25 hotéis em Munique comentados pelos leitores (com mapa!)

Natalie Soares
por Natalie Soares

Mercure München City Center

Este post compila e organiza todas as indicações de hotéis espalhadas por leitores do Viaje na Viagem em diversos posts. Se o hotel que você procura não está nesta lista, é porque ainda não foi mencionado.

Caso você tenha uma experiência de hospedagem em Munique -- positiva ou negativa -- para compartilhar, por favor deixe seu relato na caixa de comentários, e oportunamente será incorporado à lista.

--> Pertinho da Hauptbahnhof -- para turistar e ir/voltar do aeroporto

Creatif Elephant

Lu - Cristiane - Opiniões no Booking

Fleming

Bruno B. - Opiniões no Booking

Ibis

Patrícia L. - Patricia L. - Opiniões no Booking

Mercure München City Center

Karina - Opiniões no Booking

Metropol

Bruno B. - Opiniões no Booking

Schiller 5

Georgia - Opiniões no Booking

Schweiz

Alessandro A. - Alessandro A. - Opiniões no Booking

Sofitel Munich Bayerpost

Carlos L. - Carlos L. - Opiniões no Booking

--> Centro Histórico (bom para turistagem)

Adria

Julianaef - Opiniões no Booking

Antares

Evelyn - Evelyn - Opiniões no Booking

Bayerischer Hof

Tomas - Opiniões no Booking

Blauer Bock

Cristina - Opiniões no Booking

Kempinski Hotel

Rosana - Opiniões no Booking

Hotel an der Oper

Ângela - Opiniões no Booking

Hotel am Viktualienmarkt - perto da charmosa Gärtnerplatz

Paula B. - Opiniões no Booking

Motel One München-Sendlinger

Renato M. - Renato M. - José - Opiniões no Booking

--> Relativamente perto da estação central

Cocoon – Goetheplatz – em frente à Universidade de Munique

Márcio M. - Opiniões no Booking

Uhland - Theresienwiese – Estação Theresienwiese

Dani S.

--> Englischer Garten

Hilton - Englischer Garten

Marcelo - Opiniões no Booking

Westin - Englischer Garten

Renata B.- Opiniões no Booking

Renaissance - Schwabing Freimann

Renata R. - Opiniões no Booking

--> Fora da região central

Derag Karl Theodor - Olympiapark

Luciana S. - Opiniões no Booking

Etap - Ost Messe

Flávia B. - Opiniões no Booking

Leonardo Royal Hotel Munich - Olympiapark

Gisele - Opiniões no Booking

Romantik Hotel Insel Mühle

Angela - Opiniões no Booking

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email

63 comentários

Atenção: perguntas que já estejam respondidas no texto e comentários ofensivos ou em maiúsculas serão deletados.

Cancelar
Luciana Sgarbi

"Morei" por pouco mais de 2 meses em Munique ano passado, e ficamos durante este período no Derag Karl Theodor. Não era no centro, mas adorava a região onde ele ficava, perto do Olympiapark, próximo à estação Gern do metrô. Os quartos tinham cozinha e 2 ou 3 andares, espaçosos, ideiais pra se passar um tempo mais longo na cidade. Mercado anexo ao hotel e restaurante também. O café não era lá essas coisas e era caro, mas como tínhamos a cozinha não fazia diferença.
http://www.deraghotels.de/hotels-muenchen/hotel-karl-theodor-muenchen.html

Renata R.
Renata R.PermalinkResponder

Renaissance Munique
Fiquei hospedada em maio de 2011 neste hotel, que fica fora do centro historico, mas num bairro bem agradavel e silencioso de Munique. Nao ha opcoes de resturantes da area, mas tem um supermercado e uma padaria bem na esquina que sao uma mao na roda para o cafe da manha e lanchinhos no quarto.Estavamos de carro, mas para ir ao centro utilizamos a linha do metro ( que fica na esquina do hotel) e foi bem conveniente. O hotel em si, apesar de ser classificado como 4 estrelas, fica bem aquem de um 4* dos USA. Nao possuia ar condicionado e o mobiliario / banheiro certamente precisam de um upgrade. Mas pelo preco que conseguimos via Priceline ( em torno de 55 euros a noite), ficamos bem felizes e retornariamos sim.

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Em 2007, fiquei no Blauer Bock perto do Virtualienmarket. Gostei muito, ótima localização.

Evelyn
EvelynPermalinkResponder

Hotel Antares

Fica perto da estação Odeon Platz. Gostei bastante da localização, pois dá pra ir andando até as principais atrações turísticas do centro (Marienplatz, Rathaus, Residenz...). O café da manhã é muito bom e farto. O hotel é simples, mas o pessoal da recepção é super atencioso. Fui no inverno de 2009. Estava muito frio, e achei que a janela do quarto não era bem vedada. Aliás, esse foi o único defeito. Ainda assim, gostei tanto do hotel que vou repetir agora na Oktoberfest.

Lu
LuPermalinkResponder

Ué, será que ñ existe mais o Elephant?? Fui por indicação do comandante e dei meu depoimento no texto do post - http://www.viajenaviagem.com/2009/10/o-viajao-da-lu-baviera-alsacia-rota-romantica-e-berlim-com-uma-passadinha-antes-no-douro/ mas vi que ele nem está listado nesse post dos htls de Munique

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lu! De vez em quando a gente come mosca! Vamos acrescentar na primeira revisão, obrigada! grin

Rossana
RossanaPermalinkResponder

Há alguns anos fiquei hospedada no Kempinski Hotel. Excelente localização (pertinho da tradicionalíssima cervejaria Hofbraeuhaus) e ótimos serviços, apesar de meio carinho. Mas valeu muito a pena! Abraços

Cristiane
CristianePermalinkResponder

Ola,

Eu dou mais um voto para acrescentar o Creatif Elephant (ou elefante colorido, como meus filhos o apelidaram).Estivemos por lá em julho deste ano por indicação do VNV.Bem localizado,próximo à Hauptbahnhof, o pessoal da recepção muito agradável e atencioso, o café da manhã é bom, acho que foi um dos melhores desta viagem, o quarto era espaçoso, estávamos em 4 pessoas e ainda conseguiamos andar pelo quarto.O único problema é que não tinha ar condicionado, mas a recepcionista nos arrumou um ventilador que quebrou um galhão, para enfrentar os 35 graus.

Carlos Henrique Loyo

Hotel Sofitel Munich Bayerpost

Agora no final de 2010 quando fomos a Alemanha, em Munique ficamos no Sofitel ao lado da Hauptbahnhof. Foi o melhor hotel de toda a viagem, com um ótimos restaurantes e funcionários muito atenciosos, além de acharmos muito bem localizado, á poucos munitos apé da Marienplatz. Recomendo sem medo de errar!

Abraços.

Eveline
EvelinePermalinkResponder

Oii ja li em vários posts sobre os hotéis em Munique, porém muitos que estão sendo indicados não tem disponibilidade nas minhas datas e quando tem disponibilidade o preço é salgado. Estou em dúvida entre 2 hoteis, um é Europäischer Hof (388 euros - 4 diárias c/ café) que fica ao lado da Hauptbahnhof e o outro é o Hotel Falkenturm (452 euros - 4 diárias c/ café) que fica próximo a Marienplatz. Gostaria de saber se tem alguma informação desses hotéis e se a localização é boa.
obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eveline! O Ricardo Freire acha a área da Hauptbanhof extremamente conveniente.

Veja o que dizem sobre esses hotéis no TripAdvisor:

http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g187309-d228345-Reviews-Hotel_Europaischer_Hof-Munich_Bavaria.html

http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g187309-d671016-Reviews-Hotel_Falkenturm-Munich_Bavaria.html

Eveline
EvelinePermalinkResponder

Valeuu!! Vou escolher então o Europäischer Hof q é ao lado de Hauptbanhof...obrigada smile Dps venho aqui contar o que achei..

Georgia
GeorgiaPermalinkResponder

Em Munique fiquei no hotel Schiller 5, que é um oásis perto da estação de trem Hauptbanhof. Pela primeira vez, achei um hotel melhor “pessoalmente” do que nas fotos. Paguei quase 100 Euros a menos (em 5 dias), fazendo a reserva pelo hotelscombined. Perfeito!
Fiz 2 day trips: Neuschwanstein e Zugspitze. Não tem erro!

Gisele
GiselePermalinkResponder

Minha dica fica por conta do Leonardo Royal Hotel Munich. Aberto em 2010, me hospedei lá em duas diferentes ocasiões em 2011. Fica bem próximo do Olympiastadion, o que facilita muito se vc é daqueles que gosta de dar uma corridinha matinal. Existe uma estação de trem a uns 300 metros, se estiver de carro o hotel tem garagem no subsolo por 16 Euros a diária.Os quartos são espaçosos e a decoração é clean e moderna. Café da manhã sensacional, o que faz valer a pena incluí-lo nas diárias.

Ingrid
IngridPermalinkResponder

Eu fui a Munique em 2008 e fiquei no hotel Orly, próximo a estação central.

Achei o hotel ótimo. Barato e com um café da manha honesto. A cama era maravilhosa... uma das melhores que já dormi. Além do fato do hotel ter estacionamento para os hóspedes (dentro do hotel), o que já é uma economia pra quem está de carro.

O único ponto ruim é q não achei ele tão próximo das atrações e dava uma canseira ir e voltar a pé todo dia, mas nada q um metrô não resolva.

segue o link: http://www.hotel-orly.de/index.html?PHPSESSID=83be6bfdeac446f2f5a38336b1b6e758

Cris
CrisPermalinkResponder

Ah, eu estou com dificuldade de encontrar um hotel com quarto triplo que seja BBB em Munique. Na verdade, o que eu mais gostei nas minhas pesquisas do Booking.com foi o Motel One Sendlinger Tor, mas eles só tem quartos duplos, sem condições de cama extra, além de aparentemente nao dispor de cofre. E reservar dois quartos ficaria mais caro que os que já são caros.. O tal de Cooocon me pareceu legal, mas tem uma coisa estranha nele: o chuveiro parece ser dentro do quarto com vidro transparente, a pessoa fica exposta ao tomar banho, hehe. Não gostei desse conceito de design, kkkkkk

Patricia Luck
Patricia LuckPermalinkResponder

Posso indicar um apartamento que aluguei agora em abril? Fica na Dachauer Strasse, em frente a cervejaria Lowenbrau, próximo a Hauptbahnhof. Paguei 1400 euros por uma semana e éramos 7 pessoas. encontrei na AirBnb: 115666. Tratei com Mathias e o assistente dele, Dario. Tudo certinho, com excecao da maquina de lavar que nao estava funcionando (acabei utilizando a maquina de um studio no mesmo andar) e a limpeza do lugar quando cheguei (ainda mais na Alemanha, onde tudo costuma ser bem limpo). Entrei em contato com Dario, que pediu mil desculpas e devolveu 200 euros do aluguel pelo inconveniente causado. Tem um supermercado exatamente em frente e estações de metro e tram bem próximas. Adorei e voltarei lá com certeza. Meu marido e eu adoramos Munique, e já planejamos nossa terceira ida a cidade para breve.

Carlos Ranzani

Oi, Patricia Luck. Já aluguei algumas apartamentos na Europa para ferias, mas não conhecia a AirBnb. Embora tenha sido positiva, foi sua primeira experiencia? Já teve outras indicações sobre eles. O seu contato com eles foi sempre por e mail, ou fone? Obrigado.

Fred
FredPermalinkResponder

Olá, Bóia
Vamos chegar em Munique pelo aeroporto e sair de ônibus para Praga (estação Hbf ArnulfstraBe). Ficaremos três noites em Munique e pretendemos explorar o centro histórico e, fora dessa área, apenas conhecer a Allianz Arena. Vc recomenda que a gente fique hospedado no centro histórico ou na região da Hauptbahnof?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fred! A estação rodoviária fica anexa à estação central. É lá também que você chega de trem do aeroporto. Não existe localização mais prática em Munique.

Fred
FredPermalinkResponder

Olá Bóia! Olhei vários hotéis no Booking e vi comentários recorrentes dizendo que a região da estação central é suspeita e má frequentada à noite, principalmente no lado sul (onde fica o Mercury). Você recomenda o centro histórico ou outro local? Pode sugerir alguns 4 estrelas?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fred! O Ricardo Freire assegura que não há nada a temer. O Mercure está a meia quadra da estação, numa rua onde há pelo menos outros quatro hotéis e dois albergues movimentadíssimos. Há um certo racismo enrustido nessa percepção de que entornos de estações são mal freqüentados. A Alemanha é um país extremamente seguro. Mas se não quiser seguir o conselho do Comandante, há recomendações de hotéis em outras regiões nesta página.

Fred
FredPermalinkResponder

Ok, vou de Mercure!

susana
susanaPermalinkResponder

olá! irei a Munique em maio e estou em dúvida entre 2 hotéis: exquisit (perto da Sendlinger Tor Platz) e torbrau (perto de isartor). tenho dúvida sobre a melhor localização e o melhor hotel para andar a pé, sair de noite... pesquisei bastante e tive a impressão que o torbrau fica nuum lugar + legal, mas não tenho certeza. O que vocês acham?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Susana! A noite mais interessante deste pedaço está nos arredores da Gärtnerplatz, que está a meio caminho entre os dois hotéis. O da Sendlinger Tor está mais próximo da estação, o do Tal está no centro histórico.

susana
susanaPermalinkResponder

hummm, então, para turistar a pé,o do Tal parece mais legal... brigs, Bóia!

João Branco
João BrancoPermalinkResponder

Irei a Munique no final de setembro para conhecer a Oktoberfest. Gostaria de saber qual a região da cidade mais indicada para hospedagem, já que quero conhecer outros pontos turísticos de lá.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, João! As dicas off-Oktoberfest valem para a época da Oktoberfest: perto da Hauptbahnhof ou no centro histórico. wink

João Branco
João BrancoPermalinkResponder

Gente, eu adoro vocês! Dou uma passada pelo blog pelo menos uma vez por dia! Não sei mais viajar sem o VnV!!!

Dulce
DulcePermalinkResponder

Pessoal, boa tarde.
Estou indo para Munique e outras 3 cidades em Agosto, estou pensando em reservar todos os hoteis IBIS.
Alguem já ficou no hotel ibis de Munique

Priscila Menezes

Olá! Tudo bem? Estou indo para Munique dia 20 de setembro e ficarei até o dia 23, quando começa a festa da oktoberfest e por esse motivo, os hoteis estão esgotados!!!!!!!!! Estou quase em pânico, pois os que aindam restam vagas, as tarifas estão super caras.
Será que ficar mais afastado vale a pena?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Priscila! Oktoberfest em Munique é como Réveillon no Brasil. A única maneira de evitar pagar caro é ficar em cidades vizinhas. Confira se o hotel fica perto de uma estação de trem.

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Olá Pessoal!

Estou indo para Munique e Suiça agora em setembro. Alugarei um carro para ir aos Castelos perto de Fussen. Gostaria de continuar a viagem de carro à Suiça, mas tem a taxa de entrega em outro país.

Pensei em ir até Konstanz que fica na fronteira, devolver o carro e depois pegar outro carro já na Suiça.

Alguém tem alguma idéia de cidade fronteira Alemanha-Suiça que não Konstanz? Teriam outro trajeto?

Muito Obrigada
Juliana

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! O seu esquema vai depender da existência de agências da sua locadora na cidade em que você quer devolver. Numa pesquisa rápida deu para ver que Sixt e Europcar têm agências lá; talvez haja outras.

De Konstanz a Zurique dá pouco mais de 1h de trem.

Cris
CrisPermalinkResponder

Olá, alguém sabe como é a região de Sendling-Westpark? Pelo que eu vi é meio fora do centro, mas tem U-Bahn e S-Bahn bem perto de um hotel que eu encontrei. Se eu estiver sozinha, irei ficar ou no Hotel Mirabell ou no Motel-One Sendlinger Tor, mas se estiver com minha família, seremos em três e aí está difícil encontrar um hotel com quarto triplo que nao seja nem carésimo e nem decadente perto da Hauptbahnhof. A maior parte dos hotéis ali são de quartos duplos apenas. O Motel One me perece nascer bem legal, mas nada de quarto triplo.

Abs,

Cris

Cris
CrisPermalinkResponder

Parece "ser" ... Maldito iPad!

Marcelo | Alemanha! Por que não?

Olá Cris,

A regiao é muito boa, e nao fica fora do centro.

Os dois hotéis sao bem localizados.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cris! Como o Marcelo disse, é uma boa região. Mas não tenha preconceito contra as imediações de Hauptbahnhofs na Alemanha. Sempre é muito prático. Quem fala mal é porque não pode nem ver imigrante pela frente que acha perigoso.

Cris
CrisPermalinkResponder

Bóia, minha "tréplica" foi "para o saco"! rs

Não tenho o menor preconceito com regiões próximas às estações de trem, pois para mim são superconveninetes (odeio-pegar-táxi-no-exterior). Já fiquei hospedada duas vezes em frente à Termini em Roma, entonces, não tenho nada contra os imigrantes. O problema é que não encontro hotel com quarto triplo ou cama extra que se encaixe nos meus crirérios "design+economia" perto da Hauptbahnhof de Munique. Ou são caros, ou não me apetecem ...rs Quarto duplo ou single tem aos montes, em hotés com preço bem em conta.

Perguntando mais diretamente para o Marcelo, as estações de U-Bahn e S-Bahn em Munique costumam ter escadas rolantes e elevadores? Especialmente na Hauptbahnhof, Estação Marienplatz e Estação Harras.

Auf wiedersehen!

Cris

Cris
CrisPermalinkResponder

Oi, Bóia e Marcelo. obrigada pelas dicas. Eu particularmente, nao tenho nenhum preconceito em relação à região da Hauptbahnhof, e eu realmente gostaria de ficar ali (mão na roda para chegar do aeroporto e sair de trem). Mas como eu disse, está brabo encontrar hotel com quarto triplo ou mesmo cama extra com os meus requisitos (inclusive $$) ali.

Vi no Google Maps, com street view a região de Sendling-Westpark (Albert Rosshaupter Strasse). Me pareceu normal, mas sem atrativos para turistar, mas tudo de dia, nao dá para saber como é à noite.

Outra questão, talvez mais para o Marcelo: as estações de metrô e SBahn tem escadas rolantes ou elevadores? Especialmente a Hauptbahnhof, Marienplatz e Harras (essa última, olhando pelo Google Street View parece que tem: a entrada na rua parece uma cabine de elevador, mas nao dá para ter certeza!) - tudo para evitar táxi em uma cidade que eu ainda nao conheço e que fala uma língua que eu nao domino nem 40%!!

Auf wiedersehen!

Cris

Marcelo | Alemanha! Por que não?

Olá Cris,

Respondendo bem atrasado, mas sei que vc ainda nao viajou...

Aqui na Alemanha vc nao vai encontrar estacoes sem pelo menos uma escada rolante, e a maioria tem também elevador.

Normalmente acontece de ter apenas uma escada rolante em cada entrada da estacao, que serve para subir e descer. Aí você espera apenas o sinal verde (literalmente, um farol para a escada) que indica que ninguém estará utilizando a escada no sentido contrário.
As escadas também estarao normalmente paradas, mas é só para economizar energia; é só chegar perto que elas começam a funcionar.

Cris
CrisPermalinkResponder

Marcelo! Obrigada por responder, mesmo atrasado! hehe...

Olha, minha viagem está certíssima, mas a da minha mãe e meu irmão junto comigo está pendente (eles não tem o costume de planejamento espartano como o meu). No momento, eles pretendem viajar comigo apenas a metade final da viagem, a partir de Praga. Vão chegar em Praga no mesmo dia e horário que eu, só que eu chego de trem e eles de avião.

No final das contas, agora só eu vou a Munique, que pena! Tive de cancelar a reserva do hotel em Sendlimg-Westpark (quarto triplo), e reservei um hotel novinho da rede Eurostars a uma quadra da Hauptbahnhof (Eurostars Book, com desconto de 30%, a diária com café e cancelamento gratuito ficou por 78,00 Euros). E sendo perto da Hauptbahnhof, não vai haver problemas com escadas rolantes para as malas!

Agora estou com outra dúvida: Entre o Residenz Museum e o Bayerisches Nationalmuseum, qual é o melhor? Vou ter de escolher apenas um deles, pois vi que tem muita coisa a se visitar em Munique!

Também descobri que praticamente tudo em Munique está em fase de restauração. Eu queria ir na Lenbachhaus, mas vi que está fechada e só abre em maio de 2013, mas uma parte da coleção está no Kunsbau. Vale a pena ir mesmo assim?

E finalmente, tem alguma indicação de um bom restaurante para almoço em Füssen ou em Hohenschwangau? No site dos castelos, eu vi uma indicaçao do restaurante "Alpenrose am See", com vista para o lago em Hohenschwangau, o que me pareceu muito legal, mas fico com medo de ser alguma coisa tipo armadilha para turistas. Já ouviu falar algo sobre esse restaurante?

Abs e obrigada!

Cris

Eneida
EneidaPermalinkResponder

Fiquei no Motel One Munchen Sedlinger
A localização é boa com metrô ao lado e próximo do centro. O hotel segue o padråo da rede: Moderninho, bom café da manhã(opcional), quarto bonzinho mas simples, sem serviço de quarto nem frigo bar. Wifi fraquinha nos quartos mas boa no lobby. Pelo esquema da rede você paga tudo ao fazer o check in pois não tem check out.O preço compensa.

Priscilla
PriscillaPermalinkResponder

nao tem uma versao do Wombtaz em Munique? esse é se, duvida o melhor hostel de berlim!

Tágides
TágidesPermalinkResponder

Em 2012 fiz reservas no Hotel Achterbahn (Schwanthalerstraße, 88, perto da Estação Central) e tive o valor integral das diárias cobradas no cartão de crédito. Algum tempo depois precisei cancelar a reserva, dentro do prazo contratual de cancelamento, e o Hotel se fez de morto para devolver os 800 euros cobrados. Apesar dos esforços do pessoal de apoio do booking.com, só consegui a devolução muito depois quando pedi a um advogado para resolver. E ainda ganhei um e-mail desaforado e ameaçador do hotel, aqui transcrita: "I suppose, it´s better all 3 of us, you as lawyer, your client and i not to bother me with stupid arguments and to hope that i resell the rooms as soon as possible, otherwise he doesn´t get a cent back." De forma que é melhor ficar bem longe deste hotel em Munique...

Vladimir
VladimirPermalinkResponder

Em Munique, ficamos num hotel com banheiro compartilhado, próximo a Estação.

Quarto confortável com 2 camas de solteiro e banheiro sempre limpo.

Preço? 45euros a diária para o casal...

http://www.hostel-central.de/home.html

Vladimir
VladimirPermalinkResponder

Vale, lembrar que, no Hostel-Central não tem elevador, nem frigobar, nem TV.

Mas, tem internet de graça no quarto.

Próxima Trip
Próxima TripPermalinkResponder

Em munique fiquei no Ibis, pagamos 47 euros na diaria para casal. O quarto nao tinha luxo nenhum , afinal eh padrao Ibis, mas eh pertinho da hauptbanhof. Ficaria novamente!
Ah a hospedagem foi em set/11

Carol Guelber
Carol GuelberPermalinkResponder

Preciso deixar a dido Euro Youth Hostel, um dos melhores hostels que já fiquei. Fica pertinho da heupbanhof, no centro de tudo. Melhor localização , impossível. Preço ótimo e um café da manha excelente. Tem um bar no térreo do próprio hostel que fica cheio de gente jovem e animada, com happy hour super baratinho. O único inconveniente e que não tem banheiro privado, mas isso foi o de menos, pois sempre estava vazio e era super limpo. Pra quem quer hospedagem barata, e o que há! Bjs

Anderson Chauvet e Mariana

Amigos, fiquei equivocadamente no hotel Mercure (em frente a um Ibis)em Feldkirchen, uma cidade de acesso muito ruim, distante do centro de München e de difícil acesso. O hotel é ótimo, funcionários muito atenciosos, mas foi construído para atender a um centro de convenções próximo dali, não para turismo. Para chegar lá, é preciso pegar o trem até a estação de mesmo nome e depender de um ônibus, em horários limitados, para chegar ao hotel. Após as 19h, apenas um taxi/van de um imigrante (servo? croata? checo?, não identifiquei), que é muito simpático mas dependemos de sua disponibilidade. Se chegar muito tarde, só com a ajuda dos deuses...

Marilia
MariliaPermalinkResponder

Boa tarde Ricardo, Boia e viajantes! Estou planejando uma viagem à Munique entre os dias 16/04 e 21/04 mas percebi que justamente nesta semana as diárias dos hotéis estão caríssimas! Enquanto nas outras semanas os valores que pesquisei estão entre 300 reais, na semana que eu gostaria de me hospedar ( 16/04 e 21/04 )as diárias estão custando mais de 1000 reais cada uma. Alguém sabe se é feriado na região? Ou se tem alguma festa, feira, sei lá? Pesquisei e não encontrei nada na internet. Agradeço desde já!

Sol
SolPermalinkResponder

oLÁ Ricardo e Boia,

já li tantos relatos , mas ainda preciso de uma orientação. EStou indo p Munique em julho e quero um hotel bem localizado de forma que se eu chegar a pé a noite não tenha perigo principalmente porque estou indo com minha filha de 11 anos.Que regiao posso procurar?
Obrigada,
Sol

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sol! Não há o menor perigo em Munique. O Ricardo Freire recomenda o entorno da estação central pela praticidade. Pessoas racistas sentem medo quando vêem imigrantes. Mas não há perigo.

Cris
CrisPermalinkResponder

Retornando da viagem, deixo aqui a minha resenha do meu hotel em Munique. Fiquei por 4 noites no "Eurostars Book" (da rede espanhola Eurostars). Fica na Schwanthalerstrasse, nº 44. Localização perfeita, a uma quadra da Hauptbahnhof. Eu dou a dica para ninguém se impressionar com os relatos do Booking e do Tripadvosor sobre a localização de hotéis no entorno da Hauptbahnhof: a região NÃO é um "red ligth distric". É uma região segura, tanto é que nessa parte da viagem eu estava sozinha e não vi nenhum problema, mesmo voltando tarde para o hotel (23h, mais ou menos, no dia em que eu fui à ópera). É região de imigrantes, mas não há nada de perigoso, nada ostentatório. A localização é superconveniente para quem chega de trem ou mesmo de avião, caso resolva se deslocar de e para o aeroporto usando o S-Bahn.

O hotel é novo; foi inaugurado em setembro de 2012. Eu fiz a reserva diretamente no site do hotel, exatamente no mês da inauguração, para a estadia em fevereiro e ganhei desconto de 30%. Paguei 78 Euros por quarto duplo para uso individual, com café da manhã (o hotel não tem quarto single).

De todos os hotéis que eu me hospedei nessa viagem, esse foi o melhor! O quarto é grande, com uma supercama king size, bem iluminado e o mobiliário e decoração são novíssimos. Piso laminado (ou tabuão, não me lembro bem). Tem muito espaço nos armários (dois). Tem cofre digital, frigobar, TV LCD, secador de cabelos profissional. Eu pessoalmente não uso nada do frigobar, mas é ótimo ter essa comodidade para trazer coisas do supermercado!! A Alemanha é um país incrivelmente barato nesse quesito, e é divertidíssimo ir ao supermercado!! O espaço do chuveiro é incrivelmente grande, e a ducha é uma maravilha!

Eu reservei tarifa com café da manhã (eu prefiro assim). Não sei qual é o valor separado do café, mas deve ser caro, porque o café é uma fartura (como todos da rede Eurostars). E é um excelente café da manhã. Fica até difícil controlar depois a hora do almoço, hehe, bem como a balança!

Eu amei Munique, tanto é que pretendo retornar para lá no Natal. E o Eurostars Book é um hotel que eu certamente me hospedarei novamente.

Vinicius Richter

Olá Sol, estive em Munique e arredores em maio do ano passado. A cidade é muito segura, embora o entorno da estação central seja um pouco "bagunçado". Me hospedei no Rocco Forte que fica há 2 quadras da estação, em frente ao antigo Jardim Botânico. O hotel não é exatamente low cost, mas vale cada centavo pela localização, atendimento, conforto e facilidade de fazer muita coisa a pé. Se precisar de alguma dica sobre Munique é só perguntar, fiquei 5 dias por lá!

Camila
CamilaPermalinkResponder

Olá pessoal,
Estou indo para Munique no mês que vem e gostaria de dicas de onde ficar.

Irei sozinha e chegarei no dia 28 de junho por volta das 21h e voltarei no domingo por volta das 18h. Irei de SBahn e apesar da empresa estar pagando, não posso escolher um lugar caro para ficar. No máximo 60 euros a diária e gastos com transporte.

Você acham que devo ficar perto da Hauptbahnhof ou de Marienplatz?
Minha ideia é fazer o passeio com Mikes Bike tour para o Neuschwanstein e no domingo farei um passeio pelos pontos turísticos.

Eu dei uma olhada no Hotel Am Markt, Hotel Bristol, ou o Jaeger's Munich.

O que vocês acham?
Conhecem opções de hostel ou hotéis com essa faixa de preço?

Obrigada,
Camila

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Camila! O Ricardo Freire acha a região da Hauptbahnhof a mais prática para todos os fins.

Everaldo Rangel

Ola pessoal,morei em Munique por 13 anos e conheco a cidade muito bem. Os hoteis de Munique sao caros,alias na Europa nas grandes metropoles cobram alto pelo quarto,oque sai caro e alocalizacao.Posso falar q na Hauptbahnhof(central de trem) nao e perigoso,nunca vi falr de alguem ser assaltado nessa regiao. E so nao da bobeira porque pode aparecer um drogado q queira algo de vc,mas anda de armas ou coisa parecida. Regiao central onde se pode fazer fazer tudo a pe,e os metrores para toda a cidade.
Para os afortunados os hoteis na regiao de Bogenhausen sao otimos,Schwabing e e cidade antiga,q fica na regiao da Marien Platz.
O importante e a localizacao e tres estrelas na Alemanha e suficiente.boa viagem.Everaldo

Eline Neves
Eline NevesPermalinkResponder

Olá, Bóia! Fiz reserva no Hotel Dolomit - Goethestraße 11/Ecke Schwanthalerstr.38, Ludwigsvorstadt, 80336. A localização é boa? Pelo que vi, fica na região que você sugere, na Hauptbahnhof(central de trem).
Abraços!
Eline.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eline! É isso mesmo; fica na área onde estão os marcadores amarelos.

Eline Neves
Eline NevesPermalinkResponder

Obrigada! Quando retornar compartilho minha experiência de hospedagem aqui. Abs!

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

Ricardo, vou a Munique em julho com marido e 2 crianças. Estou na dúvida de onde ficar: Citadines, a 2,5 km do Centro histórico, bom preço e confortável e com parking (pretendo alugar carro para ir a Salzburg) ou charles hotel no centro histórico e um dos poucos que cabem 4 pessoas. O que fazer? Alguma outra sugestão de hotel para minha família?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Adriana! Quem responde é A Bóia. Alugue o carro apenas no dia de ir a Salzburg. Se o interesse for apenas fazer um bate-volta, o melhor é ir de trem; o Bayern Ticket custa 30 euros para o primeiro membro da família e 4 euros para cada um dos demais, até 5 pessoas. A viagem leva 1h30 e deve ser iniciada depois das 9h da manhã.

As duas localizações são boas.