Outono na Nova Inglaterra pro Oscar

Foliage em Vermont

O camaradinha Oscar — do MauOscar, claro — está planejando uma viagem que está há tempos na minha listinha: perambular pela Nova Inglaterra em outubro, para contemplar, fotografar e blogar o fenômeno do foliage — os incríveis tons ferruginosos que as folhas adquirem ao secar e cair.


Ele está pesquisando sobretudo no site Foliage Network. O Zé — que é um local (diga: lôucal) — indicou o Vermont Vacation.

E vocês aí? Quem já fez essa viagem e pode recomendar algum percurso? Todo pitaco é bem-vindo — e a soma deles pode garantir uma viagem espetacular não só ao Oscar e ao Maurício, como a todo mundo que ler o relato deles depois.

A caixa de comentários é toda ouvidos!

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email
Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem


16 comentários

Gostaria de saber se vale a pena visitar esta região no inicio de dezembro, ou será que é muito frio? Obrigada.

Oi, Phillip!

Acabei de passar um mês estagiando na Yale, em New Haven. Acho que é um bonito passeio de um dia, tão pertinho de Nova York!
Agora no verão eles tinham um free walking tour pela Yale, nos dias de semana pela manha e á tarde, mas sábado e domingo somente as 13h30. Nao sei como será no outono. boa viagem!

Pergunta chata ao capitao: qual o motivo de escrever Nova Inglaterra e ao mesmo tempo escrever Nova York? Deveria ser coerente e escrever Nova England, ou mudar para Nova Iorque 😀

Brincadeiras a parte, ja tenho varias pequenas viagens planejadas para o Outono daqui de NYC, uma delas para visitar Yale (que pode ser one a Eunice estudou), outra para ir ao Dia:Beacon que tecnicamente nao esta na Nova Inglaterra.

Outra que quero fazer mas nao sei se terei tempo e’ visitar o Gillette Castle em Connecticut.

    Olá, Philipp! Nenhum jornal brasileiro escreve Nova Iorque! E mesmo se escrevesse, o Comandante tem suas próprias idiossincrasias.

    No manual do site aprendemos que por aqui devemos escrever New Orleans, San Francisco, Strasbourg, Provence e Bruges — mas Antuérpia, Madri, Basiléia e Florença.

    Querida Bóia. Isto que me confunde no Brasil (apesar de não me surpreender): New Orleans, San Francisco, porém Nova York. Confesso que algumas traduções são complicadas e feias:
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Bord%C3%A9us

    Sem querer causar polêmica com este assunto “fora do contexto”, quanto a cidade onde moro, prefiro Nova Iorque como os meus “outros” compatriotas utilizam:
    https://economia.publico.pt/Noticia/subida-do-limite-da-divida-nao-acalma-bolsa-de-nova-iorque_1505922

    E olha que a “Nova Zealand” ainda está fora de meus planos 😉

    Olá, Philipp! Nossos irmãos portugueses também escrevem Banguecoque, Honguecongue, Francoforte, Amesterdão, Helsínquia, Estugarda e Bordéus!

    😀

Como a Eunice, estudei (com bolsa, claro) nessa região, em Providence, de março a novembro de 98, e tive o privilégio de ver o outono em seu esplendor: é mesmo uma das grandes maravilhas dessa época por lá, fui levada a um passeio de carro por várias cidadezinhas em torno de Providence e a mudança de cores, do amarelo vivo ao vermelho estonteante se dá quase de uma árvore para outra, e essa é uma das lembranças mais fortes que tenho de minha estadia por lá, em termos de paisagem.

Outra dica, que não é de roteiro: os alunos da Brown são ricos, como se sabe, e vão largando coisas ótimas, de todo tipo, quando saem da Universidade, que acabam parando no Salvation Army de lá. São peças fantásticas, lindas, que eu tenho até hoje e jamais vão acabar, então conheçam o mega depósito do Salvation e divirtam-se.
Ah, e a comida indiana mais espetacular, que jamais encontrei alhures, fica na 261 Thayer st., o Kabob and Curry Restaurant – ainda volto lá, com certeza.

grande abraço,
vera

Oscar. Na década de 80 eu estudei em N.Haven. Tanto tempo depois não consigo me lembrar de detalhes de rotas. Mas me lembro que aproveitava muito os finais de semana visitando os parques estaduais e as pequenas cidades da região, que são lindas,sempre por estradas vicinais. Minha sugestão é que abandone as auto-estradas.

Uia… que delicia… fui até Vermont, serve? Esta aqui ó: https://mikix.com/?p=1079 (mas vc sabe que parti de Toronto e não de Delaware como vocês).
Eu tentaria incluir as pontes cobertas + as cores de outono de New Hampshire (achei esse link para que talvez ajude https://www.everytrail.com/guide/ashuelot-rail-trail )… Comer um lobters in Maine também estaria na minha listinha…
Outro linkd que encontrei para auxiliar: https://www.travelchannel.com/Places_Trips/Travel_Ideas/Road_Trips_And_National_Parks/Fall_Foliage_Road_Trips/New_England_Fall_Foliage_Road_Trips
Vou aguardar seu relato!!! AMO o outono do nordeste americano…
bjs

Oscar,
Assim como o Ric esta viagem está na minha listona faz tempo. Já estou até babando para ver suas fotos e seus relatos.

Fui uma vez ver o foliage em Western Massachusets, em Berkshire. Caí na ingenuidade de fazer um bate-volta de Boston com amigos. O outono é lindo, mas o trânsito na estrada… nada bonito. Se quiser apreciar os Berkshires, recomendo passar uma noite pelo menos em uma das cidadezinhas da região e evitar estresse.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito