45 hotéis em Santiago comentados pelos leitores

Santiago do Chile

Este post compila e organiza todos os comentários deixados por leitores do Viaje na Viagem sobre hotéis em Santiago em diversos posts. Os hotéis estão organizados por região, e em ordem alfabética dentro de cada região. As regiões estão postas de acordo com a recomendação do Ricardo Freire.

Caso você tenha uma experiência de hospedagem em Santiago para compartilhar com a gente, por favor deixe seu comentário, e em breve ele será incorporado à lista. Obrigado!

Dúvidas sobre localização?

El Golf & El Bosque

Metrô Baquedano: próximo a Bellavista e Lastarria

Centro: perto do barrio Lastarria

Providencia

Las Condes, Vitacura & Alto Las Condes

Centro: Barrio Paris-Londres

Centro

Leia mais:

297 comentários

Olá Pessoal,
cheguei de Santiago do Chile dia 26/02 e tenho algumas observações sobre o hotel que escolhi: Hotel Neruda- Av. Pedro de Valdívia,164.
Li sobre vários hotéis, inclusive muito bem sobre o hotel Orly, mas resolvi ficar no Neruda, apesar de ver algumas críticas em sites de hospedagem.
Só tenho elogios ao hotel: localização excelente, café da manhã ótimo, com reposição imediata. Nosso apartamento foi de frente, apartamento grande, muito limpo e confortável. Atendimento de todo pessoal muito bom. Recomendo.
Passei em outros hotéis para ver sua localização, mas não entrei: O Diego de Velasquez tem uma exclente localização, de esquina, perto de tudo (não sei se vale a pena devido as críticas). O Hotel Orly tem uma aparência feia, de casa velha mesmo, fica na rua do Hotel Neruda.Não ficaria nele, não gostei.
Agora vou ao blog dos restaurantes para falar dos que visitei…

Para casais, recomendo o Mito Casa Hotel, perto do metrô Baquedano. Inaugurado há pouco tempo, é um pequeno hotel estilo butique, ou hotel de charme. Decoração de super bom gosto, ótima localização, ótimo café da manhã, e atendimento muito bacana. Preço justo. Dá pra ir a pé tranquilo à noite para a agitação do Barrio Bellavista. E pra quem gosta de andar, é possível ir ao centro a pé também…

Contribuindo com a lista de hotéis em Santiago:

Ficamos 4 dias, no final do ano, no Hotel Club Presidente Santiago, na Providencia. As opções mais recomendadas (Hotel Orly,p.ex.) não tinham mais quartos disponíveis. Então, garimpando um pouco, acabei escolhendo esse hotel, que não tinha sido mencionado aqui no site mas tinha boas avaliações tanto no Tripadvisor como no Hoteis.com.
Não me arrependi: o preço é excelente (USD 100, para 3 pessoas, com café da manhã), a localização é boa, a rua é linda e silenciosa à noite, cheia de árvores, os prédios vizinhos são super simpáticos (lembram um pouco os prédios da Vieira Souto-sem as grades!, década de 70, creio eu). Fica a 3 quadras do metrô e fomos a pé ao Astrid & Gaston (uhm!).
O prédio do hotel é bem bonitinho, a decoração não empolga, mas é tudo bem conservado. Reservamos a suite com dois quartos, que conta com 2 banheiros, uma sala bem espaçosa, com varanda, e uma cozinha equipada. O atendimento é bastante cordial e o café da manhã é bem gostoso.
Resumindo: nada surpreendente, mas recomendo.
-pontos positivos: qualidade do sono, ideal para quem viaja com filhos, preço
-pontos negativos: toalhas de banho e de rosto poderiam ser trocadas por novas, não fica perto do “point” noturno

Gianna

Queria mto a indicacao de um hotel bom e com um bom preco.. n precisa ser baraaato…… Estou indo em março e o Orly ta saindo 190 dolares (quarto pra 3 pessoas) a diaria, achei salgado! Ficarei 5 diarias, sugestoes? Agradeço mto!

    Olá, Morgana! Diária de hotel hoje em dia é um artigo de preço volátil. O que você precisa fazer é jogar as suas datas em sites de reservas — pode começar pelo https://www.tripadvisor.com , que compara preços de várias agências. Daí você vê o que está disponível nas suas datas pelo preço que você está disposta a pagar e então sai em busca das informações sobre esses hotéis disponíveis.

    Leia também sobre localização:
    https://www.viajenaviagem.com/2010/09/20-hoteis-em-santiago/

Adoro este site e sempre vejo comentários (educados) do Ricardo Freire e “do” Bóia. Mas agora apareceu “uma” Bóia que é muito sem paciência e não reconhece a intenção do site que é descontração e troca de idéias. Perdeu a paciência, por duas vezes (18/12 e 02/01/2012), com respostas mal educadas com o particpante Cristiano, respondendo de forma grosseira. Este é um site de viagens e lazer, seja mais bem humorada. Que 2012 te traga muita paz,sorrisos e amores!

    Olá, Maria do Carmo! Em primeiro lugar, são dois Cristianos diferentes — um é com “h” 😀

    Sou orientada pelo meu chefe, o comandante Ricardo Freire, a sempre pedir a quem repete a pergunta em vários posts para que não faça isso; mas a gente sempre responde em algum dos posts. É uma medida educativa, acredite 😀

    Desculpe, mas não consigo ver nenhuma indelicadeza na minha última resposta ao Cristiano! É uma orientação que damos a todos os leitores (e são muitos!) que fazem a pergunta se devem fazer reservas com antecedência ou não.

    Respondemos ou encaminhamos 100% das perguntas. Lamentamos se de vez em quando nossa resposta não é o que as pessoas gostariam de ouvir! 😯

Bom dia!

Estou querendo ir para o Chile em março e vi várias dicas aqui no VNV. Fiquei interessado no Apart Vegas que li em um post mais antigo. Aguém aqui já ficou nesse hotel ou pode me indicar um hotel com um bom valor ( simples, porém bem localizado e limpo)? Entrei em contato via e-mail com o hotel e me passaram uma tarifa de 81 dolares para o casal. Tenho outra duvida, todos aqui fazem as reservas antecipadas ou tentam reservar no local para ver se tem uma opção boa? Vou ficar umas 3 noites em Santiago e depois vou para Puerto Varas.

Att,

Cristiano Ricardo Silva

    Olá, Cristiano! Não se deve perder o precioso tempo de viagem em busca de hospedagem. Isso é coisa do século passado. Compare a tarifa que lhe ofereceram com o que você encontrar em sites de reservas, tipo o https://www.hoteis.com (patrocinador deste site), que é onde os hotéis desovam suas melhores tarifas.

    Olá, Cristiano,
    Eu fiquei no Apart Vegas, indicação do Matraqueando, no centro de Santiago. Tem também o Hotel Vegas, que é pertinho e é onde se faz o checkin/out. (Veja bem qual você está reservando). O apart não tem café da manhã, mas tem uma padaria bem pertinho do prédio. O apartamento é bem montadinho, e de metro você chega fácil em qualquer lugar, gostei muito. Fiquei também no Rent-a-home, no bairro da Providência, praticamente numa casa, de tão grande, e também perto do metrô. Estávamos em um grupo grande, e os apartamentos foram bem econômicos. Se estiver sozinho, talvez compense hotel.

Hotel Orly=> ficamos no apartamento desse maravilhoso hotel por 110,00 dólares a diária e valeu cada centavo.
Apartamentos com cozinha equipada,banheiro hiper limpo e cama confortável.
Tinhas acesso de internet de graça,e tomamos café no Hotel que fica a 50 metros mais ou menos do apê.
Havia trocas de toalhas e arrumação e ainda ligavam o ar condicionado pra nós.Um espetáculo.
Somos só eu e maridão,mas aos casais com filhos eu recomendo muito o apê desse hotel.
O atendimento é de primeira:chegamos as 4 da madruga e havia recepção e o rapaz pra nos levar ao apê. Muito bom.
Na volta tb saimos as 4 e tinha um cafezinho e suco a nossa disposição.
E pra minha surpresa eles me cobraram apenas 5 noites das 6 que reservei,o que achei bastante gentil já que eles não tinham essa obrigação…muito bacana mesmo.

ricardo e turma,

gostaria muito da opiniao de voces em relacao ao crowne e ao radisson , estou numa duvida tremenda em optar entre um desses 2 hoteis , por conta da localizacao… gostaria de um lugar mais agitado e perto dos restaurantes bacanas , qual escolho ? brigadao!!1

    Olá, Christiano! Por favor não espalhe a mesma pergunta por vários posts. Respondemos no post 20 hotéis em Santiago. Obrigada 😀

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito