Meliá Caribe Tropical, entre a praia e o shopping em Bávaro

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

O Meliá Caribe Tropical entrou na minha programação 2011 de Punta Cana por dois motivos: o primeiro, é um dos mais vendidos para brasileiros. E depois porque está no melhor trecho da praia, aquele que eu chamo de “Bávaro propriamente dita”.

(Recapitulando: Bávaro é o nome da municipalidade onde estão quase todos os hotéis de Punta Cana, então nenhum está errado ao incorporar o topônimo “Bávaro” ao seu nome. Mas poucos estão exatamente no trecho de praia com este nome, que é o meu preferido. Leia mais aqui.)

Reservei uma noite agora em junho em sistema all-inclusive por R$ 280. Não comprei nem me ofereceram na chegada upgrade para o The Level, a ala vip (só para adultos) do hotel.

Meliá Caribe Tropical, Punta CanaMeliá Caribe Tropical, Punta CanaMeliá Caribe Tropical, Punta Cana

Localização. Está mais ou menos no centro geográfico da enseada de Bávaro — dá para dar longas caminhadas para a esquerda (até o vilarejo de El Cortecito) ou a direita da praia (até um uma propriedade fechada que tem logo depois de um riozinho).

O shopping Palma Real Village fica logo atrás do hotel, a cinco minutos de caminhada da recepção (o carrinho elétrico também faz a rota).

O aeroporto está a pouco menos de meia hora de carro. O táxi é tabelado; custa US$ 30.

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

Meliá Caribe Tropical, Punta CanaMeliá Caribe Tropical, Punta Cana

Apartamento. Fiquei numa “deluxe junior suite”, no bloco 11, perto de um dos restaurantes de praia. Bastante espaçosa e confortável, com saleta e sacada. A decoração me pareceu um pouco datada — assim com os demais ambientes do hotel. Mas tudo funcionava a contento (com exceção do cofre, que estava sem pilha; precisei chamar a manutenção). O banheiro é grande e tem banheira. O frigobar tem cerveja.

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

Meliá Caribe Tropical, Punta CanaMeliá Caribe Tropical, Punta CanaMeliá Caribe Tropical, Punta Cana

Layout da propriedade. O hotel tem duas alas: a Caribe e a Tropical, com recepções separadas porém interligadas por uma galeria onde estão os restaurantes e serviços de apoio. Os apartamentos se distribuem pelo terreno enorme e muitíssimo bem ajardinado. Os prédios são baixos e simpáticos. “Trenzinhos” percorrem o complexo ininterruptamente para buscar os hóspedes, que esperam em paradas específicas (e cobertas) perto de seus blocos. Há dois restaurantes junto à praia, que servem café da manhã e almoço em sistema de buffet. As piscinas e o kid’s club também ficam próximas à praia.

A sensação é a de que hotel foi feito para ser top de linha, mas hoje se resigna em ser da categoria intermediária-superior (até porque, no mesmo complexo, está o Paradisus Palma Real, o megatop da rede Meliá). Os jardins são lindos, o apartamento é confortável, a comida é boa e o serviço é eficiente, mas o hotel já pede por uma renovada.

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

Piscinas. Ficam próximas à praia, circundadas por palmeiras. A área infantil, assim como o kid’s club, é tematizada com os personagens dos Flintstones. Mas a praia é bem mais interessante e totalmente segura para crianças pequenas.

Há também uma piscina exclusiva para o The Level, onde só entram adultos; é o Gabi Club.

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

A praia. Para mim, “Bávaro propriamente dita” é o filé da zona hoteleira de Punta Cana. O mar é tranqüilinho o ano inteiro, e é só bater o sol que a cor fica linda. Em alguns trechos há colônias de algas — se isso incomodar você, basta caminhar um pouco para o lado e aproveitar um trecho sem o jardim marítimo natural.

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

Há uma área da praia delimitada exclusiva para o The Level, com espreguiçadeiras estilosas e bar próprio.

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

Meliá Caribe Tropical, Punta CanaMeliá Caribe Tropical, Punta CanaMeliá Caribe Tropical, Punta Cana

Restaurante-buffet. Com a variedade e a qualidade que se espera de sua faixa de preço. A ala onde estão as mesas é mais charmosa do que a média dos buffets; você não se sente num bandejão. O café da manhã é servido tanto no buffet junto à recepção quanto no restaurante de praia. No almoço, o buffet da tarde fica em cartaz até mais tarde — o que faz com que você possa fazer uma boquinha mais saudável do que o padrão hamburger-pizza dos lanchinhos de resort all-inclusive.

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

Restaurantes à la carte. Além dos três buffets há mais sete restaurantes à la carte: italiano (La Góndola), internacional (Le Gourmet), francês (Ma Maison), japonês (Hokkaido), chinês-thai (La Pagoda), frutos do mar (Capri), americano (American Grill), dominicano (El Guarapo), mexicano (La Hacienda) e contemporâneo (Gaby Club, só para hóspedes do Royal Service). Todos os à la carte requerem reserva e, em muitos casos, um suplemento. Nem todos os restaurantes funcionam todos os dias; a abertura é determinada de acordo com a ocupação. Procure fazer suas reservas ao chegar.

Bebidas. De boas marcas. Ao pedir whisky ou drinks com vodka e gin, dê uma olhadinha na prateleira e seja específico.

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

Entretenimento. Todas as noites há um programa. Na noite em que estive era um “quiz” que valia prêmios, entremeado por números musicais.

Atendimento. Profissionalíssimo.

O público. Muitas famílias — muitos brasileiros, também.

Internet. Para quem não é do The Level, custa 10 dólares por dia — e pode ser usado em qualquer área do hotel, num equipamento por vez. (Ou seja: se o seu laptop não está conectado no quarto, com a mesma senha você pode conectar seu celular no restaurante).

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

No Brasil seria o quê? O Praia do Forte EcoResort, antes das últimas reformas.

Quanto custa? Pesquise diárias no Meliá Caribe Tropical e na ala vip The Level.

Leia mais:

417 comentários

Ola Hugo, obrigado por postar é sempre bom ler comentários de quem gostou… tenho lua de mel marcada pro dia 13/10 nesse Hotel, já que vocês abriu a possibilidade, os passeios são muitos caros? valeu a pena ir nos passeios?
Abraços e aguardo o seu comentário…

Olá

Eu e minha namorada chegamos de Punta Cana na quarta feira (21/09). Visitamos o site várias vezes e agora vou deixar o comentário sobre nossa viagem.
Chegamos em PC na quarta (14/09) e ficamos hospedados 6 dias no Melia Caribe, Royal Service Deluxe Master Suite.
Neste quarto usufruímos do Serviço Real, que oferece: uma parte privada na praia com bar exclusivo, piscina exclusiva, restaurante exclusivo (Gabi Club), serviço de quarto com café da manhã, jantar servido no quarto, hidro preparada com sais de banho e flores, menu de travesseiro, internet a cabo (no site diz que tem wi-fi, mas no quarto que ficamos não tinha sinal).
O quarto é grande, a faxineira passava 2 vezes por dia. Só a internet wi-fi deixou a desejar, já que tinha levado somente celular. Tive que conectar na área da piscina exclusiva.
Os restaurantes são bons, servem Buffet de dia e a noite precisam de reserva. Mas nem todos funcionam todos os dias. Para homem, nada de frescura de roupas, basta bermuda e tênis mesmo.
A praia é boa, a água não é totalmente cristalina mas o mar é calmo.
Os bares são bons. No serviço real as bebidas são de marcas mais caras, mas é necessário pedir com o que você deseja, caso contrário eles usam as mais baratinhas mesmo. No meu caso bebia muita vodca e tinha de Absolut pra melhor.
Há uma área do hotel onde são vendidos vários passeios. Compramos 3. o primeiro foi o passeio a Cap Cana, uma área mais nobre pertinho de PC. Lá realmente nos sentimos no Caribe. Águas cristalinas, praias mais bonitas. Fizemos snorkel e almoçamos lagosta. O segundo foi a boate Imagine, também muito bom. O terceiro foi um passeio a um parque onde nadamos com golfinhos.
No hotel também tem uma boate, mas no dia que fomos estava vazia. Tem cassino mas achei fraco. Tem apresentações no teatro todos os dias. Essas achei legal. E num dos dias eles fizeram uma boate improvisada em frente a um dos restaurantes, que foi uma das melhores noites no hotel.
Lá vimos muitos brasileiros, mas tem muitos europeus também.
Pegamos sol em 5 dos 6 dias. No último dia o tempo ficou nublado mas não chegou a chover. A piscina exclusiva é ótima e nunca ficava muito cheia. Ótima pra descansar.
Resumindo: gostamos do hotel, achamos que valeu a pena, deu pra descansar. Acho que vale a pena ir de Serviço Real, mas se a grana não der recomendo o hotel do mesmo jeito pois gostei e achei tudo muito simpático. Qualquer dúvida é só perguntarem. Abraços.

    Hugo, td bem?
    Vou pra PC em Janeiro, também ficarei no Meliá e, a seu exemplo, também tenho visitado esse site várias vezes para pegar as dicas.
    Já tenho praticamente tudo decidido, inclusive, pegar o Royal Service. A minha pergunta vai em função disso:
    – Vc solicitou o royal service com sua operadora ou direto no hotel mesmo?
    – Quanto vc pagou (se quiser falar, claro) nesse upgrade para os 6 dias?

    Valeu…

Pessoal, o upgrade é oferecido somente no resort (no Meliá, no caso)?
Através da operadora não é possível fechar esse serviço?

Grato…

    Olá, Mario! Depende da operadora. Algumas não têm bloqueio de apartamentos Royal Service.

Olá Vanessa,obrigada pelas dicas, ajudou muiiito, assim que voltar deixo minhas experiências tb pra vcs!!

Oi Vanessa…tenho mais duvidas…o que podemos levar na mala de mão para crianças? Leite? comida? é permitido?

    Ola Raquel! Eu viajei com meus 2 filhos, levei na bagagem de mao absolutamente tudo que eles poderiam querer, afinal a viagem e longa! Nao tive nenhum problema, levei remedios, biscoitos, salgadinhos, etc, e ninguem me fez nenhuma pergunta!!! A unica preocupacao que eu tive foi acondicionar os liquidos nos saquinhos especificos para isso, mas nem foi preciso tirar da mala de mao… Espero ter ajudado! Beijos e aproveita muuuito esse paraiso, nao vejo a hora de poder voltar la!

vanessa fiquei interessado sobre o passeio dolphin island, e vi que vc adorou… tenho uma dúvida… existe a possibilidade de tirar fotos. eu tenho uma máquina fotografica a prova dagua, eles deixam utilizar, ou se nao deixam eles tiram fotos para podermos comprar???
obrigado.

    Ola! Eles nao deixam entrar na piscina com os golfinhos com nenhum objeto, nem alianca! Ha um espaco onde alguem que lhe acompanhar e nao fizer o nado com golfinhos fotografar para vc, mas nao dentro da agua… Ha uma equipe permanente no local que fotografa TODOS os seus momentos com os golfinhos, mesmo sem vc solicitar. Na volta a praia, vc ve as fotos, escolhe, paga 50 dolares e leva o DVD com suas fotos… vale a pena, eles registram tudo mesmo!Espero ter ajudado! Abcos

Voltei dia 03/08 de Punta Cana, e estive hospedada do Melia. Como li bastante informacoes aqui no blog, gostaria de compartilhar minha experiencia.
Fiz o up grade para o royal service(solicitei no check in), paguei 700 dolares de diferenca para 8 noites, para mim, meu marido e nossos dois filhos, acho que valeu a pena, o atendimento e bem exclusivo, com direito a mimos como solicitar carrinhos de golfe para seu transporte e prioridade na reserva de restaurantes, alem de poder frequentar o Gabi club, que nao recebe so adultos, mas criancas tbm e com muita atencao e gentileza. A praia e a piscina exclusivas sao tudo de bom, bem mais tranquilo e selecionado do que as areas de uso geral, especialmente quando se vai com 2 criancas.
Adorei o hotel, achei tudo muito lindo, o paisagismo impecavel, o atendimento bem profissional e eficiente.
Antes de viajar estava ate com um pouco de medo, pois li muitos comentarios negativos sobre o hotel, que na minha avaliacao, nao procede.
Minhas ferias e da minha familia foram perfeitas no Melia Punta Cana!
Recomendo
Abcos a todos!

    Vanessa, td bem?
    Eu vi que vc pegou um up grade para o Royal Service.
    Vc foi por alguma operadora?
    Vc conseguiu isso diretamente no hotel?

    Valeu

Bom dia,

Gostaria que alguém me ajudasse com uma grande dúvida. Eu e meu noivo viajaremos em lua de mel no dia 2 de outubro de 2011. Gostaríamos muito mesmo de irmos a Punta Cana, porém vimos em alguns sites que nesta época há muitas chuvas por lá. Estamos quase desistindo, pois queríamos curtir a praia com sol e não com tempo nublado e chovendo o tempo todo. Vocês têm informações sobre o tempo lá em outubro???

Muito grata!

Olá!

Estou com minha viagem de lua de mel marcada para 10 à 17 de Agosto. Não vejo a hora de chegar!! Reservei o Hotel baseado nos artigos deste site que me ajudou muuuito!
Vamos nos hospedar no Meliá, na suíte Master(royal Service).
Gostaria de saber se alguém já se hospedou nessa suíte, no que ela tem de melhor que a Romance suíte e se o hotel oferece algo de especial por ser lua de mel.
Neste caso eu devo avisá-los antes que trata-se de lua de mel, ou pode ser no chek in?
Gostaria de saber sobre os passeios para nadar com os golfinhos, li numa revista que não valem a pena, pois é muito pouco tempo. Gostaria de saber de alguém que já foi!

Obrigada!

    Ola, voltei dia 03/08 de punta cana, do Melia… Sobre Lua de mel nao posso lhe ajudar, pois fui com marido e filhos, mas sobre os golfinhos posso dizer que apesar de um pouco caro (140 dolares por pessoa) eu achei bem valido, mas realmente e bem rapido, fica proximo de 1 hora em contato com os golfinhos. Eu fiz o Dophin Island. No mesmo passeio e sem custo adicional, podia explorar a piscina dos tubaroes… meu marido fez, eu nao! Saimos 8:15 do hotel e 12:00 ja estamos de volta. Mas mesmo assim eu faria novamente, considero uma experiencia unica e recomendo. Se tiver mais alguma duvida que eu possa ajudar, estamos ai! Boa Viagem!

    Vanessa, obrigada pela resposta!
    Realmente deve valer a pena, meu grande sonho é nadar com os golfinhos e não sairia de lá sem isso por nada!rs Achei uma hora um tempo bom, estava com receio pois li em alguns lugares que era apenas uns 20 min.
    Meu noivo também quer nadar com os tubarões.
    Vocês foram ao Manati Park?
    E o tempo, como estava?

    Ola! Nao fomos ao manati park, o tempo passa muito rapido em Punta Cana… acabamos so saindo do hotel para o dolphin island. O tempo estava otimo, ate choveu uns 3 dias, mas aquelas tipicas chuvas tropicais, de 10 minutos, nao chegou a atrapalhar em nada nosso passeio, mesmo com 2 criancas a tiracolo…hehehehhe
    Espero ter ajudado!

    Olá Vanessa,
    Gostaria de saber se a viagem é mto cansativa para crianças. Tenho um filho de 5 anos e estou com duvidas se devo ou não levá-lo.
    Vamos ficar no Meliã em dezembro 2011.
    Me falaram que crianças não podem entrar nas alas vip´s (royal service) é verdade? Que acomodação vcs ficaram?
    E com relação ao passeio dos golfinhos, crianças podem entrar? Qual valor?

    Obrigada

    Ops, deixa eu terminar de responder…A ala vip comporta sim criancas, eu estava com 2!!! Eu acho que vale muito a pena levar criancas sim, e um passeio bem familiar, a viagem e longa, mas eu nao tive problemas, e isso que viajei com os dois, o Miguel de 3 anos e o Arthur de 7 anos. Criancas a partir de 5 anos podem fazer o nado com golfinhos, pagamos 140 dolares por pessoa, as criancas pagam normal. Mas vale a pena, eu realizei um sonho nadando com esses bichinhos lindos! Na chegada fizemos o up grade e ficamos na suite master, que e bem espacosa e para nos foi bem interessante, ninguem precisou dormir apertado!

    Ha, e mais um detalhe, o sol la e muito forte, torra mesmo, eu voltei vermelha mesmo com protetor e ficando mais no guarda sol, exagere no protetor, principalmente se for branquinha como eu!

    oi Vanessa, eu estou indo para PC em outubro no Meliá, e estou preocupada com algumas noticias do hotel, do tipo, cheiro de mofo, que os quartos nem sempre são arrumados, que são sujos, o que vc me diz do hotel.Grata
    Vera Lucia

Olá! Alguém pode ajudar com minhas duvidas?! 8) minha maior preocupação é a disponibilidades dos resorts em novembro para negociar na hora.. Depois sobre as possibilidades de cruzeiros pelo litoral.

Obrigado!

Fernando

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito