Duas semanas na Austrália: o roteiro da Carla Z.

Great Ocean Road, Austrália. Foto: Carla Z.

Está pensando em ir à Austrália? Não sabe por onde começar (nem onde ir no meio, e ainda menos onde terminar)? Então comece por esse exxxxccccelente relato que a nossa Carla Z., a @carlinhaz, publicou no Filigrana, o blog da igualmente querida Majô.

A Carla dá todos os detalhes — desde a decisão de ir pro outro lado do mundo (por impulso, a partir de uma promoção informada pela Priscila do Inquietos), passando pela montagem do roteiro, considerações sobre passes e passagens domésticas, os hotéis (como escolheu, onde reservou e o que achou), o aluguel do carro, a direção na mão esquerda, o live aboard na Grande Barreira de Corais, a divisão de atividades por dia. Enfim, tudo o que você para se inspirar.

A divisão foi a seguinte: 6 dias em Sydney para começar, depois 4 dias em Melbourne, e finalmente 5 dias entre Cairns, a Barreira de Corais e Port Douglas.

Quer saber os detalhes? Vai lá no Filigrana! Essa série é pra bookmarcar!

Leia mais:

9 comentários

Pessoal,

Vou para Austrália em Janeiro/2012! Fico por lá 1 mês, fazendo um curso (que tomará as minhas manhãs, mas o resto do dia terei livre). A princípio, estarei em um apartamento simpático em North Bondi, que dividirei com meu namorado.
CarlaZ: li quase tudo dos seus posts no Filigrana e está me ajudando bastante, obrigada! Já venho pesquisando há uns 2 meses, mas acho tanta informação que estou quase me perdendo… rs
Quem quiser me dar umas sugestões, aceito e agradeço! 🙂 Pretendo viajar o máximo possível nos finais de semana e talvez uma semana após o final do meu curso… Roteiros? Alguém?

Eu já disse lá que adorei, e agora repito aqui, e ainda digo – ouvi ao vivo num almocinho ótimo! 🙂

Ô Riq, obrigada por divulgar o post aqui e obrigada também por ter aberto o post de dúvidas.
Sabe que a gente fica feliz de ver aqui no VnV 😀
Eu sei que ficou grande, mas espero que ajude as próximas pessoas interessadas em viajar pra Austrália.

O relato dá Carlinha tá mesmo excelente e contagiante. Também quero ir pra Austrália por impulso!!!! 🙂

Parabéns! Vc falou de tudo que eu vi lá quando fui em 2010. Só que fui pela Lan. Também não tenho nada do que reclamar. Deu vontade de ir novamente.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito