Cancún, Playa del Carmen, Tulum e Chichén-Itzá: a viagem da Mit 1

Cancún, Playa del Carmen, Tulum e Chichén-Itzá: a viagem da Mit

Tulum, México

A Mit foi em agosto para a Riviera Maia e fez uma viagem muito bacana: combinou uma semana de pacote com uma semana por conta própria. Adorei o fidibeque sobre os lugares (até porque fecha totalmente com o que eu penso, haha), mas acho que o mais útil de tudo é o balanço da Mit sobre a divisão de dias e sobre que passeios ela fez a partir de cada um dos lugares. Vai pela Mit:

Texto e fotos | Mit

Viajei para o México de 16 a 30 de agosto de 2011. Voei pela Copa (pontualíssima). Na primeira semana estávamos apenas eu e uma amiga. Na segunda mais duas se juntaram a nós em Cancún.

Montei quatro bases para visitar os lugares: Chichén-Itzá, Tulum, Playa del Carmen e Cancún.

Alugamos um carro para retirar em Cancún. O carro era da Hertz, deu tudo certinho.

Chichén-Itzá (2 noites)

Chichén Itzá

HospedagemVillas Arqueológicas. Gostei muito! Hotel praticamente dentro do sítio arqueológico. Charmoso! Por causa da chuva o wifi estava indisponível e não há computado; como foi o 1º dia só achamos ruim de não poder dar notícias aos familiares. Mas Valladolid é pertinho e a lan house era bem baratinha, fomos no dia seguinte. Restaurante com comida gostosa, pena que não tivemos tempo de experimentar mais!

Passeios: o sítio arqueológico, mais o cenote Ik Kil e a cidade colonial de Valladolid.


Tulum
Descubra a sua praia

Tulum (3 noites)

Tulum

Hospedagem: Lo Nuestro Petit Hotel. Gostei. A dona é pura simpatia, a decoração é bem rústica e aconchegante, o café mexicano com canela e torradas servido de manhã é simples (minha amiga apaixonou pelo café que é bem diferente do nosso). Chuveiro estranho e ar condicionado barulhento — não sei se era só o nosso, mas não me arrependo! Se tivesse mais tempo eu trocaria para experimentar outro. Em Tulum dá vontade de ficar nela toda! Cidade gostosa! Como o Riq diz 🙂

Passeios: ruínas maias de Cobá, cenote Dos ojos, reserva ecológica Sian Ka’an, parque Xel-há.

Playa del Carmen (2 noites)

Playa del Carmen
Hospedagem
Marina Sabina Backpackers Hostel (fechado).

Tem opções ótimas de hotel em Playa e com preços bons, eu é que queria ficar num hostel!

Passeios
Parque Xcaret, festa à noite em Playa e, claro, a própria cidade.

La Zebra, Tulum. Foto: Erica de Paula
Cancún para indecisos

Cancún (7 noites)

Cancún

Hospedagem: Great Parnassus (resort). Gostei. Restaurantes bons, praia uma delícia de calma, $5 dólares pra acessar a net por 30 min., wifi $15 por 24h (pra mim foi absurdo). Ah! esqueci meu biquini lá e eles fingiram que não e nem responderam meu email. (Biquini de Brasil vale mais que reputação!¬¬ rss). É no km 16.9 quase final da zona hoteleira, pra quem gosta de “zanzar” melhor ficar mais perto do centro, o que também não te impede de pegar um ônibus confortável e vazio, na maioria das vezes com ar-condicionado em que o motorista te espera se te vir, e olha que ele te vê de longe. O Ricardo já falou sobre em que km do Boulevard Kukulkán ficar aqui.

Passeios: Akumal, centro da cidade, shoppings, night, volta a Playa del Carmen.


Hotel em Cancún
Antes de reservar

Balanço final

Playa del Carmen

Se eu tivesse pesquisado antes de fechar o pacote, CVC de 7 noites em Cancún, teria feito bem diferente. Ainda bem que resolvi ir por minha conta uma semana antes, foi o que salvou minhas férias! Sete noites só em Cancún é demais numa viagem de 15 dias! Dentro desses dias em Cancún fui pra Akumal e voltei a Playa, o que confirma que all inclusive não vale a pena para quem gosta de explorar.

Pra mim, 4 noites em Cancún seriam mais que suficientes (considerando 15 dias em circuito pequeno). Uma para conhecer a noite, outra para conhecer as praias e outra para passear pela da cidade, inclusive pelo centro que os guias não recomendam, uma bobagem tamanha porque vale a pena e é menos perigoso que Belo Horizonte (entrei num cassino, comprei em lojinhas, entrei em supermercados e achei ótimo). E ainda sobraria outra noite pra repetir algum programa; eu iria ao La Parrilla comer e ver os mariachis.

Distribuiria as outras 3 noites em Playa e Tulum que são ótimas bases para conhecer muitos lugares e curtir uma boa praia.

Espero que esse relato contribua com algum planejador de viagens, porque ler o VnV e seus parceiros contribuiram pra minha viagem maravilhosa! Eu queria 30 dias a mais pra continuar por lá!

Obrigadíssimo pelo relato supermeticuloso, Mit! Relate sempre, por favor! 😀

Leia mais:


Cancún

1 comentário

Muitíssimo obrigada pelo seu relato. Tenho uma noite livre na minha viagem e com ele decidi ir para Valladolid e conhecer os arredores. Excelente ideia.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito