Hotéis em Madri: os relatos dos leitores

Cibeles, Madri

Este post compila e organiza os comentários de leitores do Viaje na Viagem sobre hotéis em Madri. Se o hotel não está listado aqui é porque não foi comentado antes (ou então a gente deixou escapar, desculpe).

Querendo compartilhar uma experiência de hospedagem em Madri, sinta-se convidadíssimo a deixar seu relato na caixa de comentários. Logo logo seu depoimento será incorporado à lista. Gracias!

Plaza Santa Ana

(noite animada, perto dos museus)

58 comentários

Pois não:

Hotel Lusso Infantas https://www.hotelinfantas.com/

Hotel bacana, limpo, wi-fi grátis. A uma quadra do hotel, numa praça, há uma cafeteria onde se pode tomar café da manhã tipo “espanhol”. Mas se quiser Starbucks, tem também: bem na cara do hotel, atravessando a rua.

Fica em Chueca (próximo à Gran Via, mas numa rua tranquila). Localização ótima: é possível ir a pé a várias atrações turísticas (por exemplo: Plaza del Sol, Plaza Mayor, palácio real, museus do Prado e reina Sofia). Estação de metrô a duas quadras do hotel.

O serviço de ônibus (pago, 2 euros) aeroporto-Barajas/estação-de- trem-Atocha, tem uma parada na Plaza de Cibeles, a duas quadras do hotel.

Link TripAdvisor: https://goo.gl/0ieOe

Sou “meio-espanhola” e tive oportunidade de ir a Madrid algumas vezes. Para viagens economicas, o Hostal Gonzalo na calle Cervantes (região Plza Santana) é uma boa, tem no booking.com e para um 3 estrelas justo recomendo o Hotel del Prado na calle del Prado, na mesma região. Quem gosta dessa área não deixe de visitar a cervejaria Dolores, na calle Jesus esquina com Cervantes e a Los Gatos na mesma calle Jesus, os madrileños recomendam!! Boa viagem.

Oi pessoal,

Acabei de voltar de uma viagem de 20 dias pela Europa, fiquei 4 noites em Madri e volto para dar minhas impressões sobre o hotel.

Ficamos (eu e meu noivo, 25 e 32 anos, respectivamente) no Suites Viena, na Juan Alvarez de Mendizabal, 17, pertinho da Plaza de España, e tbm do início da Gran Via. Saiu por 80 euros a noite no inicio de junho (reservando com 5 meses de antecedência – sou meio neurótica com planejamento…)

O hotel é ótimo. Tem cara de hotel mesmo, os quartos são bem grandes, e mesmo ficando em um que dava de frente para a rua e uma escola não ouvimos nenhum barulho. O quarto tinha uma mini cozinha, com micro-ondas, pia, duas bocas de fogão e o frigobar. Foi ótimo, pois tomamos café e às vezes lanchamos na parte da noite no quarto mesmo (o café não estava incluso na diária).

Banheiro bom tbm, com banheira e ducha boa. Foi o melhor custo benefício da viagem (tbm fomos para Barcelona, Paris e Londres, vou colocar resenhas nas páginas das resenhas das cidades). Aprovadíssimo e recomendo bastante para quem estiver procurando hotel por lá. Dá para ir para o centro histórico, para a Gran Via, a pé, e para o resto da cidade tem metrô a 3 minutos de caminhada.

Tinha wi-fi de graça, é só pedir a senha na recepção. Recomendadíssimo.

    Também fiquei no Suites Viena e recomendo muito. Fui em abril, fiquei sete noites e a diária (casal) saiu por 80 euros! Desisti de alugar apartamento quando achei esse hotel. Reservei pelo Venere.com. Localização boa, próximo do metrô, quarto confortável e ótimo custo-benefício. A minicozinha também ajuda a brincar de casinha. Voltaria lá fácil, fácil!

Em novembro/10 fiquei no HOSTAL GALA MADRID (www.hostalgala.com). É como se fosse uma “pensão-boutique”! Fica super bem localizado a 1 quarteirão da Gran Vía com Callao (estação de metrô com elevador). O staff é super simpático, o hotel é novo e ocupa o andar de um prédio antigo. Eles te dão a chave da porta da rua e do andar, então vc se sente literalmente em casa. Eles não disponibizam café da manhã o que se revelou uma ótima oportunidade de todos os dias saborearmos a famosa dupla madrilenha, chocolate quente e churros, nas diversas cafeterias no entorno do hotel. Se for peça um quarto com “balcón”.

Cacifei 4 dias no Wellington em 2004 para encerra uma trip Paris, Carcassone, Bareclona, Madri. Fica na 8 Velázquez. Estilo mais formal, 5 estrelas com ótimo café da manhã e serviço. Um funcionário recusou gorjeta por ter arrumado um barulinho que vinha do cano do banheiro. Atravessando a quadra fica o parque del Retiro. Gostei muito. Segue link: https://www.hotel-wellington.com

Boia e Riq, só uma correção. O hotel Petit Palace Londres, que eu indiquei, fica ao lado da estação Sol e exatamente em frente ao Corte Ingles, portanto se encaixa melhor na categoria “Estação Sol” do que na “Gran Via”.

Abraços!

Cheguei há 1 semana de Madrid e recomendo o Hotel Senator Gran Via, na Gran Via 21. Bem localizado, gostei muito.

Gostaria de indicar o Euromadri. O hotel está localizado a uma quadra da Gran Via, próximo à Puerta del sol. Apesar de simples, o a localização e simpatia dos funcionários compensa a estadia.

Do fim de dezembro de 2008 para o início de 2009 eu fiquei hospedado no Hostal San Lorenzo, pertinho da Gran Vía (e da Casa del Libro, maior livraria de Madri). Decente e barato (40 euros/noite por quarto com banheiro).

https://www.hotel-sanlorenzo.com/

No Trip Advisor algumas pessoas reclamam de ter ficado em quartos barulhentos. De fato, eu notei que as paredes são fininhas (de gesso, provavelmente), suscetíveis a esse tipo de problema, mas fiquei por lá quinze dias, tendo trocado de quarto uma vez, e não tive qualquer problema com barulho.

https://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g187514-d269026-Reviews-Hostal_San_Lorenzo-Madrid.html

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito