45 hotéis em Santiago comentados pelos leitores

Santiago do Chile

Este post compila e organiza todos os comentários deixados por leitores do Viaje na Viagem sobre hotéis em Santiago em diversos posts. Os hotéis estão organizados por região, e em ordem alfabética dentro de cada região. As regiões estão postas de acordo com a recomendação do Ricardo Freire.

Caso você tenha uma experiência de hospedagem em Santiago para compartilhar com a gente, por favor deixe seu comentário, e em breve ele será incorporado à lista. Obrigado!

Dúvidas sobre localização?

El Golf & El Bosque

Metrô Baquedano: próximo a Bellavista e Lastarria

Centro: perto do barrio Lastarria

Providencia

Las Condes, Vitacura & Alto Las Condes

Centro: Barrio Paris-Londres

Centro

Leia mais:

297 comentários

Fiquei hospedada no Hotel Torremayor, em Providencia, em 2008. Gostei do hotel. Quarto com tamanho razoável, confortável e limpo.

Na ultima veze que estive em santiago fiquei no DIEGO DE VELASQUEZ: Muito bem localizado em area bastante movimentada de dia e de noite, próximo ao metro,proximo a shoppings, proximo a restaurantes. O hotel tem alguns problemas devido a idade avançada da construção, moveis e equipamentos e o atendimento é aceitável.

Na penultima vez que estive em santiago fiquei no NH Ciudad de Santiago: Localizado em area tranquila e pouco movimentada, uns 400 metros do metro, não tem restaurantes por perto, não tem shoppings. O hotel é limpo, o atendimento é bom, e os equipamentos funcionam a contento.

Fui em julho de 2007 e fiquei no Chilli Hostel, na Providência, pertinho da estação de metrô Salvador.
A localização é ótima, o albergue era bonitinho e bem arrumado, mas tivemos alguns contratempos… Reservamos um quarto com banheiro pelo Hostel World, isto é, 10% da estadia já estava paga. Chegando lá nos deram um com banheiro no corredor. Quando eu reclamei, a moça pediu desculpa com uma cara de “não posso fazer nada”.
Além de ter que usar banheiro coletivo, não tinha água quente !!
Estava fazendo zero graus ! Tínhamos que acordar cedo pra tomar banho, senão a água quente já era. Eles disseram que tava mais frio que o normal, e a caldeira não tava dando conta.
Também achei o quarto meio frio.
O café da manhã também era fraco, o pessoal era bem pão duro com o pão de forma (dava duas fatias pra cada e só)!

Mas, outros amigos foram pra lá no verão e gostaram muito. Então, não recomendo mas também não desrecomendo 🙂

Me hospedei no La Sebastiana agora em junho. Ótima localização, região muito boa para andar a pé e a poucos passos do metrô Tobalaba, linhas 1 e 4. De metrô pro centro devem ser uns 20 minutos. Dá pra ir andando pra região da rua isidora goyenechea, cheia de restaurantes e pubs.
Reservei um studio mas recebi um upgrade para um ap de 1 quarto e ainda ganhei um desconto. Os aps são bem equipados.
O serviço é muito bom, tinha internet no quarto e o café da manhã, que não vi muita graça, é servido no quarto no horário informado.
Achei bom e recomendo pra quem quer ficar pela região de Las Condes.

Ajudando também: Fiquei em 2007 no Four Points Sheraton na Providência. O Hotel é um escândalo de bom! Quartos enormes. Ficamos eu e uma amiga em um quarto com duas camas de casal big!Banheiro limpissimo, com banheira, vista para a cordilheira.
O café da manhã era muito bom também, os atendentes super solícitos, faziam um bom câmbio para a gente.
Pertíssimo da estação de metro Los Leones e do restaurante giratório, que é bem legal.
Já na segunda vez que fui, fiquei em Las Condes, na Calle Albacete, na casa de uns amigos, perto da estação de Metro da Escuela Militar. Mas tinha uma amiga minha hospedada no Hotel Galerias no Centro e cheguei a ir lá no quarto dela. Era simples, mas eficiente. Pertinho do Metro Santa Lucía.
Fugindo de Santiago, quem quiser alugar um carro e seguir para o sul, tem o hotel Nevados de Chillan muito bom, em Chillan, já no alto da montanha, com uma piscina-termal, que tem como cenário uma pista de ski na floresta! Em Villa Rica o hotel de mesmo nome também tem boa dormida e café, com preço bom, bem no Centro da cidade. Já em Pucon arrisquei o Hostel Paradise Pucon. Não era muito quente, com paredes de madeira, quartos simples e banheiros também, mas acordei com uma vista linda do vulcão!!!
Espero ter ajudado, abraços a todos!

Oi, vou deixar minha colaboraçao em relaçao ao Santiago Park Plaza. Eu achei um hotel muito bom. O único senão dele, e foi só em alguns dias, foi o fraco atendimento na hora do café da manha (nisso aliás, foi parecido com o Park Plaza Chateau de BsAs, porém apesar do nome parece que não sao da mesma rede). Mas de resto, gostei da localização, em uma rua super arborizada, gostei da decoraçao clássica, do atendimento em geral (uma amiga até passou mal de madrugada e disse que eles foram super solícitos). É bem legal a piscina térmica da cobertura, envidraçada, que dá pra ver as montanhas… Ah, está a pouca distância do Astrid y Gaston e tem metrô perto do hotel. Enfim, recomendo.

Oi, trips!
Fiquei uma vez no Torremayor, em 2005, recomendo. Localização muito boa.
https://www.hoteltorremayor.cl

Voltei tempos depois, com a família toda e ficamos num apart, Tempo Rent Apart Hotel, na Providência também, na Santa Magdalena 116. Gostei mais da localização deste. Logo na pracinha onde está a portaria do prédio tem um restaurante, Baco Bistro, com ótimos vinhos, para nossa surpresa, carnes idem, bem decorado, serviço simpático. Mesmo no meio de tanta oferta de frutos do mar, valeu muito a pena conhecer, ir de novo, voltar na despedida…
http://www.temporent.cl

Fiquei no Neruda uma noite, gostei do hotel e da localização na Providencia. Também fiquei duas noites no Diego Velásquez, no mesmo bairro. Peguei uma ala ainda não reformada, mas tudo isso foi em 2007.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito