Iberostar Grand Bávaro, o top de linha da Iberostar

  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Ano passado, quando estive pela primeira vez em Punta Cana, eu ainda não tinha me hospedado nos Iberostar do Brasil. Depois de ter experimentado o Iberostar Bahia e o Iberostar Praia do Forte, porém, eu não poderia passar por Punta Cana sem ver como é o Iberostar por lá. Como há uma permanência mínima requerida pelo hotel pelo seu site e também nos sites de reservas, aceitei um convite para passar uma noite no Iberostar Grand Bávaro, o mais luxuoso do complexo, que tem mais três hotéis: Iberostar Bávaro, Iberostar Dominicana e Iberostar Punta Cana. Todos funcionam em sistema all-inclusive.

24 horas é muito pouco tempo para explorar um complexo deste porte, mas deu para intuir as semelhanças e identificar as diferenças entre os hotéis da rede em Punta Cana e na Bahia.

Atenção: o post traz fotos de todo o complexo. Para identificar o hotel, passe o mouse sobre a imagem, que a legenda aparecerá.

Iberostar Grand Bávaro: lobbyIberostar Grand Bávaro, Punta Cana: lobbyIberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Localização. O complexo Iberostar está na praia de Arena Gorda, a faixa intermediária da zona hoteleira principal de Punta Cana, entre as praias de Macau (a noroeste) e Bávaro (a sudeste). Nesta área não há nenhum vilarejo que chegue à praia. O aeroporto está a pouco mais de meia hora de distância. O táxi do aeroporto, tabelado, custa US$ 38.

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Layout da propriedade. Olhando para o mar, o Iberostar Grand Bavaro ocupa a extremidade direita do complexo. A seu lado fica o Iberostar Bávaro; depois vêm o Iberostar Dominicana e o Iberostar Punta Cana. Hóspedes do Grand Bávaro podem freqüentar todo o complexo; hóspedes do Bávaro podem ir também ao Dominicana e ao Punta Cana; mas quem tem pulseirinha do Dominicana e do Punta Cana só pode ficar entre os dois hotéis.

As recepções são independentes e se localizam nos fundos do terreno. Em todos os hotéis é possível caminhar da recepção. Carrinhos elétricos fazem a ligação entre os hotéis.

O Iberostar Grand Bávaro, que não aceita crianças, me pareceu o mais compacto e o mais próximo do mar de todos. Um prédio único reúne recepção, apartamentos e áreas sociais, disposto como um quadrado vazado para o mar. A arquitetura protege os hóspedes do Grand da curiosidade dos vizinhos e também reforça a impressão de que o hotel é auto-suficiente e fechado em si mesmo; tem seu próprio teatro, seu spa e sua sala de ginástica (com vista para o mar). Junto ao espelho d'água há um veleiro que funciona como bar.

Iberostar Grand Bávaro: galeria de restaurantes

Iberostar Grand Bávaro: sala de ginástica

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

No Iberostar Bávaro os apartamentos estão dispostos em predinhos distribuídos pelo coqueiral, dos dois lados de um calçadão que leva da recepção (onde também estão as áreas sociais) até a piscina (junto à praia).

Iberostar Bávaro, Punta Cana

Iberostar Bávaro: entrada do restaurante

Iberostar Bávaro, Punta Cana

Iberostar Dominicana e Iberostar Punta Cana têm layout mais ou menos espelhado: restaurantes e bares estão junto à recepção, enquanto os apartamentos se localizam em blocos inteiriços de três andares, dispostos perpendicularmente à praia.

Iberostar Punta Cana

Jardins entre Iberostar Dominicana e Iberostar Punta Cana

Separando o Bávaro da dupla Dominicana-Punta Cana há uma alameda onde se encontram lojas (incluindo uma duty-free), o kid's club, o spa e a sala de ginástica.

Lojas no complexo Iberostar em Punta Cana

Loja duty free, complexo Iberostar

Iberostar Grand Bávaro

Apartamentos. Depois de acomodado na minha suíte do Iberostar Grand Bávaro, vi que precisaria pedir para visitar algum apartamento standard; foi quando descobri que não há apartamentos standard. Todas as acomodações do Grand são suítes como aquela. A decoração é de hotel clássico de luxo de cidade; a sacada é enorme, e há uma jacuzzi no banheiro, de onde se tem vista para o espelho d'água e o mar. O frigobar vem abastecido com bebidas alcoólicas de primeira linha e há room service.

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

iberostar-gb-sacada

Nos outros hotéis do complexo os apartamentos têm ares mais praianos e acomodam crianças. Todos têm saleta.

No Iberostar Bávaro todos os apartamentos são suítes júnior, com uma saleta que convida a curtir o quarto; o  room service está incluído das 11 da manhã às 11 da noite. No Dominicana e no Punta Cana o quarto é interiço, com a saleta junto à sacada. Bávaro e Punta Cana foram recentemente renovados; o Dominicana está em processo de renovação.

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Piscinas. À diferença do que ocorre no Brasil, as piscinas não são o ponto focal dos Iberostar de Punta Cana -- o que é perfeitamente compreensível, dada a diferença entre as praias das duas situações.

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

No Iberostar Grand Bávaro as piscinas são tranqüilas, com tendas e espreguiçadeiras charmosas.

Nos outros hotéis do complexo você não encontra aquela duplicidade de megapiscinas -- uma de atividades, outra silenciosa -- que há nos Iberostar baianos.

Iberostar Bávaro, Punta Cana

No Bávaro a piscina principal está bem na frente da propriedade, paralela à praia. As piscinas do Dominicana e do Punta Cana são vizinhas. As atividades de animação são realizadas no Dominicana, mas o som vaza para a piscina do Punta Cana.

Iberostar Punta Cana

(Como em qualquer hotel de Punta Cana, vale a observação: com essa praia, pra que ficar na piscina?)

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Praia. Na minha opinião, Arena Gorda é o segundo melhor trecho de praia da zona hoteleira principal de Punta Cana. Gosto mais do trecho de Bávaro, por ser ainda mais calminho. Mas Arena Gorda tem também grandes qualidades, e pode até ser a preferida de quem curte um pouco mais de profundidade e a possibilidade de ondas (fraquinhas, sem perigo para crianças). Leitores se queixam menos de algas nesta zona do que em Bávaro.

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Iberostar Punta Cana

Lojinhas próximas ao complexo Iberostar

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Restaurante-buffet. O buffet do Grand Bávaro é luxo só -- superproduzido do café da manhã ao jantar. Ingredientes nobres, apresentação caprichada -- fiquei mais impressionado aqui do que no outro megatop de Punta Cana, o Paradisus Palma Real.

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Iberostar Grand Bávaro, Punta CanaIberostar Grand Bávaro, Punta CanaIberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Não tive tempo de freqüentar os buffets dos outros hotéis; apenas dei uma passada na hora do almoço. São grandes e variados como se espera da rede; conte com ingredientes um pouco mais nobres no Bávaro do que na dupla Dominicana-Punta Cana.

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Restaurantes à la carte. É necessário reservar (inclusive no Grand Bávaro). São quatro no Grand Bávaro (italiano, francês, japonês e filé & lagosta); quatro no Bávaro (cajun, francês, oriental e gourmet) e cinco entre o Dominicana e o Punta Cana (gourmet, mexicano, oriental, churrascaria e frutos do mar).

Iberostar Grand Bávaro, Punta CanaIberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Bebidas. De primeira linha no Grand Bávaro. Não cheguei a usar bares nos demais hotéis do complexo, mas acredito que valha a regra de checar o que há na prateleira e pedir o destilado pela marca.

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Entretenimento. O Grand Bávaro tem seu próprio teatro -- aconchegante e confortável. O show a que assisti era era super bem produzido.

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Há um outro teatro no Dominicana, que tem o lobby mais animado do complexo. O cassino fica no Punta Cana. A disco, num centrinho comercial entre o Bávaro e o Dominicana.

Atendimento. De hotel de luxo no Grand Bávaro, inclusive com garçom na praia. Não testei os outros hotéis.

O público. No Grand Bávaro, muitos casais em lua de mel. Muitos russos. Nos demais hotéis dava para notar um predomínio de famílias.

Internet. O wifi é incluído no Grand Bávaro e cobrado nos demais hotéis.

No Brasil seria o quê? Nenhum dos Iberostar de Punta Cana corresponde aos brasileiros. O Grand Bávaro é bem mais luxuoso e sofisticado que o Iberostar Praia do Forte, que por sua vez me parece mais moderno e confortável que o Iberostar Bávaro. O Iberostar Bahia corresponderia ao Bávaro (mas ganha nas piscinas) e é superior ao Dominicana e Punta Cana.

Iberostar Grand Bávaro, Punta CanaIberostar Grand Bávaro, Punta CanaIberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Leia mais:

250 comentários

Paolla
PaollaPermalinkResponder

Boa tarde, alguém poderia me dizer se o Iberostar Bavaro tem serviço de praia???
No sistema All Inclusive estão inclusos todos os restaurantes?

Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paolla! Só o Grand Bávaro tem serviço de praia. Todos os restaurantes do Bávaro, do Punta Cana e do Dominicana estão incluídos. Os restaurantes do Grand Bávaro não estão incluídos.

Rafa
RafaPermalinkResponder

Olá!li que ao fazer o check-in em alguns hotéis existe a possibilidade de que seja pago um valor para que se possa frequentar áreas q nao estariam inclusas na sua reserva. Esta possibilidade também existe no complexo iberostar??Muito obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rafa! As áreas do Iberostar Bávaro, Punta Cana e Dominicana são comuns.

A área do Iberostar Grand Bávaro é exclusiva dos hóspedes do Iberostar Grand Bávaro.

Semira Brum
Semira BrumPermalinkResponder

Olá , estou em dúvida para escolher qual hotel será melhor para passar a lua de mel.
Adorei o quarto do Hard Rock, a comida do Paradisus Palma Real, e a proximidade da praia do
Barcelos Bávaro Place Delux. Pode me ajudar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Semira! A decisão só pode ser sua. Cada hotel terá seu ponto mais forte. Cabe a você decidir qual é o quesito mais importante para você.

Nicholas
NicholasPermalinkResponder

Olá,
Primeiramente muito obrigado pela descrição de cada hotel, está bem completa.
Eu tenho algumas dúvidas, e se puder me ajudar ficaria muito feliz.
Primeiramente estou procurando um hotel com o máximo de mordomias, e minha grande dúvida fica entre o iberostar grand bavaro e o paradisus palma real,. Em ambos, caso tenha um pacote upgrade faria com certeza, pelos comentários que li. Queria saber se há grande diferença no serviço dos dois, se ambos tem facilidade de reserva de lugares na praia , piscina e restaurante?
Também queria saber se no pacote deles já e incluso os restaurantes a lá carte ? E se existe algum em que os serviços do spa já sejam incluídos.
Muito obrigado por toda ajuda,
Abraço.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Nicholas! Em ambos você pode jantar à la carte todos os dias. Os dois hotéis são top em Punta Cana. O Iberostar Grand Bávaro é mais compacto, o Palma Real tem mais hóspedes.

Maria Aparecida Nery

Estou na dúvida entre o Ibero Star Punta Cana e o Dominicana. Ambos se dizem 5 estrelas,mas qual tem acomodações melhores e é mais bem cotado? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria Aparecida! Eles são equivalentes.

Kleyton
KleytonPermalinkResponder

Por favor me ajuda !!!!

Preciso escolher um para lua de mel.

Iberostar grand bávaro ou Barceló Bávaro Palace Deluxe ????

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Kleyton! Cada hotel tem seus pontos fortes. Cabe a vocês escolher o que mais agradar. wink

Caroline Tavares

Olá Bóia,

Adoro seu site, já confiei anteriormente nas suas dicas e me dei super bem. Agora estou vendo de ir pro Caribe com meus pais e como eles gostam de ficar em hotel aproveitando tudo que o all-inclusive tem direito decidi por Punta Cana.
Gostei muito do Iberostar Grand Bavaro e fiquei ainda com mais vontade quando você disse que era o seu favorito, mas nele não é permitido acomodação para 3 pessoas, certo? Então acho que não vai rolar, estou quase optando pelo Paradisus Palma Real, não perco muito com isso né?

Marianita Rigon Bardini

Lindo só ainda não dar para ir

Claudia
ClaudiaPermalinkResponder

Olá, em 2013 estive hospedada no barcelo bavaro deluxe e amei, gostaria de saber sua opinião sobre uma nova hospedagem, eu, meu esposo e meu filho de 3 anos queremos programar as nossas férias para julho este ano. Se puder me ajudar a decidir, li nos comentários sobre o paradisus palma real sobre o acesso a praia o que me deixou meio em dúvida, pois no barcelo ficamos na suite de frente para o mar o q nos encantou. Aguardo retorno. Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Claudia! Fizemos uma resenha do Paradisus Palma Real, dê uma olhada - http://www.viajenaviagem.com/2010/06/destrinchando-punta-cana-como-e-um-resort-top-de-linha

Diogo Sá
Diogo SáPermalinkResponder

Olá, estou indo agora em janeiro para Punta Cana, gostaria de saber se consigo comprar máquina GoPro na Duty Free do aeroporto ou no do complexo, ou algum lugar em punta cana que vale a pena procurar. Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Diogo! Não temos como dar certeza. De qualquer forma, para compras de eletrônicos e roupas, o Panamá ou Miami são bem mais negócio do que Punta Cana.

Rogerio Vitiver

acabei de voltar de Curaçao passando pelo Panamá. A GoPro Hero4 black e a silver podem sem encontradas com facilidade no dutyfree. Mas comparei os preços e eles estão entre 80 e 100 dolares mais caros que comprando nos EUA.

Diego
DiegoPermalinkResponder

Olá! Pretendo ir em lua-de-mel para Punta Cana no mês de setembro. Entre o Bávaro Princess e o Iberostar Bávaro, o que poderia me falar? Ou mesmo recomendar? Estou na dúvida principalmente em relação aos quartos e à comida de cada um... Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Diego! Não podemos escolher pelos leitores. Para tirar as suas dúvidas, leia o post acima, incluindo os comentários dos nossos leitores e veja também o post sobre o Bávaro Princess, aqui: http://www.viajenaviagem.com/2012/10/bavaro-princess

Alesson
AlessonPermalinkResponder

Oi Bóia. Minha esposa e eu estamos indo para Punta Cana em abril.Os preços da passagem aérea estão altíssimos e por isso estamos escolhendo um hotel mais em conta.Nos comentários acima não tem muita descrição acerca do Iberostar Punta Cana.Vc sabe me dizer se perco muito em qualidade e se entre os economicos há outro melhor recomendado? Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alesson! Há três comentários de leitores sobre o hotel aqui - http://www.viajenaviagem.com/2011/01/hoteis-de-punta-cana-os-depoimentos-dos-leitores
Vale também dar uma lida neste post - http://www.viajenaviagem.com/2010/06/como-escolher-seu-resort-em-punta-cana/

Rodrigo de Campos

Ola! Bóia vou comemorar dez anos de casamento em punta, e pra ocasião quero relaxar e ser muito bem atendido, no Brasil fiquei por duas vezes no iberostar praia do forte e pra punta tenho lido bastante e fiquei com uma duvida, acho que o pessoal estão avaliando errado, minha duvida é a seguinte, paradisus palm real com royal service é concorrente direto do iberostar grand bávaro? Sem o upgrade do palma real ele faz frente ao grand bávaro? Em termos de preço hoje o grand bávaro sai mais em conta que o paradisus com royal service e no grand bávaro náo tem upgrade né?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rodrigo! Sim, eles são os resorts mais luxuosos de Punta Cana. Escolha o que faz mais o seu estilo. O Iberostar Grand Bávaro é mais compacto que o Paradisus Palma Real. Não há upgrade.
Leia também: http://www.viajenaviagem.com/2010/06/destrinchando-punta-cana-como-e-um-resort-top-de-linha

Regina
ReginaPermalinkResponder

Olá Bóia, tudo bem?
Estou indo para o Grand Bavaro passar a lua de mel mas li em outros sites que para frequentar os restaurantes a noite a la carta os homens devem ir de calca e camisa social. Você sabe me informar se é assim mesmo?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Regina! Em Punta Cana normalmente os homens devem usar calça comprida nos restaurantes à la carte. Camisetas com manga são aceitas, não dá para ir é de regata.

Juliana Siqueira

Boa tarde, adorei seus comentários sobre os resorts, agora tenho uma dúvida, no no Grand Bávaro, existe alguma área vip, com diferença de serviços entre seus hóspedes tipo The levei, The reserve ou Vip? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! O Iberostar Grand Bávaro inteiro é o espaço vip do complexo.

Alesson Pereira

Ol!O blog sempre auxilia muito em minhas viagens, por isso acho interessante deixar aki meu relato.Minha esposa e eu estivemos no Ibero Punta Cana entre os dias 16/04 e 23/04 e achamos o resrt muito bom.Se VC esta na duvida entre o Punta Cana e o Dominicana, posso lhe garantir q se vc ficar c o primeiro vc pagará menos e terá a mesma estrutura do segundo, pois os hóspedes dividem as mesmas piscinas, os mesmos restaurantes, o cassino, a boate, etc.Para quem esta se questionando quanto levar para Punta Cana, seguem a tabela de preços por pessoa:1)Ilha de Saona na US$99; 2)Janillo US$199; 3) Dolphin Island e lancha rápida US$155; 4)Imagine US$60; 5)Coco Bongo US$70 (bebidas nacionais) US$120 (bebidas importadas); Olho Azul US$53.Esses valores foram os que paguei por adulto, mas sei q para criança o preço é menor.Lembrando q no passeio ao Dophin Island não pode retirar fotos c a própria máquina, assim o CD com um pessoa é US$50 e com duas R$75.Para quem vai ao Dolphin Explorer os preços são mais salgados tanto no que diz respeito ao passeio quanto as fotos.No olho azul uma foto é US$15 e o CD c mais fotos é US$40. Td q vc for comprar lá negocie, pois a diferença de preços é surpreendente. Minha esposa foi comprar um terço e um colar, inicialmente cobraram dela US$230,00 ela negociou e levou os mesmos objetos por US$30.Outras pessoas relatavam experiências similares.

Rodrigo Serrano

Olá, como o blog me ajudou muito, gostaria de dar meu feedback sobre minha viagem. Fui de lua de mel para o Iberostar Grand Bavaro na primeira semana de Abril/2015. Simplesmente sensacional. Com certeza é um dos hotéis mais caros, mas vale a pena pagar um pouco a mais. As instalações são boas, o hotel é imponente e intimista. Todo o tempo Sendo cuidado por jardineiros, pintores, e outros funcionários fazendo com que o hotel permaneça lindo. Os funcionários são todos educados, sempre cumprimentando e perguntando se precisávamos de algo. Os quartos são praticamente todos iguais, peguei vista jardim, muito silencioso. A comida é muito boa. Nada gourmet, mas com muita variedade. O maior problema do hotel continua sendo a reserva de cabanas em volta das piscinas. Por mais que o hotel orientasse para não reservar, as 7h da manhã já estavam todas ocupadas ou reservadas com toalhas e pertences pessoais. Eu mesmo tive que acordar as 6:30 da manhã por duas vezes para garantir meu lugar ao Sol. Mas nada que atrapalhasse nossa viagem. Resumindo, o hotel vale cada centavo!!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar