23 hotéis no Porto comentados pelos leitores

Porto, Portugal

Este post compila e organiza todos os depoimentos de leitores sobre hotéis no Porto espalhados por diversos posts do site. Caso o hotel que você procure não esteja listado, é porque ainda não foi comentado por nenhum leitor.

Se você tem uma experiência de hospedagem no Porto — positiva ou negativa — para compartilhar, por favor deixe seu relato na caixa de comentários, que em breve ele será incorporado à lista. Obrigado!

Beira-Douro

Ribeira

Centro

Av. Boavista

Leia mais:

52 comentários

Gente, Acabo de fazer uma ampla pesquisa de hotéis no Porto. Eu tinha reservado o citado Hotel do Teatro, mas acabou de inaugurar o Intercontinental Palácio das Cardosas, um 5 estrelas tinindo de novo no meio do centro! Reservei um pacote familiar (2 quartos sendo o segundo com 50% de desconto) pelo site da própria rede. Estou meio apreensiva com a chance de pelo Hotel ser muito recente o serviço ainda não estar totalmente azeitado, mas acho que vai valer a extravagância! Dica: No momento há oferta de quartos duplos por 140 euros, com café e late check out (não reembolsável) na tarifa de inauguração – isso no próprio site do Intercontinental. Parece que está havendo um boom de inaugurações e reformas no Porto.
Eu estava de olho no Carris Porto Ribeira, um 3 estrelas hiper bem localizado que só abrirá em outubro (depois da minha viagem…). Acho que vai ser uma das melhores relações custo-benefício, pela localização.
Cheguei a namorar a Pousada do Freixo, que fica fora da cidade (5 minutos de táxi), de frente para o Douro, em um lindo Palácio com piscina de borda infinita, indicado para uma estadia em esquema
de retiro. Dá a impressão de ser uma ótima opção para casais.

    Trips, A hospedagem no Palácio das Cardosas foi a experiência mais espetacular da minha vida viajante. Luxo de verdade (chinelinhos de atoalhados para crianças, dá para acreditar?), vista linda, café espetacular, atendimento maravilhoso e gentil. Fora a sensação de estar num prédio com história. Valeu muito a pena.

    Alice,
    Muito obrigada por suas dicas! Salvou minha vida!
    abs

Há uns anos atrás ficamos no hotel BW Inca, numa pracinha simpática entre o Centro e Boa Vista. 3 estrelas super justo. Há um estacionamento em frente, para quem estiver de carro, embora tudo na cidade possa ser feito à pé. Para ir de carro, Casa de chá em Lessa da Palmeira, municipio ao norte do Porto, meia horinha de carro, um dos primeiros projetos do hoje famoso arquiteto Alvaro Siza Vieira, sobre as pedras e sobre o mar… show!

Acabei de voltar de Portugal e, mais especificamente, no Porto fiquei no Hotel Teatro. A surpresa foi super positiva. É um hotel butique lindo de morrer!!! O quarto um luxo à parte com banheira estilo vitoriana. O restaurante sensacional. O bar espetacular. Enfim, atendimento de 1a. Vale à pena divulgar para casais em lua-de-mel.

Porto Trindade, localizado praticamente em frente à estação homônima do Metro, com fácil acesso a qualquer região da cidade.
Excelentes condições de hospedagem e conforto, bom custo/benefício. Recomendo.

Fui ao Porto em 2009 e fiquei hospedada num hotel bem “baratucho” chamado Peninsular, no Centro. A decoração do hotel era bastante duvidosa e nosso quarto tinha uma linda vista para… a parede, mas, sinceramente, nos atendeu muito bem. Fomos muito bem tratados pelos funcionários e o café era relativamente farto. Além disso, a localização é ótima: fica perto do metrô e vários pontos turísticos. Valeu a pena :-).

Quando estive em Porto/Portugal me hospedei no HOTEL BESSA, um excelente hotel. Belos quartos, com ótima roupa de cama, tudo muito novo e extremente bem cuidado,banheiro impecável,serviço de quarto ótimo. Café da manhã delicioso com grande variedade. O restaurante do hotel também é impecável.Deliciosa cozinha internacional e variedade. Funcionários bem preparados, educados e prestativos, nos ajudaram a usar o metro, chamaram taxis. Computadores ficam a disposição dos hóspedes com acesso livre a internet. Enfim uma ótima pedida pra hospedagem em Porto. Recomendo!

ih! Tá meio complicado localizar os relatos. Abre a página de Lisboa com todos os comentários. Não tem como ficar igual ao guia de hoteis de Lisboa… Super bacana!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito