Rio para fãs do Guns n’Roses

Restaurante Chon Kou

Texto e fotos | A Bóia

Tudo bem, o Guns n’ Roses que está hoje na estrada é praticamente um cover de si próprio. Mas, mesmo assim, não há nada mais justo do que o encerramento do Rock in Rio seja feito por uma das maiores bandas de rock de todos os tempos — aquela que, não satisfeita em emplacar alguns dos mais emblemáticos solos de guitarra já ouvidos, ainda ficou famosa por um solo de assovio. Em deferência aos bons serviços prestados ao rock’n’roll, welcome to the jungle, Mr. Rose!

 

 

 

RIO PARA FÃS DE GUNS N’ ROSES

Rua da Carioca

Musical Carioca, Pleidiscos, Guitarra de Prata, Sax de Ouro, Acústica Perfeita: são várias as lojas de música que se espalham pela Rua da Carioca, no Centro, em um pequeno parque de diversões para quem um dia sonhou em ter seu momento de Slash.

Rua da CariocaRua da CariocaRua da Carioca

Leve aquela antiga palheta no bolso, peça para testar uma Epiphone e veja se o Since I Don’t Have you ainda sai como antigamente.

Banca do Seu Francisco

Não muito longe dali, a banca do Seu Francisco (R. do Carmo com Sete de Setembro) também festeja os velhos tempos com uma coleção inacreditável de revistas Playboy e Ele Ela. São inúmeras edições da década de 80 até hoje. Uma delas, estrelada por uma certa apresentadora infantil de muito sucesso, sai pela bagatela de 300 reais.

Aproveite que hoje os homens conquistaram o direito de também dar um trato no visual e vá cuidar da cabeleira no Red Salon (Av. Rio Branco, 133 – Centro / R. Francisco Sá, 51 – Copacabana / R. Ministro Tavares de Lira, 72 – Largo do Machado / R. Visconde de Pirajá, 82 – Ipanema). O Clube do Bolinha dos cabeleireiros cariocas tem corte, hidratação e etcéteras. Enquanto os serviços são feitos, dá para tomar uma cerveja e jogar Playstation. Vida boa, hein?!

Gringo Café, IpanemaGringo Café, IpanemaGringo Café, Ipanema

Tenha sua noite sido no Saloon 79 (R. Pinheiro Guimarães, 79, Botafogo), curtindo um show de hard rock, ou no Mud Bug (R. Paula Freitas, 55, Copacabana), dividindo uma jarra de chopp com os amigos, o café da manhã deverá acontecer no Gringo Café (R. Barão da Torre, 240, Ipanema). Servido a qualquer hora do dia, é um belíssimo cura-ressaca à moda americana. Se você tem appetite for destruction, vai gostar do Farmhouse Breakfast, com dois ovos, batata, e uma escolha entre lingüiça, presunto ou… hmmm… bacon.

Playlist

Aterro do Flamengo

Trilha sonora para dar um pique no Aterro do Flamengo, where the grass is green and the girls are pretty:
1. You Could Be Mine (Use Your Illusion II) / 2. Sweet Child o’ Mine (Appetite for Destruction) / 3. It’s So Easy (Appetite for Destruction)

Uma música e um lugar

Chon Khou, CopacabanaChon Khou, CopacabanaChon Khou, Copacabana

Chinese Democracy (Chinese Democracy): Chon Khou (Av. Atlântica, 3880). O macarrão chop-suey dá pra dois e, não se preocupe, chega à mesa rapidinho.

Leia também:

Página-índice do Rock in Rio no Viaje na Viagem

Rio para fãs do Elton John

Rio para fãs do Red Hot Chili Peppers

Rio para fãs do Metallica

Rio para fãs de Stevie Wonder

Rio para fãs da Shakira

Rio para fãs do Coldplay

Rock in Rio: ônibus comum x ônibus especial

13 praias no Rio (e em Niterói)

Pequeno guia rangonômico: onde comer durante o Rock in Rio

Página-guia do Rio de Janeiro no Viaje na Viagem

Rio de Janeiro: sites úteis e posts relevantes

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email
Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem


 

 

2 comentários

Estava para ler algo da série mas minha vida de autora e professora não deixou. Adorei a citação do Mud Bug e do Saloon, dois lugares que eu adoro – e sim, eu bati cabeça para a velha versão há uns tempos atrás….rsrs

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito