155 comentários

Fui no carnaval e fiquei no decameron aquarium. Como o intuito era mergulhar, achei a melhor opção, porque a operadora fica lá. No mais, achei bem caidinho… Mas os mergulhos valeram a pena. Visitei Bogotá e Cartagena, duas cidades que amei!!! Vale a pena a esticada!

Paula,

Eu adorei ir e recomendo. Posso estar exagerando um pouco por ter sido minha primeira vez no Caribe, mas a impressão que ficou foi maravilhosa.

Fiquei no Decameron Aquarium. A vista dos quartos é excelente, a “praia” no pier é linda e todo o serviço (comida, bebida, atendimento) do hotel é muito bom.

Só existe um grande porém: o barulho. Todos os quartos tem comunicação com outro quarto (o hotel recebe muitas familias) e as parades são muito, mas muito finas. Olha, eu já fiquei em quartos compartilhados de albergues que tinha menos barulho do que o aquarium…..

Ainda acho que se hospedar na rede decameron vale a pena, mas acho que escolheria o Maryland ou o Delfines

Estivemos em San Andrés em abril, e nos hospedamos no Decameron Maryland.
A primeira coisa é ter em mente é que all inclusive não é igual a luxo. O hotel é bom, nada de exagerado. A comida é boa e a bebida é farta. Junto ao hotel há uma pequena faixa de areia, muito tranquila, ao menos naquela época do ano.

Quem está hospedado em algum hotel da rede pode frequentar as instalções dos outros, como praias, piscinas, bares. Para os restaurantes é necessário fazer reservas, seja nos buffet, seja nos á la carte. Aliás, jantamos no restaurante de frutos do mar do Acuarium e no de comida regional no Delfines, e os dois ficaram muito aquém do esperado.

Aqui vai um breve resumo dos Decameron:
– Maryland: onde nos hospedamos, fica ao lado do aeroporto, com um pequena e agradável praia (sem corais, não é necessário utilizar aqueles sapatos de mergulho), com um piscina com bar (nem aproveitamos) mas fica a uns 20 minutos de caminhada do centro.

– Delfines: é menor, sem acesso direto ao mar, com um restaurante à la carte lindo mas com a comida não muito boa, fica no centro da cidade.

– Acuarium: o mais bonito de todos, com uma bela área de mar (com muitos corais, ou seja, ‘só no sapatinho’), um lindo píer e um restaurante à la carte não mais do que razoável. Fica a 5 minutos do centro.

– MarAzul: longe do centro, uns 11.000 pesos de táxi, fica numa área muita bonita. O mar não é tão ‘colorido’ como em outras partes da ilha.

– San Luiz: o mais distante de todos, com a praia com o mar mais bonito.

Ah, e discordo com a ideia de que San Andrés somente é atrativa para quem gosta de mergulho. O lugar é lindo, excelente para quem quer descansar.

    Germano, obrigadíssimo. Acho que sua postagem esclareceu a maior parte das minhas dúvidas. No final, então o saldo da viagem foi positivo, é isso? Na sua opinião, vale a pena ir pra San Andres?

Oi Paula,
Eu fui em fevereiro deste ano e fiquei no Casablanca apenas com o café da manhã. Gostei da localização no centro (em frente a praia e próximo para os passeios)e não senti falta do “all inclusive”;como fiquei apenas 4 dias fazia as refeições nos restaurantes do centro mesmo. O restaurante “La Regata” tem uma vista bonita e comida boa, vale a pena jantar ou almoçar por lá uma vez, mesmo estando em um all inclusive. O hotel atendeu as minhas necessidades. O quarto era enorme e limpo e o ar condicionado funcionou perfeitamente. O café da manhã foi ok! Ficaria neste hotel novamente. Espero ter ajudado.

Olá Paula
Estivemos em San Andres em julho com um grupo de mergulhadores, tenho algumas dicas no meu blog, depois passe por lá.
Tenho uma dica muito importante! Li por aí na Net que é normal (????) as malas chegarem um voo depois, pois é, a normalidade aconteceu comigo, sumiram com a mala do nosso grupo, que chegou 6 horas depois. Fica a dica, coloque na sua mala de mão uma “mudinha” de roupa (dica valida para qualquer viagem), e não se estresse com o fato caso ocorra com vc, as malas realmente chegam.
Sobre a hospedagem ficamos no Decameron Aquarium. Com um grupo de 20 pessoas tivemos todos os tipos de problemas possíveis, mas todos bem resolvidos, no final o saldo foi bem positivo.
Fizemos um “tour” pelos Decamerons, estivem no San Luis para um jantar e passamos por lá tb durante o dia, a praia me pareceu muito boa . O MarAzul parecia o mais bonito de todos, mas achamos mal localizado para mergulho e/ou passeios, um deles estava fechado para reforma e o outro próximo ao Aquarium nem merece comentário.
Vou ficando por aqui.

Grazi

Oi Riq, primeiramente super super obrigada pela post. Muita honra : )
Esse site dos Resorts Decameron é muito estranho, mas eu tinha entendido que o top de linha deles é o Decameron Los Delfines, que eles chama de hotel Butique:
https://www.decameron.com/eng/san_andres/delfines/overview.html
A mim, não pareceu butique coisa nenhuma, mas…
Enfim, estou aberta a outras sugestões no Caribe a dois em dezembro.
Obrigadinha!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito