Meliá Caribe Tropical, entre a praia e o shopping em Bávaro

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

O Meliá Caribe Tropical entrou na minha programação 2011 de Punta Cana por dois motivos: o primeiro, é um dos mais vendidos para brasileiros. E depois porque está no melhor trecho da praia, aquele que eu chamo de “Bávaro propriamente dita”.

(Recapitulando: Bávaro é o nome da municipalidade onde estão quase todos os hotéis de Punta Cana, então nenhum está errado ao incorporar o topônimo “Bávaro” ao seu nome. Mas poucos estão exatamente no trecho de praia com este nome, que é o meu preferido. Leia mais aqui.)

Reservei uma noite agora em junho em sistema all-inclusive por R$ 280. Não comprei nem me ofereceram na chegada upgrade para o The Level, a ala vip (só para adultos) do hotel.

Meliá Caribe Tropical, Punta CanaMeliá Caribe Tropical, Punta CanaMeliá Caribe Tropical, Punta Cana

Localização. Está mais ou menos no centro geográfico da enseada de Bávaro — dá para dar longas caminhadas para a esquerda (até o vilarejo de El Cortecito) ou a direita da praia (até um uma propriedade fechada que tem logo depois de um riozinho).

O shopping Palma Real Village fica logo atrás do hotel, a cinco minutos de caminhada da recepção (o carrinho elétrico também faz a rota).

O aeroporto está a pouco menos de meia hora de carro. O táxi é tabelado; custa US$ 30.

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

Meliá Caribe Tropical, Punta CanaMeliá Caribe Tropical, Punta Cana

Apartamento. Fiquei numa “deluxe junior suite”, no bloco 11, perto de um dos restaurantes de praia. Bastante espaçosa e confortável, com saleta e sacada. A decoração me pareceu um pouco datada — assim com os demais ambientes do hotel. Mas tudo funcionava a contento (com exceção do cofre, que estava sem pilha; precisei chamar a manutenção). O banheiro é grande e tem banheira. O frigobar tem cerveja.

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

Meliá Caribe Tropical, Punta CanaMeliá Caribe Tropical, Punta CanaMeliá Caribe Tropical, Punta Cana

Layout da propriedade. O hotel tem duas alas: a Caribe e a Tropical, com recepções separadas porém interligadas por uma galeria onde estão os restaurantes e serviços de apoio. Os apartamentos se distribuem pelo terreno enorme e muitíssimo bem ajardinado. Os prédios são baixos e simpáticos. “Trenzinhos” percorrem o complexo ininterruptamente para buscar os hóspedes, que esperam em paradas específicas (e cobertas) perto de seus blocos. Há dois restaurantes junto à praia, que servem café da manhã e almoço em sistema de buffet. As piscinas e o kid’s club também ficam próximas à praia.

A sensação é a de que hotel foi feito para ser top de linha, mas hoje se resigna em ser da categoria intermediária-superior (até porque, no mesmo complexo, está o Paradisus Palma Real, o megatop da rede Meliá). Os jardins são lindos, o apartamento é confortável, a comida é boa e o serviço é eficiente, mas o hotel já pede por uma renovada.

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

Piscinas. Ficam próximas à praia, circundadas por palmeiras. A área infantil, assim como o kid’s club, é tematizada com os personagens dos Flintstones. Mas a praia é bem mais interessante e totalmente segura para crianças pequenas.

Há também uma piscina exclusiva para o The Level, onde só entram adultos; é o Gabi Club.

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

A praia. Para mim, “Bávaro propriamente dita” é o filé da zona hoteleira de Punta Cana. O mar é tranqüilinho o ano inteiro, e é só bater o sol que a cor fica linda. Em alguns trechos há colônias de algas — se isso incomodar você, basta caminhar um pouco para o lado e aproveitar um trecho sem o jardim marítimo natural.

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

Há uma área da praia delimitada exclusiva para o The Level, com espreguiçadeiras estilosas e bar próprio.

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

Meliá Caribe Tropical, Punta CanaMeliá Caribe Tropical, Punta CanaMeliá Caribe Tropical, Punta Cana

Restaurante-buffet. Com a variedade e a qualidade que se espera de sua faixa de preço. A ala onde estão as mesas é mais charmosa do que a média dos buffets; você não se sente num bandejão. O café da manhã é servido tanto no buffet junto à recepção quanto no restaurante de praia. No almoço, o buffet da tarde fica em cartaz até mais tarde — o que faz com que você possa fazer uma boquinha mais saudável do que o padrão hamburger-pizza dos lanchinhos de resort all-inclusive.

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

Restaurantes à la carte. Além dos três buffets há mais sete restaurantes à la carte: italiano (La Góndola), internacional (Le Gourmet), francês (Ma Maison), japonês (Hokkaido), chinês-thai (La Pagoda), frutos do mar (Capri), americano (American Grill), dominicano (El Guarapo), mexicano (La Hacienda) e contemporâneo (Gaby Club, só para hóspedes do Royal Service). Todos os à la carte requerem reserva e, em muitos casos, um suplemento. Nem todos os restaurantes funcionam todos os dias; a abertura é determinada de acordo com a ocupação. Procure fazer suas reservas ao chegar.

Bebidas. De boas marcas. Ao pedir whisky ou drinks com vodka e gin, dê uma olhadinha na prateleira e seja específico.

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

Entretenimento. Todas as noites há um programa. Na noite em que estive era um “quiz” que valia prêmios, entremeado por números musicais.

Atendimento. Profissionalíssimo.

O público. Muitas famílias — muitos brasileiros, também.

Internet. Para quem não é do The Level, custa 10 dólares por dia — e pode ser usado em qualquer área do hotel, num equipamento por vez. (Ou seja: se o seu laptop não está conectado no quarto, com a mesma senha você pode conectar seu celular no restaurante).

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

No Brasil seria o quê? O Praia do Forte EcoResort, antes das últimas reformas.

Quanto custa? Pesquise diárias no Meliá Caribe Tropical e na ala vip The Level.

Leia mais:

417 comentários

Olá,
estou indo para Punta em 13 de julho, eu, marido e filho adolescente. Ficaremos no Meliá. Para quem já foi, como funciona o up grade? Vale a pena? Quanto custa aproximadamente? Só dá pra fazer diretamente lá ou posso tentar por aqui?

Sonia

    Olá, Sonia! O ideal é já sair do Brasil com a reserva feita no Royal Service. Na chegada vai depender de disponibilidade. Os preços variam de acordo com a temporada, a ocupação do hotel e a antecedência.

Olá,

Voltei de punta Cana no dia 18/06/2011 e fiquei no Meliá, que é do lado do Bavaro, andei pela praia e pelo que eu pude notar os dois são perfeitos a praia onde eles ficam é a mesma, a unica diferença que eu pude notar é que o Melia limpa a praia todos os dias (então não fica as algas na beirada do mar e o bavaro sempre que eu fui tinha algas na beirada), e a questão do Topless no Melia as pessoas não possuem essa pratica diferentemente do Bavaro. Mais os dois ficam em uma parte linda da praia. Muito bom !!! Outra diferença, são as cadeiras da praia as do Bavaro parecem ser mais novas do que as do Melia e o Melia possuem umas sombrinhas na praia, que ajuda muito por que o calor lá é insuportavel e o Bavaro possui somente as sombras dos coqueiros (que na minha opinião são poucas).
Para mim o Melia foi perfeito, lindo em todos os lugares (até o banheiro é todo decorado), amei tudo…

Olá!

Vi muitos comentários sobre turismo em Punta Cana em lua de mel e com a família. Achei incrível, mas desta vez(que será a primeira de muitas, assim espero) estou indo sem meu marido e minhas filhas. A estrutura hoteleira oferece atividades e entretenimento para todos os públicos?

Apesar de ter visto seus comentários da praia Bávaro, decidi ficar no Paradisus Punta Cana, (gosto de ondas, desde que não sejam fortes, em praias de tombo e exclusivas para surfistas). Lá tem mais algas? Qual sua recomendação?

Boa sorte a todos e na volta contarei minha esperiência…

    Olá, Fabiane! Há muitas atividades em todos os hotéis. Enturmar-se depende da personalidade de cada um.

Ola Ricardo, Boia e pessoal da VNV, quero dizer que adorei o post, tenho lua de mel marcada pra esse hotel e desde quando fechei o pacote, passei a ser leitor praticamente diario do site, principalmente sobre Punta Cana.. è muito interressante poder ler as experiencias do Ricardo e de outros leitores deste site. Agora uma duvida, no site ja tem um post falando sobre a falta de fluencia no Ingles ou no Espanhol dizendo para não entrar em panico, a mimica pode resolver muita coisa, minha duvida agora é pro Ricardo, voce que esteve no Melia, a falta do Espanhol ou melhor um Portunhal muito mal falado pode causar problemas na viagem? ou o atendimento la ja esta acustumado com Brasileiros que não sabem Espanhol? e o que voce acha, para passar 7 dias la é interressante ter o Royal Service ou a estadia sem esse tipo de serviço e quarto pode ser agradavel?
Por enquanto Obrigado

    Olá, Renato! Aqui quem responde é A Bóia.

    Dá pra se virar perfeitamente com portunhol em Punta Cana. O Royal Service oferece privilégios como preferência de reservas de restaurantes à la carte (sem custo extra,com exceção do Gabi Club) e áreas exclusivas na praia e piscina.

    Nãoentendi mais nada…pode ou não pode crianças nas áreas vip´s (seviço real) no Meliã??

    Renato, desculpe me intrometer, rs, aconselho você a fazer o upgrade para a Romance Suite, da bastante diferença no quarto, principalmente na lua-de-mel, rs.

Riq, fiquei no Royal Service em janeiro com meus dois filhos. Que história é essa de só para adultos?

    Olá, Tadeu! O Ricardo Freire deve ter confundido com o Paradisus Palma Real, onde o Royal Service só admite adultos. Obrigado por avisar!

Ola, Ric! Mais uma vez obrigada por compartilhar suas infos, sempre tão acuradas!
Estive em Punta agora em maio e hospedei-me ao lado do Meliá, no Barceló Bávaro Palace Deluxe (btw, fantástico, nota 11 em tudo!) e tive oportunidade de ir até o pedaço da praia em frente ao Meliá. Apesar de o Barceló estar oficialmente na mesma praia de Bávaro, realmente ali no Meliá é diferente dos outros lugares… as algas atrapalham um pouquinho, mas dá pra descolar uns pontos totalmente limpos, com a transparência que buscamos no Caribe!
Obrigada pela ajuda sempre e keep on! =)

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito