20 hotéis em Sevilha comentados pelos leitores (com mapa!)

Viaje na Viagem
por Viaje na Viagem

Sevilha

Este post compila e organiza todos os relatos sobre hospedagem em Sevilha deixados pelos leitores do Viaje na Viagem em diversos posts. Se você não encontrar aqui opinião sobre o hotel que está procurando, é porque não foi mencionado anteriormente.

Caso você tenha uma experiência em hotel ou hostal de Sevilha -- tanto positiva quanto negativa -- para compartilhar, por favor deixe seu relato na caixa de comentários, e em breve ele será incorporado à lista. Obrigado!


Visualizar Hotéis em Sevilha em um mapa maior

-> Santa Cruz

Amadeus

Marcelo A. - Opiniões no Booking

Goya

Sílvia O. - Opiniões no Booking

Pension San Benito

Carmen - Opiniões no Booking

--> Santa Catalina

Don Paco

Elis F. - Opiniões no Booking

La Casa del Maestro

Carmen - Opiniões no Booking

Posada del Lucero

Ana K. - Ana K. - Opiniões no Booking

--> Centro

Becquer

JP Soares - JP Soares - Opiniões no Booking

Confortel Puerta de Triana

JP Soares - Luca - Opiniões no Booking

Petit Palace Canalejas

Nico - Opiniões no Booking

Vincci la Rabida

Marcela - Opiniões no Booking

--> Alameda

Apartamentos San Andres

JP Soares - Opiniões no Booking

Conde Torrejón 10

Carmen - Opiniões no Booking

Eurostars Regina

JP Soares - Opiniões no Booking

Patio de la Alameda

Carmen - Opiniões no Booking

Patio de la Cartuja

Carmen - Carmen - Opiniões no Booking

Singular Apartments

Carmen

Sacristía de Santa Ana

Carmen - Natalie - Natalie - Opiniões no Booking

--> Fora do centro histórico

Monte Triana – Isla de la Cartuja

JP Soares - Opiniões no Booking

NH Viapol

Renato M. - Opiniões no Booking

Leia também:

Hotéis em Madri: os relatos dos leitores

Hotéis em Barcelona: os relatos dos leitores

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email
Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

53 comentários

Atenção: perguntas que já estejam respondidas no texto e comentários ofensivos ou em maiúsculas serão deletados.

Cancelar
Rafael Ferrão

Fiquei hospedado com minha namorada, em Sevilla, no B&B Naranjo (www.bandbsevilla.com). Situado no centro histórico de Sevilla, dispõe de acesso gratuito à internet sem fio (Wi-Fi), ar-condicionado, café da manhã e TV. Tudo simples, mas limpo e arrumado... Hostel muito bem localizado.

Angelita
AngelitaPermalinkResponder

Ficamos hospedados no hotel Alcazar, Menéndez y Pelayo, 10...Um 3 estrelas com localização excelente, vista para Jardins Murillo e Giralda. Dica: café da manhã na cafeteria ao lado.
Fizemos a reserva pelo booking.com, e de todos os demais hoteis q utilizamos na nossa viagem pela Espanha, recomendo.
Abraços.

Zé
PermalinkResponder

Eu tenho: Hotel Doña Blanca http://www.donablanca.com/

Limpinho, wifi grátis, ar-condicionado, 15 minutos a pé da catedral. Fica numa pracinha, e ao lado do hotel há uma cafeteria onde se pode tomar café da manhã, perfeito! Do outro lado da praça, um supermercado. Gostei, aprovado!

Link TripAdvisor: http://goo.gl/CTkO0

PS: Esse hotel fica em frente ao hotel Don Paco (já comentado aqui no VnV pela Elis F. - veja o link lá em cima no corpo do post).

Nati S.
Nati S.PermalinkResponder

Em Sevilla, fiquei no albergue Picasso Backpackers, bem simples e baratinho. Fica numa localização bem boa, perto da Catedral e dá pra ir a pé pra tudo por ali! Fiquei num quarto fechado (estávamos em 4 pessoas), mas que podia ser maior… Os banheiros estavam limpos, mas não impecáveis. Na época (fev/2009) pagamos bem pouco, acho que valeu a pena. O café da manhã foi meio conturbado (a copa é pequena) porque tinha um grupo imenso americanos um tanto quanto expansivos…
Links:
http://www.sevillebackpacker.com/SevilleBackpackerPicasso.html
http://www.hostelworld.com/hosteldetails.php/Seville-Picasso-Backpacker/Seville/19370

Juliana Amorim

Eu fiquei no UN PAtio al Sur mas não recomendo. Pode ter sido coincidencia, mas deu TUDO errado!!!!
Só pra ilustrar o desastre: a menina da recepção não conseguia explicar como chegar ao hotel porque não sabia da mudança de transito da cidade, a mesma recpcionista não tinha ideia de onde saiam os onibus pra Granada e mal sabia onde era o posto de turismo, a maquina de cartao de credito quebrou na noite ,vespera da nossa saida, e tivemos que sair loucos para tentar sacar dinheiro para pagar o hotel e o taxi que foi contratado para nos levar ao aeroporto, que havia sido combinado por 30 euros no hotel , disse que tinha uma taxa extra e nos extorquiu mais 10 euros. Eu so queria ir emboraaaaa!
A unica coisa boa foi o tamanho do quarto.

Ernesto, o pato

Alguem já foi para o Parque nancional de Donana a uns 200km. de Sevilha?

Viviani
VivianiPermalinkResponder

Eu e meu marido fomos a Sevilla em março/11 e nos hospedamos por duas noites no Novotel Sevilla Marqués Del Nervion. Ele não fica no centro histórico, mas tem metrô na porta e o bairro é bem agradável. É um hotel de rede, então não espere muito charme, mas os quartos são grandes e confortáveis. O café da manhã é satisfatório, poderia ter mais opções, mas compensa pela praticidade. Se não quiser tomar café no hotel, tem várias cafeterias ali por perto. Tem também um shopping (pequeno)quase ao lado do hotel (que me salvou do tédio num fim de tarde chuvoso em que o maridão preferiu dar uma descansada). Recomendo! Ficaria lá novamente.

http://www.novotel.com/pt/hotel-3210-novotel-sevilla-marques-del-nervion/index.shtml

Vera
VeraPermalinkResponder

Eu e meu marido chegaremos a Sevilha na estação de trem Santa Justa e ficaremos hospedados próximos a estação de ônibus Plaza de Armas. Alguém saberia nos informar qual a melhor forma para fazermos esse deslocamento (ônibus, metrô, taxi????). Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vera! A estação de trem fica meio fora de mão e não há transporte público que saia de lá e entre na cidade antiga; a estação é servida por linhas circulares que não penetram no centro histórico, apenas o contornam. Seria necessária uma baldeação. E nada disso faz sentido quando o táxi vai sair no máximo 10 euros e vai deixar você na porta do seu hotel.

Vera
VeraPermalinkResponder

Valeu demais a dica! Muitíssimo obrigada! Abraços

Cida L
Cida LPermalinkResponder

Acabei de chegar de Sevilha e fiquei no Hotel Cervantes da rede
Best Western. Gostei muito da localização, no centro histórico, bem próximo ao Metropol Parasol.Fizemos quase todos os passeios a pé, incluindo o bairro de Triana. O pessoal do hotel é super gentil e atencioso e está incluído na diária um ótimo café da manhã.Os quartos são confortáveis e o hotel ainda conta com um belo patio em estilo sevilhano.

Tiago L.
Tiago L.PermalinkResponder

Alguém teria algum show de flamenco em Sevilha para indicar?

Li o blog Muitas Viagens e já sei que o tablado Los Gallos é roubada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tiago! O Ricardo Freire ainda não postou, mas gostou muito dos shows da Casa de la Memoria Al-Andalus e do Museo del Baile Flamenco.

http://www.casadelamemoria.es/

http://www.museoflamenco.com/

Tiago L.
Tiago L.PermalinkResponder

Obrigado, Bóia!!

Anna Francisca

Fiquei no Petit Palace Santa Cruz. Muito bom. Localização ótima. Fica em edifício histórico, com pátio interno, muito charmoso. Bom café da manhã.

Gustavo
GustavoPermalinkResponder

Boa noite,
Assim como o Ricardo indicou a região da Plaza Santa Ana em Madrid, qual a melhor região para se hospedar em Sevilla?
Estou pensando em ficar no NH Viapol, ele está bem localizado?
Muito Obrigado e saudações a todos.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gustavo! A hospedagem é mais charmosa no centro histórico; há muitos hotéis no bairro de Santa Cruz (onde está a Casas de la Judería que a Taysa menciona logo abaixo), e também na região da Alameda, que mistura centro histórico com centro comercial da cidade.

O NH Viapol fica a três quadras da entrada de Santa Cruz, não está mal localizado, não.

Gustavo
GustavoPermalinkResponder

Muito obrigado Bóia e Taysa.
E parabéns pelo site, está ajudando muitoooo.
Abraços.

Taysa
TaysaPermalinkResponder

Fiquei no Las Casas de La Juderia em fevereiro de 2012 . A localização é ótima . O hotel é único : são vários prédios unidos por inúmeros corredores e pátios . Chegar ao quarto é uma aventura , mas muito divertido . O café da manhã é excelente .

Daniele
DanielePermalinkResponder

Ficamos esse final de semana ho Hotel Derby, na Plaza del Duque, em frente ao El corte Ingles. 55 euros a diária casal sem café da manhã pelo booking. Muito bem localizado, limpo, novo, confortável, staff atensioso, perto de tudo. Chegamos de ônibus vindo de Faro -Pt e fomos a pé pro hotel Tranquilo. A gente comeu no Dois de Mayo, n praça homõnima excelente custo benefício.

carol
carolPermalinkResponder

Olá Bóia,

Como vocês já indicaram regiões para se hospedar tanto em Madri quanto em Sevilha, poderiam também indicar uma região em Granada? Valeu.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carol! Hospede-se no centro histórico.

Gustavo Rezende

Carol, recomendo com certeza o Hotel Parraga Siete, http://www.hotelparragasiete.com/, com preço bastante interessante e com localização muito boa, no Centro. Também recomendo o bairro de Albaicín, mais pitoresco e histórico.

Gustavo Rezende

Ficamos hospedados no hotel El Rey Moro, site: http://www.hotelelreymoro.com/ , recomendo muito, ótima localização (Bairro de Santa Cruz), bom café da manhã, equipe profissional e atenciosa. O quarto pequeno, mas por um preço justo, há também opções de quartos maiores. Na cobertura do hotel há um hidromassagem com bela vista para La Giralda. O bairro de santa Cruz já é uma atração em si, com seus becos, bares, praças, etc., para mim a melhor localização para se hospedar, um bom lugar para se “perder”.
No hotel há à disposição bicicletas, perfeito para conhecer melhor a cidade, ficamos um dia inteiro conhecendo lugares que não iríamos a pé, nossa rota saindo do hotel: (a cidade é plana!!): Plaza de España e Parque María Luisa, passear pelas margens do rio Guadalquivir e atrações no caminho: torre del oro , bairro de Triana, plaza de touros e depois se perder pela ruas de Sevilha, claro com um mapa à mão. Vale uma parada para tomar uma taça de excelente vinho e comer um jamón pata negra na infinidade de jámons que há na Delicatessen Flores: http://www.federicoflores.es/, também para descansar do passeio e do CALOR há bares nas margens do rio.
Próximo do hotel há o melhor restaurante que conhecemos em Sevilha: Vineria San Telmo, guardem esse nome, lugar simples, mesas na calçada, comida excelente, site: http://vineriasantelmo.com/index.php/en/
Recomendo também: restaurante Vinela, na Plaza Doña Elvira (próximo ao hotel). Boa comida,excelente sangria, local muito agradável - uma praça com laranjeiras. O dono desse restaurante também possui um hotel nessa praça: hotel elvira plaza site: http://www.hotelelviraplaza.com/en/ , seria minha segunda opção de hospedagem quando pesquisava no Brasil, mas pelo que vi “in loco” também a pena e com localização melhor que o hotel El Rey Moro.
Um local para conhecer à noite, com uma espetacular vista da Giralda: “La Terraza de EME” (um bar terraço), http://www.emecatedralhotel.com/es/restaurants/terraza/, mas só abre no verão.
Sevilha também é muito boa para compras, as melhores lojas estão na rua Sierpes e redondezas, há também o El Corte Inglés.
Ficamos 3 dias em Sevilha, pareceu pouco, a cidade nos surpreendeu, depois alugamos um carro e fomos conhecer Pueblos Brancos e Granada.

Cristiano Machado

Em outubro de 2010, eu e minha esposa ficamos no hotel Fontecruz; recomendamos devido a boa localização, atendimento atencioso e pelo fato do hotel ser novo e com quarto confortável; tem uma piscina agradável, que pelo fato de ser uma região de temperaturas elevadas, pode fazer a diferença;

Beatriz  Sobral Tavares

Quando fui a Sevilha, tentei ficar no La Caja Habitada, mas não consegui porque estava esgotado. É um albergue, mas parece legal. Alguém já ficou lá?

Carol Palonbno

Estive em Sevilha por três dias em agosto de 2011 em uma viagem pela Espanha e me hospedei no hotel Catalonia Giralda um 4 estrelas, segundo o próprio site. Sinceramente este foi o hotel que eu menos gostei de toda a viagem. Ele fica em um beco, que dá um pouco de medo a noite, apesar de ser próximo a uma avenida bem movimentada e não ter acontecido nenhum incidente. Não parece ser um 4 estrelas, as acomodações não eram tão limpas, mobilia bem caidinha, a cama não era tão confortável, mas o quarto e o banheiro eram grandem. Fomos bem atendidos na recepção, e o hotel dispunha de maleteiro gratuito, que eu usei sem maiores problemas. Pra quem vai de carro, dá para estacionar em frente ao hotel (não era o meu caso). Apesar de estar no centro, tudo fica a uma caminhada de 15 minutos pelo menos,e não tem bons restaurantes por perto. Da próxima vez vou ficar em outro hotel para testar os serviços.

Tamara
TamaraPermalinkResponder

Passei 4 dias em Sevilha em abril deste ano. Fui de taxi até o Monte Triana, mas também se chega lá de ônibus, que para a um quarteirão e leva também à rodoferroviária.
O hotel é confortável, o quarto onde fiquei tinha cerca de 20 m², com cama confortável, TV, frigobar, banheiro com banheira, além da ducha... Comprei pelo Booking sem a opção do café da manhã, que achei cara.
O hotel está fora do centro, no bairro Triana, mas fica a cerca de 10 min de caminhada da área mais turística. Fui e voltei várias vezes nesses quatro dias sem problema com segurança. No caminho está um mercado público e vários restaurantes.
O atendimento foi muito gentil, a limpeza e arrumação funcionaram bem e eu recomendo o hotel como um opção em conta. Além do wifi (meio fraco no quarto mas funcionava), há computadores e impressora à disposição no lobby.

Nívia
NíviaPermalinkResponder

oi, Tamara

as corridas de táxis em Sevilha são caras?
quanto custam em média?
obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Nivia! Dentro da Sevilha central, dificilmente passará de 10 euros. Mas o melhor é caminhar.

Nívia
NíviaPermalinkResponder

Obrigada, mais uma vez, Bóia
10 euros não é caro, e, claro, andar é uma coisa
que sempre faço demais qdo viajo, mas, como eu disse,
estou indo à Sevilha com minha mãe, daí...andar é o que ela
menos vai querer, ...quer estar como em casa.

fernando miranda

Alguem sabe me dizer se tem guarda-volume no aeroporto de Sevilla? Nao consegui essa informação no google.

vou a marrocos e depois volto p sevilla e nao poderei carregar uma mala extra.

Desde já, obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernando! No aeroporto não há, por razões de segurança. A estação de trem principal (Santa Justa) tem.

virginia
virginiaPermalinkResponder

Fernando,

Estamos indo para Marrocos e Andaluzia e estamos optando por voar direto para Marrakech justamente por conta de bagagens.

Kropotkinbr
KropotkinbrPermalinkResponder

Bóia, qual é a probabilidade de fazermos uma reserva pelo booking.com e cairmos numa cilada? O site realmente é seguro? Estou quase fechando uma reserva, no entanto, só de pensar na confusão no check-in caso não tenha nenhuma reserva feita ou numa cobrança indevida no cartão de crédito durante as minhas tão esperadas férias me deixa atordoado. Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Kropotkinbr! O Booking é hoje a ferramenta de distribuição mais importante para a maioria dos hotéis independentes. Nenhum quer queimar o filme com eles. Imprima sua reserva e vá tranqüilo. Caso vá chegar depois das 18h, porém, avise, ou seu quarto pode ser dado a outro passante.

Nelyane Autran

Olá, Bóia

Qual a melhor local para se hospedar em Sevilha, que seja próximo a pontos turísticos, prefiro caminhar, porque se conhece mais.Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Nelyane! Em qualquer ponto do centro histórico você estará bem localizada. Santa Cruz é o canto mais charmoso do centro.

Taíse Gonçalves

Itaca, no centro de Sevilla! Maravilhoso!

Ana
AnaPermalinkResponder

Olá, Bóia. Segundo o Booking, o hotel Fontecruz Sevilha tem uma boa avaliação, mas as resenhas falam que o acesso é por uma ruela. Gostaria de saber se o bairro é seguro.

Ana
AnaPermalinkResponder

Em tempo, o bairro é Santa Cruz.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana! Na Espanha, deve-se ter cuidado não só com mãos-leves (há batedores de carteira em todas as aglomerações turísticas) como também aos espertinhos que se aproveitam de distrações. Leve documentos e dinheiro em doleira, nunca nos bolsos ou na bolsa.

Carla
CarlaPermalinkResponder

Morei em Sevilha 08 anos ao lado do Barrio de Santa Cruz( agora moro em Málaga) Esta região é muito segura . Entenda uma coisa: este bairro é um dos mais tradicionais de Sevilha e todas as ruas sao vielas, já que é uma construção árabe! Não se preocupe com isso, cansei de passear por ali e não tem mão leve como disse o Bóia. Os lugares com mais perigo que te roubem sem duvida é La Rambla em Barcelona ou MAdri. Sevilha é super segura !

Carla
CarlaPermalinkResponder

Ola pessoal,
Sou brasileira e vivo há 08 anos em Andaluzia. Recomendo também que adicione a esta viagem uma escapada para o Marrocos, você pode conhecer em pouco tempo cidades como Tanger e Tetuán ou uma viagem de 5 dias até Casablanca ou Marrakech!
Pouquíssima gente sabe disso,existe uma empresa que organiza tours em ônibus saindo quase todos os finais de semana de Andaluzia, o Marrocos está a apenas 14 kms de distância da Espanha, cruzando o mitico estreito de Gibraltar.
Os tours saem de Sevilha, Cádiz, Málaga, Jerez, etc.
Você pode começar o tour por qualquer uma destas cidades e terminar em OUTRA destas cidades.
Por exemplo: Sair ao Marrocos desde Cadiz e na volta descer em Málaga, a propria empresa que faz o tour pelo Marrocos te organiza isso.
Este itinerario pode ser feito de maneira inversa, saindo de Málaga ou mesmo de Sevilha, enfim, existem mil e uma maneiras.
Além disso, desde Málaga ou Sevilha vc pode pegar um AVE e voltar até Madri. Se quiser mais informaçoes eu posso te ajudar! Boa Viagem ! Deixo meu email calcastilho@gmail.com

sylvio
sylvioPermalinkResponder

ola, estarei passeando com minha esposa e filhas adolescentes pela andaluzia e pretendíamos atravessar o estreito gilbratar de ferry e pegar um taxi e passear em Tanger por apenas 1 dia. vi que vc fala de agente viagem que fazem passeios por marrocos. teria o contato?
agardeco

carla
carlaPermalinkResponder

O site da agencia é www.almanatour.com.br

Paula S
Paula SPermalinkResponder

Oi Bóia, riq e tripulantes,

Estou começando a organizar a viagem para a Espanha e devemos ficar umas 3 noites em Sevilha. Lembro de ter lido um post da rede Accor em que o Ricardo comentou por alto que se hospedou no Novotel de lá.

Ele gostou? Fica bem localizado? Qual seria a melhor localização para nos hospedar em Sevilla?

Abs,

Paula

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paula! Era uma viagem com apoio da Accor. O hotel é muito bom e vale a pena para quem está de carro (a garagem é ampla e não é cara), mas é mais gostoso se hospedar no centro histórico.

Paula S
Paula SPermalinkResponder

Obrigada pelo breve retorno de sempre. Vou pesquisar os hotéis do Centro Histórico.

maria de fatima da silva leal santos

Olá viajantes
Sevilha é uma cidade lindíssima e o bairro de Santa Cruz na parte antiga da cidade é super simpático. Fiquei no Hotel Murilo nesse bairro. Tem algumas casas de flamenco perto que são pagas e tem uma casa La Carboneria-Calle Levies- super legal, simples e interessante com show de flamenco grátis mas logicamente não é um grande show mas vale pela local que é diferente; O Hotel apesar de ter internet grátis nos quartos não funciona muito bem, o pessoal da recepção atenciosos Valeu a pena.
Fatima Leal

Paula S
Paula SPermalinkResponder

Oi Bóia,
Tudo bom?
Dos bairros marcados no mapa acima, o bairro de Santa Cruz é o melhor?
Andei pesquisando hotel e estou entre os seguintes: Hotel Sevilla; Petit Palace Santa Cruz; Petit Palace Canalejas Sevilla e IMG Posada del Lucero.
Abs,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paula! Santa Cruz fica no coração da Sevilha antiga. Recomendamos comparar os comentários de cada hotel no Booking, não podemos fazer isso por você.

Paula S
Paula SPermalinkResponder

Oi Bóia, Sem problemas. Já ajudou muito. Abs.