Club Med Punta Cana: numa praia perfeita e privativa

Club Med Punta Cana

Por ter inventado o conceito moderno de resort de lazer, o Club Med muitas vezes é o pioneiro na região em que se encontra — e por isso tem a oportunidade de escolher a melhor localização. Isto aconteceu em Cancún e é também verdadeiro para Punta Cana. Eu já tinha ouvido falar da beleza do lugar em que estava instalado — mas ao ver ao vivo não pude não ficar boquiaberto.

Não me hospedei no hotel; apenas visitei, no último dia da minha estada em Punta Cana; cheguei de manhã e fiquei até um pouco antes da hora de pegar o vôo, à noite.

Club Med Punta Cana

Localização. Fica na “verdadeira” Punta Cana — no exato cabo que tem esse nome, e que acabou sendo usado para identificar um trecho de mais de 50 km de praia a noroeste. O resort está dentro de um condomínio fechado onde há outros resorts (o Hotel Punta Cana e o luxuoso Tortuga Bay), campos de golfe e mansões de bacanas. O aeroporto fica ao lado do condomínio; do Club Med ao check-in você não leva mais do que 8 minutos. Caso o trânsfer não esteja incluído, o táxi é tabelado e custa US$ 20.

Club Med Punta Cana

Layout da propriedade. O terreno tem bastante frente de praia e relativamente pouca profundidade; você nunca estará longe do mar. A recepção fica no centro do terreno; bar e teatro adjacentes.

A piscina se localiza entre a recepção e a praia.

Os apartamentos ficam em blocos espalhados à esquerda (onde fica a escola de trapézio, quadras poliesportivas, o spa e o centro náutico) e à direita (onde estão o kid’s club e o restaurante).

Club Med Punta Cana

O kid’s club tem áreas específicas para cada faixa de idade — incluindo um Baby Club (berçário) e Petit Club (para crianças de 2 a 4 anos), pagos à parte. Adolescentes de 11 a 17 anos têm uma área específica à esquerda da piscina, que inclui uma pista half-pipe de skate.

No lado direito fica a ala 5 Tridentes, de bangalôs (com uma piscina de borda infinita exclusiva para seus hóspedes). Campo de futebol e quadras de tênis ocupam os fundos do terreno.

Todas as atividades esportivas oferecidas (incluindo esportes náuticos não-motorizados) estão incluídas. É possível jogar golfe em dois greens dentro do condomínio (pago à parte).

Club Med Punta Cana

Club Med Punta CanaClub Med Punta Cana

Apartamentos. Os apartamentos 4 tridentes não chegam a ser grandes, mas têm salinha e banheiro recentemente renovado. Já os bangalôs da área 5 Tridentes são luxuosos, têm dois quartos (de casal e para crianças) e varanda debruçada na praia.

Club Med Punta Cana: 5 TridentesClub Med Punta Cana

Piscinas. A piscina principal é grande e free-form (diferente das piscinas dos Meds brasileiros, que tentem a ser mais quadradonas). A praia está pertíssimo.

Club Med, Punta Cana

Club Med, Punta Cana

O espaço 5 tridentes tem uma piscina exclusiva, com bar próprio.

Club Med, Punta Cana: Espaço 5 Tridentes

E achei interessante que uma das piscinas do kid’s club é protegida do sol escaldante por uma providencial tenda…

Club Med Punta Cana

Club Med Punta Cana

Club Med Punta Cana

Praia. Sem palavras. Cor perfeita + areia branquinha + a mais impressionante coleção de coqueiros inclinados que sua câmera terá tido a oportunidade de encontrar pessoalmente.

Club Med Punta Cana

Club Med Punta Cana

Club Med Punta Cana

Club Med Punta Cana

Club Med Punta CanaClub Med Punta CanaClub Med Punta Cana

(Está vazia assim porque era uma da tarde e o povo todo estava no restaurante…)

Club Med Punta Cana

O restaurante. As refeições são servidas num grande restaurante à beira-mar. O buffet inclui “especialidades”, sugestões de pratos montados que mudam diariamente.

Club Med Punta Cana

Club Med Punta Cana

Club Med Punta CanaClub Med Punta CanaClub Med Punta Cana

Os bares da praia e do Espaço 5 Tridentes servem snacks durante o dia.

Bebidas. Confesso que não tive tempo de checar a marca. Minha recomendação em todos os all inclusives que não vendam sofisticação é observar as marcas que estão disponíveis na prateleira e pedir os destilados pelo nome.

Entretenimento. Toda noite há o tradicional show encenado pelos G.O.’s (uma marca registrada do Med). Não fiquei para ver.

Atendimento. Estava de visita, não pude realmente testar. Mas o clima do Club Med sempre é supersimpático, com os G.O’s (animadores e funcionários) se enturmando com os G.M’s (hóspedes).

O público. No dia em que estive era composto majoritariamente por franceses. Muitas famílias.

Internet. Há wifi disponível, pago por dia ou por semana. (Desculpe, esqueci de anotar os valores; mas lembro que regulavam com os Meds brasileiros; pense em algo como 30 dólares por toda a semana).

No Brasil seria o quê? Fácil: um Club Med, ora :-).

Club Med Punta Cana

Leia mais:

104 comentários

Boa tarde.
Estive no Club Med Punta Cana na segunda quinzena de junho/2011 e os teus comentários estão perfeitos. Fui com filhos de 2 e 4 anos ,eu e minha esposa somos médicos e nos preocupávamos com a alimentação da crianças e no club med a comida não é americanizada.Muita fruta, peixe grelhado e steak argentino no restaurante da praia.Já fui a alguns resorts no Brasil e geralmente passa-se mais tempo na piscina do que na praia, lá é o contrário, a praia é tão boa que não dá vontade de ir à piscina e a estrutura p/ crianças é ótima. Recomendo p/ famílias.

LI O POST SOBRE O CLUB MED E ME INTERESSEI.
PRECISO SABER DA DIFERENÇA ENTRE A PRAIA ONDE ESTÁ O CLUB MED PARA A PRAIA DE BAVARO!
GOSTARIA DE SABER SE A PRAIA DO CLUB MED É MUITO BRAVA?
GRATA

    Olá, Juliana! Por favor não use maiúsculas na internet. É tido como gritaria.

    Não há praias bravas nem em Bávaro nem no Club Med. Basta ver pelas fotos.

    Há ondas na região de Macau e Uvero Alto.

Mas pode-se ficar hospedado em Bávaro e um dia ir em Punta Cana propriamente dita, certo? Deve ser perto de carro, ne?

    Olá, Eneida! Não conte com isso. Para entrar num hotel em Punta Cana você precisa da pulseirinha ou de uma visita agendada.

    A praia de Bávaro é linda e proporciona ótimas caminhadas.

Então?
Qual a praia mais bonita (ou melhor opção)? Bávaro ou essa parte “Punta Cana propriamente dita” ? =)

    Olá, Eneida! Acho que o Ricardo Freire desbundou com esse trecho que não conhecia 🙂

    O padrão parece ser: quanto mais ao sul/leste, mais calma e mais bonita. Punta Cana propriamente dita está mais ao sul e mais ao leste que Bávaro propriamente dita 😀

Olá Ricardo!

Estou pensando em ir a Punta Cana na minha lua de mel!
e andei lendo varios coments seus aqui a respeito!
Por enquanto estou gostando muito do que tenho visto sobre o Bavaro Palace Deluxe!
mais o primeiro que vi, foi o Punta Cana Hotel…este é mais hotel mesmo ne?!?! não é um resort…certo?
O Bóia ja havia me dito que o Totuga Bay é bem sofisticado…
mais tb andei vendo o Club Med e o Hard Rock…
O Club Med, precisa ser associado?
Me ajuda..rsrsr

Abraço

Riq, pelo visto, esse é “o” lugar em Punta Cana!!! Acho que posso começar a pensar no assunto de novo!! É bonito assim mesmo, ou é mérito do fotógrafo?? Ñ parece ser daqueles lugares encrowdeadésimos… Vc sabe como é em fevereiro/março (nunca me lembro qdo é a época dos furacões)? Seria um ótimo local p/o après-ski, que este ano vai ser nos USA.
Bjs

    Acho que estava com meia casa quando estive por lá. Mas não acho que dê pra crowdear muito não — a praia é relativamente extensa e num Club Med sempre tem gente fazendo um monte de atividade, o que tira o povo de circulação 😀

    Os furacões são no segundo semestre, de agosto a novembro.

Que bom que os quartos foram renovados, pois há uns quatro anos me lembro de ter pensado em ir prá lá, e ao ler as reviews e ver as fotos no tripadvisor, desisti!Belo post Riq, lindas fotos também!

    Zuzu, não vi como estavam os quartos antes da renovação, mas de qualquer modo não ficaram luxuosos. É o padrão tradicional Club Med, mais rústico do que luxuoso (se bem que agora eles estão dando um upgrade geral; Cancún e Rio das Pedras já estão no novo padrão). De toda forma, eu não iria atrás de comentário de americano pra ficar num Club Med não: pra eles é muito choque cultural. Mas se você curte o estilo Club Med, vai amar o lugar.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito