se sentirá insegura numa rua erma à noite. Pegue um táxi.

Fatima
FatimaPermalink

Prezados,
Na JetBlue há limite de peso para a mala carry on? Não vi nos posts anteriores nem no site, que só fala das dimensões....

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fátima! Normalmente as dimensões é que valem mesmo.

Pedro
PedroPermalink

Pessoal, alguém me ajuda: comprando uma passagem via Submarino Viagens, onde um dos trechos até se chegar no Brasil (em GRU) na volta, se passa por um voo domestico dentro dos EUA, eles honram a franquia de bagagem de 2x bagagens de 32kg?
Por exemplo, cotei aqui para LAS e o retorno é o seguinte: LAS-JFK-GRU-BSB

O trecho LAS-JFK é via American Airlines e o restante é operado pela TAM.

E agora pessoal, fica a dúvida, eles vão honrar a franquia ou terei que pagar multas lá?

Só estou esperando isso para decidir se compro ou não, aguardo.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Pedro! O melhor é confirmar pelo telefone com a Submarino.

marcia piza
marcia pizaPermalink

estou indo para Miami dia 21/08 com milhas chegando não vou nem sair do aeroporto vou direto para nova York só que tive que comprar separado a passagem será que vou ter que pagar por uma mala com 23kg obrigado

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marcia! Sua passagem deve conter a regra da bagagem.

Jardell
JardellPermalink

Comprei uma passagem pela decolar, de Boston x Brasilia, porem ao verificar a passagem, vi que tem um trecho domestico para Washington pela US as 14:00, e o voo para o Brasil pela Delta as 16:00. Como ficaria a questao das bagagens?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Jardell! Se as passagens são vinculadas, e parecem ser, as bagagens vão direrto para o Brasil.

Leia:
http://www.viajenaviagem.com/2012/05/eua-imigracao-bagagem/